10.1.08

Victor Arruda no RIo de Janeiro



O artista plástico Victor Arruda apresenta duas séries no Paço Imperial. Os últimos abismos reúne quatro pinturas em preto e branco, produzidas a convite de Oscar Niemeyer para criar um painel para o Parlamento da América Latina, em São Paulo.

Todas as cenas retratam abismos e figuras humanas. Já Pinturas extemporâneas é um conjunto de telas coloridas inspirado em artistas como Paul Klee, Picasso, Di Cavalcanti, Chagall e Volpi.

Arruda nasceu em Cuiabá, mas mora e trabalha atualmente no Rio de Janeiro. Tem um currículo extenso, que vai de 28 individuais a 58 coletivas em várias capitais brasileiras e internacionais, como Roma, Washington, São Francisco, Genebra, Braga e Alcobaça.

Local: Paço Imperial - Praça Quinze de Novembro, 48 - Centro - Rio de Janeiro
Telefone: 2533-4407 / 2533-7762
Preço: Grátis.
Data: Até 24 de fevereiro de 2008.
Horário: Terça a domingo, 12h às 18h.

Fonte: Guia da Semana

Prêmio Abilux Empresarial de Design

Uma novidade marca a edição 2008 do Prêmio Abilux Empresarial de Design. Desta vez, o julgamento dos produtos inscritos será feito em duas fases. Designers de luminárias e as indústrias do setor podem fazer suas inscrições - gratuitas - até o dia 31 de janeiro. O prêmio é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux).

A partir desta edição, os inscritos passam por uma de pré-seleção. Nesta etapa, eliminatória, será analisada a documentação apresentada pelos concorrentes. Os candidatos qualificados participam da segunda fase, quando acontecerá o julgamento final. Os finalistas terão de encaminhar produtos ou protótipos com lâmpadas, em perfeitas condições de funcionamento, e com instruções de montagem e desmontagem.

Para participar, todos os produtos inscritos precisam ter sido comercializados no mercado entre fevereiro de 2007 e janeiro de 2008, não ter participado de edições anteriores do prêmio, possuir design original, além de atender às normas técnicas e portarias do Inmetro.

São cinco setores: Iluminação Residencial, Iluminação Comercial, Iluminação Industrial, Iluminação Pública e Iluminação Monumental. Há ainda um prêmio especial, o de Conservação de Energia. O vencedor, eleito entre os selecionados para a etapa final, será o produto que apresentar o melhor desempenho de economia de energia dentro das suas características técnicas e da sua aplicação.

Os vencedores de cada uma das categorias receberão troféus, certificado e selo. Os segundos e terceiros classificados receberão certificados e selos. Os produtos premiados serão expostos em uma mostra de design no stand da Abilux durante a Feira Internacional da Iluminação (XI Expolux), que será realizada de 8 a 12 de abril deste ano, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Informações:
(11) 3251 2744
abilux@abilux.com.br
www.abilux.com.br/premios_design.asp