3.7.12

Y&R promove o novo pacote de produtos SuperPontes da TAM



A Y&R acaba de lançar uma campanha publicitária para promover o SuperPontes TAM, novo projeto da companhia aérea que compreende um pacote de produtos e serviços diferenciados para seguir fidelizando os passageiros de negócios das rotas domésticas mais movimentadas. A campanha é composta por anúncio sequencial de 12 páginas na revista Veja, painéis nos aeroportos, Elemídia, filmete para cinema e ações on-line diferenciadas.

Para divulgar o pacote, a agência buscou ressaltar os diferenciais dos serviços da TAM nos voos entre cinco dos mais importantes aeroportos do país: São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Belo Horizonte/Confins, Curitiba/Afonso Pena e Porto Alegre/Salgado Filho. Com o título “Você vai fazer questão de viajar assim”, as peças exploram, um a um, todos os benefícios das SuperPontes TAM, destacando atributos como diferenciação, comodidade e modernidade .

O sequencial apresenta os passageiros superdimensionados, sentados sobre as asas do avião ou ao lado dele, interagindo confortavelmente com seus gadgets eletrônicos, com o site do projeto (www.tam.com.br/superpontes) e com as opções de entretenimento de bordo oferecidas pela TAM (como o jornal Primeira Chamada, distribuído em parceria com a Agência Estado).

A criação da nova campanha da Y&R é de Jorge Iervolino e Victor Sant’ana, sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Jorge Iervolino e Victor Sant’ana.

SuperPontes TAM
O produto SuperPontes TAM tem como objetivo trazer diferenciação e agilidade aos passageiros que viajam entre as cidades mencionadas. Em seu lançamento, oferece conectividade a bordo, pontos em dobro e check-in mobile (exclusividade da TAM atualmente). Na primeira fase do projeto, já estão sendo oferecidos serviços de bordo exclusivos, além de maior pontualidade e regularidade dos voos. Novos benefícios serão implantados ao logo do tempo.

No site das SuperPontes, já é possível consultar o serviço de bordo disponível no trecho escolhido, além de dicas de turismo, pontualidade do voo, previsão do tempo no destino, entre outras informações. Em breve, novas parcerias vão permitir descontos na locação de veículos e facilidade com estacionamentos e hotéis.

“Com as SuperPontes TAM queremos aumentar a nossa participação na escolha dos clientes e fidelizá-los ainda mais por meio da diferenciação na experiência de voo perante a concorrência, sempre agregando valor à marca TAM”, explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

FICHA TÉCNICA
Cliente: TAM Peças: Anúncios Produto: SuperPontes TAM Título da Campanha: SuperPontes TAM Título das Peças: Chegaram as SuperPontes TAM. Você vai fazer questão de viajar assim. VP de Criação: Rui Branquinho Direção de Criação: Rui Branquinho / Flavio Casarotti / Jorge Iervolino / Victor Sant'ana Direção de arte: Jorge Iervolino Redator: Victor Sant'ana Fotógrafo: Rodrigo Ribeiro Art-Buyer: Monica Beretta, Juliana Gardim Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Flavio Zamboni Atendimento: Alessandro Cardoni, Fernanda Ricci, Ana Carolina Andrade Planejamento: Flavio Proença, Fernando Takey Mídia: Gustavo Gaion, Inaja Ramos e Andreia Damasceno Aprovação cliente: Manoela Amaro, Ana Paula Toledo, Rafael Segato Data de veiculação: 30 de junho

26º Prêmio Design MCB anuncia suas inscrições com peça vencedora do Concurso do cartaz


O 26º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira já conhece o vencedor do Concurso cartaz, que será impresso em tiragem especial e divulgará as inscrições para o Concurso do produto em todo o país. A eleita 1º lugar foi a peça "Use", feita por Diogo Damasio Gomes da Silva e Diego Silva Ribeiro, com colaboração de Camila Picolo e Marcella Aquila, que destaca a usabilidade, o silêncio visual e utiliza-se de verniz para explorar a relação de contraste entre preto e branco e convidar à permanência do olhar.

O Concurso desafiou participantes de todo o país a criarem a principal peça de divulgação da mais prestigiada e renomada premiação do design brasileiro. Esta edição recebeu 792 inscrições, analisadas pela comissão julgadora formada por Chico Homem de Melo, Claudia Warrak, Eliane Stephan, Giovanni Vannucchi, Tony de Marco e Zélio Alves Pinto, com coordenação do editor e tipógrafo Claudio Rocha.

Foram eleitos 12 cartazes, no total: o 1º lugar, duas menções honrosas e 9 selecionados para exposição. De acordo com o texto da comissão julgadora, a escolha do vencedor se deu por este "apresentar uma solução absoluta, ao extrair da palavra MUSEU uma premissa fundamental de todo objeto de design: a sua usabilidade. Nesse sentido, o cartaz, visto também como objeto de design, explora a síntese visual, por meio de uma intensa relação de contraste entre o preto e o (quase) branco. O interesse da composição, com a palavra USE isolada em uma grande área de silêncio visual, leva à busca e descoberta das demais informações, apenas insinuadas. Uma segunda leitura, mais atenta, oferece as respostas, impossíveis de serem obtidas em um relance visual. O cartaz convida, assim, à permanência do olhar."

Realizado desde 1995, o Concurso do cartaz registra parte do momento vivido pelo design gráfico nacional. Anualmente sinaliza a importância e incentiva a busca de espaço desta peça como meio de expressão no país.

SELEÇÃO +22: CONCURSO DO CARTAZ
Buscando estimular a produção de cartazes, o MCB propõe nesta edição uma mostra ampliada. Essa seleção, de caráter didático, apresenta, além dos 12 finalistas, 22 cartazes que foram destaque por suas soluções de linguagem diversificadas. Todas as peças poderão ser conferidas na exposição "Seleção +22: concurso do cartaz", que ocorrerá entre 3 de julho e 5 de agosto MCB.

Conheça todos os finalistas e a seleção +22 também no site www.mcb.org.br/pd.

SOBRE O PRÊMIO DESIGN
O Prêmio Design MCB é a mais renomada e prestigiada premiação de design do país. É uma realização anual independente, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio do Museu da Casa Brasileira. Existente há 26 anos, remete à própria história do design no Brasil, e é considerada uma referência no desenvolvimento do segmento e selo de qualidade.

Neste ano, suas inscrições estarão abertas a partir de 1º de agosto e receberão criações - protótipos ou em produção - em categorias que abrangem o design de produto e a produção teórica. Mais informações em breve no site do Museu.

SERVIÇO: 
Calendário do 26º Prêmio Design MCB
Inscrições: 1 a 22 de agosto
Valor: R$ 60,00
Premiação e abertura da exposição: 22 de novembro
Museu da Casa Brasileira Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano | 3032-3727

Ingresso: R$ 4,00 - Estudantes R$ 2,00
Domingos e feriados - gratuito
Acesso a portadores de deficiência física.
Visitas orientadas: 3032-2564 - agendamento@mcb.org.br
Site: www.mcb.org.br

Estacionamento: Terça a sábado até 30 minutos, grátis; até 2 horas, R$ 12,00, demais horas, R$ 2,00. Domingo e feriados, preço único de R$ 15,00.

Bicicletário com 20 vagas

Gillette lança campanha criada pela AlmapBBDO



Para falar sobre a má impressão que a barba por fazer pode causar, a Gillette lança novo filme criado pela AlmapBBDO. Com o jogador Paulo Henrique Ganso, do Santos, como protagonista, a marca cria a expressão “cara de ontem” para descrever o ar de descuido que pode passar o homem que deixa de se barbear.

No comercial que estreiou nesse final de semana, o jogador está na porta do centro de treinamento, mas o segurança não permite a sua entrada por achar que ele está com a aparência descuidada, a tal “cara de ontem”. Depois de se barbear com Gillette, Ganso volta a se apresentar e é liberado para treinar, apesar de ainda ser repreendido pelo segurança pelo atraso.

A campanha prevê ainda mídia impressa que faz um jogo de imagens para mostrar como a “cara de ontem” pode dificultar as coisas, e ações na internet que seguem o mesmo conceito.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Procter & Gamble Título: Barrado Produto: Gillette Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: Marcos Medeiros e Andre Kassu Diretor de Arte: Guilherme Giacomo, Marcos Medeiros Redator: Ricardo Wolff, Andre Kassu Produtora: Margarida Filmes Direção: Johnny Araujo Fotografia: Marcelo Corpani Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Tais Bezerra Trilha / Locutor: Tesis Montador / Editor: Gabriel de Paula Pós Produção: Ilegal Fx Computação: Ilegal FX Atendimento: Fernão Cosi, Wilson Pereira, Calebe Ferres e Fabiana Santucci Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Renata Bonilha Mídia: Paulo Camossa, Carla Durighetto, Daniel Ribeiro e Renata Bordin Aprovação: José Cirilo, Silvia Andrade e Thais Perez

24º Troféu HQMIX premiou os melhores de 2011


No último dia 30 de junho aconteceu a entrega do 24º Troféu HQMIX, no Teatro do SESC Pompeia - SP. Na ocasião, foram apresentados os melhores profissionais e lançamentos dos quadrinhos e humor gráfico de 2011, votados por desenhistas, professores, pesquisadores e jornalistas da área, em todo o Brasil.

Criado em 1988 pela dupla JAL e Gualberto Costa no programa TV MIX, da TV Gazeta, o Troféu HQMIX logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e humor gráfico através da ACB – Associação dos cartunistas do Brasil e do IMAG – Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil.

A cada ano a estatueta do troféu é modificada homenageando um grande personagem dos quadrinhos e humor gráfico brasileiro. Nesse ano, o artista plástico Olintho Tahara esculpiu o personagem Sacarrolha do desenhista Primaggio Mantovi, que esteve no evento autografando seu lançamento em edição especial do personagem homenageado. A edição, produzida pela Editora Kalaco, tem 64 páginas e formato Asterix; mais facsimile do número 1 da RGE, em tamanho 14 x 21 cm, com quatro cards.

Estiveram presentes artistas como Laerte, Angelí, Mauricio de Sousa, Gustavo Duarte, Gabriel Bá, Fábio Moon, Primaggio Mantovi e André Diniz, entre outros. Também esteve presente o Secretário da Cultura do Município de São Paulo, Carlos Augusto Calil, para receber Troféu pela Grande Contribuição pelo projeto “Fanzines nas Zonas de Sampa”, onde se ensina quadrinhos para jovens da periferia em Bibliotecas Municipais da periferia.

Nesse ano também foi distribuído o jornal HQMIX com informações sobre os premiados e homenageados, e uma coleção de mais 20 cards de desenhistas brasileiros ao estilo dos cards de basquete americanos. A ideia é continuar uma coleção iniciada no ano passado e que será acrescida de mais 20 nomes a cada edição anual do HQMIX.

A 24ª Edição do Troféu HQMIX teve a apresentação de Serginho Groisman, show da banda Fábrica de Animais e performance do DJ MZK. A organização é da Associação dos Cartunistas do Brasil – ACB e do Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil – IMAG, com apoio do SESC Pompeia. Fizeram parte da Comissão Organizadora do evento: Marcelo Alencar (presidente), Andréa de Araújo Nogueira, Benedito Nicolau, Cristina Merlo, Daniela Baptista, Gualberto Costa, Jal, Nobu Chinen, Sam Hart, Silvio Alexandre, Sonia M. Bibe Luyten, Tiago Souza, Waldomiro Vergueiro, Will, Edson Diogo.

PREMIADOS
Adaptação para os Quadrinhos - Clara dos Anjos 
Caricaturista - Gustavo Duarte 
Cartunista - Dálcio Machado 
Chargista - Angeli 
Desenhista Estrangeiro - David Mazucchelli 
Desenhista Nacional - Marcelo Lélis 
Destaque Internacional - Fábio Moon e Gabriel Bá 
Destaque Latino-americano - Fierro (Argentina) 
Edição Especial Estrangeira - Asterios Polyp 
Edição Especial Nacional - Morro da Favela 
Editora do Ano - Leya/Barba Negra 
Evento - 7º FIQ Festival de HQ de BH 
Exposição - Criando Quadrinhos 
Grande Contribuição - FanZines nas Zonas de Sampa 
Grande Mestre - Marcatti 
Homenagem Especial - Mauro dos Prazeres (Devir) 
Homenagem Especial - Achados e Perdidos 
Livro Teórico - Ângelo Agostini 
Mídia sobre Quadrinhos - Mundo dos Super-Heróis 
Novo Talento – Desenhista - Magno Costa e Marcelo Costa 
Novo Talento – Roteirista - Vitor Cafaggi 
Produção Para Outras Linguagens - Angeli 24 Horas(documentário)
Projeto Editorial - MSP Novos 50 
Publicação De Aventura/Terror/Ficção - Birds 
Publicação De Clássico - Arzach
Publicação De Humor Gráfico - Uma Patada com Carinho 
Publicação De Tira - Macanudo 
Publicação Erótica - Black Kiss 
Publicação Independente de Autor - Birds 
Publicação Independente De Grupo - Café Espacial 
Publicação Independente Edição Única - O Louco, a Caixa e o Homem 
Publicação Infanto-Juvenil - Turma da Mônica Jovem
Publicação Mix - MSP Novos 50 
Roteirista Estrangeiro - David Mazucchelli 
Roteirista Nacional - André Diniz Salão e Festival - 3º Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro
Tira Nacional - Manual do Minotauro 
Web Quadrinhos - Terapia 
Web Tiras - Um Sábado Qualquer