18.10.11

Santa Clara veicula “chocólatras”


A Santa Clara assina nova campanha para a mistura Chocolatíssimo, da Dona Benta, mistura para bolos que tem uma quantidade superior de chocolate em sua receita. A marca integra o portfólio de produtos da empresa de alimentos J. Macêdo.

Com o conceito “Atrai chocólatras”, a agência criou três pôsteres que, com bom humor, apresentam tipos de pessoas que também são atraídas por questões específicas, assim como os chocólatras por chocolate. Cada trabalho aborda as atrações por elementos descritos nos próprios títulos de cada peça: “Diamante”, “Fogo” e “Ferrari”.



“A ideia foi brincar com as pessoas que são movidas por algo, assim como ocorre com os chocólatras, fazendo alusão à nova mistura para bolo da Dona Benta que oferece mais chocolate que as convencionais”, afirma Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara.



Ficha técnica
Título: Chocólatras (“Diamante”, “Fogo” e “Ferrari”)
Anunciante: J.Macêdo
Produto: Dona Benta – Chocolatíssimo
Agência: Santa Clara
Redação: Raphael Quatrocci
Direção de arte: Maso Heck
Direção de criação: Fernando Campos e Serginho Lobo
Atendimento: Janaina Luna e Luisa Amalfi
Artbuyer: Thieny Prates e Regina Knapp
Ilustração: Terra Cota e Caio Lekecinskas
Aprovação: Alexandre Benati e Thiago Grandini

O2 Games e Esporte Interativo lançam o Golaço, seu primeiro Social Game

A O2 Games (www.o2games.com.br), empresa especializada em desenvolvimento de jogos para Internet, lança, em parceria com o canal de TV Esporte Interativo (www.esporteinterativo.com.br), o Golaço, seu primeiro jogo social que estará disponível para Orkut e Facebook. Após investimento da Bossa Nova Participações, a O2 Games, que já desenvolve advergames, MMO´s, jogos para web e de simulação empresarial, passa a atuar também no mercado de social games e contará com todo o know-how mercadológico e de distribuição do Esporte Interativo, a primeira rede de TV aberta de esportes do Brasil e o maior grupo brasileiro de mídia nas redes sociais.

O Golaço é um manager casual de futebol, por não ter nenhum elo com o mundo real, os resultados obtidos no game são baseados nas estratégias e performance dos times virtuais criados. O jogo propicia que o usuário, além de cuidar da parte financeira, exerça o papel de treinador do seu time. Sendo que o objetivo maior é conquistar campeonatos disputando com outros “técnicos”. Mesmo em fase beta, o Golaço foi o jogo oficial da Copa Santander Libertadores da América.

“O aporte recebido da Bossa Nova Participações foi fundamental para entrarmos efetivamente no segmento de social games, mercado que está cada vez mais consolidado e possui excelentes perspectivas de crescimento para um futuro breve. Temos como meta ter 1 milhão de pessoas jogando o Golaço, nosso primeiro jogo social” explana Daniel Coquieri, sócio-fundador da O2 Games.

Segundo levantamento da Newzoo, principal instituto de pesquisas sobre games no mundo, e divulgada pela VentureBeat, atualmente, o Brasil tem 41 milhões de internautas, sendo que 35 milhões dessas pessoas costumam jogar online. O estudo cita também que a expectativa é que o segmento de jogos movimente US$2 bilhões em 2011 no País.

Coquieri comenta que o modelo de negócio do Golaço é baseado na comercialização de bens virtuais. “O usuário poderá, por exemplo, adquirir uma chuteira diferente para seu atleta ou um novo uniforme para seu time, para melhorar o desempenho dos seus comandados e, por conseqüência, ganhar mais jogos” analisa o empresário.

Para mais informações, novidades sobre produtos, acesse o site www.o2games.com.br ou siga o twitter da empresa.

Sobre a O2 Games
Fundada em 2005, a O2 games é uma desenvolvedora jogos para internet que tem como objetivo propiciar entretenimento, diversão, conhecimento e informação através da Internet e jogos eletrônicos, baseados no conceito de multimídia e gerenciamento. A O2 desenvolve jogos para web, social games e MMO´s via web browser.

Sobre o Esporte Interativo

O Esporte Interativo é o primeiro canal da TV aberta brasileira com programação 24 horas de esportes e único do país a dar acesso à sua programação por meio de TV, internet (www.esporteinterativo.com.br), celulares, tablets e Facebook. Presente na TV aberta em São Paulo (canal 36) e mais oito estados brasileiros (MG, ES, RS, SC, PR, AP, PA e RO), além das parabólicas em todo o Brasil, Telefônica TV Digital (canal 466), Oi TV (canal 515) e Via Embratel (canal 48), o Esporte Interativo atinge mais de 110 milhões de pessoas em todo o País, exibindo atrações como Liga dos Campeões da Europa, Copa do Rei da Espanha, Copa da Inglaterra, Campeonato Alemão, Copas do Mundo Feminina, Sub-20 e Sub-17, Mundial de Clubes FIFA, NBA, WWE, as TVs de Corinthians, Vasco, Barcelona, Milan e Manchester United, o melhor do vôlei brasileiro e as principais competições do judô mundial.