13.1.10

NovaS/B chama Hans Donner para realizar campanha comemorativa aos 150 anos da CAIXA



O filme que dá início à comemoração dos 150 anos da CAIXA, que serão completados no dia 12 de janeiro de 2011, irá ao ar no próximo dia 13 (quarta-feira), em todos os canais abertos da televisão brasileira. Assinado pela agência de publicidade NovaS/B, com criação do designer austríaco Hans Donner - o mais premiado criador de vinhetas do mundo – e equipe da agência, o filme de 30 segundos tem como mensagem a idéia de que a CAIXA sempre “abraçou” o Brasil e trabalhou junto dos brasileiros. A direção de criação é de Ricardo Furriel e Antônio Batista.

Donner diz que realizar o trabalho foi muito emocionante, pois não se restringiu a uma criação de design, mas teve a missão de mostrar que a CAIXA, nesses 150 anos, sempre representou “esse gigante que o Brasil é, um país de misturas, de japoneses, austríacos, alemães (...). Um país de todas as cores”.

Todos os filmes de campanhas a serem veiculadas pela instituição em 2010, incluindo as de produtos e serviços, terão vinheta de fechamento de 3’, também criadas por Donner.

Além do filme de 30’, outras ações comemorativas serão realizadas durante o ano.

O filme
O filme começa em plano fechado. Ao som de uma trilha sonora suave ponteada por piano e violino e à luz do sol que surge do horizonte, pessoas se abraçam. O plano segue abrindo em zoom constante, mostrando uma centena de brasileiros de várias raças se abraçando, felizes, sobre uma plataforma verde. O plano abre ainda mais e mostra que tal plataforma onde estão as pessoas é um mapa do Brasil. Surge então o logo da CAIXA que, literalmente, abraça o mapa, representando o trabalho da instituição, que abrange os quatro cantos do país e os seus 190 milhões de habitantes. Este logo, que será usado em todas as peças comemorativas, destaca os 150 anos da instituição.



Durante o decorrer dos 30’ do filme, uma locução em “off” diz:

“Brasileiras,
Brasileiros,
Brasil
A CAIXA acredita nas pessoas que fazem este país
CAIXA 150 anos”

Ficha Técnica:
Titulo: “150 anos”
Cliente: Caixa Econômica Federal
Produto: Institucional
Duração: 30”

Diretor de Criação: Ricardo Furriel / Antonio Batista
Criação: Equipe NovaS/B / Hans Donner
Produtor RTV: Marcos Bugni
Atendimento: Thelma Bassit / Cristina Gutemberg
Aprovação cliente: Clauir Santos / Tadeu Rigo
Produtora: Ciranda Filmes
Direção: Hans Donner
Diretor de Fotografia: Joel Lopes
Pós Produção: Ciranda Filmes
Finalização: HDsign
Produtora de Som: Attak

Getty Images realiza cobertura das semanas de moda no Brasil

A Getty Images, agência líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, está realizando as coberturas das semanas de moda nacionais – Fashion Rio e São Paulo Fashion Week - por meio da parceria com a Getty Images Latin America, empresa do grupo e que produz os conteúdos locais para a Getty Images Brasil, que detêm os direitos exclusivos de licenciamento.

Com cobertura em tempo real, a agência oferece os melhores momentos dos desfiles e imagens de backstage, mostrando as novas tendências do mundo da moda, além de conferir as aparições especiais de celebridades e flagras dos melhores momentos. Os interessados podem acessar as imagens diretamente pelo linkwww.gettyimages.com/EditorialImages/Entertainment e entrar em contato com a equipe editorial através dos telefones 0800 772 2074 ou 11 3515 9600.

A coleção com imagens produzidas no Brasil e na América Latina é denominada LatinContent e está disponível no mercado desde fevereiro de 2009. Segundo Paulo Schmid, Diretor da Getty Images Brasil, é necessário um ano para que os clientes conheçam e confiem no conteúdo e uma coleção se consolide no mercado.

“As vendas da coleção LatinContent são constantes e acreditamos que devem dobrar quando completar um ano, em fevereiro de 2010”, explica o diretor. “A cobertura das semanas de moda impulsionarão esse crescimento”, complementa ele.

Sobre a Getty Images
A Getty Images é líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, clipes de filmes e produtos multimídia, além de seu mais novo produto: música. A Getty Images atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa à qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais. Os fotógrafos e as imagens premiadas da empresa ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e web sites mais influentes do mundo. Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre o papel da Getty Images no mundo da comunicação digital.