11.5.12

Casa Rex cria embalagens de Lux para África do Sul


A Casa Rex desenvolveu as embalagens da "Fine Fragrances Body Lotion", nova linha de hidratantes corporais da marca Lux em cinco variantes, para o mercado da África do Sul.

A fim de gerar identificação com as atuais consumidoras da marca, as embalagens desenvolvidas preservam importantes elementos visuais e traços proprietários de Lux: "A marca dourada, bem como a hierarquia de informações que enfatiza as diferentes fragrâncias de cada variante, garantem o alinhamento e a identificação. Uma vez dentro desse universo de Lux, foi possível introduzir outros elementos visuais, criando um caráter inovador e coerente para a linha.", comenta Gustavo Piqueira que é proprietário da Casa Rex e também co-autor do projeto gráfico das novas embalagens com Danilo Helvadjian.

Ao manter elementos visuais característicos de Lux e introduzir novos grafismos, fluídos e sinuosos, com efeitos de luz e transparências, a Casa Rex criou uma linha de embalagens que integra o universo das novas fragrâncias ao conceito de hidratação, ao mesmo tempo que confere à marca uma dimensão mais aspiracional.

Sobre a Casa Rex: Casa Rex é uma multi-premiada casa de design gráfico internacional, com sedes em São Paulo e Londres. Com mais de 100 prêmios internacionais e um time de quase 40 profissionais liderados por Gustavo Piqueira, sua área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo, projetos editoriais, corporativos e ambientais, até projetos experimentais como alfabetos, ilustrações e objetos - não podendo ser enquadrada sob os tradicionais moldes de "agência" ou "estúdio" de design. Para conhecer mais, acesse: www.casarex.com