25.6.12

JWT conquista prêmio com garrafa descascável criada para Smirnoff Caipiroska


A JWT conquistou o 1º lugar no The Dieline Package Design Awards 2012, competição mundial de embalagens de marcas, com o trabalho “A bottle to be peeled” (“Uma garrafa para ser descascada”),para a marca Smirnoff. A peça concorreu na categoria Spirits, na qual são avaliadas embalagens de bebidas alcoólicas como vodka, rum e tequila, entreoutras.

No projeto, que marcou o lançamento dos novos sabores da linha Smirnoff Caipiroska, garrafas foram embaladas com as texturas do limão, do maracujá e de frutas vermelhas, e, para serem retiradas, precisavam ser “descascadas”.

 

No período do lançamento dos novos sabores da vodka, a agência realizou uma ação de relacionamento para um mailing seleto de formadores deopinião, em que as garrafas, assim como as frutas nas feiras por todo o Brasil, foram transportadas e entregues em caixas de madeira.

AGÊNCIA: JWT CLIENTE: Diageo PRODUTO: SMIRNOFF® CATEGORIA: Design TÍTULO: Uma garrafa para descascar (A bottle to be peeled) DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Mario D'Andrea, Roberto Fernandez ART DIRECTION: Christian Faria, Ricardo Kawano, Vinicius Montana COPYWRITER: Marlon Zanatti RETOQUE/ILUSTRAÇÃO: Julio Freitas, Paulo Cesar, Marcos Oliveira FOTOGRÁFO: Regis Fernandez PRODUÇÃO GRÁFICA: Fabio Sato, Flávio Colella e Maira Chinaglia ATENDIMENTO: Fernanda Antonelli, Rafael Oliveira, Fernanda Papaleo e Guilherme Melo PLANEJAMENTO: Ken Fujioka, Paulo Macari e André Troster APROVAÇÃO CLIENTE: Ana Anauate, Carolina Berardinelli e Vanessa Kalache

AlmapBBDO conquista 7 Leões no Festival de Cannes 2012 e soma 133 prêmios




AlmapBBDO conquista sete Leões no Festival de Cannes 2012 A agência levou o único Leão de Ouro em Mobile e a única Prata em Film A AlmapBBDO conquistou 7 leões no Festival de Cannes 2012, e soma 133 Leões de 1994 a 2012, período em que está sob o comando de José Luiz Madeira e Marcello Serpa. Este ano, a agência trouxe o único Leão de Ouro na categoria Mobile, estreante no Festival, dois de Prata – um deles, o único Leão de Prata em Film - e quatro de Bronze com trabalhos nas categorias Cyber, Press e Outdoor.


O “Anúncio Falso” da Bradesco Seguros aproveitou a tecnologia dos tablets para mostrar que imprevistos acontecem e é preciso estar preparado. A peça que parecia um anúncio de carro levou um Leão de Ouro no primeiro ano da categoria Mobile.



As Pratas ficaram com o filme “Do amor ao bingo”, que encantou com uma história contada em 873 imagens da Getty Images e com as peças impressas “Águia” e “Kong”, que destacam a tração quattro® dos carros da Audi.



Em Cyber, a ação no YouTube “Original Click”, criada para Peças Originais Volkswagen, ganhou um Bronze com anúncios em cópias malfeitas de vídeos conhecidos que redirecionavam os usuários para os originais. O site www.doamoraobingo.com.br da Getty Images também foi premiado com a estatueta na mesma categoria. O anúncio “Supermercado”, da MAN Latin America para os caminhões Volkswagen, também conquistou um Bronze ao transformar uma das gôndolas de um mercado numa caçamba de caminhão para mostrar que os modelos da marca são feitos sob medida para diferentes tipos de carga. O outro Bronze ficou com a peça “Ali”, que questiona o uso exaustivo de uma mesma foto de Muhammad Ali, apesar das tantas outras opções oferecidas pela Getty Images.

 

Segue a lista de trabalho premiados: 
Ouro - “Anúncio Falso Bradesco” da Bradesco Seguros, em Mobile

Prata – “Águia” e “Kong” da Audi, em Press

Prata – “Do amor ao bingo” da Getty Images, em Film

Bronze – Site “Do amor ao bingo”, em Cyber

Bronze – “Original Click” para Peças Originais Volkswagen, em Cyber

Bronze – “Supermercado” para MAN Latin America, em Press

Bronze – “Ali” da Getty Images, em Outdoor

Ficha Técnica
Anunciante: BRADESCO SEGUROS Produto: Bradesco Seguro Auto Título: Anúncio Falso Bradesco Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches Diretor de Criação: Marcos Medeiros, Andre Kassu Criação: André Leotta, Pedro Rocha Programação: The Good Fellas Diretor de tecnologia: Fernando Boniotti Midia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Leandro Fonseca Atendimento: Wilson Pereira, Fábio Akimura, Beatriz Almonacid Aprovação: Marco Antonio Rossi, Alexandre Nogueira, Ana Claudia Frighetto Gonzalez 

Ficha Técnica 
Anunciante: Audi Brasil Título: Kong, Barco e Águia Produto: tração quattro® Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros Diretor de Arte: Diego Lauton Fotógrafo: Glow Images Ilustração: Marco Furtado, Marcelo Forlani, Sergio Faria Art Buyer: Teresa Setti, Paula Feijó e Camila Serena Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra Atendimento: Oscar Ferreira, Carol Derra, Isabela Filippi Mídia: Paulo Camossa Jr, Flávio De Pauw, Isabela Albero, Fábio Souza Aprovação: Paulo Kakinoff 



Ficha Técnica 
Cliente: Getty Images Brasil (Grup Gallo Images/Naspers Group) Título: Do amor ao bingo Produto: Getty Images Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros, Renato Simões Diretor de Arte: Marcos Kotlhar Redator: Sophie Schoenburg Produtora: Paranoid BR Produtor executivo: Egisto Betti Direção: Cisma, Marcos Kotlhar Animação: Split Filmes, Marcos Kotlhar Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Diego Villas Bôas Trilha / Locutor: Kito Siqueira Montador / Editor: Jonas Brandão Finalizadora: Split Filmes Atendimento: Cristina Chacon, Marina Leal Mídia: Paulo Camossa Aprovação: Renata M. Simões 



Ficha técnica 
Cliente: Getty Images Brasil (Grup Gallo Images/Naspers Group) Título: Do amor ao bingo Produto: Getty images Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros, Renato Simões Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa Diretor de Arte: Marcos Kotlhar Redator: Sophie Schoenburg, Luciana Haguiara Produtora do Site: Inkuba Produtora do Filme: Paranoid/ Split Films Trilha / Locutor: Kito Siqueira Diretor de produção digital: Fernando Boniotti Gerente de Projetos: Rafael Puls Atendimento: Cristina Chacon, Marina Leal Mídia: Paulo Camossa Aprovação: Renata M. Simões 



Ficha técnica 
Anunciante: Volkswagen Produto: Peças Originais Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Codireção de Criação online: Luciana Haguiara e Sandro Rosa Diretor de Arte: Sandro Rosa; Raul Arantes; Victor Britto Redator: Andre Almeida; Luciana Haguiara Diretor de produção digital: Fernando Boniotti Gerente de Projetos: Ana Carolina Cintra Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Sabrina Lima Peralta e Karina Kanashiro Mídia: Paulo Camossa Jr, Gabriel Queiroz, Kauê Lara, Mauricio Val Cruz, Larissa Sanches Aprovação: Arthur Martins, Herlander Zola 

Ficha Técnica 
Anunciante: MAN Latin America Título: Cozinha, Supermercado e Loja Produto: MAN Latin America Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Arte: Julio Andery, Luiz Sanches Redator: Rynaldo Gondim Fotógrafo: Rafael Pinho Ilustração: Vetor Zero Art Buyer: Tereza Setti Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi Planejamento: Cintia Gonçalves Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Laerte Mendonça, Claudio Knupp Aprovação: Ricardo Barion 

 
 
Ficha Técnica 
Cliente: Getty Images Brasil (Grup Gallo Images/Naspers Group) Título: Ali Produto: Getty Images Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches Diretor de Criação: Marcos Medeiros, André Kassu, Renato Simões Diretor de Arte: Marcos Kotlhar, Guiga Giacomo Redator: Ricardo Wolff Fotógrafo: Getty Images Art Buyer: Tereza Setti, Paula Feijó Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra Atendimento: Cristina Chacon e Marina Leal Mídia: Paulo Camossa Aprovação: Renata M. Simões

APP anuncia parceria com a Agência Radioweb

A APP, Associação dos Profissionais de Propaganda, uma das mais importantes e tradicionais entidades da América Latina, completa em 2012 seus 75 anos de fundação e, anuncia parceria em conjunto com a Agência Radioweb, que passará a ser veiculada a partir de 26 de junho.

A Radioweb é a maior agência de notícias do País especializada em rádios, produzindo conteúdo para 2 mil emissoras e presente em mais de mil cidades do território nacional. A empresa produz também conteúdo jornalístico para clientes que desejam levar informação de acordo com sua atuação no mercado, sendo este material monitorado e aprovado por cada um dos solicitantes.

Com uma década de experiência e atuação no mercado, a Radioweb conta hoje com 72 colaboradores e desenvolve conteúdo para diferentes plataformas: rádio online, sites de empresas e entidades, além de emissoras AM e FM do País. “A parceria com a APP reflete o reconhecimento do mercado ao desempenho da Agência Radioweb que, em 10 anos de existência, conquistou a confiança de rádios, ouvintes e clientes em todo o país”, afirma Daniela Madeira, diretora regional Sudeste da Agência Radioweb.

Semanalmente, no site da APP e em mais de 2 mil emissoras parceiras da Agência, serão veiculados comentários sobre assuntos de relevância para o trade publicitário e de comunicação, com a participação de profissionais com vasta expertise no meio. Entre os primeiros convidados, temos: Nelson Sirotsky do Grupo RBS; Renato Meirelles do Datapopular; Luciane Robic do Instituto Brasileiro de Moda; Luli Radfharer da USP; e Ricardo Esturaro da Rede Globo.

“Nestes 75 anos de Associação, nosso compromisso diário é de contribuir para o fortalecimento do mercado publicitário”, afirma Ênio Vergeiro, Presidente da APP. “A parceria com a Radioweb para a produção destes informes, é mais uma das inúmeras ações realizadas pela APP que visam levar conteúdo de qualidade aos profissionais e nossos Capítulos Regionais”, completa.

SESC Santo André oferece gratuitamente oficina de grafite


No próximo dia 30 de junho, sábado, das 14h às 17h, o SESC Santo André traz os grafiteiros Felipe Feitosa, conhecido como FEL, e Arthur Moryama, o SUBTU, para um encontro com pessoas interessadas no grafite como forma de expressão.

Além das atividades, “Expressões de Rua” propõe uma reflexão sobre a importância da arte nos espaços públicos e quais os quesitos que diferenciam essa prática, de outras formas. A oficina também prevê uma breve introdução sobre o que é o grafite, bem como demonstrações de suas diferentes técnicas de manipulação e utilização do spray.

SERVIÇO 
Data: 30 de junho | Sábado
Horário: das 14h às 17h
Local: Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar - Santo André – SP.
Local: Alça do Estacionamento
Preço: grátis
Inscrições: no local
Número de Vagas: ilimitado
Informações: (0xx) 11 4469-1200
Acesso para deficientes físicos
Estacionamento no próprio SESC: R$ 3,00 a primeira hora e R$ 1,00 cada hora adicional (desconto de 50% para matriculados)

Suvinil, em parceria com Prefeitura de São Paulo, revitaliza o patrimônio histórico Arcos do Jânio e empreendimentos do Projeto Nova Luz

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, revitalizará mais duas importantes áreas da cidade de São Paulo. Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Suvinil dará uma nova cara ao patrimônio histórico Arcos do Jânio, localizado na Rua Jandaia, ao lado da Avenida Vinte e Três de Maio, e também para empreendimentos do Projeto Nova Luz, na região central do município.

A marca realizará toda a pintura dos espaços e disponibilizará o material necessário (tintas e complementos), além de mão de obra. “Por meio da utilização das cores, a Suvinil tem o objetivo de valorizar e proporcionar beleza para importantes áreas da cidade e assim levar uma melhor qualidade de vida para os paulistanos”, explica Fabio Gomes, Diretor de Marketing da Suvinil.

O Projeto Nova Luz foi criado pela Prefeitura de São Paulo e prevê a transformação desta importante região central do município, formada pelas Avenidas Ipiranga, São João, Duque de Caxias, Rua Mauá e Avenida Cásper Líbero. A iniciativa tem o objetivo, entre outras ações, de valorizar os prédios históricos, reformar as áreas livres públicas, criar espaços verdes e de lazer e melhorar o ambiente urbano do bairro.

Já os Arcos do Jânio, também conhecido como Muro dos Arcos, foi redescoberto quando a Prefeitura de São Paulo (administração de Jânio Quadros) demoliu edificações que se encontravam à frente do local. Acredita-se que os Arcos foram construídos no século XIX com a função de proteger as pessoas contra as enchentes.

As ações de revitalização dessas áreas pela Suvinil fazem parte do projeto SCAM - Suvinil Cor, Arquitetura & Memória, que já realizou intervenções em diversos patrimônios nacionais como o Pátio do Colégio, Igreja N.S. Achiropita, MASP (SP), Mercado Modelo (BA), entre muitos outros.

“Há mais de 20 anos, a Suvinil detém protagonismo, notória experiência e especialização no estabelecimento de parcerias destinadas ao resgate de patrimônios históricos, por meio deste projeto, já tendo utilizado mais de 2, 5 milhões de litros de tinta, desde que foi implantado em 1988”, explica Fabio.

Incentivo à profissionalização 
Outra iniciativa que também será oferecida pela Suvinil é a capacitação de mão de obra aos moradores das comunidades COHAB Perus e Cidade das Crianças, localizadas na Zona Norte de São Paulo. Uma equipe especializada de treinamento fará duas oficinas de pintura, com cerca de 30 participantes cada uma. Os participantes poderão disseminar técnicas básicas de pintura, além de poderem se familiarizar com os principais tipos de produtos.

“Além de poder colaborar com a restauração de importantes espaços para a capital paulistana, nosso objetivo é incentivar à profissionalização de moradores interessados em aprender o ofício de pintor”, finaliza Fabio.

Suvinil comemora 50 anos de sucesso
 Em 2011, a Suvinil completou 50 anos de boas práticas e resultados positivos. Líder de mercado, a marca foi adquirida em 1969 pela BASF, que estava entrando no ramo de tintas globalmente e precisava ganhar forças em diferentes mercados. Para sustentar sua posição de liderança com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em pilares como relacionamento com clientes, inovação e forte investimento na marca. Suas fábricas estão instaladas em São Bernardo do Campo - SP e Jaboatão dos Guararapes (PE) e produzem uma completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio atende todo o mercado nacional, além de já ser exportado para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.