19.7.11

Campanha revela o mundo Palmolive para a mulher brasileira


O Programa Avesso desta semana revela os bastidores da campanha global de Colgate-Palmolive, criada em parceria pelas agências Young & Rubicam de Nova Iorque e Y&R Brasil. “Essa campanha apresenta todo o trabalho de renovação da marca, tanto na categoria de cabelos quanto em corpo”, afirma Marcelo Cruzato, diretor de Marketing da marca no Brasil. Com locação em São Paulo, a campanha publicitária é voltada para as mídias impressa, web e forte apoio nos pontos de vendas de todo o Brasil, levando o mundo Palmolive para a mulher brasileira.

Com o conceito de cabelos definidos e hidratados por 24 horas, a marca traz a nova assinatura ‘Sinta o ritmo dos seus cabelos’. “É uma campanha bastante dinâmica que vai projetar a Palmolive de uma maneira natural, moderna e atual”, explica Renata Maia, Diretora de Criação da Y&R NY. Marcelo Cruzato completa, explicando que a campanha traz toda a força da marca Palmolive em cuidados pessoais e resgata toda a história de Palmolive Naurals.

A ideia é mostrar toda a inspiração da mulher Palmolive e durante a sessão de fotos acompanhada pelo Avesso, cada look recebia um cuidado especial do cabeleireiro e maquiador Wilson Eliodoro. Os diferentes tipos de cabelo, registrados na campanha, também receberam o cuidado especial do fotógrafo Luis Crispino que a cada clique buscou trabalhar com a luminosidade para realçar suas curvas e cores.

Animada durante o ensaio, a modelo Mona Santana, contou ao Avesso como foi a experiência de ser escolhida como o novo rosto da marca. “Eu acho ótimo representar a linha de Palmolive, porque é bem voltada para a mulher brasileira, a mulher que trabalha e quer ficar bonita”, afirma a modelo.

Para Dimas Pessetti, Diretor Geral de Conteúdo do programa, mostrar os bastidores de uma campanha fotográfica deste porte, com criação da Young & Rubicam Brasil e Nova Iorque e registrada por Luis Crispino, é muito gratificante, pois leva para o público do Avesso todo o trabalho e cuidado envolvido em uma produção como esta.

Santa Clara assina a campanha de lançamento do Story Touch

A Santa Clara assina a campanha de lançamento do Story Touch, software para roteiristas, diretores e analistas de roteiros, criado por Paulo Morelli, sócio e diretor da O2 Filmes. Inédito no País, a ferramenta auxilia na análise, estrutura e desenvolvimento dramático dos textos e personagens e está disponível em quatro versões – uma delas gratuita – no site www.storytouch.com.

“O Story Touch permite ao roteirista ter uma noção clara do nível de gordura, de açúcar, de sal ou de hormônios em sua história. Poder visualizar graficamente um roteiro completo em apenas uma página e certamente revelará muitos aspectos escondidos ao autor", comenta Fernando Meirelles, diretor de “Cidade de Deus”.

Para divulgar a chegada do software ao mercado, a Santa Clara criou anúncios para mídia impressa e online que foram veiculados em revistas e portais especializados como a Bravo! e a Revista piauí.

“O conceito das peças é mostrar o ‘caos de ideias’ na cabeça dos roteiristas e como o Story Touch ajuda a concentrar todas as cenas, mapear os personagens, a relevância de cada um, as características, as emoções e chegar a um raciocínio linear do projeto, como por exemplo, um longa metragem, que atenda as expectativas do criador e da plateia”, explica Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara.

“Foi muito bom trabalhar com a Santa Clara, desta vez como cliente. Acho que eles encontraram um conceito poderoso e preciso para apresentar o meu software. Gostei da ideia de ter uma "tensão" por trás da campanha: o caos relacionado ao processo de criação. Em cima disso, a campanha se estruturou. E então, mais uma boa surpresa: a parte gráfica foi maravilhosa. Eles conseguiram dar forma ao conceito de uma maneira original e eficiente”, afirma Paulo Morelli, idealizador da ferramenta, que dedicou três anos para desenvolver junto a três programadores de software.



Os anúncios foram criados nas versões português e inglês e serão veiculados no exterior.

Ficha Técnica
Anunciante: Story Touch
Redação: Leo Avila
Direção de arte: Maso Heck e Ronaldo Tavares
Direção de criação: Fernando Campos
Planejamento: Ulisses Zamboni
Mídia: Luciana Mariano
Atendimento: Janaina Luna, Thiago Iusim e Thibis Rebellato
Artbuyer: Regina Knapp e Thieny Prates
Ilustração: Leandro Lima
Aprovação:

COMUNICADO - Lourenço Mutarelli conversa com público do Palavra Inquieta

Infelizmente, por motivos alheios a nossa vontade, o Palavra Inquieta que aconteceria hoje (19) foi adiado para a próxima semana. O autor Lourenço Mutarelli irá participar do evento no dia 26, no mesmo horário.

Veja matéria anterior:
Design Informa "Lourenço Mutarelli conversa com público do Palavra Inquieta"

Arcos Comunicação cria ações para Chiclets


A Arcos Comunicação,agência com atuação em Recife, Brasília e Rio de Janeiro, criou uma ação inédita para os fãs de Chiclets em Recife e Fortaleza. A promoção “Viaje do Jeito Chiclets”, dará duas excursões em cada praça, com direito a um acompanhante para Orlando. Os sorteados poderão aproveitar a famosa cidade de atrações turística, por 14 dias, com tudo pago e mais U$800 dólares para diversão. Além da viagem, os participantes da promoção também concorrerão a 20 IPods em cada praça.

A promoção acontece até setembro. Para participar basta juntar cinco embalagens da goma de mascar e trocar por um cupom, que contém um código. Com o número da sorte em mãos, basta validá-lo no site da promoção www.viajedojeitochiclets.com.br.

Para promover a campanha, a Arcos contará com forte apoio de mídia exterior, spots de rádio, blitizes nas escolas, material de ponto de venda, entre outros. A agência foi responsável pela criação e pela operacionalização de toda campanha. Além dessas ações, a agência Lefil, reforçará a promoção com ativações nas redes sociais de Chiclets.

Ficha Técnica:
Cliente: Kraft Foods
Agência: Arcos Brasil
Produto: Chiclets
Direção de Criação: Carlos Renato Rocha, Marcus Oliveira
Criação: Bertone Balduino, James Williams, Augusto Campelo, Zé Ricardo
Planejamento: André Souza
Direção de Atendimento: Maria Paula Londres
Atendimento: Lorena Leal, Renato Santana, Brunna Alcântara
RTV: Ju Sarda, Julia Menescal
Produção Gráfica: Vânia Gomes
Mídia: Paula Fernandes, Carol Campello
Fotografia: Chico Barros
Aprovação Cliente: Jennifer Marques Yoshinaga