20.5.11

PIXEL SHOW . RECIFE . 16 & 17 JULHO 2011


O Globo lança campanha para divulgar novo aplicativo de notícias para iPad


No próximo dia 22 de maio, O Globo lança uma campanha bem-humorada para divulgar a nova versão do seu aplicativo para iPad. A ação, criada pela F/Nazca, reforça o posicionamento multiplataforma do veículo e destaca uma nova forma de leitura, adaptada para tablets.

A comunicação tem o mote “Você vai abusar do direito de interagir com a notícia” e conta com um filme que traz os colunistas do jornal de forma descontraída, representando a interação do leitor com o conteúdo na plataforma. O mesmo conceito está presente em toda a campanha, que ainda envolve jornal, revista, cinema e mídia online.




Pelo novo aplicativo, o leitor tem acesso a notícias atualizadas, fotos, vídeos e aos blogs dos colunistas, pode baixar e navegar pelas editorias, conferir a previsão do tempo e os indicadores do mercado financeiro. Já na edição impressa do Globo no iPad, que a partir de agora só poderá ser acessada através da nova Assinatura Digital ou da edição avulsa, é possível ler a matéria em modo texto, definir o tamanho da fonte, entre outras funcionalidades.

Com a Assinatura Digital, que tem preço promocional de R$ 29,90 por mês, é possível acessar a Edição impressa no tablet e em qualquer computador. Uma outra modalidade recém-lançada é a Assinatura Premium, que dá acesso a todas as plataformas em que a marca está presente: impresso, computador e tablet.

O Globo no iPad já pode ser baixado na App Store, na categoria notícias (http://itunes.apple.com/br/app/o-globo/id390832733?mt=8). Mais informações sobre o aplicativo, modelos de assinatura e o tutorial interativo podem ser acessadas pelo ambiente oglobo.com.br/ipad.

Somando-se as novidades editoriais e de funcionalidades, o produto traz novas oportunidades para o mercado publicitário. Além da renovação do patrocínio máster pelo Bradesco, uma nova categoria de patrocínio foi criada; a de Patrocinador apoiador. O aplicativo oferece ainda aos anunciantes possibilidades de inserções avulsas.





Ficha técnica:

Agência: F/Nazca
Cliente: Infoglobo
Título: Colunistas
Produto: iPad
Direção de criação: Fabio Fernandes / Carlos di Celio
Criação: Carlos di Celio / Fred Moreira / Chico Cordeiro / Eric Ribeiro / Guilherme Figueira / Thiago faria
RTVC: Ana Ourique / João Maia / Alessandra Gamberali
Atendimento: Julieta Monteiro / Flavia Cerqueira / Ana Carolina Costa / Malu Miranda / Aline Lopes / Cristina Clarke / Teca Vilaça
Mídia: Lilian June / Keila Marconi / Carla Almeida / Mônica Moreno
Planejamento: Daniel Lissoni / Mariana Mathias
Produtora: Zeppelin Filmes
Direção: Rogério Souza
Produtora de som: Tesis
Produtor: Silvio Piesco
Aprovação/cliente: Fernanda Araujo / Alessandra Teixeira

Yoki lança dois filmes de TV com o objetivo de promover a linha Mais Sabor da Kitano


A partir da segunda quinzena de maio, os consumidores dos temperos Mais Sabor da Kitano, marca do grupo Yoki Alimentos, ficarão com água na boca durante a programação da TV Globo, que exibirá os dois novos comerciais da linha. Com o objetivo de despertar o apetite dos telespectadores, os filmes, que terão inserções alternadas, vão resgatar o gostinho do verdadeiro tempero brasileiro.

Salada, arroz, carne, frango, feijão, peixe e legumes são cortados, picados e preparados, enquanto o chef demonstra sua grande habilidade na cozinha, que termina sempre com um último corte: um sachê de Mais Sabor. Após a série de corta-pica-e-prepara, os filmes apresentam os suculentos pratos já prontos. Com 15 segundos de duração, os comerciais terminam com a assinatura em off: “Faça o que for, tempere com Mais Sabor. Kitano e Você. O Tempero do Brasil.”




“A campanha visa fortalecer ainda mais o posicionamento da Kitano no mercado nacional, reconhecida hoje como uma marca que oferece uma linha completa de produtos que conferem aos pratos o verdadeiro tempero da comida caseira. Pensando ainda nas pessoas que apreciam o delicioso tempero regional, apresentamos dois novos sabores: Mais Sabor Mineiro e Mais Sabor Gaúcho, que, certamente, irão conquistar o paladar dos nossos consumidores, pois resgatam as peculiaridades das culturas gastronômicas dessas duas regiões”, destaca Luis Carlos Pereira, diretor de marketing da Yoki.

Criada pela agência Ghirotti & Cia., a campanha será exibida nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, com vigência até o dia 08 de agosto.

Ficha Técnica Mais Sabor

Anunciante: Yoki Alimentos S.A.
Produto: Mais Sabor
Agência: Ghirotti & Cia.
Título: Tempero
Direção de criação: Paulo Ghirotti
Criação: Fabio Boer e Rodrigo Nardini
Produção da agência: Marli Lázaro
Produtora/filme: Bossa Nova
Direção/filme: JR Júnior/Geórgia Guerra Peixe
Direção/fotografia: JR Júnior
Pós-produção: Bossa Nova
Finalizador: Fernando de Souza
Produtora/som: Panela

Portfólio Night 9



O Portfólio Night 9, evento idealizado pela ihaveanidea, a maior comunidade internacional de propaganda do mundo, será realizado na próxima quinta-feira (26), em São Paulo, a partir das 19 horas. Jovens de todo país podem se inscrever no site (www.portfolionight.com) e mostrar suas pastas para alguns dos melhores diretores de criação do nosso mercado. O objetivo é conhecer novos talentos. Pelo terceiro ano consecutivo O Portfólio Night tem a Ogilvy Brasil (@ogilvybrasil) como patrocinadora. Ao todo, são 90 vagas disponíveis para os jovens.

SERVIÇO:
PORTFÓLIO NIGHT 9
Data: 26 de maio - quinta-feira
Local: Restaurante Praça São Lourenço
Endereço: Rua Casa do Ator, 608 - Vila Olímpia - São Paulo
Horário: 19h
Inscrições: somente pelo site www.portfolionight.com


Sobre o Portfólio Night
Lançado em 2002, o Portfolio Night (www.portfolionight.com) é um evento promovido anualmente pela ihaveanidea na qual renomados diretores de criação se reúnem para avaliar o portfólio de estudantes e jovens criativos. Para os participantes, é uma tremenda oportunidade de conhecer e ter o seu trabalho avaliado pelos mais prestigiados diretores de criação do mercado. Já para os profissionais, o Portfólio Night representa a chance de fortalecer a sua proximidade com o meio publicitário, além de reconhecer e recrutar os talentos que tentam iniciar a sua carreira. Desde a sua criação, o Portfólio Night é realizado numa única noite, simultaneamente em várias cidades ao redor do mundo.

Sobre a ihaveanidea
ihaveanidea (www.ihaveanidea.org) é a primeira e maior comunidade internacional da indústria da propaganda. Criada pelo diretor de arte Ignacio Oreamuno, está sediada no Canadá e funciona como um centro de análises, cujo objetivo é disseminar e dividir conhecimento sobre criação publicitária.

ProDesign>pr realiza Semana Design do Amanhã


Com várias instituições de ensino e mais de 3.000 alunos, o Design hoje é uma profissão consolidada, sendo o Paraná um celeiro de talentos. Em 2010, Curitiba foi palco da Bienal Brasileira do Design que evidenciou ainda mais este segmento. Toda esta massa de estudantes em breve despontará no mercado brasileiro, mas com imensas dúvidas em suas cabeças. Para resolver algumas destas dúvidas, a ProDesign>pr - Associação Para o Design do Paraná - realizará entre os dias 6 e 11 de junho em Curitiba, um evento que possui como principal objetivo a integração entre aluno, instituição e mercado: a Semana Design do Amanhã.

A semana será aberta com o Papo D, mesa-redonda que em sua segunda edição discutirá “Como entrar no mercado de trabalho”. O debate que acontecerá no auditório do Unicuritiba no dia 6 de junho às 20 horas terá a presença de Letícia Castro Gaziri (Centro de Design do Paraná), Giovanni Dametto (Gedegato), Ale Tauchmann (Taste), Rodrigo D´Angelo (D´Angelo Design), Joaquin Presas (Ponto Design) e do Professor Renato Bordenousky Filho.

No dia 7 de junho às 20 horas na Universidade Positivo, acontecerá a palestra de Lincoln Seragini, da Seragini Farné Guardado Design, renomado designer brasileiro que falará sobre sua vida como designer além de mostrar cases.

No dia 8 de junho às 20 horas acontece a Cerimônia e Festa de Premiação do Prêmio Bom Design 2011. Este ano a cerimônia acontecerá no bar Mondo Birre onde serão divulgados os vencedores do Prêmio que busca identificar os melhores trabalhos de conclusão de curso das instituições de ensino superior de design do Paraná.

O prêmio que existiu nas décadas de 80 e 90, terá sua segunda edição sob a promoção da ProDesign>pr em parceria com os coordenadores dos Cursos de Design. A ação confere prestígio e divulgação dos melhores trabalhos de conclusão de curso, sob o olhar dos profissionais, atuantes no mercado, além de promover um espaço de discussão entre as práticas profissionais e as instituições de ensino de design.

No dia 9 de junho às 20 horas no auditório da Unibrasil, Janara Lopes do site IdeaFixa dará uma palestra abordando os caminhos e oportunidades de carreira que o design pode proporcionar.

No dia 10 de junho às 20 horas no auditório do Curso de Design da UFPR, na Reitoria, Ricardo Martins falará sobre o tema “Ganhando mais tempo com o Indesign – ou como evitar a queda de cabelos precoces” mostrando aos designers e estudantes aqueles truques que seriam quase impossíveis de se descobrir sozinho e que vão ajudar a ganhar agilidade.

E para fechar a semana, no dia 11 de junho a partir das 17 horas no Bar Brahma acontecerá o primeiro Portfolio Day, um evento dedicado aos estudantes das diversas variantes do Design, onde estes terão a oportunidade de apresentar seus portfólios para reconhecidos profissionais do mercado. Com feedback imediato, o evento busca mostrar ao estudante onde e como ele pode se aperfeiçoar e melhorar a apresentação de seus trabalhos, pois esta é uma das principais dificuldades dos alunos na hora de entrar no mercado de trabalho. O Portfolio Day é exclusivo para sócios-estudantes da ProDesign>pr e possui vagas limitadas.

Segundo Tulio Filho, presidente da Prodesign>pr “a Semana Design do Amanhã é a concretização de um dos objetivos da associação: apoiar os designers nos diversos pontos de sua carreira. Temos a certeza de que realizar esta ponte entre academia e mercado trará grandes benefícios para a sociedade”.

A ProDesign>pr está vendendo passaportes para que os estudantes possam participar de todos os eventos. O passaporte inclui o debate, as três palestras e o Portfolio Day e custa R$ 60,00. Além disso, quem adquire o passaporte, automaticamente torna-se sócio-estudante da ProDesign>pr.

Interessados podem solicitar a compra através dos emails contato@prodesignpr.com.br e luana@prodesignpr.com.br ou através dos telefones 41 9920 8309/4063 9397.

Serviço:
Semana Design do Amanhã
6 a 11 de junho de 2011
6 de junho às 20h

Debate Papo D: Como entrar no mercado de trabalho
Local: Unicuritiba
Valor Sócios ProDesign>pr: grátis
Valor não associados: R$ 5,00

7 de junho às 20h
Palestra Lincoln Seragini
Local: Universidade Positivo
Valor Sócios ProDesign>pr: grátis
Valor estudantes não associados: R$ 25,00
Valor profissionais não associados: R$ 50,00

8 de junho às 20h
Cerimônia e Festa de Premiação do Prêmio Bom Design 2011
Local: Mondo Birre
Valor Sócios ProDesign>pr e participantes do prêmio: grátis*
Valor não associados: R$ 10,00*
*Valor somente para entrada. Não inclui consumo.

9 de junho às 20h
Palestra Janara Lopes – Site Ideiafixa
Local: Unibrasil
Valor Sócios ProDesign>pr: grátis
Valor estudantes não associados: R$ 25,00
Valor profissionais não associados: R$ 50,00

10 de junho às 20h
Palestra Indesign com Ricardo Martins
Local: UFPR
Valor Sócios ProDesign>pr: grátis
Valor estudantes não associados: R$ 25,00
Valor profissionais não associados: R$ 50,00

11 de junho às 15 às 19h
Portfolio Day
Local: Bar Brahma
Evento exclusivo para sócios-estudantes ProDesign>pr

Associação une Grupo Dínamo e Prime Focus



A Prime Focus, um dos maiores grupos de pós-produção do mundo, chega ao Brasil por meio de associação com o Grupo Dínamo, que congrega as operações da Dínamo Filmes, da Dínamo Digital, da Dínamo Entretenimento e da Dínamo Internacional. A associação tem como objetivo agregar a expertise internacional da Prime Focus ao trabalho da Dínamo Digital, que é especializada em realização de filmes que utilizam técnicas de animação e pós-produção de avançada tecnologia.

Com base criativa em Londres (Inglaterra), e unidades em Los Angeles e Nova York (Estados Unidos), em Mumbai e Bombay (Índia), além de Vancouver e Winnipeg (Canadá), a Prime Focus realiza serviços técnicos e criativos de finalização, pós-produção e animação para publicidade, cinema, games, internet e conteúdo para TV, em um pacote batizado Serviços de Entretenimento Visual. Esse conceito envolve uma nova definição para a indústria da comunicação, onde conteúdo, tecnologia e plataformas de distribuição estão convergindo e se envolvendo cada vez mais.

A associação traz ao mercado brasileiro os talentos e a experiência da Prime Focus, mas leva ao exterior os talentos e a excelência dos serviços da Dínamo Digital. Essa é a primeira novidade importante de uma série de iniciativas do Grupo Dínamo em torno de sua recém-criada operação da Dínamo Internacional, que tem Anna Martinez como produtora executiva.

Edu Cama, sócio-diretor do Grupo Dínamo, considera que a parceria com a Prime Focus traz novos parâmetros para a produção publicitária brasileira. “O Brasil passa a contar com a criatividade de profissionais de diversos países, cuja base criativa está em Londres, e a mão de obra altamente qualificada está principalmente na Índia, o que gera prazos e custos bastante competitivos para o nosso mercado”, afirma.

Para Ricardo Carelli, também sócio-diretor do Grupo Dínamo e que está à frente da Dínamo Digital, o mais interessante nessa associação é que a atuação da Prime Focus vai além da computação gráfica e finalização. “Acho que nossas possibilidades de realização aumentam muito. Podemos contar com eles para criarmos coisas que antes seriam muito mais difíceis de atingir. Além de ter uma equipe grande e completa, a Prime Focus desenvolve muita tecnologia e nos deixa ainda mais preparados para receber qualquer tipo de roteiro ou ideia”, explica.

“O trabalho de estereoscopia, conversão 3D que eles vem fazendo e incrível e chamou a atenção dos produtores de Hollywood”, lembra o sócio-diretor. “A gente vem estudando e se preparando para esse momento em que tudo vai ser produzido em 3D e trabalhar com eles será um grande passo para a Dínamo”, destaca Carelli. Ele se refere à atuação da Prime Focus em longas metragens. “Foram escolhidos pela Lucas Films, de George Lucas, para fazer a conversão dos filmes da saga Star Wars para 3D (estereoscopia) e criaram cenas para produções como Avatar, Tron: Legacy e Harry Potter, entre outros filmes”, finaliza.

“Nos associamos ao Grupo Dínamo para integrarmos não apenas o mercado brasileiro, mas toda a América do Sul à nossa rede, que combina vantagens de custo global com recursos e talentos diferenciados e multiculturais”, afirma o inglês Daniel Sapiano, diretor da Prime Focus. “Agora em quatro continentes e cinco países, garantimos a entrega de um nível superior de serviços com uma estrutura de preços altamente competitivos”, salienta. “E quem quer ser global hoje precisa estar no Brasil”, justifica Beth Vander, Head of Production da Prime Focus Londres.

Sapiano conta que a associação com o Grupo Dínamo também tem em vista a atuação para grandes anunciantes com quem a Prime Focus já tem contratos internacionais. “Estamos nos pools mundiais de pós-produção e finalização de anunciantes como Procter & Gamble e Unilever e queremos estender nossas atividades para eles no Brasil também”, completa.