25.4.12

Sandro Nascimento é o novo diretor de criação da WMcCann


O departamento criativo da WMcCann liderado pelo Chairman e CCO, Washington Olivetto, e pelo Vice-Presidente, Guime Davidson, acaba de ganhar mais um diretor de criação. Sandro Nascimento, que já trabalhava como redator na equipe, foi promovido ao cargo em um momento de renovação e desafios para a agência.

O profissional, que possui 14 anos de atuação no mercado publicitário, já conquistou prêmios no Festival de Cannes, El Ojo de Iberoamérica, Festival de Nova Iorque, FIAP, Clio Awards, entre outros. Além disso, Sandro acumula passagens pela Young & Rubicam, JWT e Dez Brasil, e já atendeu clientes como MasterCard, Nestlé, Chevrolet, TIM, Grendene, Procter & Gamble, Coca-Cola e Pullman.

A marca Chiclets da Kraft Foods lança campanha inovadora

Chiclets, a primeira goma de mascar do Brasil, está de cara nova. A partir de março, a marca apresenta nova embalagem com uma cara mais moderna e com forte conexão com as redes sociais. As embalagens apresentarão uma coleção de personagens que promete revolucionar a presença de Chiclets no ponto de venda e conectar ainda mais a marca com seu público adolescente: os irreverentes “Chiclets Emotigums” – fusão de emoticons, figuras conhecidas no meio digital por retratar diversas feições, e gum, relativo à goma. Serão lançados 135 Emotigums diferentes na embalagem com 2 unidades e outras 35 opções na embalagem maior com 10 unidades, que a marca lançou no mês de março.

A aposta de Chiclets é que as novas embalagens virem uma verdadeira febre, sobretudo entre o público adolescente, pois, além de serem colecionáveis, darão acesso a diversos conteúdos exclusivos na Internet. “Acreditamos que os adolescentes vão querer colecionar os 135 personagens, como acontece com álbuns de figurinhas, mas com estilo especial e típico de Chiclets, trazendo personagens inspirados na famosa e saudosa embalagem do Mini Chiclets. Juntamos diversos ícones da marca, sua caixinha e o desenho do Mini Chiclets, e trouxemos ao contexto atual dos nossos consumidores com os Emotigums e a ativação online”, comenta André Zanin, gerente de marketing de Chiclets.

 Para dialogar diretamente com os mais variados perfis de adolescentes, os Emotigums seguem o estilo de desenho minimalista, similar ao mangá, e estão divididos em sete tribos: revoltados, plugados, darks, estilosos, descolados, músicos e esportistas.

Chiclets também apresentará duas linhas especiais de embalagens para explorar o histórico de pioneirismo e a irreverência da marca. A primeira segue uma tendência retrô e traz na estampa da caixinha o mesmo visual de Mini Chiclets, produto que foi febre em todo país na década de 80 e ainda é recordado com saudosismo. A segunda linha coringa traz como estampa a Lhama, a mascote da marca. Todas as embalagens dão acesso a conteúdos na Internet: basta entrar no site de Chiclets www.chiclets.com.br e colocar a embalagem em frente à webcam e vídeos específicos para cada tribo ou linha serão habilitados. As caixinhas 2 unidades com os Emotigums das tribos acessam 7 vídeos exclusivos estrelados pelos humoristas da emissora MTV Rodrigo Capella, Tata Werneck e Paulinho Serra; as caixinhas 2 unidades com as Lhamas possibilitam um trote virtual e as caixinhas com o desenho do Mini Chiclets destravam a história da marca de forma divertida e bem-humorada, também narrada pelo grupo humorístico. “Os adolescentes estão 100% ligados às mídias interativas e Chiclets tem que acompanhar essa tendência levando não apenas produtos novos, mas conteúdos relevantes para os adolescentes e da forma que eles querem – via web!”, destaca Zanin.

Já a embalagem 10 unidades Fresh Mix, trará uma dinâmica inovadora de realidade aumentada, na qual as pessoas verão suas caixinhas com personagens Emotigums ganharem vida no computador.

Esta campanha transmídia envolveu várias agências que assinam diferenciadas ações. A criação dos Emotigums, que teve como referência o famoso Mini Chiclets, foi concebida pela Xguides. Para a criação da campanha online e offline a marca contou com um time de agências, entre elas a Wmccann, a CUBOCC, a Espalhe e a Noticeria.

Arte britânica deixa marcas no Brasil

Joe Clark, artista britânico e atual participante do programa de Residência Artística FAAP mantida pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), realiza na próxima quinta-feira, 26 de abril, às 12h30, um encontro aberto ao público. O residente apresentará o projeto que tem desenvolvido durante sua trajetória artística, incluindo o período em que esteve na Residência, desde o dia 1º de março. A proposta é mostrar ao público a pesquisa e o conjunto das técnicas utilizadas.

O trabalho de Clark utiliza fotos construídas, em que ele manipula objetos presentes no cenário, luz, profundidade e cores da obra, além de utilizar o CGI (Computer Generated Image), programa responsável por criar um plano 3D para a fotografia. Seu objetivo é evidenciar a preocupação em planejar a foto, expressando sua linguagem através do trabalho.

Clark frequentou, entre 2001 e 2004, as aulas de artes visuais na Fine Arts School, na Universidade de Northumbria, na Inglaterra, e entre 2008 e 2010 se especializou na Slade School of Fine Art. Suas obras já foram expostas em galerias ao redor do mundo, em países como Marrocos, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos.

O encontro será em inglês e acontecerá no edifício sede da FAAP, no prédio 1, sala 1176. Os interessados em participar devem entrar em contato e confirmar presença pelo telefone 3101-1776 ou pelo email: resartisfaap.info@faap.br .

Histórico 
A Residência Artística FAAP existe desde 2005 e ao longo dos últimos anos já recebeu no Edifício Lutetia, patrimônio histórico e cultural da capital paulista, mais de 150 artistas dos cinco continentes. Concebida nos moldes da Cite dés Arts, em Paris - residência que recebe artistas do mundo todo, inclusive os da FAAP, graças ao convênio firmado entre as duas instituições -, a Residência Artística FAAP apresenta visão contemporânea das antigas bolsas de estudo.

A residência está localizada a 100 metros da sede da Prefeitura, na Praça do Patriarca, centro velho de São Paulo, cujo Edifício foi idealizado pelo arquiteto Ramos de Azevedo e inaugurado na década de 1920. Em 1992, o Lutetia foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP). Desde 2005, quando foi restaurado, o edifício abriga a Residência Artística FAAP, a extensão do Museu de Arte Brasileira (MAB-Centro), ambos da Fundação Armando Alvares Penteado, além de uma filial da livraria Martins Fontes.

Encontro com artista Joe Clark
Data: 26/04/12 (quinta-feira)
Horário: às 12h30
Local: Rua Alagoas, 903, Higienópolis- Prédio 1-Sala 1106
Informações: (11)3101-1176 ou resartisfaap.info@faap.br

AlmapBBDO cria guitarra com mictório masculino para a Billboard Brasil



A AlmapBBDO criou uma ação diferente para a revista Billboard Brasil, a Guitar Pee. Partindo do conceito "Música. A gente sabe que vem de todo lugar.", o redator Ricardo Wolff e o diretor de arte Guiga Giácomo criaram um mictório interativo, onde o cliente do bar faz solos usando a própria urina. Mas não para por aí.

Assim que aperta a descarga, a pessoa vê a senha do seu "solo" e acessa o site guitarpee.com pelo celular para ouvir o solo que “criou” e ainda pode baixar o seu “mpee3” para o telefone, se quiser. Todas as instruções para usar a “guitarra” ficam bem à sua frente.

Para montar a Guitar Pee, o mictório é equipado com 7 sensores diferentes, cada um contendo um riff de guitarra produzido especialmente para o projeto pela produtora MugShot. Dessa maneira, todos os "solos" são únicos – uma vez que o timing e a variação de riffs dos usuários nunca são os mesmos. Até agora, já foram produzidos mais de 800 solos.

O Guitar Pee já passou pelo Bar Aurora e até o dia 28/4 estará no Boteco Ferraz (rua Tabapuã, 1.470, Itaim), em São Paulo. Depois irá para outros bares da cidade. Conforme as datas forem confirmadas, a informação será divulgada no site www.guitarpee.com.

Ficha técnica – Guitar Pee Anunciante: Billboard Produto: Billboard Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros Diretor de Arte: Guilherme Giacomo Redator: Ricardo Wolff Diretor de Produção Digital: Fernando Boniotti Gerente de Projetos: Fernando Boniotti e Isabela Crepaldi Programação: Cricket Design Produção: Frank Morais Produtora de som: MUGSHOT Atendimento: Filipe Bartholomeu e Isabela Crepaldi Aprovação: Antonio Camarotti

Exposição com obras de Neimeyer "Olhográfico"


Nesta quinta-feira, dia 26, a Tripolli Galeria recebe a primeira exposição individual do fotógrafo mestre da lomografia Jorge Sato, recentemente premiado no concurso mundial “Shoot your Prophecy”, promovido pela Lomography.

A mostra “Olhográfico” traz 14 imagens inéditas de obras do Oscar Niemeyer retratadas sob diferentes ângulos e leituras, clicadas com recursos analógicos de máquinas Lomo. “Além da admiração pelo trabalho de Niemeyer e o desejo de interagir com suas obras, escolhi uma interação visual que fosse mais do que registrar de forma clássica, mas sim transportar seu trabalho para uma realidade onírica. Um universo peculiar baseado em introspecção e imaginação”, explica Jorge Sato.



 “Olhográfico” fica em cartaz até o dia 06 de maio, com a presença permanente do artista - conceito adotado pela Tripolli Galeria que objetiva aproximação entre público, obra e artista.

 “O artista Jorge Sato é daqueles personagens que parecem ter saído de um outro mundo, onde a visão estética se desloca da mesmice. Conseguiu enxergar na obra de Oscar Niemeyer a simplicidade e genialidade do arquiteto”, Luiz Tripolli.



 “OLHOGRÁFICO”, DE JORGE SATO
Quando: De *26 de abril até 06 de maio
Horários: segunda à sexta das 09h às 18h, sábado e domingo das 10h às 16h
Local: Tripolli Galeria - Alameda Tietê, 198 - Jardins
www.facebook.com/TripolliGaleria
Telefone: 11 3068-8838
Entrada gratuita, censura livre.