30.6.09

Cubismo e Jovem Guarda são destaques na próxima exposição do Espaço Cultural CRC SP



No dia 2 de julho de 2009, às 19h30, a exposição de julho do Espaço Cultural CRC SP será aberta com a mostra “Reflexão Cubista”, do artista francês Henri Carrières. No evento haverá também a apresentação musical “Anos Dourados”, com o cantor Marcos Roberto, conhecido por participar da Jovem Guarda.

Nascido em Valence, na França, Henri Carrières chegou ao Brasil em 1952, aos cinco anos de idade. Instalou-se no Rio de Janeiro e realizou exposições por diversos estados como Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. Adepto do cubismo, mesmo movimento artístico de Pablo Picasso, o artista produz obras que retratam a natureza morta de forma individualizada.




Entrada franca – A entrada para as exposições do CRC SP é gratuita. Porém, no dia da inauguração é solicitada a entrega de alimentos, que são doados a entidades beneficentes. As arrecadações do evento no dia 2 de julho serão encaminhadas para a Associação Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Pérola Byington, que precisa de café, chá, açúcar e bolachas. A mostra será realizada em parceria com o IPH (Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo).


Serviço:
Exposição “Reflexão Cubista”
Data: 2 a 31 de julho de 2009.
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Local: Espaço Cultural CRC SP.
Endereço: rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis – São Paulo – SP (ao lado do metrô Marechal Deodoro/estacionamento no local).
Telefone: 11 3824.5433.
Entrada Franca.

abcDesign #28



A edição 28 da abcDesign acaba de chegar com muito conteúdo.

Matéria sobre um dos mais criativos movimentos do design de produto com um de seus fundadores. Em entrevista, o designer Marco Zanini fala porque o Memphis libertou o design.

Os cartazes poloneses são outro grande exemplo de um design que leva em conta a emoção, e muito mais.

Simple cria para Brastemp



A Simple, mais nova agência de marketing promocional do mercado, é a responsável pela campanha institucional de ponte de venda da Brastemp. A agência criou todo o material que ambientará os mais de 5 mil PDVs que trabalham com produtos Brastemp em todo o Brasil.

As peças criadas: cubo, móbile, corner e tapete, terão a função de demarcar o espaço da marca dentro das lojas. O material segue os guidelines institucionais da Brastemp e deverão, eventualmente, compor o ambiente com outros materiais sazonais das linhas de produtos.