21.10.10

Ministro da Cultura ressalta que a arquitetura deverá ser incluída no planejamento do Governo Federal

A cerimônia de entrega do Prêmio O Melhor da Arquitetura 2010, ontem à noite, 20 de outubro, no Memorial da América Latina, contou com a presença do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, que destacou a importância dos arquitetos no novo ciclo de desenvolvimento do país. Durante o seu discurso, ele fez questão de ressaltar que a Arquitetura integra a agenda do seu ministério assim como o Design, a Moda e o Artesanato Brasileiro, passando a ter diretrizes e políticas públicas.

Ele também atribui aos arquitetos a importância de planejar os centros urbanos e, consequentemente, serem fundamentais para a qualidade de vida de nossas cidades. Este ano, o Prêmio O Melhor da Arquitetura 2010 obteve o recorde de 340 projetos efetivamente inscritos, comparando com a segunda edição, que contou com 296 trabalhos. A premiação tem como objetivo destacar os projetos inovadores, as soluções sustentáveis, a criatividade dos profissionais e as tendências em arquitetura e urbanismo que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, ambientes de trabalho, espaços comerciais e residenciais.

Apple e Fnac inauguram maior Apple Shop da América Latina

O maior Apple Shop da América Latina, com cerca de 200 m², será inaugurado nesta sexta-feira, 22 de outubro, na Fnac Morumbi, no MorumbiShopping, em São Paulo. Para comemorar a inauguração, a Fnac oferecerá descontos de 15% a 30% em toda a linha de computadores Mac, somente nos dias 22, 23 e 24 de outubro, na Fnac Morumbi. E toda a linha Mac ainda poderá ser parcelada em até 10 vezes sem juros.

“Nosso público é fã incondicional dos produtos Apple. Assim que a Fnac chegou ao Brasil, em 1999, logo se tornou o maior revendedor Apple da América Latina. Sentimo-nos muito honrados por termos sido escolhidos pela Apple para sediar os primeiros Apple Shops da América do Sul, em 2005, e, agora, por inaugurarmos o maior de todos”, afirma Leandro Cançado, diretor Comercial da Fnac Brasil.

Os Apple Shops são ambientes totalmente focados no conceito Apple, de forma a que o Cliente se sinta rodeado pelo universo Mac, criando uma experiência de compra única. Todos os produtos estão expostos de forma a favorecer a melhor interação com o Cliente, para que ele deguste todo o potencial de cada item. Nele, estão à venda toda a linha de produtos Apple, acessórios e produtos de terceiros que maximizam a experiência com computadores Apple para uso doméstico ou profissional, assim como toda a família iPod e demais itens de hardware e software.

No Apple Shop, os Clientes têm livre acesso a consultores treinados pela Apple e consultores de vendas Fnac, que podem explicar tudo sobre a tecnologia Mac. Além disso, os Apple Shops oferecem regularmente demonstrações especiais das soluções Apple e de seus produtos, além de eventos e workshops que introduzem os usuários no maravilhoso mundo das plataformas Mac.

Marina Silva é capa da edição especial da lounge* Sustentabilidade


Edição de outubro, que será impressa em vitopaper - papel plástico 100% reciclado e impermeável -, traz na capa a ex-candidata à Presidência da República do Brasil, reconhecida pela defesa e pela valorização do desenvolvimento sustentável

A capa da edição especial inédita sobre sustentabilidade da revista lounge* de outubro (nº 44) traz a ex-candidata do Partido Verde à Presidência da República que revolucionou as eleições de 2010: Marina Silva. A matéria mostra o engajamento de Marina no âmbito da sustentabilidade, assunto com o qual têm muita intimidade, a trajetória política de 30 anos dessa grande mulher que liderou o Ministério do Meio Ambiente entre 2003 a 2008 e os prêmios conquistados. Além dos 20% de votos conquistados nas eleições deste ano considerados vitoriosos pela senadora.

Confira este mês nas principais bancas de todo o país essa matéria e mais outros assuntos “verdes”, todos impressos em papel de plástico 100% impermeável, que não rasga, não molha e é reciclado e reciclável.

Casa Cor Ceará 2010 abre ao público


A Casa Cor Ceará 2010, que acontece de 20 de outubro a 30 de novembro, propõe como tema “Felicidade - sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”. Assim, a versão cearense da mais importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina privilegia espaços voltados para a qualidade de vida. A 12ª edição da Casa Cor Ceará reúne 90 profissionais assinando 60 ambientes nos 6.500m² da antiga sede da Companhia Energética do Ceará (Coelce), localizada à Av. Barão de Studart, 2917, na Aldeota. Para garantir a comodidade e a segurança do visitante, o evento disponibiliza ainda de um estacionamento de 6.000m².

Entre os homenageados desse ano figuram, no cenário nacional, o urbanista Lúcio Costa, autor do projeto do Plano Piloto de Brasília, pelos 50 anos da capital federal. Do Ceará, o presidente do Tribunal de Contas da União, o ministro Ubiratan Aguiar, e o radialista e jornalista cearense Edilmar Norões, que comemora o cinqüentenário em sua carreira.

Como novidades, a Casa Cor Ceará 2010 traz áreas diferenciadas de Morar - com condomínios de estúdios, flats e apartamentos – Comercial, Social e Gastronomia. A área residencial será composta por unidades compactas, de 60 a 70m², que são os grandes nichos do mercado imobiliário atualmente, com diversas opções de projetos e ambientações para todos os gostos. Destaque também para o apartamento máster duplex, com cerca de 700m², uma exaltação ao bem viver. Um dos flats, concebido todo a partir do conceito da acessibilidade, referencia a líder do movimento de defesa das mulheres, Maria da Penha.

Na área comercial, além dos escritórios, essa ganha uma série de consultórios médicos de diversas especialidades da clínica Jório da Escóssia. O espaço da Joalheria recebe convidada especial esse ano, a paulistana Letícia Linton. A designer de jóias é formada em Design e Gemologia, traz no currículo exposições na Villa Daslu e na Casa Cor São Paulo, e suas jóias seguem uma linha clássica bem marcada pelo uso de pedras preciosas. Como diferencial, essa área recebe ainda duas livrarias bem equipadas e modernas, prontas para receber os apreciadores de uma boa leitura.

Em pleno e constante diálogo com a arquitetura e decoração, as artes invadem diversos espaços, em vários formatos e linguagens na 12ª edição da Casa Cor Ceará. O Espaço Olhar Aprendiz, assinado por Sergei de Castro, recebe exposição de José Guedes com curadoria de Roberto Galvão. A reedição do Salão de Artes CDL, por sua vez, promete movimentar o setor e promover a responsabilidade social. Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza e o Instituto CDL, a organização reúne 35 artistas cearenses, que doarão seus trabalhos a serem leiloados para beneficiar a Santa Casa de Misericórdia. As obras ficam expostas durante toda a mostra.

A nova safra da arte cearense também participa do evento com a Monstra, um projeto criado pelo Núcleo Artz com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que dialoga com as novas tecnologias e produz em sintonia com o novo cenário mundial da arte urbana e cultura pop - música, arte, quadrinhos, cinema e moda.

Na área Social, o já tradicional Salão de Festas e Eventos será ambientado por Érica Martins, e em Entretenimento, além da Cozinha Gourmet, do café e do Restaurante, o evento traz uma cervejaria da Stella Artois e um Coquetel Lounge, onde são servidos coquetéis da Martini. Assim, o público pode desfrutar de diversos serviços e de um novo espaço de encontro e lazer. Tanto para os adultos quanto para as crianças, já que a casa conta com uma brinquedoteca - com jogos, vídeo-games e livros – especialmente criada para que os pais visitem a mostra tranquilamente enquanto os filhos se divertem.

Em parceria com o Governo do Estado do Ceará, a Casa Cor Ceará apresenta dois projetos diferenciados. Para incentivar a valorização do artesanato, a Loja Casa Cor vai comercializar peças do Centro de Artesanato do Ceará (CEART). Já em ação de inclusão social, que conta participação das APAES (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de todo Ceará, acontecem apresentações de música e dança, como também exposições de arte, com os trabalhos dos alunos.

As ações especiais prosseguem esse ano, como o “Passaporte Casa Cor”. Após adquiri-lo, o visitante tem acesso ao evento durante todo o período de exibição da mostra. Além disso, nos dois últimos dias de funcionamento, acontece a “Special Sale”, quando o público pode comprar peças expostas nos ambientes com descontos de 30% a 70%.

De acordo com as organizadoras da Casa Cor Ceará, Maria Neusa Oliveira e Neuma Figueiredo, o evento prossegue promovendo a conscientização sobre duas temáticas bem atuais: acessibilidade e sustentabilidade. Com tantas novidades e devido à localização privilegiada, a 12ª edição do evento deve superar o recorde de visitações de 2009, projetando público de 35 mil pessoas.

A Casa Cor Ceará 2010 conta com patrocínio de Suvinil, Todeschini, Governo do Estado do Ceará, Macavi Conceito, Viva Imóveis e Sebrae, apoio da Caixa Econômica Federal, Stella Artois e CDL, além de apoio institucional da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Coelce, Sustentax, Grenn Building. Os fornecedores oficiais do evento são CSN e Tiprogresso e o hotel é o Marina Park.

Serviço
Casa Cor Ceará 2010
Endereço: av. Barão de Studart, 2917 – Fortaleza (CE)
Aberta ao público de 20 de outubro a 30 de novembro e nos dias 01, 02 e 15 de novembro,
Horário: 16h às 22h
Special Sale: 29 e 30 de novembro, venda dos produtos expostos com descontos de até 70%
Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia entrada para estudantes e pessoas a partir de 60 anos) e R$ 50,00 (passaporte, com acesso liberado em todos os dias da mostra de 3ª a domingo e feriados)
Revista Casa Cor Ceará 2010: R$ 15,00
Estacionamento: R$8,00 (diaria), R$ 6,00 para as festas por vaga contratadas antecipadamente
(85) 3261.3533
www.casacorceara.com.br

Brasil é destaque em noite de gala do Marketing Promocional


A Marketing Agencies Association Worldwide – MAAW – realizou cerimônia de entrega do prêmio Globes Awards nessa segunda, 18/10, durante a Worlwide MAA Fall Conference, em Washington. Campanhas oriundas dos 26 países que integram a MAAW concorreram em 16 categorias. O Brasil teve destaque na premiação 2010.

O grande momento brasileiro foi a entrega do prêmio aos estudantes da ESPM-RJ, que ganharam o Global Academic Challenge 2010. Pela primeira vez na história o país participou dessa categoria. O Challenge tem como objetivo revelar e reconhecer jovens profissionais do marketing em todo o mundo. A realização do desafio no Brasil só foi possível graças a iniciativa da agência carioca Marketing Vision em trazer o Challenge para o país.

“Estou muito orgulhoso desse resultado logo no primeiro ano. Espero que isso sirva de estímulo para que nas próximas edições brasileiras tenhamos cada vez mais trabalhos de qualidade concorrendo”, afirmou Michael Andrade, diretor da Marketing Vision e border da MAAW para a América Latina.

Além de faturar o prêmio acadêmico, o Brasil ainda levou uma prata e um bronze com as agências Biruta Mídias Mirabolantes (Movimento dos sem namorados) e Mix Branding (Programa Surpreenda – Mastercard).

O resultado animou o border da América Latina, Michael Andrade, pois o executivo aproveitou a conferência para iniciar os preparativos para a edição 2011, a ser realizada ano que vêm no Rio de Janeiro.

“Saio daqui com excelente expectativa para no ano que vêm, quando vamos sediar a premiação. Espero ver mais agências brasileiras conquistando prêmios e se mostrando para o mundo. Queremos fazer uma grande festa para a edição de 2011”, comentou o border.