24.11.09

Zezinhos


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

A Santa Casa de Vitória apresenta sua nova marca.


A Santa Casa de Vitória, que passa por um período de transformação, apresenta sua nova marca.

O trabalho é resultado do projeto de Branding que teve início no mês de Março, e só agora começa a tomar forma. “Após a fase de pesquisa e de definição de posicionamento, chega o momento de implementarmos a marca em todos os seus pontos de contato”, afirma Flávio Henning, sócio da Branver Branding & Design e responsável pelo trabalho.

Topper lança a bola oficial do Paulistão 2010

A primeira grande estrela do Campeonato Paulista 2010 a ter o nome confirmado é a bola KV 12 Campo 5th edition. Pelo sétimo ano consecutivo, a Topper é a marca esportiva oficial da Federação Paulista de Futebol, sendo responsável pelo fornecimento da bola da competição, em todas as suas séries, e também dos uniformes dos árbitros.

A KV 12 Campo 5th edition tem as cores da bandeira do Estado de São Paulo, com destaque para os tons amarelo e vermelho. Com design arrojado que reforça a imagem de performance do produto, o modelo é uma reestilização da bola do último Paulistão, que foi um sucesso. Os principais diferenciais na arte da nova KV 12 são a malha metalizada da Topper aplicada em seus gomos, tornando o produto com identidade mais proprietária da marca, e os grafismos com percepção de profundidade.

Elaborada com uma nova microfibra exclusiva Topper, material desenvolvido no Japão, a KV 12 Campo 5th edition é uma bola resistente e que tem na maciez uma das suas principais características. A microfibra utilizada em sua construção tem filamentos específicos que além de deixá-la mais macia, também proporciona maior aderência (grip), permitindo ao atleta maior controle sobre a bola e maior segurança para os goleiros.

Outro diferencial do modelo está na tecnologia technosoft, sistema exclusivo de amortecimento e redução de impacto que, localizado entre o forro e o laminado da bola, garante mais conforto e elasticidade na hora do chute. Por ter apenas 12 gomos, a KV 12 tem também menor atrito e resistência ao ar, proporcionando assim maior eficiência no controle de passes, lançamentos e chutes de curta, média e longa distâncias.

A estrutura da nova bola é confeccionada com fios de nylon em sistema radial, que asseguram excelente resistência à deformação ou ruptura. A câmara de ar é desenvolvida em borracha butílica, composto que mantém a esfericidade e evita a perda de ar, garantindo assim maior impermeabilidade e a pressão ideal por mais tempo. Já o laminado que reveste o produto é fabricado em microfibra importada, que proporciona mais maciez.

Antes de ser lançada, a bola KV 12 Campo 5th edition passou por diversas avaliações em laboratórios e foi testada por jogadores amadores e profissionais. O modelo atende a todos os padrões exigidos pela FIFA.

4º Concurso Avistar Itaú BBA abre inscrições amanhã

Rede de fomento à observação de aves, a AvistarBrasil anuncia o 4º Concurso Avistar Itaú BBA de Fotografias “Aves Brasileiras”. Os interessados podem enviar suas fotos digitais a partir de amanhã, 25 de novembro. Nesta edição, Guto Carvalho, organizador, introduz o voto popular pela Internet Prêmio “Vox Populi", a grande novidade do concurso, que em pouco tempo já chamou a atenção do público e de profissionais do exterior que participam do júri.

Qualquer pessoa pode se inscrever no site www.avistarbrasil.com.br/concurso, explica Carvalho, também birdwatcher, nome em inglês que significa observador de aves. Fotógrafos amadores poderão concorrer com o uso de máquinas digitais compactas (modelos de câmara SLR não serão aceitos na categoria “Primeiras Aves”). Profissionais da fotografia também poderão concorrer, claro.

São aceitas até seis fotos digitais por candidato. Cada foto deverá ser enviada com o máximo de 1 Megabyte.

A regra para todos é que as aves nativas clicadas estejam em liberdade e em território nacional. Tanto brasileiros quanto estrangeiros têm direito a se inscrever. Com patrocínio do Banco Itaú BBA, o concurso vai distribuir R$ 62 mil em prêmios. O prazo termina em 22 de fevereiro de 2010.

O organizador informa que serão distribuídos até 35 prêmios, além do prêmio especial “Vox Populi”, escolhido pelo júri entre as 10 fotos melhor qualificadas pelos internautas que enviarem seus votos.

O sistema de qualificação do “Vox Populi” é inovador e usa avançadas técnicas de “data-mining”. Depois de disponibilizado no site, o internauta poderá escolher a melhor entre duas fotos apresentadas a cada vez. Dessa maneira a decisão é facilitada e o sistema se encarrega de estabelecer os parâmetros estatísticos. O início do “Vox Populi” será anunciado posteriormente pela AvistarBrasil.

“O concurso Avistar Itaú BBA é uma prova que as atividades de preservação do meio ambiente, incentivo à educação referente ao conhecimento da avifauna, e simplesmente a observação de pássaros já estão sendo bastante praticadas no Brasil”, afirma Carvalho. Ele lembra que o birdwatching tem cerca de 15 mil adeptos no país.

Os interessados, adultos ou mesmo crianças, poderão inscrever até 6 (seis) fotos em cores, digitais _ou convencionais digitalizadas. São três as categorias do concurso: “Melhor Fotografia” (escolhida pela qualidade fotográfica), “Melhor Registro” (serão considerados a raridade da espécie e o momento especial da foto) e “Primeiras Aves” (específica para iniciantes).

O fotógrafo deve escolher a categoria, sendo excludentes entre si as categorias “Melhor Foto” e “Primeiras Aves” _ele ressalta, novamente, que na categoria “Primeiras Aves” não serão aceitas imagens feitas com câmara SLR _aquelas câmaras profissionais de lentes intercambiáveis.

O participante deve enviar as fotos em formato jpg no tamanho de até 1 Megabyte para o site www.avistarbrasil.com.br/concurso. Se a foto for convencional, deve ser scanneada na mesma resolução dos arquivos digitais.

Detalhe importante: os arquivos originais serão exigidos em caso de premiação. Por este motivo, ele recomenda que os originais estejam preferencialmente no formato raw.

Close
Serão três vencedores para cada categoria e até 24 menções honrosas além do prêmio “Vox Populi”. As fotos premiadas serão expostas na AvistarBrasil 2010 – Encontro Brasileiro de Observação de Aves, de 13 a 16 de maio próximo.

No último concurso, perto de 7,3 mil fotos foram enviadas. Este ano ele acha que o total poderá chegar a 30% a mais. “A cada ano temos novidades e o nível dos participantes fica realmente melhor. Mesmo entre os amadores tivemos fotos que nos surpreenderam em vários aspectos. Foi uma seleção trabalhosa mas que nos deixou extremamente satisfeitos”, complementa.

O júri para o 4º Concurso Avistar Itaú BBA de Fotografias “Aves Brasileiras” é formado por pelo brasileiro Roberto Linsker, publisher da editora Terra Virgem, especializada em natureza, e o editor espanhol Josep Del Hoyo, publisher da “Handbooks of the Birds of the World”, enciclopédia de aves do mundo da Lynx Edicions, de Barcelona, além do norte-americano Arthur Morris, mundialmente reconhecido como um dos mais importantes fotógrafos de aves, entre outros.

Com patrocínio do Banco Itaú BBA, realizado pela AvistarBrasil o concurso tem apoio da BirdLife/SAVE Brasil e do site O ECO.

4º Concurso Avistar Itaú BBA de Fotografia - “Aves Brasileiras”:
* Aberto a fotógrafos profissionais e amadores, brasileiros ou não;
* Tema: ave(s) brasileira(s) em liberdade fotografada(s) em seu habitat natural, em qualquer lugar do Brasil;
* As fotos devem ter até 1 Mb, em cores, resolução mínima de 3,6 Mpixel e ser enviadas em arquivos na extensão jpg;
* Os escolhidos para premiação deverão apresentar o arquivo original.
* Inscrições: 25 de novembro de 2009 a 22 de fevereiro de 2010 no site www.avistarbrasil.com.br/concurso
* Categorias: “Melhor Fotografia”, “Melhor Registro”, “Primeiras Aves” (iniciantes);

Prêmios:
“Melhor Fotografia” e “Melhor Registro”:
1º lugar R$ 8 mil
2º lugar R$ 5 mil
3º lugar R$ 2 mil

"Primeiras Aves" (Iniciantes):
1º lugar R$ 5 mil
2º lugar R$ 2 mil
3º lugar R$ 1 mil

Menção honrosa: R$ 500

Prêmios especiais a critério do Júri: R$ 4 mil
Prêmio Especial “Vox Populi” : R$ 4 mil

Comissão julgadora:
* Arthur Grosset, fotógrafo escocês especializado em aves reconhecido internacionalmente;
* Arthur Morris, fotógrafo norte-americano mundialmente reconhecido como um dos mais importantes fotógrafos de aves - http://www.birdsasart.org/;
* Edson Endrigo, fotógrafo brasileiro especializado em aves e autor de livros sobre pássaros;
* Josep Del Royo, editor e criador do Handbook of Birds of the World e integrante do Conselho Mundial da BirdLife International;
* Luiz Fábio Silveira, professor do Departamento de Zoologia da Universidade de São Paulo e curador associado do Museu de Zoologia da USP;
* Pedro Ferreira Develey, biólogo e diretor de conservação da BirdLife/SAVE Brasil;
* Roberto Linsker, fotógrafo e publisher da Terra Virgem Editora, premiado com o “Picture of the Year 2002”, da revista National Geographic, e com 31º Prêmio Abril de Jornalismo na Categoria Cultura (2006).

Inapel Embalagens patrocina livro sobre Gustavo Rosa em parceria com o Instituto Olga Kos

A Inapel, indústria especializada na produção de embalagens flexíveis, está envolvida também em iniciativas sócio-culturais. Desde 2008 a empresa patrocina os projetos do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural. O instituto, que se dedica à inclusão de jovens com deficiência intelectual, edita a série “Resgatando Cultura” que em sua 5ª edição apresenta a obra do artista plástico Gustavo Rosa.

Sob o patrocínio da Inapel Embalagens, o livro “A Penúltima Visão da Realidade” apresenta a vida e a arte de Gustavo Rosa. O lançamento da obra ocorre no dia 24 de Novembro, no MuBE - Museu Brasileiro de Escultura, das 19h às 23h.

“É um orgulho manter essa parceria com o Instituto Olga Kos, uma iniciativa que valoriza dois pilares essenciais, a cultura e a responsabilidade social” completa Jane Abreu, coordenadora de marketing da Inapel.

Ao apoiar o “Resgatando Cultura”, a empresa contribui para a continuidade do projeto “Pintou a Síndrome do Respeito” no qual o Instituto Olga Kos ministra aulas de arte e releituras das obras em oficinas de arte dedicadas a jovens com deficiência intelectual. Além do lançamento do livro, será realizada mostra com obras de Gustavo Rosa e dos jovens atendidos pelas Oficinas de Arte do instituto. Os trabalhos ficarão expostos no MuBe até o dia 30 de Novembro.

Serviço:
Lançamento do Livro “A Penúltima Visão da Realidade” - Vida e Obra de Gustavo Rosa
Local: MuBE - Museu Brasileiro de Escultura
Data: 24 de Novembro, terça-feira, das 19h as 23h.
Exposição: De 24 a 30 de Novembro.
Endereço: Av. Europa, 218 – Jardim Europa
Entrada gratuita, estacionamento com manobrista.
Acesso para pessoas com necessidades especiais pela Rua Alemanha.

Inapel Embalagens
Estrada Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira, 2783
Tel. (11) 2462-8800 / www.inapel.com.br

Riachuelo inaugura loja com um novo e original conceito de arquitetura, em São Paulo


Na próxima quinta-feira (26), a Riachuelo - uma das maiores varejistas de moda do País - inaugura loja com um inovador conceito arquitetônico no Shopping Aricanduva, na cidade de São Paulo. A repaginação da área de vendas faz parte do processo de rejuvenescimento da empresa, iniciado com o relançamento da marca Pool, em meados de 2009. Com mais de 2.600m², o novo espaço disponibilizará o mix completo de produtos da rede: itens de qualidade, a preços acessíveis e que seguem as últimas tendências do mundo fashion. O moderno ambiente surpreenderá os clientes pelas novas experiências visuais e sensoriais.

Com o intuito de aprimorar o objetivo de proporcionar total facilidade ao cliente, a Riachuelo destaca dentro deste projeto um layout moderno e segmentado, criando assim distintas separações dentro do ambiente. As áreas estarão devidamente sinalizadas e ambientadas de acordo com os departamentos de moda feminina, masculina, infantil, acessórios, casa e decoração. Para isso, foram concebidos elementos de visual merchandising, que determinam e marcam cada um dos diferentes segmentos dentro da própria loja de maneira perfeitamente integrada. Tal exposição valoriza a infinita variedade de produtos que a Riachuelo disponibiliza aos seus clientes, objetivando sempre a democratização da moda.

Esse espaço também apresentará um inovador conceito de piso e paredes, além de um projeto inédito de vitrines que contempla um formato semi-aberto e com um puzzle de acessórios, permitindo variadas alternativas de exposição.

Para esta inauguração, a rede promoverá uma série de ações diferenciadas como a prática de desconto de 20% nas peças sinalizadas com o tag da promoção. Além disso, a empresa destaca a presença do ator Paulo Vilhena, que distribuirá autógrafos para os clientes que estiverem presentes na abertura.

Ligada 24 horas por dia aos principais centros de moda da Europa e Estados Unidos, a Riachuelo pesquisa, desenvolve, fabrica e distribui moda para todo o País. A agilidade na produção e na distribuição das coleções garante rapidez na divulgação de novas tendências e geração de valor agregado a cada coleção. Este é o conceito “fast fashion”, última inovação no segmento da moda que foi adotada por grandes marcas mundiais. Com mais essa inauguração na cidade de São Paulo, a Riachuelo eleva a 107 o número de lojas espalhadas pelo Brasil.

Inauguração Riachuelo – Novo Projeto Arquitetônico
Presença do ator Paulo Vilhena
Shopping Aricanduva
Quinta-feira, 26 de novembro
Av. Aricanduva, 5555
São Paulo / SP