10.7.07

Design for the Other 90%



Noventa por cento da população total do mundo de 6.5 bilhões de pessoas não tem acesso à maioria dos produtos e serviços que os países desenvolvidos têm com facilidade. 5,8 bilhões de seres humanos não têm acesso regular a alimentos, água limpa, transporte, saúde ou moradia.

O projeto “Design for the Other 90%” explora um movimento crescente entre designers, engenheiros, estudantes, professores, arquitetos e empreendedores sociais, cujo objetivo é projetar soluções originais e de baixo custo para esses “outros 90%.”

Com parcerias locais e globais, os indivíduos e as organizações estão encontrando maneiras originais de superar os desafios básicos da sobrevivência humana, trazendo progresso para as populações mais pobres e marginalizadas do mundo todo.

Burti e Ciaramicoli em dois projetos

A Burti acaba de fechar parceria com Robson Ciaramicoli, que traz mais de 20 anos de experiência na área de produção gráfica, em agências como Neogama/BBH e DPZ, para oferecer ao mercado dois novos projetos.

O primeiro, Verticalização, consiste na supervisão de ponta a ponta do processo de produção gráfica, desde a captação da imagem até a impressão.

A proposta é de que o acompanhamento seja diferenciado, já que a Burti detém estrutura para captação, tratamento, pré-impressão, impressão e logística.

Ciaramicoli contribuirá com o desenvolvimento desse projeto por meio da identificação de novas oportunidades, tecnologias e processos. Sua missão também será a de incrementar o relacionamento da empresa com o mercado publicitário.

O segundo projeto consiste na oferta de um sistema de gestão on demand dos departamentos de produção gráfica das agências de publicidade, na forma de ferramentas que incrementem o fluxo de trabalho, de análise e diagnóstico de processos e de parcerias com a estrutura pré-existente na empresa.

Fonte: CCSP