31.1.11

1º Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores

Atendendo a pedidos dos profissionais da área, a revista CASA CLAUDIA prorrogou o prazo das inscrições do 1º Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores. O mais importante prêmio de decoração do Brasil, que até o momento recebeu 540 projetos, receberá o material para a confirmação de inscrições até 15 de fevereiro.

A premiação acontecerá em 31 de março de 2011 no Museu da Casa Brasileira, e terá o apresentador Zeca Camargo como o mestre de cerimônia. Na ocasião, Beatriz Milhazes será a grande homenageada da noite e a cenografia do espaço será inspirada no trabalho da artista.

Objetivo e Inscrições
Com o Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores, a CASA CLAUDIA, revista de decoração e design mais lida do país, reconhecerá anualmente os profissionais - entre escritórios especializados em arquitetura e decoração, profissionais independentes e novos talentos - que transformam espaços vazios em ambientes e jardins inspiradores. Para participar, basta fazer o cadastro no hotsite do prêmio
(http://www.casaclaudia.com.br/premio), preencher as fichas de inscrição e enviar o material para a redação da revista. Os projetos devem ser apresentados em CD ou DVD com imagens dos ambientes, plantas do layout, defesa do projeto e autorizações do proprietário e fotógrafo.

Reconhecimento e visibilidade
Além de certificados e troféus, os projetos vencedores em cada uma das dez categorias serão publicados em um encarte especial que sairá na edição de abril da revista CASA CLAUDIA, que há 34 anos é a principal publicação nacional do setor.

Comercial & Cia destaca a área da criação publicitária

O programa Comercial & Cia desta segunda-feira, 31, destaca a área da criação publicitária e convida Ricardo John, diretor de criação da agência Giovanni+Draftfcb, para falar sobre a força criativa das agências, característica que sempre foi o diferencial na comunicação das marcas.

Ricardo comenta sobre a receptividade dos anunciantes em relação a campanhas mais criativas e ousadas, e fala das principais conquistas e trabalhos de sucesso da Giovanni+Draftfcb.

O convidado ainda avalia o mercado de profissionais de criação que, em 2010, esteve bem movimentado, e fala sobre as expectativas para 2011.

Além disso, Ricardo explica os vários pontos de contato entre marca e consumidor, devido ao crescente surgimento de novas mídias.

O programa conta também com a coluna “Ideias e Tendências”, de Beth Furtado.

Comercial & Cia vai ao ar nesta segunda-feira, dia 31, às 21h20, na rádio BandNews FM.

Jacques Janine lança revista

Título trimestral apresenta matérias de beleza, moda, saúde, bem estar

A rede de salões Jacques Janine agora publica sua própria revista. O título, que leva o nome da rede, apresenta seções de moda, beleza, atualidades, saúde e bem estar, além de editoriais masculinos, femininos, teen e reportagens de turismo e gastronomia.

A publicação trimestral, de tiragem de 10 mil exemplares, encontra-se disponível em suas 60 unidades espalhadas pelo Brasil. Um mailing customizado, que inclui nomes em seis estados - São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo - também deve receber a revista.

Sobre Jacques Janine
Em 1958, Jacques e Janine Goossens inauguravam seu salão de beleza em São Paulo. A grife Jacques Janine é a primeira e maior rede de salões de beleza da América Latina. Hoje são 60 endereços espalhados em sete estados, com excelência em atendimento, os melhores produtos, tratamentos e profissionais do mercado.

Especificações técnicas
Revista Jacques Janine: formato 20,2 x 26,7cm, 92 páginas, papel couchê brilho de 95g – tiragem inicial de 10 mil exemplares.

Carrefour reafirma compromisso público em filme da F/Nazca

O Carrefour reafirma seu compromisso com os consumidores brasileiros no filme Primeiro, assinado pela F/Nazca. A peça, em versão de 30’’, traz a apresentadora Ana Maria Braga, garota-propaganda da marca, reiterando a posição e os valores do grupo no mercado brasileiro e mundial.

Com veiculação nacional, Ana Maria convida os consumidores a conferir a maturidade do Carrefour no mercado, destacando o pioneirismo da rede: o Carrefour foi o primeiro hipermercado do Brasil e do mundo, e o primeiro a registrar, em cartório, o compromisso público de ter o menor preço ou devolver a diferença. Dessa forma ela questiona: quem consegue ser melhor que o primeiro? A resposta entra com o conceito do filme “Carrefour, ninguém faz melhor que o Primeiro.”

A campanha conta, além do filme institucional, com mais três filmes com miolo do ofertas focadas nos produtos Marca Própria, Garantia de Origem e Compromisso Público, este último com estreia na próxima semana.

Assinam a criação Marcio Alemão Delgado, Rodrigo Lugato e Renata Leão, com direção de criação de Fabio Fernandes e Marcio Alemão Delgado.



Ficha Técnica:
Cliente: Carrefour Comercio E Industria Ltda.
Título: Primeiro
Produto: Institucional
Especificação: Produção de 01 Cine vt, color, sonoro c/ 1 de 30 de duração - institucional.
Direção de criação: Fabio Fernandes / Marcio Delgado
Criação: Marcio Delgado / Rodrigo Lugato / Renata Leao
Rtvc: André R. Soares
Atendimento: Daniela Keller / Alessandro Viçoso / Barbara Ferreira
Mídia: Lica Bueno / Rafaela Queiroz
Planejamento: Fernand Alphen / José Porto
Produtora: Felicita Filmes
Direção: John Porciuncula
Fotografia: Betinho
Montador: Talles Martins
Produção: Carol Latorre
Produtora de som: Ritmika
Produtor: Zi Nammur / Ricci / Thiago Lescer
Locutor: Dario Sergheri
Aprovação/Cliente: José Melchert

Daniele Suzuki assina campanha da marca Semax


Feita para usar no dia-a-dia, a nova coleção da Semax traz a influência da modernidade e da praticidade, mixando tendências para deixar ainda mais bela à mulher brasileira.


Apostando no mundo do glamour e da fama, a Semax escolheu a jovem atriz Daniele Suzuki, para estampar seu catálogo. Com sua simpatia, Dani traduz as novas coleções com bom humor, maturidade e exclusividade.



Além das bolsas, a coleção apresenta novidades em carteiras e porta-níqueis, completando as linhas, com muito bom gosto.



Dessa forma, a Semax se torna a marca que mais traz novidades e modernidade ao mundo confidencial e poderoso da mulher brasileira.



Ficha Técnica
Fotógrafo: Jonny Gitti
Stylist: Anderson Vescah
Make e Hair: Marcos Padilha
Agência Zarov: Felipe Colaneri e Fabio Toschi

Curso de Redação Publicitária

O curso faz uma imersão no processo criativo, oferecendo recursos voltados ao desenvolvimento de habilidades essenciais para quem redige textos para publicidade e outras ações de marketing.

12 de Fevereiro de 2011 | Carga Horária: 08 horas

Público Alvo
Estudantes e Profissionais de Propaganda e Marketing, Publicidade, Jornalismo; Profissionais de Agências de Publicidade; Jornalistas e outros profissionais responsáveis pela produção de conteúdo escrito em suas empresas.

Programa do Curso
Desenvolvendo a criatividade;
Fundamentos para construção e elaboração do texto publicitário;
Os segredos para escrever bem;
Conhecendo e corrigindo os vícios de linguagem;
Emocionando e seduzindo com palavras;
Associações de palavras com imagens;
Escrevendo para diferentes Targets;
Adequando textos para diferentes mídias;
Web writing: Escrevendo para internet;
Análises de textos publicitários;
Exercícios práticos.

Facilitador
Henrique Szklo @HenriqueSzklo
Escritor, professor, filósofo, designer gráfico e publicitário com 25 anos de carreira e passagem por grandes agências. Estudioso do comportamento humano e do funcionamento do cérebro como máquina biológica. É coordenador do curso de Criatividade da Escola Panamericana. Tem 7 livros publicados sobre criatividade e humor, como “Só Porque Criou o Mundo Pensa que é Deus”, “O Grande Milk Shake e os Canudinhos Mentais”, “A dieta do Son of a Bitch: Emagreça de uma Vez, seu Gordo Safado” e “Minutos de estupidez: Um Manual de Autodestruição” . Possui um site, o Ópera Bufa, um dos blogs mais visitados do UOL e colabora com o blog Blônicas, também do UOL ao lado de grandes cronistas, jornalistas e escritores.

Local
Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 - Paraíso - São Paulo - SP.
Ponto de referência: Atrás do Shopping Pátio Paulista.
Metrô mais próximo: Estação Paraíso (linha azul / verde).

Investimento
Profissional R$300,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$150,00) e 50% no dia do curso (R$150,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$270,00.

Estudante (graduação e pós) R$150,00
Pagamento em 2x, 50% na reserva de vaga (R$75,00) e 50% no dia do curso (R$75,00).
10% de desconto para pagamento Integral antecipado – R$135,00

* Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes e ex-participantes Integra.
Os valores passarão para R$120,00 (estudantes) e R$240,00 (profissionais).
Consulte-nos para saber sobre outros descontos para grupos.

No valor está incluso coffee, material de apoio e certificado de conclusão.
Inscrições e informações: http://www.integracursos.com.br/cursos/html/redacao.html

Realização
Integra Cursos
Tel: (11) 2936 0116 / Fax: (11) 2936 0113
www.integracursos.com.br / @integracursos
Rua Apotribu, 139, cj. 52 - Saúde - São Paulo - SP - CEP: 04302-000

Estadão sai com primeira página escrita em inglês


Uma ação promocional criada para escola da inglês Red Balloon deixou a capa do jornal O Estado de S.Paulo desta segunda-feira com todas as reportagens escritas em inglês. O trabalho é assinado pelo departamento de mídia Ogilvy & Mather e começou com o fechamento da primeira página, ontem, pela equipe editorial do jornal. Em seguida, todas as matérias foram traduzidas e a capa promocional pode ser montada. Para ilustrar a peça publicitária um anúncio de rodapé traz o seguinte título: “Não tá entendendo nada? Peça pro seu filho te ajudar”.

FICHA TÉCNICA/MÍDIA IMPRESSA
Anunciante: Red Balloon
Produto: Escola de Inglês/Institucional
Título: Ação Especial
Agência: Ogilvy & Mather
VP nacional de criação: Anselmo Ramos
Diretor de Criação: Fred Saldanha
Redator: Fred Saldanha
Diretor de Arte: Dogura Kozonoe
Atendimento: Valeria Barone e Camila Porto
Planejamento: Daniela Bombonato e Tania Almeida
Mídia: Luis Toco Monteleone e Sergio Brotto
Produção Gráfica: Diego Silva
Tratamento: Pedro Izique
Fotógrafo: Andre Facchiolli
Art buyer: Francini Santiago
Aprovação/cliente: Michel Lam e Rodrigo Facchinetti

Marca de presentes Uatt? lança linha de produtos em parceria com o pintor e artista plástico Luciano Martins


A marca de presentes originais e divertidos Uatt? lança a partir de fevereiro uma linha de produtos em parceria com o pintor, artista plástico e publicitário Luciano Martins.

A obra do artista – marcada por um estilo original e repleto de cores – se identifica muito com o estilo da Uatt?. Seus traços quase infantis lhe renderam popularidade nacional e despertaram o interesse de compradores na Itália, Alemanha, Portugal, França, Inglaterra, Espanha, Suíça, Polônia, Finlândia, Israel, Canadá, Estados Unidos, Marrocos, México, Senegal e Argentina.

Rafael Biasotto, sócio e diretor da Uatt? está animado com a promissora parceria. Segundo ele, as ilustrações de Martins serão utilizadas primeiramente em duas linhas de produtos, mas se estenderão para outras futuramente. “A parceria será ótima para ambos. Irá repercutir a obra de Martins e aumentará a venda de nossos produtos”, declara.

Nascido em Porto Alegre, Martins reside desde 1992 em Florianópolis, onde possui um ateliê no bairro Lagoa da Conceição. Expôs pela primeira vez as suas obras em 1997, na coletiva Fratura Exposta. Desde então, participou de diversas exposições e mostras, entre elas uma serie de relatos de viagem como Paris dos Meus Olhos (2002), A Itália dos Meus Olhos (2003) e Amsterdã dos Meus Olhos (2005).

Activia esconde mais de mil iPods em embalagens premiadas


Para que os consumidores de Activia comecem 2011 no ritmo, a marca preparou uma surpresa: a partir desta segunda-feira, 31 de janeiro, a promoção “Ritmo no Pote” traz mais de mil iPods Nano de 8 Giga Bytes escondidos em embalagens premiadas de Activia. Os brindes podem ser encontrados dentro de um dos potes de 100 gramas que compõem as bandejas de 400 gramas do produto Activia Danone, distribuídas aleatoriamente em pontos-de-venda de todo o território nacional. Todos os sabores, tanto na versão regular quanto na versão light, participam da promoção.

Para estimular a curiosidade do público, as embalagens premiadas estão muito bem disfarçadas: possuem peso e aparência idênticos ao de uma bandeja comum, mas não estão abastecidas com o verdadeiro produto de Activia, sendo a presença do brinde imperceptível.

Os sortudos que encontrarem o iPod, devem ligar para a Central de Atendimento da Promoção, cujo número de telefone é informado dentro da embalagem premiada, e requisitar os acessórios do aparelho, informando corretamente o código que consta em seu iPod e seus dados pessoais. Na entrega dos complementos, que é feita diretamente na casa do consumidor, ele receberá também o mesmo produto que adquiriu: Activia Danone de 400g, contendo 4 unidades de 100g, no sabor desejado.

“Nesta promoção, optamos pelo brinde iPod, que é diretamente relacionado à música e utilizado, muito comumente, durante a prática esportiva. Dessa forma, Activia explora o conceito de ritmo, muito presente na comunicação da marca e trabalha de uma maneira divertida o principal benefício oferecido pelo produto: ajudar a manter o intestino no ritmo”, explica Rafael Ribeiro, gerente de Marketing de Activia.

“Espera-se, ainda, motivar o consumo regular do produto, o que é fundamental para assegurar o benefício proporcionado por Activia aos seus consumidores”, completa Rafael.

A promoção “Ritmo no Pote” terá duração de dois meses, com encerramento em 31 de março, e sua mecânica e conceito foram criados e desenvolvidos pela agência Bullet. A ação será divulgada por meio de campanha na televisão criada pela Young & Rubicam, que estreia na noite desta segunda-feira (31), no intervalo da novela Insensato Coração, e também por meio de ativação em mídia digital e redes sociais, com responsabilidade da Wunderman.

“Ritmo no Pote” ainda trará mais novidades ao longo de seu período de vigência, como Fan Page no Facebook, ações relâmpago e vídeos exclusivos sobre o making off e depoimento de consumidores no hotsite www.ritmonopote.com.br.

O regulamento da promoção pode ser encontrado nos endereços www.ritmonopote.com.br ou www.activiadanone.com.br/ritmonopote.

Serviço:
Promoção “Ritmo no Pote”
Quando: de 31 de janeiro a 31 de março de 2011
Produtos: Activia Danone 400 gramas (bandeja com quatro potes de 100 gramas) em todos os sabores, versão regular ou light, vendidos em pontos-de-venda de todo o território nacional
Regulamento da promoção: www.ritmonopote.com.br
Certificado de Autorização CAIXA 5-0025/2011.

Divas. Jogo de armar, jogo de amar, por Jacob Klintowitz

A partir de 7 de fevereiro no Espaço Cultural Citi da Avenida Paulista

Vênus de Milo se transforma em Marilyn Monroe, o pop de Lichtenstein encontra o pavor de Hitchcock, Shirley Temple é uma das meninas de Velázquez. É nesse ambiente de sonhos das artes, povoado por imagens de mitos femininos, que se desenvolve o trabalho do pintor Neto Sansone. As nove amplas telas, 1,50m x 3m, trabalhadas com tinta acrílica, que mostrará em Divas – Arte de Armar, Arte de Amar, com curadoria de Jacob Klintowitz, exploram as semelhanças entre os mundos das artes plásticas e do cinema.

O paulistano Neto Sansone é artista plástico, publicitário e editor com atuação no mercado das publicações segmentadas. Duas mostras realizadas anteriormente em São Paulo, no MuBE e na Cultural Blue Life, abordavam o mesmo tema: o das Divas absolutamente distintas que convivem em perfeita harmonia em um novo universo, o das telas de Sansone. Nelas, lado a lado, surgem a Maja Desnuda de Goya & Kate Winslet de Titanic; as já citadas Vênus de Milo & Marilyn Monroe, a loira de Roy Lichtenstein & Janet Leigh em Psicose; As Meninas de Velázquez & Shirley Temple; o cubismo de Picasso & a incrivelmente cubista Rossy de Palma, a atriz de Almodovar, entre outras.

A exposição Divas – Arte de Armar, Arte de Amar vai ocupar o Espaço Cultural Citi, a galeria de arte da Avenida Paulista, entre 7 de fevereiro e 25 de março.

O Espaço Cultural Citi é uma galeria pública visitada mensalmente por cerca de 50 mil pessoas que trafegam pela Avenida Paulista e região. O espaço mantém a sua vocação de mostrar obras de arte no centro vital de São Paulo. Desde 2005, passaram por ali as obras de nomes consagrados, como Rubens Gerchman, Luiz Paulo Baravelli, Gregório Gruber, Romero Britto, Newton Mesquita, Odetto Guersoni, Ivald Granato, Takashi Fukushima, Caciporé Torres, Sérgio Lucena, Antonio Peticov, Maurício de Sousa, Claudio Tozzi, Marcello Nitsche, Odilla Mestriner, Aldemir Martins e Shoko Suzuki, além de jovens que se firmam como Luciana Maas, Maurício Parra, Carola Trimano e Manu Maltez.

O Espaço Cultural Citi (Av. Paulista, 1111, térreo, fone 11.4009.3000) fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. Acesso a pessoas com deficiência física pela Alameda Santos, 1146. A entrada é gratuita.

Mais informações sobre o CitiBrasil em www.citi.com.br/flickr.com/CitiBrasil e no Twitter @CitiBrasil

Divas. Jogo de armar, jogo de amar, por Jacob Klintowitz
Alguns artistas são movidos pelo desejo de guardar para sempre um raio de luz. Neto Sansone constrói, de maneira permanente, a memória de sua emoção e utiliza para isto a sombra da mulher amada com a qual nunca esteve, mas que sempre esteve nele como modelo no plano das idéias perfeitas. O que o move senão a vontade de ter nas mãos um pouco do sol e, diante dos olhos, o desenho que adivinhou no espelho embaçado da água?

O que impressiona, antes de tudo, em Neto Sansone é ele organizar duas memórias ficcionais, uma feita de luminosidade no escuro, outra feita de ícones de uma geografia psíquica. Sempre a presença do feminino, corporificado em imagens conhecidas e distantes, polaridades reiteradas. Primeiro, a mulher na projeção cinematográfica, heroína sutilizada, protótipo de emoções e aventuras, idealizada, imaterial e remetida à nossa imaginação.

E, se a primeira das figuras femininas é feita de sonho e imaterialidade, a segunda figura, retirada da história da arte e da ação de artistas seminais, é feita de pura materialidade, pois a pintura é concretitude. Na pintura, antes do feminino, temos a própria pintura, com as suas exigências formais, a sua filiação sensível, o significativo percurso do pintor, a resposta à determinadas questões de época.

É provável que para Neto Sansone, a junção destas duas formas de significação, antípodas em princípio, se torne uma única forma, feita de sonho e peso, vôo sideral e gravidade. É esta junção, do retrato luminoso ao peso autoral, que organiza o diálogo do artista Neto Sansone com a sua história pessoal, a de homem contemporâneo e visitante da história da arte.

Neto Sansone despe os seus personagens das cores originais, a carnalidade cinematográfica e o cromatismo pictórico. E os pinta em cinzas, pretos e brancos, tornando-os seus e habitantes de seu sonho. E os coloca lado a lado, em relações que podemos adivinhar, por vezes, ou conservam o seu enigma.

Uma mulher feita de projeção, outra mulher fixada em óleo sobre tela. Primeiro, as mulheres dos filmes, pura luz e movimento. Depois, as mulheres nas simbólicas e estáticas pinturas. Tanto num caso, quanto no outro, Sansone retira a cor, o histórico do trabalho referente, e o transforma no seu universo de sombras, luzes e ficção. Ele sugere que se trata de construção, jogo de armar, jogo de amar.

APP tem parceria com Escola Cuca para curso de criação


A APP, Associação dos Profissionais de Propaganda, uma das mais tradicionais agremiações de publicitários da América do Sul, e a Escola Cuca, fecharam uma parceria para a aula inaugural do Curso de Criação Publicitária que tem início nesta terça-feira, 01 de fevereiro, a partir das 19h30, na capital paulista.

“Como primeira aula, a ideia é que seja um bate-papo entre todos os alunos e os professores. Um meeting descontraído, em que nos ‘futuros-criativos’ vão poder conhecer estes grandes nomes do mercado e seus portfólios”, comenta Paulo Chueiri, presidente da APP.

Neste ano, a Escola Cuca anuncia a chegada de Marcos Medeiros (AlmapBBDO), ganhador do GP em Press no Festival de Cannes 2010 com a campanha para a Revista Billboard, em seu time de acadêmicos que já conta com Fernando Campos (Santa Clara), Hugo Rodrigues (Publicis), Márcio Fritzen (DM9DDB), Rogrigo Tórtima (Talent) e Valdir Bianchi (?EC).

Além do apoio institucional, a APP também sediará a aula inaugural para que os novos alunos tenham a oportunidade de conhecer a entidade. Também, os associados que tiverem interesse poderão assistir à aula como cortesia e terão descontos de até 15% no curso.

AGENDA:
Aula inaugural: Curso de Criação – Escola Cuca
Local: Sede da APP
Endereço: Rua Hungria, 664 – 12º andar – São Paulo
Data: 01 de fevereiro, terça-feira
Horário: das 19h30 às 23h
Confirmar presença: appbrasil@appbrasil.org.br