21.9.12

Semana de Marketing Promocional da Ampro - 26/9

Realizada em diversas instituições de ensino do País, a 8ª Semana de Marketing Promocional da Ampro (Associação de Marketing Promocional) na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) será na próxima quarta-feira (26/9), às 19h00, e vai discutir o crescimento das vagas no marketing promocional. Para tanto, dois especialistas estão confirmados para o dia: Marcel Sacco e Marina Pechlivanis.

Dentro do tema geral do evento "O Marketing Promocional tem vagas. Venha para a Ampro!", o diretor do Banco de Eventos, Marcel Sacco, ministra a palestra "Marketing Esportivo na Vitrine: Copa, Olimpíadas e a Evolução do Mercado”. A publicitária Marina Pechlivanis, da Umbigo do Mundo, por sua vez, aborda "Gifting no Marketing Promocional". Na ocasião, estará presente o VP da AMPRO, Marcelo Lenhard.

Para participar, é necessário fazer inscrições pelo telefone (11) 3662-7325, entre 9h e 12h30 e entre 17h30 e 21h. Mais informações e programação em outros locais podem ser encontradas no site www.ampro.com.br.

8ª Semana de Marketing Promocional da Ampro na FAAP 
Dia: 26/09 (quarta-feira)
Horário: 19h00
Local: FAAP – auditório 2
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Inscrições: (11) 3662-7325
Informações: www.ampro.com.br

Volkswagen lança aplicativo divertido para o Gol


A campanha integrada criada pela AlmapBBDO para o Novo Gol, da Volkswagen, acaba de ganhar mais um integrante: o aplicativo “Gol a Gol” para celular. Ele comemora o lançamento do Novo Gol com a brincadeira mais simples e divertida do futebol, em que 2 jogadores ficam de um lado do “campo” tentando fazer gol contra o adversário. Além disso, o aplicativo exibe fotos e textos sobre o Novo Gol e leva o usuário ao link do mobile site.

No celular, a tela do celular virou o campo de jogo e, para chutar ou defender, basta tocar com o dedo na tela. No aplicativo “Gol a Gol”, também é possível criar o nome e o brasão do time do jogador, praticar chute e defesa, jogar contra os amigos que estão perto através do Bluetooth e, de longe, por Wi-Fi ou 3G. O game possibilita 20 conquistas e 5 níveis de upgrade: Iniciante, Amador, Júnior, Profissional e Lenda do Futebol.



Neymar na web
O site criado pela AlmapBBDO para o lançamento do Novo Gol -http://www.novogol.vw.com.br/ - também oferece ao usuário muita diversão e a oportunidade de driblar o jogador Neymar, da Seleção Brasileira. A brincadeira pode ser feita com a webcam ou o mouse e ser registrada ou não no Facebook. Diante do atacante, o adversário pode tentar fazer 6 dribles: o da vaca, um chapéu, o rolinho, lambreta, elástico e o fenômeno. Não é um desafio fácil, mas quem ganha pode escolher qual a parte do Novo Gol que quer conhecer. Se Neymar vencer, é ele quem escolhe.

No site, ambientado no Estádio do Maracanã, como o filme “Detalhes” que lançou a campanha, o visitante pode clicar em vários pontos do carro e conhecer as inovações que o carro mais querido do Brasil oferece, em sua nova versão 2012.

CAMPANHA DIGITAL
HOTSITE NOVO GOL + VERSÃO MOBILE Anunciante: Volkswagen Título: Novo Gol. O melhor Gol que você já viu. Produto: Novo Gol Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: Marcos Medeiros, André Kassu Codireção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa Diretor de Arte: Tiago Marcondes Redator: Marcelo Pignatari Assistente de Arte: Davi Maine Produtora: Sant’a. Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Aline Padovani Gerente de Projetos: Aline Padovani Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo e Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz , Kauê Lara Cury, Raphael Vignola, Larissa Porto de Andrade, Thays Oliveira Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Fábio Rabelo, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello

APP GOL A GOL Anunciante: Volkswagen Título: Novo Gol. O melhor Gol que você já viu. Produto: Novo Gol Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Codireção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa Diretor de Arte: Tiago Marcondes Redator: Marcelo Pignatari Assistente de Arte: Davi Maine Produtora: PontoMobi Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Aline Padovani Gerente de Projetos: Denise Aya Kotsubo Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Denis Camargo e Tatiana Weiss Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz , Kauê Lara Cury, Raphael Vignola, Larissa Porto de Andrade, Thays Oliveira Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Fábio Rabelo, Ana Paula Lobão, Marcos Eduardo de Mello

Guilherme Gomide participará de debate no The Festival Media LatAm


O CEO da Agência CASA, Guilherme Gomide, será um dos palestrantes do The Festival Media LatAm (http://www.festivalofmedia.com/latam/), em Miami. Ele estará no painel “From Handsets to Mindsets”, que acontecerá no segundo dia da agenda do festival. O debate será sobre a importância das estratégias de mobile dentro do mix de marketing em relação ao comportamento do consumidor.

De 23 a 25 de setembro, o The Festival Media LatAm proporciona um intercâmbio entre os pensadores-chave das comunidades de mídia e marketing. Neste ano, o tema abordado será o quão preparada está a América Latina em relação ao mercado de mídia e a indústria de marketing globais. A programação do evento reunirá líderes de várias partes do mundo e profissionais locais pioneiros também.

Yutaka Toyota expõe na cinemateca

A partir do dia 30 o artista plástico Yutaka Toyota terá suas obras em exposição na Cinemateca Brasileira. Além de 13 obras do artista, entre esculturas, objetos de parede e pintura à óleo sobre tela, os visitantes poderão contemplar também 15 esculturas feitas por crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, em particular Síndrome de Down assistidos pelo Instituto Olga Kos. O trabalho é resultado de uma oficina ministrada pelo artista em parceria com o Instituto. O curador da exposição é o renomado Jacob Klintowitz.

Serviço:
Exposição "Yutaka Toyota - A Leveza da Matéria"
Curador: Jacob Klintowitz
Exposição: de 30 de setembro 06 de outubro
Horário: das10h às 22h
Local: Cinemateca Brasileira
Endereço:Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino. São Paulo.
Fone: (11) 3512-6111 / contato@cinemateca.org.br
Entrada Gratuita