25.5.07

Prêmio Quatro Rodas Design



Criar um sedã de luxo. Este é o desafio proposto na quarta edição do Prêmio Quatro Rodas Design. O concurso, promovido pela revista da editora Abril em parceria com a Fiat, está com inscrições abertas até o dia 20 de agosto.

O site www.premioqrdesign.com.brtraz informações como regulamento, critérios de seleção e um resumo completo sobre as três primeiras edições.

Os interessados em participar deste concurso deverão criar um projeto original de um automóvel sedã de luxo, com capacidade para cinco pessoas, nas seguintes medidas máximas: comprimento de 4,83 metros, largura de 1,85 metro, altura de 1,45 metro e entreeixos de 2,73 metros.

Cada participante poderá apresentar apenas um projeto, na categoria Aberta ou Estudante.

O vencedor na Categoria Aberta, destinado ao projeto com a maior votação do júri, ganha como prêmio um automóvel da marca Fiat, modelo Palio 1.8R.

O estudante que vencer a sua categoria ganha uma viagem para a Itália, incluindo uma visita ao centro de estilo da Fiat, além de uma viagem para a fábrica da montadora, em Betim (MG). O prêmio inclui todas as despesas relativas a transporte, estadia em hotéis, alimentação e traslados.

Já o melhor trabalho por voto popular também ganha uma viagem a Betim e a visita ao Centro de Estilo da Fiat - todas as mesmas despesas incluídas.

Desde a primeira edição do prêmio, em 2004, centenas de profissionais e estudantes participaram do concurso, que teve gênios como Giorgetto Giugiaro e Robert Cumberford entre seus jurados.

Nove projetos já foram premiados nas várias categorias em disputa, e seus autores ganharam carros, viagens e, melhor que isso, reconhecimento profissional. A votação dos melhores trabalhos acontecerá de 21 de agostó a 20 de setembro. Os vencedores serão comunicados a partir de 1º de outubro.

Mais informações

Fonte: Rede Design Brasil

Ideiafixa


Ideiafixa - Revista de arte digital.