24.7.08

Olhar da Criação - I Circuito de Design de Minas Gerais

O Instituto Nuoo - Um Espaço de Idéias e o Ponteio Lar Shopping realizarão no período de 18 a 29 de agosto de 2008 o primeiro evento nacional dedicado exclusivamente à criação intitulado: O Olhar da Criação – I Circuito de Design de Minas Gerais.

Para esta primeira edição lançamos o tema: A Multiplicidade de Caminhos com o objetivo de apresentar em um único espaço, as várias formas de utilizar a criação como principal instrumento de diferenciação no mercado. O evento pretende ser um marco inicial de uma série de futuros eventos de design em Minas Gerais e no Brasil, destacando as principais e expressivas manifestações do design.

O Olhar da Criação contará com a participação de profissionais reconhecidos nacionalmente e internacionalmente, criando um panorama contemporâneo que valoriza a diversidade aliada à inovação, tecnologia, capacitação e pesquisa através de palestras, apresentação de cases e exposições.

Estas palestras e exposições serão realizadas nas instalações do Ponteio Lar Shopping, com a expectativa de público formado por profissionais e estudantes das várias áreas de design, criação, artes visuais, arquitetura, comunicação e demais interessados.

Saiba mais.

Maratona de lançamentos da HQMix Livraria



A partir de hoje, acontece uma maratona de lançamentos nacionais na HQMix Livraria.

Nesta quinta-feira, 24 de julho, a partir das 19h30, serão lançadas as publicações Graffiti 76% Quadrinhos #17, Zine Royale #3 e os álbuns Malvados, de André Dahmer, Assim Rasteja a Humanidade e Mais Preto no Branco, de Allan Sieber, e Menina Infinito, de Fábio Lyra.

Na sexta-feira, a partir das 19h30, é a vez das publicações independentes Avenida #3, Quadrinhópole #7 e Nanquim Descartável #2. Durante o evento, será exibido o média-metragem Insanidade, filme baseado na história da Quadrinhópole #6.

No dia 26, sábado, no mesmo horário, serão lançadas Boca do Inferno #2 e Garagem Hermética #4.

Por fim, no domingo, às 19h30, acontece o lançamento da revista independente Hangar #2.

Todos os eventos têm entrada franca. A HQMix Livraria fica na Praça Roosevelt, 142, no centro de São Paulo.

Fonte: HQ Maniacs

ESPM-RS abriga exposições

O Espaço Cultural da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio Grande do Sul (ESPM-RS) abriga as exposições "Ao mesmo tempo" e "Porque pintura". A primeira é uma mostra de 25 fotografias tiradas no Passo de Torres pelo diretor do curso de Publicidade e Propaganda da Escola, Renê Luiz Goellner. A "Porque pintura" conta com a participação de seis artistas - Ana Flores, Guilherme Dietrisch, Eduardo Miotto, René Ruduit, Ronaldo Fossati e Maria Luiza Sarmento. As mostras estão abertas para visitação de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h, e sábados, as 9h às 15h, até o dia 7 de agosto.

"Esta é a minha primeira exposição, e a idéia surgiu a partir de mãos alheias", comenta Renê Goellner. Sem curso de fotografia e pretensão de algo maior que seu deleite pessoal, Goellner reuniu mais de 400 fotos nos meses de verão entre 2006 e 2008 em Passo de Torres (SC). Dessas, 25 foram escolhidas e demonstram uma face daquilo que se encontra nas demais.
"Acredito que meu trabalho procura encontrar uma beleza onde em princípio não há, fugindo de um padrão estético asséptico". Ao mesmo tempo também parece haver, para Goellner, uma relação temporal que refuta o novo.

Ronaldo Fossati, um dos seis artistas da mostra "Porque pintura", conta que suas obras são representações de fotografias, utilizadas como referente de onde a imagem principal é recortada. "Procuro dar personalidade ao resultado pictórico em busca de uma marca pessoal", comenta. Em algumas delas, o artista utiliza a justaposição de objetos à tela, procurando reforçar a mensagem visual. Por exemplo, em "Sobre Retrato da Infanta Maria Tereza de Velázquez", na simulação de piercings, Fossati procura fazer uma "atualização" da imagem da menina.

Serviço
Exposições: "Ao mesmo tempo" e "Porque pintura".
Horário: de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h, e sábados, das 9h às 15h, até o dia 7 de agosto.
Onde: Espaço Cultural ESPM (Rua Guilherme Shell, 268), em Porto Alegre.
Acesso: A visitação é gratuita e aberta ao público.

Fonte: adonline