25.3.08

Offline, com foco nos universitários e de graça



A revista Offline, da Editora Novo Meio, está sendo lançada em São Paulo.

Com periodicidade quinzenal, distribuição gratuita e tiragem de 50 mil exemplares, a publicação será voltada exclusivamente ao público das universidades da cidade de São Paulo.

O modelo de distribuição será o mesmo do jornal diário Publi Metro, entregue em mãos.

Além disso, tentará trazer o layout da internet para o papel. A diagramação é na horizontal, brincando com o formato das telas de computadores. O design das páginas trará elementos da rede mundial, como textos em abas.

A Offline será distribuída em 13 universidades paulistanas (Anhembi Morumbi, Belas Artes, ESPM, Faap, Cásper Líbero, IBMEC, Fundação Getúlio Vargas, Mackenzie, Metodista, PUC, Senac e USP), atingindo 25 campi ou departamentos.

“Depois da popularização da web, o jovem não quer mais pagar pelo conteúdo de seu interesse. Por isso, levamos ao segmento de revistas o que já vem acontecendo com os jornais no mundo inteiro. Queremos presentear um público altamente qualificado com um veículo feito por eles, para eles e sobre eles, com formato e conteúdo diferenciados”, explica o publisher Ricardo Carvalho Cruz.

Os leitores – alunos das universidades paulistanas – serão convidados a colaborar na produção de conteúdo da publicação.

Junto com o veículo impresso, nasce o site www.offline.com.br, que trará conteúdo complementar e interação. O projeto online foi desenvolvido pela equipe da revista junto com a Content Stuff, especializada em levar revistas para a internet.

Fonte: CCSP