20.7.07

6ª edição da Competição de Design de Cartazes Publicitários “Francisco Mantecón”

A 6ª edição da Competição de Design de Cartazes Publicitários “Francisco Mantecón” está com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Organizado pela companhia espanhola Terras Gauda do vinho, o concurso irá reunir mais de 54 mil artistas, escolas do projeto e universidades gráficas de todo o mundo.

A comissão julgadora será coordenada pelo D. José María Fonseca Moretón. O cartaz vencedor irá receber seis mil euros como prêmio.

Os interessados podem acessar o site do concurso para obter maiores informações.

Fonte: ZUPI

Criação visual da batata frita ondulada RUSH



A Rex Design, de Gustavo Piqueira e Marco Aurélio Kato, foi a agência responsável pela criação visual da batata frita ondulada RUSH, da Spilfoods.

Segundo Marco Aurélio Kato, coordenador criativo, o visual de RUSH deveria remeter ao universo jovem, principal consumidor desta categoria. O projeto envolveu a criação de marca e ilustrações dos Rad Guys, numa transposição de ícones que lembram o grafite, arte urbana de grande influência cultural entre o público-alvo.

Fonte: Adonline