31.10.08

ESPM realiza a 5ª Semana do Design

Evento aberto ao público reunirá especialistas em design para uma série de atividades como palestras, oficinas e exposições

Impulsionada pelo destaque que o design vem conquistando no mercado, a ESPM realizará no período entre 05 e 07 de novembro, a 5º edição da Semana do Design, com o tema “Caminhos da Profissionalização”. O objetivo da semana é apresentar as novas perspectivas da profissão e da carreira, bem como as oportunidades no mercado por meio de palestras, apresentação de cases, oficinas, e exposição de trabalhos de alunos e reflexões temáticas.

Para comentar o perfil do profissional de design e os desafios da área, a ESPM convidou para abrir a semana, o designer Alexandre Vollner – considerado um dos mais importantes designers do Brasil. Wollner acumula uma bagagem profissional respeitada, afinal ele construiu o primeiro escritório de design do País. É responsável por uma série de projetos de identidade corporativa no Brasil, como Itaú, Hering, Philco, Eucatex, Metal Leve e Indústrias Klabin. Com esta merecida notoriedade no setor, o designer comentará a sua experiência e processo criativo no desenvolvimento de projetos. A ESPM receberá também para palestras Fred Gelli Tátil Design, Danilo Cid Ana Couto Design e Alex Luktus, que falará sobre ilustração conceitual.

Paralelamente, acontece no período entre 03 a 09 de novembro, em São Paulo o Projeto Viver Design em São Paulo e a ESPM é parceria da Prefeitura Municipal de São Paulo neste evento. A semana reunirá várias expressões do design - moda, arquitetura, design gráfico, grafite, produtos, webdesign, palestras de formação educacional e profissionais, seminários, oficinas e mostras por toda a cidade. Mais de 20 estações do metrô contarão com atividades, exposições gráficas e design de moda.

Com isso, parte da programação do Viver Design acontecerá na Escola, simultaneamente à Semana do Design. O foco central desta iniciativa é incluir a capital paulista no calendário de grandes eventos internacionais do setor, e mostrar a importância do design no cotidiano.

Outubro e novembro são os meses do design na ESPM

Durante os dois meses, a ESPM realiza uma série de eventos voltados ao design nacional. Além da 5ª semana do design, a Escola realiza a 11º edição do programa Imprensa na Escola, curso gratuito de design voltado para jornalistas dos principais veículos do País.

Em outubro, a ESPM recebeu a designer norte-americana Ellen Lupton para palestra aberta ao público sobre as tendências no design contemporâneo, apresentação de projetos e fundamentos do design e da tipografia. Estas iniciativas demonstram a importância e o reconhecimento do design para o mercado e a sociedade, e as novas oportunidades profissionais nesta área.

Processo seletivo – 2009/1

As inscrições para o vestibular dos cursos de graduação em Comunicação Social com ênfase em publicidade propaganda; Administração com ênfase em marketing; Design com habilitação em Comunicação visual e ênfase em Marketing e Relações Internacionais com ênfase em gestão de negócios internacionais, marketing internacional e pessoas estão abertas e seguem até 7 de novembro (sexta-feira), exclusivamente pelo site www.espm.br/vestibular

Informação: 5º Semana de Design na ESPM
Dias: 05 a 07 de novembro
Horário: manhã e noite
Local: Auditório Philip Kotler ESPM – Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana – São Paulo
Aberto ao público
Gratuito

The Art Directors Club



O festival norte-americano The Art Directors Club (ADC), de Nova York, chega à sua 88ª edição e já recebe inscrições.

O deadline para profissionais é 16 de janeiro de 2009. Para estudantes, 30 de janeiro de 2009.

Clique aqui para mais informações.

Fonte: CCSP