21.12.07

Ruffles vai além da onda para lançar novas linhas de produtos



A famosa Ruffles agora tem novos formatos. Após pesquisas realizadas pela Elma Chips, as quais indicaram que a crocância tem tudo a ver com o público jovem – principal consumidor dos snacks –, a marca lançou duas novas linhas de produtos: Ruffles Palito e Ruffles Toast. As novidades procuram trazer o mesmo sabor que consagrou a batata chips no mercado brasileiro, combinando novos formatos e temperos cuidadosamente preparados.

O primeiro lançamento é a Ruffles Palito, que procura reproduzir o formato das batatas fritas convencionais, com o gosto característico de Ruffles. Reforçando a idéia que deu origem ao produto, a embalagem tem um sistema diferenciado onde, quando aberta, imita os saquinhos tradicionais de batata frita. “Estamos reforçando nossa posição de líderes do mercado trazendo produtos arrojados e criativos, como Ruffles Palito, que traduz os atributos da marca: crocância, originalidade e irreverência”, ressalta Carla Araújo, gerente de marketing da categoria jovem da Elma Chips, em comunicado enviado à imprensa.

Outra novidade que traz o símbolo da marca é a Ruffles Toast, biscoito com textura similar a de uma torrada, mas com o sabor e ondulações típicas da batata mais famosa da Elma Chips. O produto procura se inserir no mercado de biscoitos salgados, tendo como primeiros sabores Pão na Chapa e Queijo Temperado. O lançamento é indicado tanto para ser consumido puro como para acompanhar geléias ou requeijão.

“O mercado de snack craker é uma excelente oportunidade para a marca, que já é valorizada e desejada por seus consumidores. Agora poderão degustar um produto inovador feito com batata e cereais, com um posicionamento diferenciado, com sabores originais, além disso, o consumidor poderá ter novos momentos com a marca”, acrescenta Araújo, no mesmo comunicado.

Como primeira ação de divulgação dos lançamentos, o Future Group, agência de ativação da Pepisco – grupo do qual faz parte a Elma Chips –, realizará a campanha “Manifesto do Barulho Ruffles”, que convida o público a escrever mensagens que farão parte de um futuro manifesto juvenil. Para a ação, a agência transformou microônibus, que visitarão praias de São Paulo e do Sul do País, em estações de personalização, além de criar um espaço temático inflável, onde serão realizadas ações de sampling e apresentações de DJs.

Futuramente, é possível que os novos produtos ganhem também uma campanha publicitária própria, provavelmente criada pela AlmapBBDO, agência que atende a conta.

Fonte: Portal da Propaganda