31.5.07

Sagu na Web



Chega à internet o primeiro número da Revista Sagu, em versão digital, a publicação foi criada pelo artista gráfico Brancalion - www.brancalion.com.br, sendo a primeira publicação digital da Editora Trocatapa - www.editoratrocatapa.com.br.

A publicação tem uma série de personagens que transitam por "mundos paralelos" repletos de fantasia e humor.

O principal destaque fica para a coletânea de tira.

Baseado em Fatos Reais

Um grupo de artista reuniu-se em torno da exposição Baseado em Fatos Reais, em cartaz na Galeria Emma Thomas, na Rua Augusta, 2052, centro de São Paulo, até 28 de julho.

A mostra apresenta trabalhos em fotografia, vide-oarte, arte sonora, escultura, pintura e instalações. A curadoria é de Luciana Nemes.

O artistas participantes são Arturo, Andrea Aly, Beth Barone, Carolina Lopes, Clarice Sanvicente, Cadú d’Oliveira, Cynthia Taboada, Eletroporus, Greyce Xavier, Julia Bac, Marcos Gorgati, Marina Dornellas, Maura Rodrigues, Paula Maestro e Sérgio Pinto. Visitas de segunda a domingo, das 19 às 22 horas.

Fonte: Portal Photos

Top of Mind Internet revela marcas + lembradas

A LG e a Coca-Cola foram duas das marcas de mais destaque na pesquisa Top of Mind Internet, realizada pelo Datafolha sob encomenda do UOL.

A LG foi a mais lembrada em 3 das 21 categorias, enquanto a Coca-Cola teve a maior vantagem sobre os concorrentes, com 64% das citações.

O Top of Mind Internet tem por objetivo conhecer as marcas mais lembradas pelos usuários que navegam pela rede mundial. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 30.

Outro destaque foi o McDonald´s, o mais lembrado por 40% dos participantes, na área de lanchonetes, um percentual dez vezes superior ao segundo classificado, o Habib´s, com 4%.

A Brastemp também ganhou com folga, na área de geladeiras, com 32%, mais do que o dobro da concorrente mais próxima, a Consul (14%).

Na categoria operadora de TV paga a Net foi a primeira lembrada por 39% dos entrevistados, mais de duas vezes o percentual obtido pela segunda, a Sky (17%).

Na categoria cerveja, a marca Skol conquistou o primeiro lugar, com 37%, contra 19% da Brahma, a segunda mais lembrada.

A Sony foi a câmera digital mais lembrada por 25% dos entrevistados, mais de quatro vezes a marca da segunda classificada, a Samsung (6%).

Outras categorias pesquisadas pelo Datafolha foram telefone celular, banco, carro, cartão de crédito, empresa aérea, farmácia, lingerie, loja online, material esportivo, operadora de telefone celular, produtos de beleza e serviço público

O Datafolha entrevistou 2.091 pessoas com 14 anos ou mais que acessam a Internet em casa, pelo menos quatro vezes por semana. Para cada categoria, foi feita a seguinte pergunta: que marca vem em primeiro lugar à sua mente quando se trata de Internet?

A pesquisa foi realizada entre 5 e 7 de março deste ano, com usuários de Internet de seis capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos

Veja o site da pesquisa.

Fonte: CCSP