2.5.11

“Adnews em Revista 3” destaca o futuro das mídias



Publicação traz matérias sobre a TV HD, os jornais disponíveis em tablets, propaganda interativa e entrevista especial com Luli Radfahrer


O “Adnews em Revista”, publicação impressa do portal Adnews voltada para os mercados de publicidade, mídia, internet e negócios, inicia a distribuição nesta semana de sua terceira edição para agências, anunciantes, veículos, produtoras e faculdades de comunicação, com tiragem de 10 mil exemplares.

Entre os destaques deste número está abordagem diferenciada sobre o futuro das mídias e os desafios a serem enfrentados por quem pensa e planeja a comunicação. A propaganda interativa entra na pauta: como se dá o seu processo de desenvolvimento e em qual estágio o Brasil se encontra. A reportagem também discute a publicidade nas redes sociais, o que se tem feito de inovador nessa área, o investimento comparado às mídias tradicionais e o modelo de negócios para este mercado que possa garantir faturamento e rentabilidade para as empresas e agências, além de apontar tendências do segmento.

A publicação apresenta também a PLC, tecnologia que possibilita acesso a internet via rede elétrica, e as oportunidades para aqueles que ainda não tem acesso por não possuírem recursos técnicos, como ocorre na zona rural. Outra abordagem da revista é a TV em HD – alta definição – com declarações do governo e especialistas no setor sobre o fim do sinal analógico em 2016 e o processo de transição para o digital em todo território nacional.

Um especial sobre o futuro dos tablets contempla o novo momento do jornalismo. Em entrevista exclusiva, o jornalista João Castanheira conta o passo a passo da criação do Brasil 247, a primeiro publicação voltada exclusivamente para o iPad no Brasil.

“Adnews em Revista” faz um ‘pingue-pongue’ com o especialista em comunicação digital Luli Radfahrer sobre os rumos da internet; e matéria sobre o futuro dos cursos de comunicação e os desafios na formação dos futuros profissionais de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio e TV fecham o conteúdo da revista.

E mais: análises de nossos colunistas Paulo Giovanni (presidente da Leo Burnett Tailor Made), Fernanda Romano (Ex-diretora geral de Criação da Euro RSCG) , Adão Casares (Diretor-geral de mídia da Grey Group) , Felipe Luchi (Diretor de Criação do Grupo Talent) e Michel Lent (Pontomobi) e para quem gosta de ver campanhas aclamadas mundialmente, a revista traz uma coleção de peças do Art Directors Club, entidade que reúne criações de alto nível.

Bimbo apresenta Ursinho Bimbo ao mercado brasileiro por meio de campanha institucional


Depois de dez anos no mercado nacional por meio de tradicionais marcas, o Grupo Bimbo lança no Brasil o Ursinho Bimbo com campanha institucional da marca Pullman.

Líder em panificados e bolos industrializados, o Grupo Bimbo traz ao Brasil o Ursinho Bimbo, imprimindo cada vez mais sua identidade global ao mercado brasileiro.

O ícone do Grupo em todo o mundo chega endossando a marca Pullman, reconhecida no mercado por sua tradição, qualidade e versatilidade, e que se fortalece com a chegada Ursinho Bimbo, que vem traduzir todo o cuidado e carinho que a marca tem no preparo de seus produtos.




Para apresentar o ursinho, em parceria com a agência WMcCann foi desenvolvida uma abrangente campanha publicitária que conta com filmes, mídia impressa, spots de rádio, mídia exterior, ações de internet, ativações nos principais pontos de venda e website.

As ações começaram na última semana de abril com exibição do primeiro comercial em Belo Horizonte nos canais de TV aberta Globo, Rede Record, Band, Rede TV e SBT. O filme, com duração de 30”, apresentará o Ursinho Bimbo por meio do conceito o “Mundo Pullman”. Ao longo do ano, a campanha ganhará força das outras mídias e em breve chegará ao estado de São Paulo.

A campanha enfatiza que existe um mundo de diversão para toda a família, em cada uma das casas, e que para acessá-lo basta apenas ter um produto Pullman na mesa da cozinha. A partir deste conceito foi criado o “Mundo Pullman”, um ambiente lúdico e mágico, no qual a dona-de-casa prepara suas refeições de forma prática e divertida, sobrando mais tempo para aproveitar com as pessoas que mais gosta. Todas as peças publicitárias foram criadas seguindo esta linha, unindo sempre o mundo real com o virtual.

“O Ursinho Bimbo chega para se tornar o mais novo aliado da consumidora no preparo de lanches e refeições para a família. Ele vem para se tornar o mais novo parceiro da dona-de-casa, que busca cada vez mais praticidade e versatilidade nos produtos industrializados. Com a praticidade dos produtos Pullman, ela ganha mais tempo para se divertir e aproveitar os momentos em família. A campanha busca justamente enfatizar a importância destes momentos de união familiar, raros e ao mesmo tempo essenciais nos dias de hoje. São esses momentos que tornam a vida mais saborosa e a partir deste entendimento foi criada a assinatura: “Pullman. Sabor de família reunida”, destaca Claudio Gekker, Diretor Comercial da Bimbo.

O Ursinho Bimbo já está presente em todas as embalagens dos produtos Pullman, incluindo as linhas de pães brancos, integrais, light, bisnagas, tortilhas, bolos, mini bolos, rocamboles, biscoitos, dentre outras.



Para ganhar visibilidade nos pontos-de-venda a empresa desenvolveu também materiais exclusivos como faixas de gôndola, plásticos de forração e cantoneiras, além de estar planejando uma promoção inusitada para os próximos meses.


Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Bimbo
Produto: Pullman
Nome da campanha: Lançamento Ursinho Bimbo
Nome do filme: Mágica
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Eric Sulzer, Fernando Penteado
Direção de arte: Carlos Bertuol, Marcelo Capocci
Redação: Omar Caldas, Camilla Facin
Atendimento: Rodrigo Perri, Maira Catenacci, Mairá Mendonça
Mídia: Paola Frajdrach, Kelly Ribeiro, Carlos Guerra, Rodrigo Magri
Planejamento: Eduardo Iguelka, Juliana França
Aprovação pelo cliente: Claudio Gekker, Daniela Barros, Bruna Tedesco, Renata Araújo
Produtora de filme: Vetor Zero / Lobo
Direção do filme: Nando Cohen
Direção de arte: Marcelo Reginato
Direção de fotografia: Lito Mendes da Rocha
Produtor Executivo: Alberto Lopes / Sergio Salles
Direção de Produção: Andre Rosa
Atendimento: Márcia Guimarães
Montagem: Vinícius Martins
Animação: Paulo Pinho
Pós-produção: Vetor Zero / Lobo
Produtora de Som: S de Samba
Trilha: S de Samba
Locutor: Paulinho Ribeiro
Direção de Produção: Marcelo Hack
Produtor Gráfico: Marcelo Pinto
Art Buyer: Ricardo Lívio, Zizi Damasco
Ilustração: Vetor Zero
Retoque: Arizona
Fotógrafo: Zarella Neto
Gerente de Projetos: Marina Serra, Luana Carvalho
Url: www.mundopullman.com.br

Plug-in: Flash 11

Produção Web: Santa Transmedia Productions

Produtor: Pedro Ramos

Atendimento: Amanda Coiro

Direção de criação: Gustavo Rodrigues

Direção de arte: Filipe Zapelini

Design: Isabela Rodrigues, Tiago Oliveira, Eric Pautz

Animação: Lucas Peres e Germano Heitor, Thiago Steka

Render: Felipe Bauer

Composição: Filipe Zapelini e Ana Helena Peres

Programação: Jean Paze

Design de som: Thiago Gautério

Ator Wagner Moura faz homenagem com música de Roberto Carlos



O ator Wagner Moura vai apresentar sua outra faceta artística, cantando pela primeira vez em uma homenagem às mães para todo o Brasil pela TV, na campanha criada pela Coca-Cola para para a data especial. À frente da banda “Sua Mãe”, criada por Wagner e seus amigos exatamente para homenagear suas mães – as fotos delas estampam a capa do CD -, ele interpreta “Outra Vez”, clássico imortalizado por Roberto Carlos. O ator faz uma releitura da letra, com destaque para o refrão: “Mãe, você é essa Coca-Cola toda pra mim”. A campanha, dirigida por Andrucha Waddington e criada pela agência WMcCann, vai ao ar hoje (02 de maio) na internet e chega à televisão

no dia 04. A consultoria musical para viabilizar a parceria é da Kappamaki Digital, com a produção assinada por Dudu Marote.

F/Nazca contrata para Art Buyer, atendimento e criação


Jorge Papa integra o atendimento da Nike como planejador de redes sociais. O profissional vem da Africa Propaganda, onde estava há pouco mais de um ano como planejador digital. Jorge é pós-graduado pela ESPM em Estratégias de Marketing Digital e também tem no currículo passagens por empresas em Nova York, como L’Oréal, MTV Networks, Time Warner e, no Brasil, Turner Broadcasting e MTV Brasil.

Juliana Hasegawa integra a criação como diretora de produção integrada. Com mais de 12 anos de experiência em produção de campanhas on e offline, a profissional tem no currículo passagens pela DM9DDB, Pereira & O’Dell, em São Francisco, POKE, R/GA e Agency.com, em Nova York. Dentre seus projetos destacam-se a campanha GoMinimanGo da Lego, pela Pereira & O'Dell, que ganhou dois lápis de ouro no prêmio One Show Interactive em Nova York, e a campanha Go With Those Who Know, da British Airways, que ganhou como melhor website no WebAwards de Nova York.

Simple Comunicação reforça time de Planejamento e Operações



A Simple Comunicação anuncia a ampliação de seus quadros, sempre dentro da filosofia de contratações de profissionais superqualificados. Alexandre Pereira chega para o planejamento da agência e Cristiano Stefani agrega esforços para a área de operações.

Formado em Publicidade e Propaganda e com 11 anos de mercado, Alexandre Pereira assume a coordenação de Planejamento. Com passagens pela Mix Brand Experience, Bullet e Super Produções e atendeu clientes de peso, como MasterCard, Redecard, Vivo, Habibs, Samsung, Editora Abril, Unilever, Nokia, Claro, Masterfoods, Pepsico e Sadia. Além de planos e estratégias, Pereira também é um supercozinheiro, com formação acadêmica na Anhembi Morumbi e apaixonado por gastronomia.

Cristiano Stefani é graduado em Administração de Empresas e já operacionalizou ações promocionais para grandes empresas, como Unilever, Coca-Cola, Whirlpool, Kraft Foods, Bunge Alimentos e Swift em agências como a Bullet, Power 4 e Babel. Seu primeiro trabalho na agência será na operação da primeira grande campanha de Cielo implementada pela Simple.