29.6.10

Um cenário imaginário, a esquina da Av. Paulista e da 5ª Avenida, servirá de fundo para a campanha do Malibu


As ações publicitárias para divulgar o novo Chevrolet contam com mídia impressa e ações online
Acabou de estrear a nova campanha da Chevrolet para o lançamento do Malibu. O novo sedã, ganhador de mais de 40 prêmios nos Estados Unidos, chega ao Brasil com ações publicitárias criadas pela WMcCann.

Para a mídia impressa, foram desenvolvidos anúncios de página simples e página dupla que trazem o Chevrolet Malibu em um cenário inesperado: a esquina entre duas ruas em cidades muito importantes no mundo: São Paulo e Nova Iorque. A primeira é o coração da economia brasileira e a segunda, faz parte da cidade que é conhecida como a “capital do mundo”.

Os anúncios apresentam fotos de detalhes do veículo, assim como todos os prêmios conquistados. Dentre eles estão: Top Segurança em 2010 pelo Insurance Institute for Highway Safety, Melhor Compra em 2010 pelo Consumers Digest, Vencedor do All-Star em 2009 pela Automobile Magazine, Melhor Veículo para a Família em 2009 pela Kelley Blue Books, entre outros.

Será veiculada nas principais revistas, a campanha intitulada: “O Chevrolet mais premiado dos Estados Unidos, agora no Brasil”. A ação online contempla um plano focado em sites específicos. Além disso, o Portal da Chevrolet disponibiliza uma página com conteúdo completo sobre o carro: tour 360°, fotos, prêmios conquistados, atendimento online e catálogo para download. A campanha também conta com um conjunto de ações de CRM desenvolvidas pela Sun/MRM.
Inserido na nova campanha de marca “Chevrolet & Você”, o Malibu vem acompanhado de uma série de soluções inteligentes. Ou seja, todo cliente Chevrolet tem a tranquilidade de contar com especialistas cuidando de seu carro, assistência 24 horas para os quase 600 pontos de assistência técnica pelo País à disposição para eventuais necessidades durante os 3 anos de garantia do veículo.

Ficha técnica do anúncio
Título: “O Chevrolet mais premiado dos Estados Unidos, agora no Brasil”
Campanha: Chevrolet Malibu
Produto: Chevrolet Malibu
Cliente: Chevrolet
Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, José Roman, Luciana Herrmann, Patrícia Gravalos
Atendimento: Rodrigo Perri, Raf Fayad, Aline Garcia, Thais Banin
Planejamento: Aloisio Pinto, Ramiro Amaral, Vinícius Aranha
Mídia : Silvia Restad, Rodrigo Rodrigues, Felipe Lobo, Aline Barsotti
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Tales Bahu, Eric Sulzer
Redator: Pedro Levier
Diretor de Arte: Carlos Bertuol
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto
Fotógrafo: Fernando Zuffo
Art Buyer: Ricardo Lívio

Ficha Técnica Online
Título: “O Chevrolet mais premiado dos Estados Unidos, agora no Brasil”
Campanha: Chevrolet Malibu
Produto: Chevrolet Malibu
Cliente: Chevrolet
Aprovação pelo cliente: Cristina Ponte, Izabel Sasso
Atendimento: Ana Luiza Fernandes
Mídia: Silvia Restad, Ana Lara Cavaleiro
Url:
www.chevrolet.com.br/malibu
Plug-in: Malibu
Dir. Criação: Fernando Penteado
Redator: Davi Bertoncello
Dir. arte: André Candeloro
Gerente de projeto: Denise Kotsubo
Motion Designer: André Nagae
Programador: André Vendramine
Arquitetura de Informação: Iris Coldibelli
Produção: Jaqueline Travaglin, Gregory Brown
Métricas: Viviane Sbrana, Gustavo Holatzregular

Havaianas lança projeto artístico voltado a designers e artistas gráficos


Ação criada pela almapbbdo em parceria com o canal IdeaFixa de artes visuais destaca temática de Havaianas em trabalhos que serão selecionados para integrar revista e exposição.

As Havaianas querem conhecer novos artistas e suas visões criativas para as sandálias mais queridas do Brasil. A marca convidará designers, ilustradores e outros artistas para criar estampas de sandálias com o tema “cCores Urbanas e Havaianas”.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por Rui Porto das Havaianas, Janara Lopes da IdeaFixa e por um júri com grandes nomes em direção de arte, moda e design :

- Marcello Serpa, sócio-diretor da Almap BBDO
- Lilian Pacce, editora de moda, apresentadora e jornalista
- Kátia Barros, diretora de criação da FARM

Os 50 trabalhos selecionados vão compor uma edição eletrônica da revista IdeaFixa de artes visuais e a versão impressa feita especialmente para o projeto. Também farão parte de uma exposição para o público no espaço Havaianas, loja conceito da marca em São Paulo, em agosto. Além disso, os inscritos poderão participar do processo seletivo para um novo designer gráfico junior da marca.

As inscrições podem ser feitas no site www.ideafixa.com até o dia 25 de julho.

Ciesp Sul realiza palestra gratuita sobre Media Training

Media Training é o título da palestra gratuita que será ministrada na Ciesp Sul (Rua Bernardino de Campos, 145 – Brooklin – São Paulo), por Anelisa Maradei, diretora da a.maradei comunicação, no dia 1° de julho, quinta-feira, a partir das 19 horas. O objetivo do evento voltado a executivos, representantes e porta-vozes de empresas e instituições diversas, é abordar a importância de se relacionar positivamente com a imprensa. O programa abordará o perfil das assessorias e veículos de comunicação na atualidade, a diferença entre espaço publicitário e editorial e trará aos participantes noções gerais de como se relacionar com jornalistas em diversas situações, inclusive em momentos de crise.

“As relações entre imprensa e empresa mudaram significativamente com o desenvolvimento das redes sociais. Hoje, gerenciar uma crise, passa por processos completamente diferentes do que há uma década. Saber como se relacionar positivamente com a imprensa e, consequentemente, consolidar uma boa imagem junto a diversos públicos é um desafio que as empresas devem enfrentar com preparo e ética”, ressalta a palestrante.

Sobre Anelisa Maradei
Jornalista, Advogada, pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM e em Gestão de Processos da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes – ECA, da Universidade de São Paulo – USP. Atua na área de Comunicação Corporativa há mais de quinze anos, e, atualmente, é Diretora da a.maradei comunicação, que tem entre seus clientes indústrias de diversos segmentos, como Alpex (alumínio), Giesse (Construção Civil), Leucotron (Telecom) e Cipatex (líder na fabricação de laminados sintéticos).

Serviço
Palestra Media Training
Data: 01 de julho, quinta-feira
Horário: das 19h às 21h
Local: Ciesp Sul (Rua Bernardino de Campos, 145 – Brooklin – São Paulo)
Investimento: Evento Gratuito – Vagas Limitadas
Público-Alvo: executivos, representantes e porta-vozes de empresas e instituições diversas e profissionais e estudantes da área de comunicação
Informações e Inscrições: Aline dos Santos Spino, telefone 11-5091-4885, e-mail: eventos@ciespsul.org.br

Mais um golaço do Rei Pelé


O curta-metragem “1.284”, uma homenagem da Vivo, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, ao Rei Pelé, é um dos hits do Youtube. O filme criado pela agência Young & Rubicam, com exibição exclusiva no portal Eu Vivo a Seleção (www.euvivoaselecao.com.br), em apenas 10 dias atingiu mais de 1,7 milhão de views somando as versões disponíveis.


No roteiro, que teve produção executiva do cineasta Fernando Meirelles e direção de Nando Olival e Luciano Moura, o maior jogador da história do futebol mundial, aos 70 anos, parte para realizar mais um sonho: marcar o último gol da carreira com a camisa da Seleção Brasileira.



Para aproximar a ficção da realidade, o clássico é contra a Argentina, no Estádio do Morumbi. A iniciativa faz parte da plataforma multimídia www.euvivoaselecao.com.br da operadora, desenvolvida pela Y&R, em parceira com a agência Energy, a qual já contabiliza 180 mil participantes e mais de três milhões de visitas.

Citroën participa da 1ª edição da Mostra Casa & Corporativo em São Paulo


A Citroën do Brasil está participando da 1ª Mostra Casa e Corporativo Acessíveis 2010 – Projeto & Estilo, que acontece no Shopping D&D em São Paulo. Galdino Vieira, Gerente Geral de Vendas Especiais da marca, informa que “a exposição de um C4 Pallas especialmente adaptado contribui para divulgar o Programa Citroën Mobilité, que integra tecnologia criativa, design inovador, segurança e conforto acessíveis pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”.

O conceito do projeto foi desenvolvido pelo grupo Ciranda Cultural. O objetivo é intensificar a cultura e a inclusão social, aumentando a acessibilidade e a integração de portadores de necessidades especiais por meio de projetos da Arquitetura Universal que priorizam o design, a beleza e a tecnologia de ponta. O espaço possui 20 diferentes ambientes residenciais e a mostra terá nos corredores nove ambientes corporativos acessíveis para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Um Citroën C4 Pallas está em exposição no térreo e faz parte do conceito garagem acessível, idealizado pela arquiteta Daniela Colnaghi e adaptado pela empresa Cavenaghi. Galdino Vieira esclarece ainda que “o carro recebeu acelerador e freio manuais (modelo CMC), volante com pomo giratório (auxilia o giro do volante com uma só mão) e banco giratório modelo Turny, que permite o giro do banco do passageiro num ângulo de 90 graus”.

O acelerador e freio são de última geração e possibilitam a aceleração com um leve toque para baixo na manopla. O banco integra uma linha de produtos que auxiliam pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Os equipamentos instalados permitem ao motorista a condução do veículo sem o uso dos membros inferiores, e ao passageiro uma entrada no veiculo com mais conforto. Na maior parte dos casos, esses equipamentos podem ser reutilizados em caso de troca do veículo.

Ao longo dos 35 dias de exposição são aguardadas visitas de engenheiros, arquitetos, designers, empresas especializadas e também de consumidores finais.

1ª Mostra Casa e Corporativo Acessíveis – Projeto & Estilo 2010
Local: D&D Shopping – Avenida das Nações Unidas, 12.555
De 23 de junho a 25 de julho
Horário: das 10h às 22h (segunda a sexta-feira), 10h às 20h (sábados) e das
14h às 19h (domingos).
Mais informações nos site www.mostraacessivel.com.br

Evandro Carlos Jardim abre exposição no MASP e lança publicação pela Imprensa Oficial

Um caminhante que circula pela cidade de São Paulo, atento a todos os detalhes, colhendo referências e registrando suas impressões sobre lugares e figuras em pinturas, colagens e gravuras. Com esta temática e um conjunto de obras que revisita a sua série intitulada “a noite, no quarto de cima, o cruzeiro do sul, lat. sul 23º32’36”, long.w.gr. 46º37’59”, o desenhista, pintor e gravador Evandro Carlos Jardim expõe no Masp – Museu de Arte de São Paulo (Av. Paulista, 1.578), até 22 de agosto, cerca de 250 trabalhos. Em parceria com a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Evandro produziu para a abertura da mostra, marcada para quinta-feira, 1º de julho, às 19 horas, uma plaquete (pequeno livro, de 26 páginas) com 20 imagens, impressa em dois tons de preto.

Com projeto gráfico do fotógrafo João Luiz Musa, a publicação reproduz algumas imagens expostas e outras gravuras inéditas produzidas pelo artista – entre essas, duas da Pinacoteca do Estado, sede anterior da Escola de Belas Artes e onde Jardim estudou. Para este trabalho, Jardim criou múltiplas possibilidades de leitura e de associação entre as imagens próximas e distantes como forma de explorar os mesmos lugares da cidade de São Paulo e seus arredores.

Já a exposição pode ser considerada uma releitura da mostra que Evandro produziu em 1973 e expôs no mesmo Masp, com curadoria de Pietro Maria Bardi. A atual tem curadoria do artista Luiz Armando Bagolin e reúne desenhos, gravuras, pinturas, fotografias, cadernos de anotações e objetos feitos ao longo destes 37 anos, pertencentes à coleção do artista e de coleções particulares. Algumas obras produzidas para a época estarão expostas, junto com outras do mesmo tema, “revistas” pelo artista.

Os textos assinados por Pietro Maria Bardi e Antonio Maluf para o catálogo da exposição de 1973 foram reeditados e “dialogam” com o atual, de Luiz Armando Bagolin.

Sobre o artista
Nascido em 1935, Evandro Carlos Jardim estudou pintura, modelagem e escultura, entre 1953 e 1958, e gravura em metal com Francesc Domingo Segura, entre 1956 e 1957, na Escola de Belas Artes de São Paulo. Paralelamente à carreira artística, é professor universitário em várias instituições, como a Escola de Belas Artes, a FAAP e a ECA-USP. Em 1987 foi convidado a coordenar ateliês livres, como o Ateliê Experimental de Gravura Francesc Domingo, no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP), e a Oficina de Gravura em Metal do Sesc Pompéia, ainda em atividade. Entre diversas outras exposições, participou da 9ª Bienal Internacional de São Paulo, em 1967, da 2ª Jovem Arte Contemporânea do MAC-USP, em 1968, e da 38ª Bienal de Arte de Veneza, em 1976, representando o Brasil.

Instalação "Oceano Invadido"


Oceano Invadido é uma instalação imersiva que busca recriar um ambiente marinho em estado de desintegração. A exposição patrocinada pela Caixa Econômica Federal acontece de 17 de julho a 29 de agosto de 2010, no centro da cidade de São Paulo, com entrada gratuita.

Instalada no vão octogonal do mezanino da Caixa Cultural São Paulo (Sé), uma cobertura mecânico-cinética será construída em madeira, tubos de PVC e retalhos plásticos translúcidos reproduzindo a ondulação da superfície dos oceanos.

A escultura de uma enorme baleia Jubarte construída com arames e recobertas com retalhos plásticos flutua no centro do espaço térreo se misturando a anêmonas-plásticas convertidas em pufes para o público descansar e apreciar a instalação.

Por fim, uma projeção de vídeo sobre uma esfera mostrará, por meio de animações, o ciclo percorrido pelos dejetos plásticos nos oceanos e sua interferência no cotidiano dos seres humanos.

Curiosidades
Os oceanos ocupam 70% da superfície da Terra, mas até hoje se sabe muito pouco sobre a vida em suas regiões mais remotas.

Segundo estimativas de oceanógrafos, há ainda 2 milhões de espécies desconhecidas nas profundezas dos mares. Por ironia, as notícias mais frequentes produzidas pelas pesquisas científicas relatam não a descoberta de novos seres ou fronteiras marinhas, mas sim, a alarmante escalada das agressões infligidas aos oceanos pela ação humana. E dentre as diversas formas de agressão, a poluição através de resíduos plásticos se mostra uma das mais devastadoras.

O plástico, por suas características - durabilidade, estabilidade e resistência a desintegração – causa um impacto de proporções globais e que se perpetua por gerações. Segundo o Programa Ambiental da ONU, existem 46.000 fragmentos de plástico para cada 2,5 km², tornando-o responsável por 70% da poluição marinha por resíduos sólidos. E as principais vítimas são as diversas espécies de vida animal, entre répteis, pássaros, mamíferos e peixes.

A relevância deste tema torna obrigatória uma reflexão e uma mudança de atitude em relação ao uso do plástico no cotidiano, além de alterações profundas no sistema de descarte para embalagens plásticas. Governo, sociedade e ONG’s devem se unir em busca de políticas para a redução do uso e a implementação de programas de logística reversa.

SERVIÇO
Projeto de instalação ‘OCEANO INVADIDO’
Abertura para convidados e imprensa: dia 17 de julho de 2010, às 11h
Visitação: de 17 de julho a 29 de agosto de 2010
Horário de visitação: de terça-feira a domingo, das 9h às 21h.
Local: CAIXA Cultural São Paulo (Sé) - Galeria Octogonal - Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP
Acesso para pessoas com necessidades especiais
Entrada: franca
Recomendação etária: Livre
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

Asia Fest 2010 reunirá o que há de melhor na cultura oriental

Já estão a venda na rede Skill Idiomas e na Skill Idiomas e na loja Suikah Com. de Alimentos (Alameda dos Jurupis, 1.107 – Moema - Tel: (11) 5041-0550) e na rede os ingressos para o Asia Fest, evento que, pela primeira vez na cidade, reunirá num mesmo espaço os principais países asiáticos com presença e influência na formação cultural brasileira como a China, Coreia, Índia, Japão e Tailândia, que terão a oportunidade de apresentar o que há de melhor das suas culturas, com destaque para a gastronomia, artes plásticas, artesanato, música e dança.


O Asia Fest 2010 é uma iniciativa da Yamato Comunicação e Eventos com o objetivo de divulgar, de forma ampla e interativa as peculiaridades da cultura oriental. O evento foi estruturado de forma a que o visitante faça uma imersão cultural, não apenas observando e desfrutando do espaço gastronômico e das atrações de palco, mas participando dos inúmeros workshops, palestras e salas de discussão programadas.

A organização reservou para o dia 17, último sábado do evento, uma grande atração que reunirá as mais belas orientais que disputarão o título de Miss Asia Fest. Será um desfile de beleza, elegância e simpatia e pela primeira vez com representantes de diversos países.
Para facilitar a visitação, o Asia Fest será dividido nos seguintes setores:

Instalações – separadas por países, o público poderá vivenciar a cultura de cada país, contemplando exposição de artesanato e produtos típicos .

Gastronomia – renomados restaurantes irão preparar pratos típicos para proporcionar ao visitante um tour gastronômico pelo melhor da culinária asiática de países como Tailândia, Japão, China, Coreia e Índia.

Sala de Workshop- Profissionais e especialistas das mais diversas áreas, como artesanato e gastronomia estarão apresentando cursos rápidos, tornando o espaço para ideal para “vivenciar” sentir e absorver a cultura oriental.

Estandes – local ideal para que procura artigos importados, produtos típicos ou mesmo levar uma lembrancinha do Asia Fest.

Serviço
Onde: Mart Center (Rua Chico Pontes, 1500, Vila Guilherme - São Paulo.)
Quando: 9,10,11, 15, 16,17 e 18 de julho
Horários: das 11hs às 21hs (dia 15 das 14 às 21 horas)
Mais informações como preço do ingresso podem ser obtidos no site: www.asiafest.com.br

Exposição destaca esculturas de Felicia Leirner


“A Natureza, pela Janela da Alma – Esculturas de Felicia Leirner” é o nome da exposição que o Palácio Boa Vista de Campos do Jordão exibe a partir de 7 de julho. A mostra, que fica em exposição até 15 de novembro, reúne uma série de obras de pequena dimensão produzidas por Felícia Leirner, nos anos 1980, além de uma sala especial com obras de Adolfo Leirner, Giselda Leirner, e Nelson Leirner. Para contextualizar o momento do início da produção artística de Felícia, estão expostas obras de Victor Brecheret, com quem Felícia tem as suas primeiras lições e forma a base do seu trabalho escultórico.

A curadora do Acervo dos Palácios, Ana Cristina Carvalho, destaca que a exposição está dividida em três núcleos: o primeiro, composto por uma série de 16 esculturas de pássaros de pequena dimensão, que revelam a profunda ligação da artista com a natureza; no segundo núcleo, os três filhos da artista - Giselda, Nelson e Adolfo - prestam uma homenagem à mãe apresentando trabalhos em fotografia, instalação e pintura. E, no terceiro núcleo, textos poéticos e fotos que trazem associações da artista com o contexto de Campos do Jordão e o Museu Felícia Leirner, localizado nos jardins do auditório Claudio Santoro, que sedia o Festival de Inverno. Uma significativa coleção de obras continua, portanto, em Campos do Jordão, ao alcance do olhar do público, no Museu Felícia Leirner, cujo trabalho é fruto de sua longa convivência com a paisagem de Campos do Jordão.



A Mostra também conta a história dos primeiros concertos de Inverno que dão origem ao Festival de Inverno de Campos do Jordão Luis Arrobas Martins, por meio de recortes de jornais da época e fotos das apresentações. Além disso, estão expostos quadros e móveis do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios, que constam das imagens da época (1970-76) .

A artista, que foi soprano lírica em Varsóvia, na Polônia, transformou Campos do Jordão em sua casa-atelier em um trabalho de mais de 20 anos. Mais tarde, foi convidada para produzir obras para o museu a céu aberto do auditório Cláudio Santoro, que passou a abrigar os Festivais de Inverno.



SERVIÇO
Avenida Adhemar de Barros, 3.001, Campos do Jordão/SP
de 4ª feira a domingo e feriados das 10h às 12h e das 14h às 17h
Entrada: 5,00 - Entrada Franca- Apenas para alunos de Escolas Públicas e Entidades Assistenciais (com autorização prévia) e Crianças até 10 anos.
Pagam Meia Entrada: Maiores de 60 anos e estudantes com carteirinha
Agendamento: Telefone: (0XX12) 3662-1122
FAX: (0XX12) 3662-2966.

Workshop de Storyboard



Clique na imagem para ampliar.

Saiba mais em: www.sescpr.com.br.

Zupi lança maratona de concursos culturais


A Zupi oferece a oportunidade de novos artistas mostrarem seus trabalhos. Semanalmente, o site lança um concurso diferente, sempre com uma temática artística, e publica as 50 melhores obras enviadas.

As duas primeiras competições foram um sucesso de público. Ao todo, mais de 1.000 trabalhos dos mais diversos estilos e técnicas foram recebidos. Na primeira edição, os internautas enviaram desenhos realizados nos clássicos moleskines, cadernos que são febre entre os ilustradores. Já a segunda edição recebeu trabalhos fotográficos de leitores do todo o país.

Além de divulgados no site, alguns trabalhos também podem ser publicados na revista Zupi, edição bimestral publicada pela marca que traz o melhor do cenário artísticos mundial.


O tema da próxima semana é Arte de Rua. Stencil, graffiti, lambe-lambe, intervenções... qualquer obra que compreenda o cenário urbano será aceita no concurso. Os 50 trabalhos selecionados serão publicados no site www.zupi.com.br na próxima segunda-feira, dia 5 de julho. Interessados devem enviar imagens de suas criações até domingo, dia 4 de julho, para o e-mail redacao@zupi.com.br As imagens devem ter pelo menos 600 pixels de largura.

Democrática, experimental e extremamente artística, a Zupi reafirma com sua nova série de concursos sua postura de vanguarda no mercado criativo, encorajando novos talentos a mostrar suas ideias.