20.12.10

Personalidades paulistas mostram atrações da cidade de forma inusitada em nova campanha da SPTuris


Personalidades paulistas, conhecidas dentro e fora do país, mostram seus talentos tendo a cidade de São Paulo como inspiração: Alex Atala desenvolve um novo prato, DJ Marky produz a trilha, os irmãos Campana criam o design de uma poltrona, Hornest idealiza personagens nos muros da cidade. Todas essas expressões juntas, com a produção executiva de Fernando Meirelles e direção de Paulinho Caruso, transformaram-se na nova campanha da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de promoção turística e eventos), criada pela Lew'Lara\TBWA, com o conceito “Unimaginable”.

O projeto quer colocar São Paulo como uma opção de entretenimento cosmopolita, mostrando um novo olhar sobre a cidade. A intenção é atrair a atenção de turistas de todas as partes do mundo para o que São Paulo tem de melhor: sua criatividade, sua cultura e sua diversidade. De forma envolvente, a campanha mostra como a metrópole reúne uma variedade de opções em gastronomia, arte de rua, cinema, design e música, além dos tradicionais pontos turísticos.



"São Paulo hoje já é o maior destino turístico do país, com 11,3 milhões de visitantes por ano. É considerada um dos principais centros de negócios do mundo e a cidade mais rica do Brasil, oitava maior economia do mundo. Mas, além de atrair empresários de diversos países, há cinco anos começou a se destacar também pelo turismo cultural, com a maior oferta cultural da América Latina, que inclui, entre outras coisas, uma imensa variedade de museus, teatros, centros culturais, restaurantes e uma vida noturna intensa", diz o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho. "Assim, estamos trabalhando, cada vez mais, as economias criativas, que são a grande vocação desta cidade, ao lado dos negócios e eventos", completa.

O filme terá versões de um minuto, 30 segundos e um minuto e meio. O vídeo mostra a história de um personagem – idealizado pelo grafiteiro Alex Hornest – desenhado em uma parede do bairro de Higienópolis que se encanta por uma bela paulistana. De repente, esse grafite ganha vida e começa a procurar a moça pela metrópole. Nesse percurso, ela passa por vários ícones da cidade, como o Masp, a Estação da Luz e o Mercado Municipal. Em um passeio cheio de descobertas, a protagonista ainda degusta o prato criado pelo chefe Alex Atala, admira a poltrona dos irmãos Campana e dança ao som do DJ Marky. O trabalho de escolha dos participantes do projeto, realizado pela Lew'Lara\TBWA, foi minucioso e a seleção foi feita considerando seu trabalho criativo e a projeção dentro e fora do país.



A campanha também contará com inserções para internet e documentários de dois minutos e meio que mostram cada uma das personalidades falando sobre sua relação com São Paulo. Outras ações diferenciadas, envolvendo essas personalidades, acontecerão nas próximas fases da campanha.

O vídeo terá veiculação nacional por todos os canais da TV aberta e alguns da TV por assinatura, com prioridade para os maiores mercados emissores de turistas para São Paulo. Também atingirá Europa, Estados Unidos e América Latina por meio da CNN Internacional e Eurosport, entre outros. Inicialmente, a campanha terá a duração de 2 meses.

FICHA TÉCNICA
CLIENTE: São Paulo Turismo S/A
AGENCIA: LEW´LARA\TBWA PUBLICIDADE LTDA
TÍTULO: UNIMAGINABLE
DURAÇÃO: 30”, 60” e 90”
PRODUTO: INSTITUCIONAL
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: JAQUES LEWKOWICZ, ANDRÉ LAURENTINO, CLOVIS MARCHETTI, LÚCIO CARAMORI
CRIAÇÃO: CLOVIS MARCHETTI, LÚCIO CARAMORI
RTVC: MAYRA DE LUTIIS, CRIS LEOPACCI, DANI TODA E REGINA SHNAIDER
ATENDIMENTO: RAFAEL CARMINETTI, MAÍSA MENDONÇA, FERNANDA SILVADO, JULIANA PERALTA, JULIANA FREIRE
PRODUTORA: O2 FILMES
DIREÇÃO: PAULO CARUSO
FOTOGRAFIA: PIERRE DE KERCHOVE
DIREÇÃO DE ARTE: BILLY CASTILHO
MONTADOR: MARCELO JUNQUEIRA
FINALIZAÇÃO: O2 FILMES
PRODUTORA DE SOM: MENINA PRODUTORA
TRILHA: DJ MARKY
EDIÇAO DE TRILHA E PÓS PRODUÇÃO DE AÚDIO: JULIA PETIT E LUCAS MAYER
LOCUTOR: ANDRÉ HENDGES
APROVAÇÃO/CLIENTE: CAIO CARVALHO, LUIZ SALES, MARISA MARROCOS

L’Oréal Paris lança ações inovadoras para o verão


Aumentar o prazer do verão e estar presente em todos os momentos da temporada. Esses foram os agentes motivadores para o desenvolvimento de uma coleção moda praia exclusiva de Solar Expertise de L’Oréal Paris, ação criada pela WMcCann, agência de publicidade da marca, em parceria com a Blue Man.

Nesse verão, a linha Solar Expertise levará seu estilo para as areias. A grife, aclamada pelas consumidoras por conjugar beleza e conforto na criação de uma moda praia legitimamente brasileira, tem o reconhecimento de renomados estilistas e especialistas do mundo fashion.

As duas marcas referência em suas categorias, L’Oréal Paris e Blue Man, lançam uma linha exclusiva de biquínis e maiôs em edição limitada. A parceria, fruto da convergência de valores, é inédita. Com design de estamparia criado pela WMcCann, a coleção foi desenvolvida pela equipe de estilo da Blue Man para o verão 2011 e trabalha o universo visual de Solar Expertise de L’Oréal Paris com muito requinte e sofisticação.

Outras ações:
Solar Expertise também está online, levando o prazer da estação por meio do site e das redes sociais.

O endereço virtual www.simparaoverao.com.br é um agregador de conteúdos e dicas apresentadas pela porta-voz da campanha Grazi Massafera, que fala diretamente com os internautas através de três ambientes ensolarados (praia, cidade e campo). Além disso, hospeda o concurso “Histórias de Verão”, onde o visitante conta a história de verão que ficou marcada na memória e convida seus amigos para votar. As melhores histórias concorrem a um iPhone, um Nintendo Wii e a um final de semana em Búzios, com a presença da Grazi Massafera. Ao longo do verão, o site terá muitas novidades, entre conteúdo e ferramentas que vão ajudar o consumidor a curtir o melhor da estação.

Nas redes sociais, como Twitter e Facebook, serão lançadas promoções relâmpago, com distribuição de brindes, produtos e dicas.

A campanha também é composta de ações em TV, rádio, peças de internet, mídia exterior, peças em academias, clubes, praias e hotspots exclusivos em points do verão.

Solar Expertise também patrocinou a Maratona do Pão de Açúcar, levando o prazer da temporada para o esporte e cuidados com a saúde.

Com toda a presença da marca nas atividades de verão, Solar Expertise se aproxima ainda mais dos consumidores nesta estação que é a cara do Brasil.

Sobre o produto:
A linha de produtos Solar Expertise oferece a máxima proteção de L’Oréal Paris contra os raios UVA e UVB e previne o envelhecimento solar, sendo aprovada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Neste verão, sua inovação é a agradável textura Oil Free, que permite ainda mais prazer na exposição solar.

Ficha técnica
Título: “Máxima proteção contra o envelhecimento solar. Agora oil free”
Campanha: Solar Expertise 2010/2011
Produto: Solar Expertise
Cliente: Bianca Pi, Patricia Eduardo, Gustavo Frisina, Matteo Lombardi.
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Fred Sartorello e Fabio Matiazzi
Redator: Wallace Marques e Ana Dolabela
Diretor de Arte: Viviane Pepe e Marcelo Capocci
Atendimento: Patricia Bahia, Erika Casal, Diogo Cursino e Elaine Leitão
Planejamento: Gustavo Otto, Vinícius Limoeiro, Igor Santos
Gerente de projetos: Karina Rios/ Jaqueline Travaglin
Arquitetura da Informação: Iris Coldibelli / Debora Batello
RTV: Daniela Conde, Marcela Santos, Thiago Curto
Fotógrafo: Daniel Klajmic
Mídia: Sandra Catharino, Ana Luiza Prates, Sergio Vancini, Paloma Cordeiro, Carolina Aquino e Renata Sena
Data de Veiculação: a partir de outubro 2010
Meio: TV, rádio, revista, OOH, internet.

F/Nazca estreia 1ª BrandCommunity de marca no Orkut para a Nike

A Nike e o Google, dois gigantes de artigos esportivos e da internet, respectivamente, mostraram novamente que possuem inovação e pioneirismo no DNA e acabam de lançar no endereço www.orkut.com.br/nikefutebol a primeira comunidade oficial esportiva do Orkut, a principal rede social do Brasil. Assinada pela F/Nazca, a comunidade é o ponto de encontro de apaixonados pelo esporte mais popular do mundo.

O objetivo é envolver marca e consumidor de forma divertida e pouco intrusiva para os usuários da rede social. Tanto que, diferentemente das comunidades convencionais, nas quais os tópicos do fórum são visíveis apenas no interior dessa comunidade, a página pode ser visualizada por usuários que não estão logados no Orkut.

A ação pioneira tem foco no conteúdo do site Nike Futebol (www.nikefutebol.com) e aborda temas que geram interação com o público, suscitam discussões e aproximam os fãs de futebol de clubes e jogadores. A comunidade abre espaço para comentários dos internautas sobre jogos e contratações. Além disso, estarão disponíveis vídeos com dicas de profissionais e atletas, convites de eventos da Nike e tudo o que engloba o universo do futebol da marca.

Outra grande novidade é que os posts e as novidades atualizadas aparecerão no Feed de Notícias de todos os membros inscritos na comunidade, proporcionando maior interatividade com o conteúdo.

Em outubro, a Nike se tornou a primeira empresa do Brasil a realizar uma ação publicitária no Twitter usando Promoted Trending e Promoted Tweet para divulgar, em tempo real, a 2ª edição da Corrida SP-Rio, o Desafio dos 600K.

Y&R contrata para criação


O diretor de arte Kleyton Mourão acaba de chegar à Criação da Y&R. Mourão vem da NeogamaBBH e tem passagens também pela Propeg, Fischer e EuroRSCGBrasil. O criativo iniciou sua carreira em Fortaleza e já trabalhou para clientes como Honda Automóveis, Caixa Econômica Federal, Coca-Cola, cerveja Sol, Nova Schin, Kaiser, Peugeot, Citröen, Renault, Bradesco e Vivo, entre outros. Em seu portfólio, coleciona peças premiadas no Festival de Cannes, Clio Awards, New York Festival, Fiap, El Ojo de Iberoamerica, Prêmio Abril e no Anuário do Clube de Criação de São Paulo. Na Y&R, Mourão integrará a equipe de criativos sob o comando dos diretores de criação Wilson Mateos e Sergio Fonseca (Magrão).

Sabesp mostra proximidade com a água e as pessoas em campanha da LewLara


Atitudes cotidianas e repletas de simplicidade com relação à água retratadas de forma próxima e lírica. Esse é o conceito da nova campanha da Sabesp, feita pela agência Lew’Lara/ TBWA. Com o tema “Closes”, a ação mostra a importância e a necessidade da água, sem citar projetos ou programas, mas ressaltando o quanto ela faz parte da vida. Segundo o diretor de criação da agência, Lucio Caramori "A idéia é mostrar a beleza da água e, dessa forma, reafirmar sua importância. Como um oásis no break comercial, tão barulhento nesta época de Natal."



O filme destaca a relação direta do consumidor com o "produto" da empresa - a água, em suas diversas formas. As imagens, desde peixinhos em um saquinho de plástico a um ovo sendo cozido, são acompanhadas por uma música delicada e simples.

O cotidiano é o foco de toda a campanha, que ressalta a proximidade e cuidado da Sabesp com a água e, consequentemente, com as pessoas. Para ilustrar a ideia, a ação também conta com anúncios de mídia impressa. A locução é direta e revela que esse trabalho cuidadoso com a água ajudou a transformar a Sabesp na maior companhia de saneamento das América, com mais de 26 milhões de clientes pelo mundo.



CLIENTE: Sabesp
AGENCIA: LEW´LARA Propaganda Ltda.
TÍTULO: Closes
PRODUTO: Institucional
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: JAQUES LEWKOWICZ/Luciano Lincoln/Manir Fadel/Clovis Marchetti/Lucio Caramori
CRIAÇÃO: Clovis Marchetti e Lucio Caramori
RTVC: MAYRA DE LUTIIS, DANI TODA, REGINA SHNAIDER E CRIS LEOPACCI
ATENDIMENTO: Rafael Carmineti/ Gilson Freitas/ Pedro Paulo Mesquita
MÍDIA: Fabio Walker, Clenir Araújo, Frederico Lopes
PRODUTORA: Conspiração
DIREÇÃO: Paulo Diehl
MONTADOR: Alex Lacerda
FINALIZAÇÃO: Bruna Fuente
PRODUTORA DE SOM: Satélite Audio
PRODUTOR: Kito Siqueira
LOCUTOR: Maristane Dresch
APROVAÇÃO/CLIENTE: Adriano Stringhini/ Fabio Toreta