20.8.08

Debate sobre o futuro dos quadrinhos nesta sexta-feira

Dia 22 de agosto, sexta-feira, acontece o debate Qual o Futuro dos Quadrinhos no Brasil, no Espaço Gafanhoto, em São Paulo. O bate-papo começa às 20 horas e o endereço é Avenida Rebouças, 3181.

Compõem a mesa de discussão Cadu Simões (Roteirista Revelação no Troféu HQMix 2007), Laudo Ferreira Jr. (Melhor Desenhista - 24º Troféu Angelo Agostini), Daniel Esteves (Roteirista Revelação - HQMix 2006), Paulo Ramos (Melhor Blog sobre Quadrinhos e Articulista de Quadrinhos - HQMix 2007) e Dario Chaves (editor e redator com passagem pelas editoras Escala, Press, Opera Graphica, Abril Jovem e Vidente, entre outras).

Os presentes discutem a atual situação do mercado brasileiro de HQs, a atuação dos grupos independentes, os investimentos das grandes editoras, métodos de distribuição, comportamento e preferências do público e os rumos da indústria.

Haverá ainda sorteio de álbuns em quadrinhos e camisetas. O coletivo de quadrinistas Quarto Mundo estará presente, com sua já tradicional banca de quadrinhos independentes.

O evento será transmitido ao vivo pelo site www.nanquimhq.com.br e osinternautas poderão acompanhar a cobertura em tempo real (além de propor suas próprias perguntas) através da ferramenta Twitter.

Os interessados em participar devem confirmar sua presença até amanhã, dia 21, pelos telefones (xx11) 3151-5075 ou (xx11) 8342-6814 ou pelo e-mail felipemeyer@nanquimhq.com.br.

Fonte: HQManiacs

Anima Heroes realiza concurso



O Anima Heroes é um evento cultural, direcionado a fãs de cinema, anime, comics, mangá, séries de TV, RPG e outras formas de entretenimento. A primeira edição do AH acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro, no colégio Rainha do Brasil, em Porto Alegre, com atividades como concursos de cosplay, oficinas, games, palestras e atrações como dubladores convidados, estandes e exibição de vídeos.

Um vídeo promocional está disponível no YouTube. Para assistir, basta clicar aqui.

Enquanto a data não chega, a equipe organizadora realizam atividades promocionais. Uma delas é o concurso para a criação de um novo super-herói. Para participar, leia o regulamento em www.animaheroes.com.br.

O participante envia uma ficha do seu super-herói, com uma ilustração em anexo, que será avaliada pela equipe julgadora. O ganhador será premiado com uma ilustração profissional do seu personagem e roteiro da primeira edição da sua história em quadrinhos, ambos produzidos pelo Dinamo Studio, que disponibilizará o material no site para editoras que tenham interesse em publicar.

Fonte: HQManiacs

iG lança concurso de criação publicitária digital



O portal iG lançou o concurso digital Aposta Criativa (www.ig.com.br/apostacriativa), que vai premiar duas duplas de publicitários com viagens para Las Vegas (Estados Unidos), hospedagem e inscrições para o DMA08, principal evento mundial no segmento de marketing direto.

O objetivo do concurso é abrir espaço para o talento dos profissionais do meio digital, incentivando-os a criar peças publicitárias para divulgar as agências em que trabalham. As empresas também serão premiadas com seis horas de exposição no iG para divulgação dos banners vencedores. A escolha será feita pelos internautas, após avaliação de uma comissão julgadora.

O hot site da Aposta Criativa está no ar desde o dia 11 de agosto, com regulamento e instruções para produção dos banners. A dupla de profissionais, de qualquer área da agência, pode inscrever mais de uma peça. O upload pode ser feito pela página do concurso até 26 de agosto.

As peças serão analisadas por um júri de seis experientes profissionais: Ângela Bassichetti (Ogilvy Interactive), Igor Puga (ID/TBWA), Jean Boëchat (JWT Brasil), Marcel Ares (centoeseis), Rodrigo David (iG) e Tie Lima (iG). A avaliação será baseada nos seguintes critérios: clareza de comunicação, conceito, originalidade, interação, qualidade estética, movimento e respeito aos padrões exigidos. As dez melhores peças serão apresentadas no hotsite para votação popular.

O concurso Aposta Criativa é mais uma ação de relacionamento com o trade publicitário para estimular idéias criativas. “A premiação tem como diferencial o fato de colocar as agências em evidência na comunicação, como protagonistas de sua própria criação”, afirma Marcelo Lobianco, diretor de publicidade do iG.

Fonte: PublicidAd