23.4.07

"Gerenciamento do Projeto de Design"

O designer e professor Jaakko Tammela vai ministrar o curso de "Gerenciamento do Projeto de Design" na PUC-Rio, no Rio de Janeiro. As aulas começam no dia 7 de maio e vão até o dia 13 de junho, no campus Gávea. As matrículas podem ser feitas até 30 de abril.

O objetivo do curso - voltado para designers, gerentes de marketing, engenheiros, administradores e pessoas envolvidas com projetos de design - é o de fornecer algumas ferramentas que auxiliem o designer a gerenciar projetos complexos, entendendo quais são seus limites e deveres, e de maneira simples consigam cumprir sua metas e objetivos. Aos outros profissionais que contratam serviço de design ou lidam diretamente com uma equipe interna. O curso funcionará para esclarecer o processo de design como um todo deixando-o mais claro e mais fácil de gerenciar.

São vários os temas abrangidos no programa: Breve história do design e suas características; O ambiente de mercado; O negócio; O ambiente do projeto; O processo de design; O desafio de se gerenciar um projeto de design; Design e Marketing Mix; Branding; Inovação; Tempo x custo x estratégia de mercado x inovação; Montando uma equipe de projeto; Montando o escopo; Regras do projeto; Gerenciamento do tempo; Gerenciamento financeiro; Gerenciamento de equipe; Liderança; Empowerment; Comunicação; e Gerenciamento de riscos.

As aulas incluem exposição da teoria e de casos através de slides, além de pequenos exercícios em sala. A carga horária é de 36 horas e as aulas são às segundas e quartas, das 19 às 22 horas.

Informações e inscrições

Central de Atendimento - 0800 970 9556
CCE/PUC-Rio na: Rua Marquês de São Vicente, 225 casa XV Gávea/RJ ou na Av. Marechal Câmara, 186 7º andar Centro/RJ.
Puc

ADG Brasil em nova sede

A ADG Brasil agora possui nova base de operações: um espaço que acomoda todo seu acervo e patrimônio físico - biblioteca, equipamentos, publicações da Associação, mobiliário, arquivos documentais -, dentro da atual situação financeira da ADG Brasil.

A nova sede está localizada no Paper Point da Arjo Wiggins - um espaço amplo e interativo com amostras de papéis para layouts e referências de utilização, além de informações técnicas sobre compra e impressão. A grande novidade é a unificação do espaço administrativo da associação com a biblioteca, que está aberta para seus associados (de todas as categorias - Profissionais, Estudantes e Professores) e ao público em geral. Lembrando que o atendimento aos sócios e interessados continuará sendo feito via telefone e internet.

ADG Brasil - Associação dos Designers Gráficos
Rua Pedroso Alvarenga, 1221 - 2º andar CEP 04531-012 Itaim Bibi - São Paulo SP

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 16h.
Tel.: 11 3066.2468