19.10.12

Nova campanha Carrefour


O Carrefour lança nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, no intervalo do penúltimo capítulo do sucesso global “Avenida Brasil”, sua nova campanha publicitária. O comercial institucional, com um minuto de duração, exibe nacionalmente a nova assinatura “Faz a conta. Faz Carrefour”, que reflete a fase positiva pela qual passa a companhia no país, após um grande plano de transformação iniciado em 2010. O slogan passa a permear toda a comunicação da marca e tem como objetivo posicionar a rede como sinônimo de boas compras.

O novo slogan “Faz a conta. Faz Carrefour” convida os consumidores a fazerem a conta de tudo o que a rede oferece de melhor: preço, variedade de produtos, qualidade e atendimento. Para medir a aceitação do público, a empresa testou a campanha com clientes de todas as classes sociais. Além de falar com a nova classe média, que busca benefícios tangíveis em suas compras, ela também agrada o público consumidor em geral, com sua forma positiva de comunicar que o hábito de fazer compras em hipermercado pode proporcionar muito mais que economia, mas momentos especiais. “Faz a conta. Faz Carrefour” mostra que o momento do Brasil criou um novo consumidor que faz acontecer.



O filme conta com cenas do cotidiano das pessoas em momentos descontraídos, como o almoço de domingo e o banho na piscina, atreladas a imagens de consumidores dentro do hipermercado escolhendo itens que vão da feira, passando pela padaria, roupas e eletrodomésticos. Todo o enredo é acompanhado por um jingle contagiante, que convida: “Faz barato. Faz mais. Faz melhor. Faz a conta. Faz Carrefour”. Além do filme institucional, a estratégia abrange comerciais com ofertas nas versões 30” e 15”, jingles de 60” e 30”, mídia impressa, busdoor e metrô, de ponto de venda, tablóide e folhetos. Serão realizadas ainda ações de merchandising nos programas Mais Você, Hoje em Dia, Programa da Tarde, O Melhor do Brasil e Tudo é Possível. Nas lojas, os funcionários da frente de caixa vão “vestir a camisa” e trabalharão com camisetas da campanha. A campanha é o primeiro trabalho assinado pela Leo Burnett Tailor Made para a rede.

IDEA Brasil premia alunos da Universidade Anhembi Morumbi



Nove alunos do curso de Design de Moda da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, foram premiados no IDEA Brasil, edição nacional do maior prêmio de design dos Estados Unidos – o International Design Excellence Awards (IDEA). O evento é um dos mais respeitados do mundo e há mais de 30 anos prestigia empresas de todos os continentes, como Apple, Microsoft, HP e Philips.

Os alunos André Mans, Laura Noffs, Luciano Vital, Naiara da Costa Souza, Priscila de Araújo, Renan Caue Vargas, Rogerio Possamai, Simone Rockenbach e Thais Forestti foram reconhecidos no IDEA com o projeto “ID Sonora”. Trata-se de uma pulseira que traduz em texto e vibrações as informações de alto-falantes e áudio do ambiente.

 

“Nossa ideia surgiu ainda no projeto Intercursos 2012, da Anhembi Morumbi, que este ano teve como tema iniciativas voltados para necessidades especiais. A partir desse tema e na tentativa de buscar soluções para socializar o deficiente auditivo em ambientes de entretenimento, desenvolvemos a pulseira que, além de bonita e funcional, também conta com tecnologia de tela curva Amoled, mini touch-screen, sensor wi-fi e sistema sonoro”, justifica Simone Rockenbach, 24 anos, aluna do último ano de Design de Moda da Anhembi Morumbi e uma das idealizadoras do projeto.

O equipamento funciona em locais que possuem serviço ID como aeroportos, onde tudo é anunciado por alto-falantes (horário de partida, chamadas para embarques, número do portão, vôos, desembarques etc), convertendo em texto e transmitindo em tempo real (via Wi-Fi) para a pulseira ID.



A tecnologia, que levou seis meses para ser confeccionada, pesa 200 gramas e foi produzida em silicone, já gerou interesse para produção. “Fomos procurados para desenvolver um protótipo do produto. Paralelamente a isso, patenteamos nossa criação e estamos à procura de um patrocinador para ser nosso parceiro”, revela Simone.

Revista Lonely Planet Brasil lança novo projeto visual em outubro


Há três anos no mercado brasileiro, a revista Lonely Planet Brasil, da Duetto Editorial, a partir de outubro, traz aos leitores-viajantes mudanças nos projetos gráfico e editorial. A edição de número 40 conta com mais ilustrações, cartela de cores mais claras, além de novas seções e a repaginação das existentes. Tudo isso sem perder o conteúdo diferenciado, pois leva ao público-turista uma nova forma de conhecer o mundo, um convite para mergulhar nas culturas, nas tradições e nas características únicas de cada região visitada pela revista.

Em suas reportagens, a revista Lonely Planet Brasil publica a essência de cada lugar, com fotografias de “tirar o fôlego”. Mas não são apenas os fotógrafos profissionais que têm espaço na publicação: os leitores também podem enviar fotografias de suas viagens para a seção “Postais”, que abre cada edição e a imagem selecionada ganhará um brinde da redação.

A revista, que está mais clean, chegou às bancas neste mês com a matéria de capa sobre a China, um roteiro imperdível da moderna Pequim às bucólicas plantações de arroz. Também tem a seção nova “Nosso Planeta”, com blocos informativos com curiosidades, lugares obrigatórios para visitar, dicas de consumo e “A Festa do Mês”, que, neste número, destacou o Círio de Nazaré, o maior evento religioso do Brasil que reúne cerca de 2 milhões de pessoas nas ruas de Belém (PA).

Outra seção que é um sucesso da Lonely Planet Brasil é a “7 viagens” que apresenta ao turista, histórias e lugares diferenciados. Na edição de outubro, uma das notas de “7 viagens” é a apresentação de jongo da Serrinha, em Madureira, Rio de Janeiro. Segundo a editora da revista Lonely Planet Brasil, Ana Carolina Carvalho, a revista é voltada para o público que já está acostumado a viajar, busca lugares diferenciados e gosta de conhecer as particularidades, a cultura e o povo de cada destino. “Por isso, a proposta de levar o leitor-viajante a lugares únicos, fazê-lo sonhar com dicas e olhares exclusivos apurados pela equipe de jornalistas da revista”, afirma.

Com 128 páginas, tiragem mensal de 40 mil exemplares, a publicação que é referência mundial para os viajantes, também oferece seis miniguias de bolso com temáticas singulares de diversos lugares do mundo, sendo que nesta edição, uma das dicas é para conhecer a arte urbana em São Paulo.