15.10.07

Havaianas Baby



A AlmapBBDO assina três anúncios de Havaianas Baby. As peças trazem trabalhos dos ilustradores da Lês Chats Pelés, de Paris, que unem materiais como palha, jornais, pautas musicais e papel machê em relevo.

O diretor de arte Renato Fernandez viu, em Buenos Aires, um livro ilustrado pelo Lês Chats Pelés e gostou tanto que comprou para os filhos.

Quando pensava em criar para Havaianas Baby, com o redator Gustavo Sarkis, imaginou desenvolver peças em que os pezinhos, calçados com as sandálias, fossem filhotinhos, numa maneira carinhosa de mostrar que todas as crianças usam o calçado. Fernandez lembrou do livro que comprara para os filhos e começou a busca pelos ilustradores, que durou um mês.

Os ilustradores se entusiasmaram com a proposta e passaram a trabalhar em cima da idéia da dupla criativa brasileira. “Toda a estética é deles”, explica o diretor de arte. “Até mesmo a grafia dos títulos foi feita por eles. Nós mandamos os layouts e os textos e eles fizeram as peças em cima do nosso trabalho”.

Como os franceses utilizam material que pode sofrer danos, caso as peças sejam transportadas, ficou a cargo de Fred Chapotat fotografar os anúncios, em Paris. As fotos dos pezinhos, feitas pelo fotógrafo Hugo Treu, em São Paulo, foram inseridas nas peças pelos criativos.

Ficha Técnica – Anúncios:

Anunciante: São Paulo Alpargatas
Títulos: “Não tenho palavras para explicar o quanto eu gosto das Havaianas Baby. Até agora eu só sei falar mamãe.”, “Fale a verdade: eu sou muito mais bonito ao vivo do que no ultra-som”, “ Não tente me enganar com outra sandália porque eu não nasci ontem. Nasci anteontem.”
Produto: Havaianas Baby
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Redator: Gustavo Sarkis
Diretor de Arte: Renato Fernandez
Fotógrafo: Fred Chapotat
Ilustrador: Lês Chat Pelés
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Cristina Chacon
Planejamento: Cintia Gonçalves
Mídia: Alessandro Visconde, Camila Bertoli
Aprovação: Carla Schimitzberger, Christina Assumpção

Fonte: CCSP