23.4.08

Jum Nakao redefine a moda na arquitetura em Porto Alegre



Decoradores, arquitetos e designers gaúchos têm a oportunidade para debater, no dia 24 de abril, em Porto Alegre, a influência do processo criativo na arquitetura e áreas afins com Jum Nakao, uma referência mundial no estilismo moderno. O evento é uma promoção da Docol e Elevato (lojas de acabamentos para construção e decoração), que buscam na moda a inspiração para unir setores correlatos.

O estilista e diretor de criação palestra reunindo imagens do processo de desenvolvimento da coleção de papel, apresentada no São Paulo Fashion Week – considerado o desfile da década de moda no Brasil, e um dos mais importantes desfiles do século, pelo Museu da Moda de Paris. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Nakao é uma referência em tendências de moda e entre seus trabalhos destacam-se a Diretoria de Estilo da Zoomp e a participação na criação do Projeto Internacional Hotel Lycra (Du Pont). Convidado pela FAAP, ABIT e MASP é mentor criativo do Instituto Brasil Arte e Moda. Na televisão foi o criador dos figurinos da série Hoje é Dia de Maria da TV Globo. Outro importante destaque é a assinatura da linha JUM NAKAO for Nike, sendo a primeira vez que a gigante do vestuário esportivo estabelece um contrato com um estilista assinando uma de suas linhas premium.

A iniciativa de unir moda e arquitetura em Porto Alegre faz parte da estratégia da Docol, como maior exportadora de metais do Brasil, em inovar e oferecer concepções de vanguarda mundial em produtos e serviços. A aplicação do design em produtos conceituais ganha cada vez mais mercado e as empresas pretendem estimular a difusão da criatividade brasileira em prol do fortalecimento da marca Brasil no mundo.

SERVIÇO:
O QUE:
Estilista Jum Nakao em Porto Alegre
QUANDO: 24 de abril de 2008
ONDE: Hotel Novotel (Salão Porto Alegre I)
Avenida Soledade, 575
Três Figueiras - Porto Alegre
HORÁRIO: 19h30
INSCRIÇÃO: Gratuita e limitada pelo 0800 77 12348
PÚBLICO: Decoradores, designers e arquitetos
PATROCÍNIO: Docol Metais Sanitários e Elevato

Docol inova no lançamento da 9ª edição do concurso Arquitetando

A novidade deste ano é o foco em design e uma iniciativa inédita no país: os profissionais finalistas poderão ter seu projeto produzido e comercializado pela empresa com direito a royalties sobre a comercialização.


A maior exportadora de metais sanitários do Brasil oferece uma oportunidade única para estudantes e profissionais de arquitetura e design. Como parte do já tradicional concurso Arquitetando Docol, até então voltado para criação de ambientes, a empresa resolveu evoluir na premiação, estimulando o desenvolvimento do mercado brasileiro também na revelação de talentos ligados à área de design de produto industrial.

Os interessados devem criar um projeto original de design de chuveiro tendo como fonte de inspiração um desenho aliado na busca pelo conforto e o prazer através da água. Se o projeto apresentar viabilidade comercial, a Docol fechará contrato de comercialização com o autor tanto no mercado nacional e internacional.

Além disso, a premiação oferece viagem internacional e computadores Apple Macbook Pro, equipamento de vanguarda para os profissionais da área.

A inscrição é gratuita e está aberta até 25 de julho. Os projetos devem ser enviados até 22 de agosto e o julgamento será realizado em setembro, sendo que a divulgação da premiação dos finalistas será realizada em São Paulo, num grande evento em outubro.

Informações detalhadas sobre o concurso estão disponíveis no site www.arquitetandodocol.com.br ou pelo serviço 0800 77 12348.

Sua Agência Tem Valor



Foram prorrogadas para o dia 30/04 as inscrições para o concurso "Sua Agência Tem Valor", promovido pelo Sinapro-PR e pelo CCPR, que irá premiar as melhores campanhas criadas com o objetivo de valorizar as agências do Estado.

Podem participar os profissionais de comunicação do estado do Paraná, que sejam sócios do CCPR. A premiação será a veiculação da campanha, de acordo com as parcerias que venham a ser fechadas com os veículos de comunicação.

O regulamento e o briefing estão disponíveis nos links abaixo:

- Regulamento
- Briefing
- Ficha de Inscrição

Fonte: CCPR