10.2.10

Getty Images Brasil anuncia vencedores do concurso “Melhor Capa de Livro 2009”

A Getty Images Brasil, agência responsável pela criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, anunciou ontem, em coquetel na Livraria Cultura do Shopping Market Place, os vencedores do concurso “Melhor Capa de Livro 2009”.

O primeiro colocado foi o designer Rodrigo Rodrigues de Azevedo, com a capa de Os Espiões, (Objetiva/Alfaguara). O segundo foi Renné Nery Ramos, com a capa do livro John (Larousse do Brasil) e o terceiro lugar ficou com Raul Fernandes, criador da capa de Faróis Estrábicos na Noite (Bertrand Brasil).

Antes de anunciar os vencedores, a Getty Imagens prestigiou os presentes com a palestra de Victor Burton, renomado designer gráfico especializado no mercado editorial. Burton falou sobre a história do livro, lembrando que o modelo atual ainda segue os moldes de Idade Média, com cadernos unidos por uma capa.

Ele abordou as mudanças da relação do homem com o livro no decorrer do tempo e como as capas acompanharam esse processo. Ele lembrou que as capas passaram a ter real relevância por volta dos anos 40, quando os livros começaram a serem impressos em escala industrial e a “embalagem” os destacava aos olhos do leitor.

O júri que julgou as capas foi composto por profissionais do mercado publicitário e editorial, como Rafael Taiar, diretor de criação da McCann Erickson, Ricardo Ohtake, diretor do Instituto Tomie Ohtake, Roberto Cipolla, diretor de criação do Grupo Maior, Kathryn Collins, produtora executiva do Magma Cultural e Renata Simões, gerente de marketing e conteúdo da Getty Images Brasil.

O diretor da Getty Images Brasil, Paulo Schmid, considerou o concurso um sucesso e disse que se repetirá em 2010. “A premiação tem como objetivo reconhecer o talento dos designers, profissionais que têm a delicada e difícil missão de transmitir o conteúdo do livro na capa, atraindo o público certo para a obra”, avaliou. “O trabalho da Getty Images Brasil não acaba após o licenciamento. Nós valorizamos todos os processos que envolvem imagens e prezamos o relacionamento duradouro com nossos clientes, valorizando seu produto final. Neste caso, o livro”, disse Schmid.

Confira os vencedores

1º colocado
- Designer: Rodrigo Rodrigues de Azevedo
Livro: Os Espiões
Editora: Objetiva/ Alfaguara
Lançamento: Novembro de 2009

2º colocado
- Designer: Renné Nery Ramos
Livro: John
Editora: Larousse do Brasil
Lançamento: Outubro de 2009

3º colocado
- Designer: Raul Fernandes
Livro: Faróis Estrábicos na Noite
Editora: Bertrand Brasil
Lançamento: Agosto de 2009

Prêmio Sebrae Minas Design recebe mais de 40 inscrições

Mais de 40 profissionais e estudantes de design de todo o País, sendo 23 de Minas Gerais, já se inscreveram para participar do II Prêmio Sebrae Minas Design, que premiará a criação de objetos originais, funcionais e que contribuam para reduzir custos, eliminar desperdícios e aumentar a competitividade de micro e pequenas empresas de Minas Gerais.

Os trabalhos devem contemplar os setores de ardósia, calçados, eletroeletrônico e móveis, pólos industriais de Minas Gerais. Também serão premiados trabalhos que usem resíduos descartados por essas indústrias e pela construção civil. Os seis vencedores em cada categoria – profissional e estudante – participarão de missão técnica internacional a um centro de referência em design da Europa. As inscrições podem ser feitas até 31 de março de 2010, pelo site www.sebraemg.com.br/premiodesign.

O Prêmio
O Prêmio Sebrae Minas Design é dividido em duas categorias: Profissional e Estudante. Os candidatos, de todo o País, podem participar individualmente ou em equipe e não há limitação para o número de trabalhos a serem enviados.

Os vencedores serão premiados com a participação em uma missão técnica internacional a um centro de referência em design da Europa. Também terão seus trabalhos divulgados em um catálogo que será distribuído às empresas dos setores incluídos no concurso e em uma exposição. Todos os projetos finalistas e classificados também participarão do catálogo e da mostra.

Forum Classic Jeans


Após 150 anos de existência, o jeans vem sofrendo incessantes transformações e resistindo bravamente às tendências e modismos. A peça ainda é um dos maiores protagonistas do guarda-roupa, propagando estilos e comportamentos como um grande ícone na moda. Índigo ou délavé, novo ou surrado, boyfriend ou skinny, clássico ou esporte, o jeans permanece vestindo homens e mulheres ao redor do mundo.



Para homenagear o jeans, a marca FORUM lança uma fragrância especial para o consumidor brasileiro, um dos maiores apaixonados pelo jeans. O perfume FORUM CLASSIC JEANS foi criado a partir da mais pura essência extraída do denim.

Em uma parceira com a casa de perfumaria inglesa IFF, foi adicionado ao perfume algumas gotas do verdadeiro cheiro do jeans. Isso foi possível através da técnica conhecida como “living” - absorve/captura as moléculas aromáticas liberadas no ambiente pela matéria prima escolhida – neste caso, o processo de tintura e lavagem do jeans - que são posteriormente reproduzidas em laboratório através de análise química e analítica.

FORUM CLASSIC JEANS é uma fragrância compartilhada, ideal para ele ou para ela, que se molda como um jeans a pele de cada um. Jovem, confortável e exclusiva, estas são as características desta fragrância refrescante que incita a celebração através do contraste de notas cítricas e frutais na saída com fundo levemente adocicado e sofisticado composto por madeiras cremosas e os mais refinados musks da perfumaria. O corpo floral iluminado pela vibração do “living” Índigo Blue e frescor da freesia traz uma nova dimensão aos sentidos e convida à experimentação e indulgência. Uma combinação harmônica e facetada com a assinatura da Verônica Casanova, perfumista renomada por suas criações internacionais.

A fragrância faz parte da família olfativa: Fougère Fresco e possui em sua composição as seguintes notas:

TOP: Pêra, peônia, mandarina, bergamota e acordes de orvalho
CORPO: Gardenia, Freesia, cotton Blossom e “living” Indigo Blue
FUNDO: Musks, Madeiras, Baunilha e acorde segunda pele

Assim como no interior das lavanderias industriais, o jeans ganha ainda mais estilo, personalidade e valor. A criação da embalagem de FORUM CLASSIC JEANS foi totalmente inspirada em containeres de carga. Essa referência remete a idéia de Factory, onde o jeans era uniforme, porém apresentado de forma clean e sofisticada. A caixa do perfume é de material reciclável, reforçando a tendência de preocupação com o meio ambiente. O frasco tem movimentos orgânicos, onde a mão do consumidor se encaixa perfeitamente ao seu desenho. O losango da Forum, marca registrada do segmento jeanswear foi escolhido para compor a logo de Classic Jeans, como uma associação direta à moda, e com a interferência elementar do diretor criativo da Forum moda, Eduardo Pombal.

A CAMPANHA PUBLICITÁRIA
A campanha publicitária de FORUM CLASSIC JEANS foi criada pela agência de publicidade WF Propaganda. As imagens dos modelos Caco Ricci e de Ana Hartmann, foram clicadas sob as lentes do conceituado fotógrafo brasileiro Chico Audi. "Ser o fotógrafo da campanha de lançamento do novo e exclusivo perfume "Forum Classic Jeans" foi incrível, campanha bem criada, conceito forte, modelos e produção impecáveis, bastou uma boa luz para o sucesso das fotos", afirma Chico.

Para o modelo brasileiro Caco Ricci, participar da campanha nacional do perfume Forum Classic Jeans foi um momento especial em sua carreira. “O mais interessante nesse projeto foi a experiência de provocar os sentidos através da imagem. Em como seria transpor o cheiro do perfume para os consumidores da marca por meio da química de dois corpos em movimento. A entrega foi total e o resultado não poderia ser melhor”, explica o modelo.

Ana Hartmann, jovem modelo matogrossense comenta que depois de muitas campanhas institucionais, o mais importante foi a sinergia da equipe toda para o resultado maravilhoso da campanha de Forum Classic Jeans. “Fiquei muito à vontade no ensaio. Transmitir a idéia de desejo, de pele, de cheiro para a imagem é possível quando nos entregamos por completo. O resultado, confira no lançamento, pois está incrível”, afirma Ana.

Os anúncios nos formatos página simples e página dupla serão veiculados a partir de Fevereiro/2010 nas principais revistas femininas e de moda do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Direção: Franco Zanchi
Modelos: Caco Ricci e Ana Hartmann
Cliente: Forum Perfumes
Fotografia: Chico Audi
FilmMaster: Impulse Films
Making of - Diretor: Franco Zanchi
Making of – Editor e Câmera: Juliano Augusto Paiva
Música: Bebe – Siempre me quedara

Coca-Cola Brasil lança Leão Ice Tea, chá pronto para beber com a marca Leão


A Coca-Cola Brasil já atuava no segmento de chás prontos para beber com Nestea, uma marca Nestlé licenciada para a BPW (Beverage Partners Worldwide). Em 2009, o CADE aprovou a compra da Leão pela Coca-Cola Brasil, com a condição de que esta deixasse de comercializar o chá Nestea. Para celebrar a introdução da Leão no grupo Coca-Cola Brasil e ocupar o espaço deixado por Nestea, a empresa optou por lançar um produto completamente novo: o Leão Ice Tea, com novas fórmula e identidade visual.


A Coca-Cola Brasil amplia ainda mais o seu portfólio de bebidas ao lançar, com a marca Leão, uma linha de chás prontos para beber. Leão Ice Tea chega aos mercados no início de fevereiro, nos sabores limão e pêssego e nas versões regular e zero açúcar. A nova bebida, que equilibra os sabores do chá preto e das frutas, chega sob a chancela e a qualidade da marca Leão, maior conhecedora de chás do Brasil desde 1901.


“A chegada da Leão no grupo Coca-Cola Brasil trouxe novas perspectivas. A Leão é líder absoluta no mercado de chás seco e prontos para beber, com a marca Matte Leão. No Brasil, chá é Leão. Sendo a empresa que mais entende de chás no país, desde 1901, traz toda sua experiência do mercado de chás gelados e agrega em tradição, confiança e qualidade de produto. Agora que a Leão faz parte do grupo Coca-Cola Brasil, não poderia haver melhor opção de atuação neste mercado, senão com o respaldo da marca Leão”, diz Renato Fukuhara, diretor de marketing da Leão Junior.

O Brasil é um dos mercados com maior potencial de crescimento de chás prontos para beber no mundo. De acordo com o Instituto AC Nielsen, em 2009 foram consumidos 60 milhões de litros, no País. O mercado de chás prontos para consumo cresceu 5,1% entre 2004 e 2009. Apesar do crescimento constante, os números deste mercado, inclusive o consumo per capita, ainda são modestos se comparados aos de países onde a categoria existe há mais tempo, como os Estados Unidos, por exemplo.


“Enquanto em alguns países este mercado já está bastante estabelecido, no Brasil ainda estamos engatinhando. Para muitos brasileiros, os chás prontos para beber ainda são uma descoberta recente. O Leão Ice Tea vem ao encontro dos desejos dos consumidores, que podem usufruir de uma bebida deliciosamente leve e refrescante”, explica Fukuhara.

Leão Ice Tea pode ser encontrado nos principais pontos de venda do país, nas versões lata, de 340 ml, e PET, de 1,5 litro. As demais marcas da Leão, como Matte Leão, Chá Leão, Green Tea e Leão Guaraná Power, continuam sendo fabricadas e distribuídas pela empresa, de forma independente.

Sobre a Leão
Com mais de 100 anos de história e tradição, a Leão lidera o mercado brasileiro de chás em todos os segmentos com a marca Matte Leão. O portfólio de produtos apresenta uma variedade de mais de 100 tipos de chás secos e prontos para beber, disponíveis em embalagens práticas para atender todos os perfis de consumidores, suas preferências e necessidades.