24.9.10

Hungry Man é eleito o melhor do setor publicitário

Tim Bullock conquistou o Australian Directors Guild, ADG

O australiano da Hungry Man, Tim Bullock, foi reconhecido como melhor diretor publicitário pelo renomado Australian Directors Guild (ADG), que aconteceu ontem (23.09) em Sydney.

Bullock compõe o time de diretores da Hungry Man há menos de um ano, já tendo trabalhado para os escritórios da produtora em Los Angeles e Londres. Atualmente reside na Austrália, mas viaja o mundo filmando em diversas locações, como Europa, Estados Unidos, África e Oceania.

Este ano Tim foi premiado pela Campanha de Toyota, no Festival de Cannes e em breve desembarcará em terras brasileiras para produzir novos filmes.

Confira alguns filmes recentes dele:
http://hungryman.wiredrive.com/l/p/?presentation=0b8c02e8bdd3f31237315e855552253a

SOBRE A HUNGRY MAN
A Hungry Man foi fundada em 1997 em Los Angeles e expandiu seus horizontes para Londres em 2001 e para o Brasil, em 2005. Com diretores de todo o mundo trabalhando para campanhas publicitárias, programas de TV, filmes e séries online, a produtora virou referência para o mercado publicitário.
No Brasil, Produtora do Ano pela ABP (2007) e indicada a Melhor Produção Publicitária Carboré (2008), a Hungry Man é conhecida pela excelência em produções de filmes publicitários, já tendo conquistado mais de 50 Leões em Cannes entre ouro, prata e bronze – principal prêmio da área de publicidade e propaganda – além da Palma de Ouro no Cannes Advertising Festival em 2004.

Faculdades Integradas Rio Branco sediam encontro internacional de branding

Com a finalidade de trazer aos estudiosos e interessados da área de branding as principais tendências e destaques da atualidade, as Faculdades Integradas Rio Branco sedia na terça-feira, 28, das 8h30 às 19h30, o 3º São Paulo International Branding Seminar’10 a ser realizado no auditório do campus das FRB, a avenida José Maria de Faria, 111, Lapa, São Paulo, SP.
Sob o tema Branding Sustainability - People Planet Profit o evento reúne personalidades de relevância do universo do branding e design.

Programação
8h30: Credenciamento
9h00: Abertura com Dr. Custódio Pereira, diretor-geral das Faculdades integradas Rio Branco.
9h05: Apresentação professor Antonio Roberto, Faculdades Integradas Rio Branco.
9h15: ‘Sustentabilidade e o Patrimônio da Marca’ com Monica Sabino – Consultora da Brandgame e docente na FATEC e MBA em Branding nas Faculdades Integradas Rio Branco.
10h30: “ Design-led Strategy for Branding and Sustainability : Are we Lizards or Lemmings ?” com Ray Holland – Diretor do programa de mestrado em estratégia do Design da Brunel University, Reino Unido.
11h30: ‘Mídia Social e Sustentabilidade’ com Alan Drubner – consultor da Cybermind Comunicação Interativa.
14h00: ‘HR Branding’ com Sâmara Irume – atualmente participa do Institute for Professional Excellence in Coaching PEC – EUA.
15h00: ‘Projeto Carmim – estudo de caso com Eric de Paula – Diretor de branding da Liga Design.
16h00: ‘Inovação é valor percebido’ com Tennyson Pinheiro – sócio-diretor da Livelwork no Brasil.
17h15: ‘Branding 3.0 – propósito, processo e valor com Fred Gelli – sócio-diretor de criação da Tátil Design de Ideias.
18h15: ‘YMCA A Marca de um novo tempo’ com Marísia Donatelli – Secretária geral da ACM (Associação Cristã de Moços).

VP’s da Lew’Lara ganham prêmio da APP

A Lew’Lara\TBWA recebeu dois prêmios na 14ª edição do Prêmio de Contribuição Profissional da APP - Associação dos Profissionais de Propaganda.

O Diretor/Presidente de Criação, Jaques Lewkowicz, e o VP de Operações, Márcio Oliveira, receberam o Prêmio Profissional de Agência. Ambos receberão o Troféu Garra de Galo na cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 16 de novembro no Teatro Raul Cortez, na Fecomércio, em São Paulo.

Criada em 1997, o Prêmio de Contribuição Profissional da APP tem o objetivo de reconhecer o trabalho de profissionais de diferentes áreas que tenham contribuído para o crescimento e o incentivo da publicidade, em diferentes vertentes.

Abigraf São Paulo realiza palestra sobre estratégia de marketing e vendas

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP) promove, na sede da ABTG, no dia 5 de outubro (terça-feira), a partir das 8h30, a palestra “Estratégia de Marketing e Vendas e Business Branding”.

O evento tem como objetivo apresentar os melhores métodos e práticas para uma empresa gráfica crescer no século XXI, além de orientar conceitos que podem ajudar a encontrar novos caminhos. O curso vai também explicar a importância do Business Branding.

A palestra será ministrada pelo Augusto Nascimento, diretor-consultor da BBN Brasil e da BNN Mundial. O executivo tem mais de 30 anos de prática em Marketing, vendas e “reestratégização” de empresas e marcas. Foi ainda professor de pós–graduação na ESPM-SP por mais de 15 anos.

A sede da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) fica na rua Bresser, 2.315, na Mooca, em São Paulo.

Confirmações ou mais informações podem ser obtidas pelo e-mail spinheiro@abigraf.org.br ou pelo telefone (11) 3164-3199.

Branding – Criação e Gestão de Marcas


O curso aborda conceitos e estratégias de criação e gestão geral da marca, os valores agregados, a visão dos consumidores e a importância de uma marca forte e bem posicionada no mercado.

6ª Edição
02 de Outubro de 2010 | Carga Horária: 08 horas
Horário: das 08h00 às 18h00.

Público Alvo
Estudantes e Profissionais de Publicidade e Propaganda, Marketing e Design; Profissionais de agências de publicidade e design; Diretores e gerentes de comunicação corporativa; Analistas e coordenadores de comunicação.

Programa do Curso
A Evolução do Marketing e do Branding
O que é marca. Definição de Branding
Nova filosofia de gestão
Identidade da marca
Construção e gestão estratégica de marca

E-Branding
A internet como ferramenta para construção de marca
Branding de relacionamento
Redes sociais
Buzz marketing

Naming e Identidade Visual
Brainstorming X Abordagem metodológica estruturada
Tipologias
Prefixos e sulfixos
Técnicas do campo semâtico
A marca enquanto símbolo

Marca e Sociedade
Espaço contemporâneo: dinâmica de relações
Consumo e consumidores
Marca como propositora de sentido

Marca como Cultura
Repertório da marca (conteúdo e linguagem)
Marca de dentro para fora – Endobranding
Stakeholders

Experiência e Comportamento de Marca
Branding Sensorial
Pontos de contato
Comportamento sustentável
A marca do futuro / a marca consciente.

Facilitadores
Marcelo Trevisani @mtrevisani.
Especialista em branding, atualmente é gestor de marcas e designer na LEN Comunicação e Branding.

Elcio Sartori @professorelcio
Professor há quase 30 anos em disciplinas de projeto, criação, marketing e produção gráfica. Fundador e sócio-diretor da Artwork Design, empresa de design e publicidade, atuante no mercado de 1989.

Rafael Campoy @rafacampoy
Atua na área de gestão de marcas há mais de 10 anos. Recentemente fez parte da equipe de marketing da Unimed, onde por mais de 4 anos foi um dos responsáveis pela gestão da marca em todo território nacional. Atualmente é consultor e professor de gestão de marcas e relações de consumo.

Local
Espaço Maestro
Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso - São Paulo – SP.

Ponto de referência: Atrás do Shopping Paulista.
Metrô mais próximo: Entre as estações Paraíso e Brigadeiro (linha verde).

Investimento
Estudante (graduação e pós)R$150,00
Pagamento em 2x
Efetuar o pagamento da primeira parcela (R$75,00) dentro de 3 dias úteis e a segunda no primeiro dia do curso (R$75,00) .

Profissional R$300,00
Pagamento em 2x
Efetuar o pagamento da primeira parcela (R$150,00) dentro de 3 dias úteis e a segunda no primeiro dia do curso (R$150,00) .

* Desconto especial de 20% para grupos de no mínimo 5 integrantes. Consulte o site para mais informações.

Inscrições e informações: www.integracursos.com.br/cursos/html/branding_sp.html