14.9.10

Santa Clara cria filme emocionante para Dona Benta



A Santa Clara começa a veicular seu primeiro filme criado para marca Dona Benta. A produção integra campanha que conta também com ações de merchandising nos programas Mais Você e Estrelas, ambos da TV Globo, sendo que a estratégia prevê ainda ações na internet. (veja o filme aqui).


Com forte apelo emocional, o filme parte do pressuposto de que a comida pode ser um poderoso elo entre pessoas, mesmo que elas sejam de diferentes gerações e estejam bem longe umas das outras. E também que a comida caseira pode conectar qualquer um com suas raízes.


O filme mostra uma mãe que mora em uma cidadezinha do interior de Minas Gerais e sua filha, residente de São Paulo e que trabalha em um escritório. Distantes uma da outra, a correria da vida faz com que as duas se falem cada vez menos. No entanto, um bolo se torna o elemento que viabiliza seu contato.

Em tom documental, a produção coloca uma equipe de filmagem dentro da casa da mãe, que prepara um bolo usando a farinha Dona Benta, sendo a receita uma das prediletas de sua filha. Enquanto faz o bolo, ela conta histórias da infância da filha e batiza a receita como “Bolo de Mãe”.


Assim que termina de assar, a equipe pega o bolo, embalado carinhosamente pela mãe, e viaja rapidamente para São Paulo, para entregar o prato à filha, que não tem idéia do que está para acontecer. A equipe “invade” o escritório em que a moça trabalha e o bolo é colocado em frente a ela, que imediatamente reconhece tratar-se de um bolo preparado por sua mãe e se emociona. Em seguida, aparece a mãe assistindo à cena em um monitor de vídeo, que segue com o depoimento da filha. A produção termina com o agradecimento da filha à mãe: “Obrigada, Dona Cecília”, e a assinatura da campanha: “Obrigada, Dona Benta”.


FICHA TÉCNICA
Anunciante: J. Macêdo
Produto: Dona Benta
Campanha: Institucional
Agência: Santa Clara
Título: Mãe e Filha
Criação: Fernando Campos, Carlos André Eyer, Theo Rocha
Direção de Criação: Fernando Campos, Murilo Lico, Carlos André Eyer, Theo Rocha
Planejamento: Ulisses Zamboni, Bru Figueiredo
Atendimento: Janaína Luna, Fernanda Costa, Mariana Zavanella
RTV: Diego Villas Bôas
Produtora/Filme: Volcano Hotmind
Direção/Filme: Renata Sette
Fotografia: Leo Ferreira
Animação: Volcano Hotmind
Finalização: Volcano Hotmind
Edição: Caio Cobra e Federico Brioni
Produtora de Som: Play it Again
Aprovação/Cliente: Marcos Póvoa, Ricardo Jucá, Paula Carmona

Tom Coelho fala sobre gestão de carreira na Universidade Anhembi Morumbi

Os alunos de MBA da pós-graduação da Universidade Anhembi Morumbi promovem, na próxima sexta-feira, a 6ª edição do Business Meeting, um ciclo de encontros profissionais com executivos de mercado, composto por várias palestras até o final ano. Em palestra no Campus Vila Olímpia, Tom Coelho, autor do livro “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional”, abordará o tema “Gestão de Carreira - Segredos do Sucesso na Trajetória Profissional”.

O objetivo do Business Meeting é estimular o debate de temas atuais do mundo corporativo no meio acadêmico. “Dessa forma, oferecemos acesso ao conhecimento das melhores práticas do mercado a partir da experiência de renomados profissionais”, afirma o diretor adjunto de Pós-Graduação da Universidade Anhembi Morumbi, Luis Antonio Vilalta. O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados devem realizar inscrições pelo site www.anhembi.br/pos
Perfil do palestrante


Com formação em Publicidade pela ESPM e Economia pela USP, Tom Coelho tem especialização em Marketing pela Madia Marketing School e em Qualidade de Vida no Trabalho pela USP. É autor do livro “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional”, publicado em 2008 pela editora Saraiva, e coautor dos livros “Roda Mundo, Roda-Gigante”, antologia internacional publicada em 2004, 2005 e 2006, e “Gigantes das Vendas”, publicado em 2006.

Serviço
Business Meeting - Gestão de Carreira – Segredos do Sucesso na Trajetória Profissional
Data: 17 de setembro
Horário: 19 horas
Local: Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vila Olímpia
Endereço: Rua Casa do Ator, 275
Informações e inscrições: pelos telefones 3847-3050 e 3847-3198 e pelo site www.anhembi.br/pos

Havaianas estreia filme com Daniele Suzuki


Vai ao ar, a partir de amanhã (quarta, 15/9), o novo comercial das sandálias Havaianas, “Troca”, com a atriz Daniele Suzuki. Ele completa a campanha criada pela AlmapBBDO, que inovou ao lançar dois filmes totalmente independentes, mas com o mesmo conceito: mostrar a versatilidade e a diversidade dos modelos e linhas das sandálias Havaianas, que ficam bonitas e elegantes nas mais diferentes ocasiões e ambientes, seja nos compromissos do dia a dia ou nas baladas noturnas. O primeiro comercial foi lançado há alguns dias e traz o ator Mateus Solano. “Troca”, com 30”, será veiculado nas emissoras de TV abertas e por assinatura.





Em “Troca”, Daniele se arruma para sair com um gatinho que faz o tipo “mauricinho” e, linda, vai ao seu encontro na porta do prédio. Ele, no entanto, acha estranho a atriz estar de Havaianas e pede que ela troque as sandálias. Daniele volta ao apartamento e combina um encontro, antes de descer. Ao chegar à calçada com as mesmas sandálias Top Logo Metalic, das Havaianas, que usava antes, Daniele entra no carro de outro rapaz, deixando para trás o “mauricinho” com cara de espanto.

O comercial “Troca” foi visto em primeira mão, no fim de semana, em um anúncio das Havaianas inserido na edição da revista Veja no iPad. Ele convida o leitor a assistir ao comercial. Com isso, a campanha surpreendeu o público como a primeira em que um filme de Havaianas é veiculado no iPad. O anúncio do iPad foi criado por Marcos Kotlhar e Gustavo Sarkis. A campanha é de Gustavo Sarkis e Renato Fernandez, com direção de criação de Marcello Serpa.


Ficha Técnica – Filme
Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: “Troca”
Produto: Havaianas
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Gustavo Sarkis, Renato Fernandez
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Marcelo Brasil
Rtvc: Gabriel D’Agostini, Vera Jacinto
Trilha / Locutor: Play it again
Montador / Editor: João Branco, Clovis Mello
Finalizadora: Dgital 21
Atendimento: Cristina Chacon, Gabriela Manisck, Marina Leal
Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone
Mídia: Carla Durighetto, Camila Bertoli, Izabela Vilela
Aprovação: Carla Schimitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Giuliana Tranquilini

Vodka Roskoff agora com sabor envolvente do limão

O espírito da tradicional vodka Roskoff foi incorporado na mais nova versão da marca. A Roskoff Limão, novidade da Cereser que está chegando aos supermercados, bares e restaurantes de todo país, traz a leveza e a qualidade do produto de padrão internacional com sabor intenso do limão.

Roskoff Limão é elaborada com vodka tridestilada, de padrão internacional, e matérias-primas importadas, o que torna a bebida suave, de sabor único, perfeita para ser consumida gelada, em caipiroskas e novas combinações de drinks com toque cítrico.

O produto vem em embalagem especial de 965ml, trazendo aos consumidores mais vodka com maior valor agregado. O rótulo ganhou um design moderno e colorido, com efeito lupa e limões ao fundo, que representa a inovação da vodka Roskoff e expressa a presença marcante da fruta, que pode ser sentida em todos os momentos.

O rótulo ganhou um design moderno e colorido, com efeito lupa e limões ao fundo, que representa a inovação da vodka Roskoff e expressa a presença marcante da fruta, que pode ser sentida em todos os momentos, projeto assinado pela agência Benchmark."


ABTG lança Manual para Criação de Arquivos Digitais no Padrão PDF/A, dia 15/9

A Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) lança dia 15 de setembro, das 9h às 10h30, o Manual para Criação de Arquivos Digitais no Padrão PDF/A, conforme norma da ABTN NBR ISO 19005-1. O objetivo do manual é apresentar como organizar, catalogar e buscar dados e documentos através do uso do PDF/A.

Na ocasião, será realizada palestra de Bruno Arruda Mortara, coordenador da Comissão de Estudos Especiais de Segurança em Documentação Eletrônica da ABTG.

O evento acontece na sede da ABTG - rua Bresser, 2.315, na Mooca, em São Paulo.

Mais informações sobre o bate-papo podem ser obtidas com Cristiano ou Thiago, pelo e-mail ons27@abtg.org.br ou pelo telefone (11) 2797-6700.

Sobre ABTG
A Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, fundada em 1959, é o principal canal de transmissão de conhecimentos técnicos da comunicação gráfica em todo o País. A entidade também emite pareceres técnicos e acompanha perícias baseadas em normas e padrões internacionais, além de ser o Organismo de Normalização responsável pela criação de normas para o setor no Brasil. A ABTG participa do TC130 - Comitê Internacional de Tecnologia Gráfica da ISO - Organização Internacional para a Normalização - e mantém intercâmbio com os principais centros nacionais e internacionais de tecnologia e pesquisa. Mantém estreita parceria com a Escola Senai Theobaldo De Nigris e acordo técnico com o Graphics Arts Tecnical Foundation (GATF) e o Instituto de Pesquisas Gráficas (FOGRA), assegurando o contato com as tecnologias mais avançadas.


A entidade organiza anualmente o Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini, principal referência de qualidade do mercado gráfico brasileiro. A ABTG tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico/tecnológico da indústria de comunicação gráfica, bem como a difusão de informações e o preparo e reciclagem de mão-de-obra especializada, com a finalidade de alcançar a plena adequação às exigências do mercado. Para isso, oferece assessoria técnica, treinamentos, cursos, seminários, fóruns de discussão, consultoria especializada, pesquisas e orientações tecnológicas, elaboração de normas técnicas, além de manter um balcão de apoio técnico.

Inscrições do Prêmio Fernando Pini vão até 17 de setembro

A edição 2010 do prêmio contará com 64 categorias, divididos em 12 segmentos de trabalho gráfico. Ainda serão distribuídos três prêmios de Atributo Técnico do Processo — chamados de Grand Prix –, que conferem a Melhor Impressão, o Melhor Acabamento Editorial e o Melhor Acabamento Cartotécnico entre todos os produtos finalistas do Pini. O concurso também distribui prêmios para fornecedores do setor gráfico em 14 categorias.

O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini foi criado em 1991 pela Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica). A premiação é a maior da indústria gráfica na América Latina.

Patrocinadores: Sebrae; Chambril; Fibria; AGFA; Antalis; Cromos; Heidelberg; Ibema; Real Graphics.

Mais informações sobre o 20ª Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini podem ser encontradas no site www.fernandopini.org.br

American Airlines anuncia duas novas rotas em campanha assinada pela WMcCann



As novas ações publicitárias da American Airlines anunciam as novas rotas que começam a operar em novembro: voos diretos do Rio de Janeiro para Nova York e de Brasília para Miami. A campanha, assinada pela WMcCann, conta com mídia impressa, spots, out of home e elemídia.

A American Airlines é a companhia aérea que tem a maior freqüência de vôos para os Estados Unidos. Este ano, a companhia americana completa 20 anos no Brasil e comemora com as novas rotas, passando a ser a companhia aérea estrangeira que parte do maior número de cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Salvador.

O spot voltado para a rota do Rio de Janeiro ressalta as atrações turísticas da cidade e anuncia a novidade de mais uma: voos diretos para Nova York. Para a rota de Brasília, outro spot destaca a vantagem de não ter escalas nos voos da capital brasileira para Miami, oferecidos quatro dias por semana.

Em ambos, o locutor fala sobre o aa.com, site da American Airlines que informa as suas tarifas. Ao final, completa: ”American Airlines, a maior frequência de voos para os Estados Unidos”.

Para a mídia impressa, foram desenvolvidos anúncios que trazem ilustrações de Nova York e Miami e seguem a mesma linha dos spots. A assinatura de um deles conclui: “Vá de Brasília para Miami num pulo só”.


Ficha Técnica anúncios
Título: Novas Rotas 2010
Produto: Institucional
Cliente: American Airlines
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Milton Mastrocessário Cebola
Redator: Leandro Lourenção
Diretor de Arte: Paulo Garcia
Atendimento: Andrea Sanches, Ralph Prado, Ronald Alaby
Aprovação pelo cliente: Dilson Verçosa, José Trinca
Produção Gráfica: Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Gráfica: Arizona
Retoque: Arizona
Art Buyer: Ricardo Andrade, Emilzir Damasco
Mídia: Paola Frajdrach, Ana Beatriz Martini
Meio: Revista, Jornal, OOH


Ficha Técnica spots
Título: Novas Rotas 2010
Produto: Institucional
Cliente: American Airlines
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Milton Mastrocessário Cebola
Redator: Leandro Lourenção
Diretor de Arte: Paulo Garcia
Atendimento: Andrea Sanches, Ralph Prado, Ronald Alaby
Aprovação pelo cliente: Dilson Verçosa, José Trinca
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann
Produtora: Quinquilharia Audio
Produtor: Quincas Moreira
End./Tel. Produtora: Rua Bulgara 50, Vila Ipojuca, SP 05057 060
Trilha: Quincas Moreira, Guilherme Held
Locutor: Pedro Rezende, Alaor Coutinho
Maestro: Quincas Moreira
Duração: 30"
Mídia: Paola Frajdrach, Ana Beatriz Martini
Meio: Rádio