6.3.12

Bradesco em campanha para divulgar a antecipação da restituição do IR


O Bradesco lança campanha publicitária nacional para divulgar uma solução de crédito que pode ajudar os correntistas na gestão do orçamento pessoal, inclusive com as despesas extras: a Antecipação da Restituição de Imposto de Renda. A solução de crédito permite ao cliente antecipar até 100% da restituição. Para isso, basta indicar o banco como domicílio bancário ao preencher a declaração de IR.

Assinadas pela agência Y&R, as peças começaram a ser veiculadas no dia 4 de março e utilizam uma linguagem simples, amigável e que fala direto ao target. O objetivo é mostrar que é muito fácil antecipar a restituição do Imposto de Renda. O anúncio para jornais e revistas mostra uma máquina de parque de diversões de onde, entre outros bichos, um leão de pelúcia está sendo retirado com facilidade.

“Antecipe até 100% da sua restituição do Imposto de Renda. Indique o Bradesco na sua declaração. É mais fácil do que você imagina”, diz a assinatura. Vinhetas de TV e material de PDV completam a campanha, que tem criação de Daniel Salles, José Neto e Samir Mesquita sob direção de criação de Flavio Casarotti, Victor Sant’Anna e Jorge Iervolino.

Ficha Técnica
Cliente: Bradesco.
Peças: Mídia Impressa
Produto: Antecipação da Restituição de Imposto de Renda.
Título: Antecipe até 100% da sua Restituição do Imposto de Renda.
VP de Criação: Rui Branquinho.
Direção de Criação: Flavio Casarotti, Victor Sant’Anna e Jorge Iervolino.
Direção de Arte: Daniel Salles e José Neto.
Redator: Samir Mesquita.
Fotografia: Jair Lanes.
Ilustração: Zombie Studio (Paulo Garcia).
Art-buyer: Mônica Beretta/Eliane Pereira.
Produção Gráfica: Rodrigo Cassino.
Fotolito: Ação.
Atendimento: Marcia Kuperman, Gustavo Pereira e Fernanda Gomes.
Planejamento: João Gabriel e Yeda Beraldo.
Mídia: Gustavo Gaion e Gláucia Montanha.
Aprovação cliente: Jorge Nasser e Tânia Cardoso.
Data da 1ª veiculação: 4 de março.

São Paulo recebe exposição de designer francês


Chega ao Brasil o designer e criador da marca Hu2 Design de adesivos artísticos e sustentáveis Antoine Tesquier Tedeschi.

Antoine, que hoje é considerado um designer mundialmente renomado, com seus desenhos espalhados em mais de 15 países em forma de adesivos funcionais e ecologicamente corretos, traz em Março uma exposição com designs exclusivos para o Brasil.

A abertura da exposição será realizada no dia 8 de março, das 19:00h às 22:00h, com serviço de coquetel patrocinado pela Chandon, onde Antoine Tesquier Tesdeschi irá apresentar seus trabalhos e lançamentos exclusivos a convidados e jornalistas. A exposição acontecerá durante todo o mês de Março.




No coquetel de abertura, alguns designs exclusivos produzidos especialmente para o Brasil, estarão à venda, em embalagens exclusivas, criadas especialmente para o publico brasileiro. entre eles versões em português dos adesivos mais vendidos mundialmente como Check List, To Be recycle e Bills Reminders.

A grande novidade, além dos adesivos exclusivos para o Brasil, são os autênticos pôsteres que fazem parte de uma série especial e limitada, assinada pelo Antoine, com Certificado de Autenticidade.

O local escolhido para sediar esse evento foi a loja-conceito Choix, que hoje oferece uma grande gama de produtos exclusivos, tanto nacionais como importados, trazendo artigos e produtos relacionados à moda, design, comportamento, arte, música e livros.

Personalidade criativa e de grande inspiração, assim podemos definir o designer Antoine Tesquier Tedeschi. Nascido em uma pequena cidade na França chamada Vaucresson, o designer fundou em 2007, na cidade de Londres, a marca Hu2 Design, que tornou-se reconhecida ao redor do mundo pela inovação e consciência ambiental que seus desenhos promovem. Segundo Antoine, o significado de Hu2 é "para Humanos, os dois tipos, ou seja, um encontro de todas as inspirações, homens e mulheres".

Foi de uma forte paixão que surgiu a Hu2 Design, "o próprio design em si é um assunto incrível. Basicamente tudo possui Design, já que foi criado para responder a alguma necessidade específica, com detalhes" cita Tedeschi.
Este evento é oferecido pela A&S Importadora e a loja Choix, em parceria com a Hu2 Design.

Serviço:
Exposição do designer francês Antoine Tesquier Tedeschi.
Data: 8/03/2012
Horário: Das 19h às 22h
Período da exposição: de 08 a 31 de Março
Entrada Gratuita
Local: Loja-conceito Choix - Prof. Artur Ramos, 181 - São Paulo/SP (esquina c/ Araçari).

Perfil: Antoine Tesquier Tedeschi
Antoine Tesquier Tedeschi, 25, originalmente de Paris, trabalhou em Miami, Londres e Paris nos últimos anos. Conhecido como empresário e designer, Antoine lançou a Hu2 Design em 2007.

Seu projeto é sobre o desenvolvimento de novas idéias de design, mesclando os aspectos decorativos e funcionais para o mesmo produto. Premiado com o Melhor Design Concept 2010 e nomeado no Best Green Award de 2010 por TreeHugger, a Hu2 Design foi descrita como a "parede de design 2.0" pela imprensa, graças aos famosos adesivos de parede Eco lembretes. Hoje, os produtos de Antoine estão distribuídos por 16 países e sua empresa tem visto um crescimento contínuo ao longo dos anos.

Talentos do design são convidados pela Heineken para serem co-criadores de casa noturna conceitual

Em abril, a Semana de Design de Milão 2012 será palco de um concurso de design exclusivo, com objetivo de criar uma casa noturna conceitual com o tema “Perspectivas em Mutação”. A Heineken, marca de cerveja premium internacional, ofereceu a um grupo de designers iniciantes a chance de participar do projeto “Heineken Open Design Explorations Edition 1: The Club”, agora em sua fase final.

O projeto ofereceu a 19 profissionais - selecionados em Milão, Nova York, São Paulo e Tóquio – a oportunidade de apresentar, em um palco global, a sua concepção visionária para o design de um nightclub pioneiro. Fruto de uma grande variedade de disciplinas – do design de interiores à moda – a casa noturna é a conclusão de quase um ano de descobertas partilhadas em uma aventura criativa entre designers e a Heineken, além das sugestões de freqüentadores da noite, todos unidos para criar um ambiente exclusivo que agora poderá ser vivenciado pelo público.

Esta casa noturna conceitual foi projetada para tornar a experiência do consumidor o mais agradável, divertida e inesquecível possível. Mais de 100 freqüentadores de baladas do mundo todo enviaram diversas sugestões (criar uma atmosfera, identificar a si mesmo junto ao barman e até mesmo sair do local com segurança, entre outras), que desafiaram os designers a explorar soluções.

O estabelecimento possuirá uma estrutura flexível, influenciada pela arte do origami, acomodando o fluxo de convidados e um bar interativo. A iluminação será um elemento-chave, e tem como objetivo encorajar a interação social entre os convidados. Até mesmo o visual das garrafas de Heineken consumidas pelos freqüentadores será modificado conforme a iluminação. São conceitos que incentivam a participação do público e o consumo responsável de bebidas alcoólicas.

A Heineken vê esse projeto como o primeiro de várias iniciativas exploratórias de design ligadas ao futuro das casas noturnas. Durante todo o período da Semana de Design de Milão 2012 os convidados serão estimulados a dar sugestões e partilhar seus pontos-de-vista, tornando-se parte do processo de co-criação.

“O que é mais excitante do que permitir que as nossas mentes mais criativas se sintam inspiradas a inovar? Os consumidores da Heineken são pessoas de mente aberta e querem produtos projetados para estimular sua criatividade por meio de soluções de design extraordinárias e de alta qualidade,” disse Mark Van Iterson, Chefe de Design Global da HEINEKEN. “Essa é a nossa oportunidade para criar uma plataforma para que os designers possam fazer exatamente isso: criar experiências estimulantes e avançadas em um dos eventos mais importantes do calendário de design global.”, completa o executivo.

Agora em Milão, o público poderá vivenciar a casa noturna conceitual da Heineken, localizada na zona Tortona, uma das principais áreas da cidade e onde serão apresentadas as idéias mais avançadas durante a semana. O espaço também será utilizado durante o dia como um ponto para a troca de idéias e fonte de inspiração por meio de uma série de sessões com mesas redondas e apresentação de novos designs.

Sobre o Design para Heineken

O design e inovação foram sempre um elemento chave a impulsionar a marca Heineken, que possui uma identidade mundial nova, revigorada e consistente. Ao longo de sua história, a marca tem tido uma influência duradoura e tem modificado o modo como as pessoas vêem as cervejas: foi a primeira a introduzir as garrafas de cerveja verdes e ainda levou o chopp aos lares dos seus consumidores por meio da Keg.

Já a garrafa STR, a Str Bottle, ganhou um prêmio iF em fevereiro de 2011; um Leão de Prata no festival Cannes Lions 2011; um prêmio Dieline em Chicago, medalha de prata na categoria embalagem durante a ADCN; e no dia 29 de setembro, em Nova York, ganhou o prêmio Platinum Pentaward na categoria Bebidas. No dia 24 de setembro, em Tallinn, o júri do prêmio Design Management Europe Award homenageou a Heineken na categoria Grandes Empresas pela sua estratégia superior de construção de marca e execução nos pontos de contato.