6.12.10

Zidane estrela nova campanha da linha de cuidados pessoais da adidas


O astro do futebol mundial Zidane é a estrela da atual campanha da adidas personal care, a divisão responsável por perfumes e desodorantes. Dessa vez ele aparece como lutador de esgrima, mostrando que não é bom somente com os pés para promover a linha Action 3 Dry Max de desodorantes da marca.
Zidane foi escolhido pela confiança, respeito e inspiração que representa. Atualmente ele deixou de ser somente um jogador famoso e evolui para uma nova posição, tornando-se exemplo e um ícone. Não se trata mais de seu talento em campo, mas o que acontece por trás, como ele transmite sua experiência.

Com o mote “Você protegido. Você confiante.” o objetivo da campanha é reforçar o conceito da linha, que iniciou uma nova era de conforto, segurança e controle de alta performance em desodorantes, a melhor defesa contra o suor já desenvolvida pela adidas.

Depois de quatro anos de pesquisa e desenvolvimento com a participação efetiva de atletas e especialistas, a tecnologia Action 3 Dry Max garante até 40% mais eficiência que a linha anterior de antitranspirantes adidas, possui agentes antibranqueamento em todas as variantes, 0% de álcool, proteção 24 horas nos aerossois e 48 horas no roll-on. Outro benefício é a secagem rápida nas versões roll-on, devido à tecnologia exclusiva Quick Dry. O Active Absorbent ComplexTM combina ingredientes que ajudam a absorver o excesso de umidade e propriedades antibactericidas ajudam a controlar o odor e promover a sensação de frescor.

Os produtos Action 3 Dry Max também têm como diferencial sua embalagem, que trazem uma mix de inovação, conveniência e design. Na linha masculina, o frasco com acionador sem tampa e com grid emborrachado caracterizam o exclusivo sistema de aplicação, que direciona o produto para a região correta, evitando desperdício e sendo mais rapidamente absorvido pela pele. Na linha feminina, além desse sistema, os frascos foram desenhados com uma silhueta curvilínea e as tampas em cor pastel dão um toque de sofisticação e feminilidade.

No vídeo lançado mundialmente, ele aparece lutando com um garoto e mostra sua experiência com as mãos e os pés, e sua maturidade esportiva ao salvar o oponente de uma queda. O salvamento faz com que o outro tenha a oportunidade de acertar o astro e vencer a luta.

No Brasil a campanha chega em mídia impressa com inserções nas revistas Playboy, Placar, Quatro Rodas e Men’s Health.

Perdigão estreia campanha de natal para Chester®


O tradicional Chester®, marca registrada da Perdigão e sinônimo de Natal para os brasileiros, volta à mídia a partir desta semana. A campanha publicitária criada pela agência Young & Rubicam apresenta as novidades da linha de produtos da marca para as festas de fim de ano: o Chester® Azeite e Ervas, o Chester® Desossado, o Peito Chester® e, exclusivamente para o Estado de São Paulo, o Chester® Assa Fácil, que pode ser retirado do freezer direto para o forno, sem descongelar.

“O Chester® é o principal prato da ceia natalina no Brasil. É capaz de reunir diferentes tipos de família ao redor da mesa para celebrar a data. Nesta campanha ressaltamos a variedade de versões que forma o portfólio da marca. São opções para todos os gostos e estilos de família”, destaca Fabrício Amorim, gerente de produto da Perdigão.

Com o título “Onde tem Chester®, tem a magia do Natal”, a campanha é composta de filme para TV aberta, anúncios para mídia impressa (revista e jornal), extensa gama de materiais de PDV e ações nos meios digitais. Também faz parte do esforço de comunicação e relacionamento o investimento da empresa na decoração do Empório Perdigão, espaço dedicado exclusivamente à venda de produtos da marca em São Paulo.

O filme “Reunião” mostra o Papai Noel pedindo dicas aos seus ajudantes para inovar o ritual natalino. Surgem ideias como trocar o “Ho, ho, ho” por um “Ha, ha, ha” ou só utilizar pinheiros de plástico durante esse período, entre outras novidades. Mas nada o empolga até que a estrelinha da árvore de Natal brilha com uma sugestão: que na ceia tenha mais Chester®, citando os novos produtos da marca. O desfecho fica por conta da frase “Onde tem Chester®, tem a magia do Natal”.

Na campanha impressa, os anúncios para jornal e revista destacam o lançamento do Chester® Assa Fácil, reforçando a praticidade do produto, disponível a partir do dia 1º de dezembro no mercado de São Paulo. Com bom humor, o anúncio de sobrecapa de jornal reproduz a capa do jornal fictício “Polo Norte News” e traz a Mamãe Noel ao lado do produto, sob a manchete: “Chester® Assa Fácil é tudo o que eu sonhava”. Já a outra peça, intitulada “Chester® Assa Fácil. Fica pronto num ho, ho, ho”, será veiculada na revista Veja São Paulo.

Na comunicação digital, o destaque é o site www.chester.com.br, produzido pela Y&R, em parceria com a Energy. Na página, o visitante vai encontrar um cartão de Natal animado e muito divertido para interagir com os amigos virtualmente.

Para completar, o clima de Natal também está presente na decoração do Empório Perdigão, no bairro do Jaguaré. Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a cenografia leva a assinatura da Cipolatti, uma das mais renomadas empresas de decoração do Brasil. O espaço, concebido para encantar crianças e adultos com a magia do Natal, contará com cascata de luzes e elementos natalinos na fachada e uma árvore de Natal com 20 m de altura, rodeada por caixas de presentes e vários Papais Noéis.

Além das novidades Chester®, a Perdigão ainda traz outros três lançamentos para a data: Pernil Desossado ao Vinho Espumante e Ervas Finas, Molho Cremoso ao Toque de Pimenta e a Farofa Brasileira.

A criação da campanha é de Fabio Victoria e Marcelo Camargo, com direção de criação de Alexandre Vilela (Xã), Felipe Gall e Marco Versolato. A direção de cena é de Rodolfo Vanni, da Cia de Cinema.



FICHA TÉCNICA
Cliente: Perdigão
Produto: Ave Chester
Título: “Reunião”
Duração: 30”
VP de Criação: Marco Versolato
Direção de Criação: Alexandre Vilela (Xã) / Felipe Gall
Criação: Fabio Victoria / Marcelo Camargo
RTVC: Nicole Godoy / Moema Porro
Atendimento/Agência: Sylvia Panico, Flavia Fusco e Fernanda Duca
Aprovação Cliente: Eric Boutaud, Glaucia Gomes e Fabrício Amorim
Produtora: Cia de Cinema

Produção: Cia de Cinema
Direção: Rodolfo Vanni
Assistente de Direção: Ana Maria
Produtor Executivo: Maria João
Atendimento: Kiska
Direção Fotografia: Ralph Strelow
Montagem: Giles
Coordenador Geral: Giba Rodrigues
Finalização: Sandra Castro/Cia de Cinema
Produtora de Som: MCR
Produtor de Som: Oswaldo Sperandio
Locutor: Paulinho Ribeiro
Atendimento: Rodrigo Prado

Armadilha tabagista é desmascarada em criação da NEOGAMA/BBH


A NEOGAMA/BBH acaba de criar uma campanha para a Associação de Defesa da Saúde do Fumante (ADESF) para mostrar os efeitos prejudiciais do cigarro. Composta por anúncio impresso e pôster, a ação mostra a cena de uma pessoa que, após cair em um poço, está desesperada pedindo socorro. O poço lembra o desenho de um cigarro. O título faz um alerta aos fumantes: “O cigarro é uma armadilha. Não fume”. O anúncio será veiculado no jornal O Estado de S. Paulo e na revista Inked, e os pôsteres estarão espalhados por bares da cidade de São Paulo durante o mês de dezembro.

Ficha técnica
Título: “Poço”
Agência: NEOGAMA/BBH
Produto: Institucional
Anunciante: ADESF
Diretor geral de criação: Alexandre Gama
Diretor de criação: Alexandre Gama e Márcio Ribas
Diretor de Arte: Fabio Queiroz
Redator: Carlos Schleder
Imagem: Leão Branco
Produção Gráfica: Kiyoshi Takahashi e Vinicius Busico
Art Buyer: Mariah Bayeux e Janaína Lacerda
Atendimento: Luiz Tosi, Diego Passos e Andréia Tecchio
Aprovação: Mario Albanese

Ford estréia ação inédita para o New Fiesta


A Ford lança nesta semana uma ação de relacionamento inédita no Brasil para divulgar o lançamento New Fiesta, o carro global da Ford, que traz o mais avançado nível de segurança veicular de seu segmento. Concebida pela Wunderman, agência de interatividade e relacionamento do Grupo Newcomm, a iniciativa surpreenderá cerca de 40 mil brasileiros com cartões postais, enviados por proprietários do veiculo em outros países, estimulando a visitação da página oficial do automóvel no Facebook.

Nesta ação, alinhada ao conceito mundial “New Fiesta. O carro global da Ford”, proprietários reais do New Fiesta em Nova York (EUA), Londres (Inglaterra), Colônia (Alemanha), Melbourne (Austrália) e Madri (Espanha) vão compartilhar suas experiências com os futuros compradores brasileiros. “O New Fiesta é um símbolo do atual momento de renovação da Ford no mundo e traz a nova estratégia de plataformas globais para o Brasil. É um carro bonito e feito para agradar diferentes pessoas e culturas. É isso que queremos mostrar", destacou Maurício Greco, gerente de comunicação em marketing da Ford.

Cada postal foi ilustrado com imagens estilizadas da cidade e traz uma mensagem na língua local de cada país. Com o objetivo de despertar o interesse do futuro consumidor do New Fiesta em saber mais sobre o carro, logo após a mensagem do remetente haverá uma indicação do link do ambiente digital do carro. Lá, o internauta poderá ver a mensagem traduzida, visitar a página oficial no Facebook (www.facebook.com/newfiestastories) e conhecer outras histórias de pessoas que já compraram um New Fiesta. De acordo com Paulo Sanna, vp de criação da Wunderman, por mais que a tecnologia possibilita infinitas conexões, o cartão postal foi eleito como meio principal para estabelecer o primeiro estimulo. “Nessa ação unimos a simplicidade do cartão postal e a tecnologia da web para proporcionar uma experiência incrível e diferenciada para o consumidor”, acrescenta.

Para viabilizar o desenvolvimento desse projeto, a Wunderman Brasil contou com os escritório da rede, nos países onde o New Fiesta já está entre os mais vendidos do ano. Além das indicações dos consumidores que compartilham suas experiências com o automóvel, as unidades internacionais também ficaram responsáveis pelo manuseio e postagem dos cartões para o Brasil.

A criação é de Caio Silveira, Felipe Galeano, João Paulo Martins, Tiago Lucci e Wellington Ferreira, com direção de criação de Marcelo Zampini

Ficha Técnica – Ford
Título: “Global Friends”
Agência: Wunderman
Cliente: Ford
Produto: New Fiesta
Vice-presidente de criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Marcelo Zampini
Criação: Caio Silveira, Felipe Galeano, João Paulo Martins, Tiago Lucci e Wellington Ferreira
Atendimento: Alessandra Dal Bianco, Tadeu Arvelos, Sérgio Cipovicci
Ilustração: Samuel Werczler
Motion Designers: Ricardo Martins e Felipe Santos
Planejamento: Ramiro Amaral
Gerente de Projeto: Robson Braga
Produção Gráfica: Ricardo Ramos
Aprovação cliente: Maurício Greco, Leandro Borsari e Rode Alves

El Ojo de Iberoamérica 2010 ganha duas edições especiais no programa Adnews na TV

O Adnews na TV, programa semanal que aborda temas relacionados ao mercado de publicidade, tecnologia e convergência de mídias, apresenta a cobertura do El Ojo de Iberoamérica 2010, festival de publicidade latino americano realizado na semana passada, em Buenos Aires, Argentina.

Serão dois especiais de meia hora cada mostrando entrevistas e reportagens com os vencedores, palestrantes, jurados, visitantes e todos os detalhes dos três dias de festival. Fernanda Romano, Diretora criativa global da Euro RSCG, e Rui Piranda, diretor de criação da Giovanni DraftFCB, estão entre os entrevistados, além das agências brasileiras premiadas.

O programa é exibido pelo Imagine TV, canal 6 da TVA, aos domingos, às 23h, com reprise aos sábados no mesmo horário. O primeiro especial foi ao ar neste fim de semana e já está disponível no adnews.com.br.
Além do Adnews na TV, o portal Adnews também acompanhou o El Ojo e fez a cobertura pelo hotsite www.adnews.com.br/elojo2010 com notícias dos indicados, premiados, informações sobre cada categoria e uma galeria com fotos do festival, bastidores, da cidade de Buenos Aires, que abrigou o evento este ano, e peças que concorreram ao prêmio.

“O El Ojo é um marco no calendário das agências, produtoras e anunciantes, e não poderíamos deixar de cobrir um festival de extrema relevância para a publicidade em nosso continente. Além disso, o Brasil mais uma vez deixou sua marca com 85 prêmios e 3 Grand Ojo e os especiais vêm para celebrar essas conquistas”, afirma Paulo Rosa Neto, diretor executivo do Adnews.

FICHA TÉCNICA
Apresentação: Marina Paes
Direção de externas: Marianne Lewis
Câmera: Eduardo Gripa
Produção: Bruno Lima
Edição e finalização de imagens: Paulo Navajas e Tiago Camacho
Diretor executivo: Daniel Rosa e Paulo Rosa

DM9DDB e Hot Pocket® Sadia mordem revista


Quando a fome bate, não tem jeito, você acaba se virando para matá-la. Foi com essa verdade na cabeça que a DM9DDB criou uma ação especial para a marca Hot Pocket® Sadia. Os mais de 165 mil exemplares da edição de dezembro da revista Mundo Estranho, da Editora Abril, estão com um novo layout: uma mordida no canto inferior.

São mais de 70 páginas com a marca da mordida, incluindo capa, matérias e diversos anúncios, para, no final, revelar que a mordida foi dada por alguém que não resistiu à fome causada pela imagem de um Hot Pocket® Sadia. A ação termina com uma dica para o leitor: na hora da fome, o melhor jeito de se virar é com Hot Pocket® Sadia, que fica pronto e gostoso em um minutinho.

FICHA TÉCNICA
Título: Pela mordida aí embaixo, dá para ver que não conseguiram resistir à fome.
Agência: DM9DDB
Produto: Hot Pocket® Sadia
Anunciante: Sadia
Diretor de Criação: Sérgio Valente, Guilherme Jahara, Marcelo Reis
Criação: Guilherme Jahara, Marcelo Reis
Atendimento: Polika Teixeira, Daniel Malavazzi, Adriana Barreto
Planejamento: Cynthia Horowicz, Carolina Roxo, Camila Lima
Mídia: Mônica de Carvalho, Patrícia Muratori, Fabiana Manfredi, Camila Gazzano
Produtor gráfico: Carla Lustosa, Edson Harada
Tratamento de imagem: 24/7
Art-buyer: Clariana Costa, Carolina Galastri
Fotolito: 24/7
Fotógrafo: Ricardo Barcellos
Aprovação: Eduardo Bernstein, Patrícia Cataruzzi, Gustavo Franco, André Bueno

CCPR debate as barreiras entre as mídias On e Off

O Clube de Criação do Paraná (CCPR), promove nesta segunda-feira (06), às 21h, mais uma edição do programa 91 Debate & Rebate, transmitido ao vivo pela rádio 91 Rock (91,3 FM). O tema deste programa será “Mídia On x Mídia Off - Existem barreiras entre elas?”, e os convidados serão Bruno Castilho (Grupo WPP), Felipe Zétola (OpusMúltipla) e Jimmy Nisgoski (publicitário e especialista em comunicação digital).

O debate será mediado por Fabiane Pellegrino e os interessados podem enviar suas perguntas através do Twitter, com a tag #91debaterebate.

Sobre os convidados:

Bruno Castilho
Publicitário formado pela Universidade Positivo, com cursos de extensão na própria UP, FGV e ESPM. Forte background em marketing, tendo trabalhado com clientes como HSBC, Kraft Foods e Electrolux, no Brasil e no exterior (Holanda e Suécia). Desde 2009 trabalha com planejamento digital, tendo iniciado na Heads Propaganda e agora trabalha no grupo WPP. Atualmente trabalha com clientes como HSBC e Johnson & Johnson.

Jimmy Nisgoski
Publicitário, especialista em comunicação digital. Foi finalista em Cannes, GP no CCPR 2009. Está no mercado de Web há mais de nove a frente de diversos projetos para empresas como Banco do Brasil, TIM, Kraft, O Boticário, Votorantim entre outras.

Felipe Zétola
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFPR, iniciou sua carreira em 2003, na Master Publicidade, onde atendeu clientes como Ministério da Saúde, Banco do Brasil e TIM Celular. Desde 2007 está na OpusMúltipla como Coordenador de Mídia, atendendo O Boticário, Prefeitura de Curitiba, Bergerson, Docol, entre outros.

Comercial & Cia entrevista Diretor de Marketing e Vendas da Trip Linhas Aéreas

O Comercial & Cia, programa de rádio que traz os bastidores e novidades do meio publicitário, que vai ao ar na segunda-feira, 06 de dezembro, traz uma entrevista com Evaristo Mascarenhas de Paula, Diretor de Marketing e Vendas da Trip Linhas Aéreas. Ele faz um balanço do ano 2010 para os anunciantes que atuam no segmento das companhias aéreas.

Evaristo Mascarenhas comenta sobre o bom momento vivido pelas companhias aéreas e, em decorrência disso, o aumento nos investimentos em publicidade. Ele fala também sobre o crescimento no mercado de vôos regionais, suas vantagens e as rotas mais utilizadas pelos clientes da Trip. Além disso, destaca o sucesso da nova campanha publicitária lançada recentemente pela Trip com o mote “tem algo diferente no ar”, e explica porque a empresa resolveu utilizar filmes animados em 3D.

O programa traz também a coluna “Ideias e Tendências”, com Beth Furtado.

Comercial & Cia é apresentado na Rádio BandNews FM todas as segundas-feiras, 21h20.

BorghiErh/Lowe cria campanha de Natal do Iguatemi Brasília


Em comemoração ao primeiro Natal do shopping na capital, uma ação promocional vai distribuir 20 carros “FIAT 500” durante o mês de dezembro. A cada semana, cinco carros serão sorteados entre os inscritos. Para participar, os consumidores precisam juntar R$ 350 em notas fiscais de compras feitas nas lojas do shopping e trocar por um cupom, que vem acompanhado por uma caixa de chocolates Ferrero Rocher. Os sorteios começam na próxima segunda-feira [06/12], e continuam nos dias 13, 20 e 27 de dezembro.







A campanha é composta por filme - produzido pela Digital 21 -, anúncio para revista, spot de rádio, ações de internet, mídia exterior, além de materiais de mall. Assinam a criação Kiko Mattoso e Fábio Nunes; direção de criação de José Henrique Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre; atendimento Priscilla Carvalho e Daniela Biazoto; e aprovação de Gustavo Siemsem e Iara Rocha.