22.10.08

Ideias a Metro (by ptFolio)



Trabalho desenvolvido pela designer Mariana Albuquerque para esta marca Moçambicana, com peças exclusivas feitas com tecido de capulana e confeccionadas por conceituados alfaiates do Norte de Moçambique.

saiba muito mais em ptFOLIO

Cako Martin expõe em São Paulo



O diretor de arte e ilustrador Cako Martin, da Energy, apresenta uma série de 20 retratos, criados a mão livre e reproduzidos em silkscreen, na exposição Peles/Skin, que acontecerá de 06 a 28 de novembro na Galeria Experimenta, no Jardim Europa, em São Paulo.

A mostra investiga o homem contemporâneo e traz retratos com linhas muitas vezes grotescas, que buscam construir a face do medo, sucesso, amor, morte e renascimentos do ser humano.

Entre os retratados estão Amy Winehouse, Maria Bethania, Caetano Veloso e Jô Soares.

Além de Peles/Skins, haverá também uma mostra paralela com retrospectiva do artista, composta por toy art, ilustração digital e wallpapers, entre outros.

Fonte: CCSP

Fermento em pó Royal abandona lata em busca da praticidade



O fermento em pó Royal, da Kraft, é presença garantida em muitas das cozinhas brasileiras. Há 85 anos, meninas aprendem a fazer bolo usando o produto, em sua lata cilíndrica, com letras em branco, de aparência antiga. No entanto, a próxima geração de cozinheiras não encontrará mais nas gôndolas essa clássica embalagem, agora redesenhada pela Narita Design, buscando trazer mais praticidade para o dia-a-dia na cozinha.

Em 2003, ao completar 80 anos, o produto já tinha passado por uma modificação: sua lata teve a altura reduzida e a largura aumentada. Agora, aos 85, a embalagem de metal deu lugar ao plástico, que ganha formas anatômicas, além de maior facilidade para ser aberto ou fechado. Auxiliando as usuárias, a nova tampa também serve como medidor, equivalendo a uma colher de sopa.

“Procuramos manter os principais atributos e ícones da embalagem antiga, como a cor vermelha, o logo Royal e as receitas no verso, assim como a foto da antiga identidade no centro, justamente para que o nosso público identificasse que a embalagem é outra, mas que o produto, assim como a tradição e confiança da marca, é o mesmo”, explica Luciana Pires, gerente de marketing de fermentos e sobremesas da Kraft Foods Brasil.

O lançamento chega aos supermercados no fim de setembro. Para Pires, a evolução na embalagem é necessária para acompanhar a evolução dos consumidores em busca de produtos mais práticos. “O fermento em pó Royal é um ícone no mercado e sinônimo de fermento, líder absoluto da categoria há muitos anos, porque responde às necessidades de suas consumidoras. E a mulher de hoje tem uma vida mais agitada. O pó Royal acompanha essa mudança”, completa.

Segundo a gerente, o invólucro plástico foi testado com consumidoras e considerado superior à latinha em todos os atributos pesquisados. “Cerca de 86% dos consumidores preferiram a nova embalagem em relação à anterior”, analisa.

Para apoiar o lançamento, a Royal veiculará um filme em TV aberta, que apresenta a nova embalagem do fermento em pó, além de anúncios em revistas femininas e mídia exterior. A JWT assina a criação das peças.

matéria publicada em: Portal da Propaganda