24.7.07

3º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica



As inscrições para a terceira edição do Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica no RS (Abigraf/RS) encerram no próximo dia 31 de julho.

Em 2007, serão premiadas as melhores peças produzidas pela indústria gráfica no Estado, após avaliação de comissão julgadora, formada por profissionais do setor.

Poderão participar do 3º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, trabalhos impressos por empresas gráficas sediadas no Rio Grande do Sul entre os dias 1º de julho de 2006 a 31 de julho de 2007. “O importante nessa premiação não é o porte da empresa, mas a criatividade aliada à técnica, utilizada nos processos produtivos.

Por isso, as pequenas gráficas também têm grandes chances de conquistar a premiação”, destaca o Coordenador da Comissão Julgadora, Leonardo Araújo, Diretor do Senai Artes Gráficas.

Os vencedores da cada categoria terão a inscrição subsidiada pela Abigraf-RS e representarão o Rio Grande do Sul no 17º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini que será realizado no mês de novembro, em São Paulo.

A inscrição deverá ser efetuada através do site http://www.abigraf-rs.com.br/

Fonte: adonline

Design Excellence Brazil

Estão abertas as inscrições para o Design Excellence Brazil. O programa - uma iniciativa da APEX-Brasil em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - selecionará um conjunto de produtos que represente a excelência e diversidade do design brasileiro, para participação no iF product design award 2008, prêmio alemão de maior relevância no mercado europeu.

De acordo com o edital, o Design Excellence Brazil oferece apoio logístico e, dependendo dos caso, recursos financeiros aos produtos e projetos selecionados. O apoio financeiro é concedido de acordo com o porte da empresa e data de cadastramento.

São várias categorias que podem ser contempladas com recursos: áudio/vídeo; telecomunicações; computadores; iluminação; mobiliário/casa; utensílios domésticos; estilo de vida/lazer; construção e indústria; medicina e cuidados com a saúde; escritório/negócios; design público/design de interiores; transporte; estudos avançados; e embalagens.

A organização é do Centro de Design Paraná.

Mais informações: www.designbrasil.org.br/debrazil2008