6.5.10

Grafiteiros pintam interior da Fnac Paulista


O projeto Encontro com a Arte traz, em sua primeira etapa, dois importantes nomes da Arte Urbana Nacional para dentro dos muros da Fnac: Onio (DF) e Da Lata (MG). A obra destes artistas vem ao encontro da proposta inicial de transformação dos locais de passagem em pinturas mural, destinadas à contemplação visual do público. Além dos dois painéis produzidos no interior da loja, um conjunto de telas do acervo pessoal dos artistas completa a exposição.

Onio escancara sua versatilidade ao propor um jogo caótico de elementos gráficos que transitam livremente pelas linhas tortas de suas telas. Seus traços imprimem uma sensação permanente de movimento cuja dinâmica estabelece diálogos constantes entre figuras isoladas no interior da obra. A influência direta dos anos 70 cinge sua linguagem e age por meio dos quadrinhos e da estética psicodélica de construção simbólica, que norteiam sua composição. As pinturas de Onio traçam uma releitura do universo visualmente carregado das grandes cidades e projetam nosso olhar para o interior de seu mundo colorido.



A obra do artista Da Lata aguça a percepção, do início ao fim, levando-a ao universo imaginário, povoado por criaturas fantásticas e, também, particularmente psicodélicas. Os sutis movimentos dos olhos nos inscrevem em novas formas de existência profundamente imersas numa micro-realidade interminável. A densidade cavalar que derrete os desenhos é consequência direta das ondas de lisergia contidas em cada traço planejado pelo artista. Da Lata expõe um surrealismo contemporâneo, altamente vinculado ao inconsciente criativo que dilacera as barreiras do pensamento racional.

Em suas múltiplas facetas e interpretações, cada obra sensibiliza o coletivo, posto que promove um diálogo plural, capaz de navegar entre todos os públicos e despertar as mais variadas sensações. A realização do projeto é, ainda, um presente especial para as crianças, que ganham novas asas para desenvolver um imaginário rico e intenso.

Fnac Paulista
Av Paulista 901 e Al Santos 960 (estacionamento), Jardins, São Paulo - SP
Tel: (11) 2123-2000
Aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 10h às 21h.

Mais informações em: encontrocomaarte.tumblr.com

Lançamento do livro "Primeira Chance", da publicitária Silvana Tinelli


A Editora Jaboticaba lançará na próxima quarta-feira (12/05), às 19h30, no Museu da Casa Brasileira, o livro “Primeira Chance”, da publicitária Silvana Tinelli, sócia-diretora da agência NovaS/B.

Com tom autobiográfico, Tinelli conta no livro a história de crianças que viveram no abrigo Lar Mamma Emma (São Paulo), idealizado e mantido por ela entre os anos de 1993 e 2003. A autora relata o dia-a-dia das crianças enquanto esperavam pela adoção e mostra como algumas delas vivem hoje em seus novos lares, no Brasil e no exterior. O livro ressalta o amor incondicional de candidatos a pais adotivos que, sem dar importância a cor, sexo, idade ou estado de saúde das crianças, conseguiram transformar suas vidas.

Serviço
Data: 12/05
Local: Museu da Casa Brasileira (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705)
Horário: 19h30

Obs.: Toda a renda obtida na venda do livro “Primeira Chance” será revertida para associações de caridade.

Philip Kotler volta com a inovação do marketing


Na última semana chegou as livrarias do Brasil, o mais novo livro do mestre do marketing Philip Kotler, Marketing 3.0, pela editora Campus-Elsevier.

No livro são apresentadas, de forma inovadora, as práticas de responsabilidade social e ambiental alinhadas ao marketing, e a importância das organizações em desenvolver essas práticas e envolver os seus steakholders nesse processo.

Marketing 3.0 tem preocupações sociais e ambientais e apresenta de forma inovadora a combinação de sustentabilidade com o marketing. O livro é uma evolução das duas versões anteriores do marketing, o 1.0 e 2.0, que consistem respectivamente no desenvolvimento de produtos funcionais e sua massificação, e a segmentação do mercado.

Em suma, Kotler apresenta a ideia de que as organizações que se preocupam com o desenvolvimento da sociedade em todos os seus aspectos terão uma vida mais longa e consumidores fiéis, o que representa o real sucesso do marketing.

Brand Brasil 2010


Nos dias 10 e 11 de maio, no Hotel Renaissance, em São Paulo, o Brand Brasil 2010 vai debater a construção da identidade competitiva do Brasil em um mundo em constante mudança e a internacionalização das marcas de nossas empresas e produtos.

Será um encontro entre você e conceituados profissionais como Simon Anholt, um dos maiores especialistas mundiais em nation branding; Nigel Hollis, um dos principais experts da atualidade em globalização de marcas; e Paul Bannister, o líder do projeto de marketing da África do Sul.

As palestras irão trazer uma visão abrangente e atualizada sobre esses temas, sempre com o objetivo de valorizar o turismo e agregar força às marcas brasileiras. Afinal, como o mundo todo sabe, o Brasil está no centro das atenções globais.

É o momento ideal para discutir como marcas fortes podem ajudar o país a consolidar suas conquistas e alavancar seus negócios. E o fórum ideal para esta discussão é o BRAND BRASIL 2010 – o primeiro seminário internacional do gênero realizado no país.

Mais informações no site do evento: www.brandbrasil.org

Supra Sumo renova fórmula e embalagens


A partir deste mês, os consumidores notarão uma grande diferença em uma das mais lembradas linhas de balas do país: Supra Sumo, presente no mercado há mais de 40 anos. Todos os sabores estão com novos layouts e contam com cores muito mais vibrantes, traços modernos e com embalagens maiores - antes tinham 61g e, agora, 150g. Há também a versão sortida de 700g que, além de tudo isso, vem com mais balas por embalagem. Isso significa mais economia e rendimento para o consumidor. Além disso, as balas de frutas ganharam o fator “Super Refrescante”, à base de mentol. A substância garante ao consumidor o seu tradicional sabor aliado a um hálito sempre refrescante.

Para agradar aos diferentes paladares no segmento refrescante, os sabores disponíveis são: Abacaxi, Limão, Menta, Morango e Uva e versão sortida com Morango, Uva, Limão e Abacaxi. Já no segmento quente, Supra Sumo conta com os sabores Cappuccino e Leite nas versões 150g e sortida com 700g. Todas as balas da marca, presente no mercado há mais de 40 anos, são embaladas individualmente.

O mercado de guloseimas movimentou aproximadamente R$ 1,4 bilhões em 2008 (Dados Nielsen). Dentro deste segmento Balas e Pirulitos representaram 47,5% das vendas. De 2004 para 2008, o setor cresceu cerca de 30%.

Ações de apoio ao relançamento serão feitos em todo o Brasil, seja através de campanhas de mídia impressa, materiais de ponto-de-venda e em ações de degustação e distribuição de amostras.