15.12.09

Nova Lei Rouanet

Nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 10h30, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, apresenta à Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados o projeto de lei que visa substituir a Lei Rouanet (nº 8.313, de dezembro de 1991) por uma lei mais abrangente e dinâmica: a nova lei de fomento e incentivo à cultura e à arte.

Os objetivos gerais da Nova Lei Rouanet são ampliar os recursos e fazer com que tenham melhor aplicação, financiando todas as dimensões da cultura em todo o território nacional. A mudança se baseia em debates e estudos que o MinC vem promovendo desde 2003, e, particularmente, nos 45 dias de consulta pública e nos debates realizados em 19 capitais este ano para a reforma da lei.

“A diversidade cultural do Brasil precisa hoje de mais recursos, distribuídos em todas as áreas e segmentos, em todas as regiões onde se manifestam uma enorme riqueza de expressões e uma justa demanda de acesso à cultura”, diz um dos trechos do documento que apresenta os motivos e os objetivos do projeto de lei.

A lei renova o Fundo Nacional de Cultura, criando formas mais modernas de financiamento a projetos culturais e estabelecendo uma gestão feita em parceria com a sociedade e o setor cultural, garantindo que os recursos cheguem diretamente aos projetos, sem intermediários e sem burocracia desnecessária.

LG entra na mídia com o New Chocolate

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Criadas pela Y&R, peças nas capas das revistas Trip e TPM de dezembro destacam o design do novo aparelho celular

Para destacar um dos principais atributos do New Chocolate BL40, celular da exclusiva série Black Label da empresa, a LG entra na mídia, a partir dessa semana, com anúncios diferenciados. Com o objetivo de evidenciar a tela de 4” touch screen de alta definição do aparelho, as peças criadas pela Y&R são capas estendidas nas publicações Trip e TPM.

Outros recursos de destaque desse lançamento da LG são a interface gráfica 3D S-Class, o acabamento em vidro temperado resistente a riscos, câmera de 5 megapixels com flash e lentes Schneider e a inovadora galeria 3D, com suporte à tecnologia multi touch, ideal para aumentar ou diminuir imagens com maior facilidade.

No caso do anúncio elaborado para a TPM, que traz a atriz Mariana Ximenes na imagem, a peça parece ser uma capa normal de revistas. Mas, ao abrir a página para cima, a foto da atriz e as chamadas da publicação são reproduzidas em maior escala. De forma ampliada e sob o título “Viu só como uma tela bem maior favorece a sua visão?”, o anúncio faz uma relação direta com o estilo inovador do aparelho.

A criação é de Carolina Markowicz e Mozar Gudin, com direção de criação de Marco Versolato.

Título: CAPA EXTENDIDA REVISTAS TPM E TRIP (TELA GRANDE).
Anunciante: LG
Produto: LG New Chocolate BL40
Agência: Y&R Propaganda
Criação: Carolina Markowicz/ Mozar Gudin
Direção de Criação: Marco Versolato
Produção Gráfica: Elaine Carvalho/ Rodrigo Cassino
Fotolito: Ação
Aprovação Cliente: Eduardo Toni/ Alessandra Cecco/Fernanda Serrani

Movie&Arte lança novo site e marca


A Movie&Art apresenta o seu novo site em wordpress (www.movieart.com.br), que acaba de entrar no ar. Ele tem criação assinada por Helder Araújo – da WebCitzen, um dos organizadores do evento TEDxSP, realizado recentemente na capital paulista, e pelo Bola Sociology Design, empresa da Box1824 que também criou novos logotipos para a produtora, no conceito “Mudar constantemente, mas sempre construindo uma imagem de marca” (confira algumas imagens nos arquivos anexados).

“Pensamos em um elemento gráfico simples e flexível, que pudesse ser reinventado, e não descartado a cada nova fase da produtora”, afirma Helder Araujo. Ele explica que a linha foi a forma escolhida por ser um símbolo de conexão, continuidade. “Cada história tem seu fio condutor. O & (e comercial), que compõe o logotipo, é uma letra de ligação já usada anteriormente na marca e foi recuperado no logo. Essa letra representa a união entre diretores e assuntos, marcas e idéias, um conceito presente em todos os produtos da Movie&Art, sejam filmes comerciais ou produtos para entretenimento, como curtas e longa-metragens”, finaliza.

Com o novo site, ficou muito mais fácil conferir as novidades da produtora e os trabalhos dos diretores da Movie&Art: Ricardo van Steen, Andreas Heininger, Homero Olivetto, João Jardim, Fernando Reginato, Rogério Velloso, Izabel Jaguaribe e Fazenda Produtora (Luiz “Luigi” Gustavo Dias e Rafaela Carvalho), além da argentina Chanel Basualdo e do argentino Lisandro Grané.


Sobre a Movie&Art
Com 27 anos de atuação no mercado brasileiro de produção de filmes publicitários, cinema, televisão e internet, a Movie&Art acumula mais de 4 mil trabalhos realizados em seu portfólio, entre comerciais, longas-metragens, documentários, curtas-metragens, séries, programas para TV e production service para empresas internacionais. Nessas quase três décadas de atuação, a produtora conquistou premiações em festivais como Cannes Lions, Clio Awards, D&AD e Festival do Anuário do CCSP, entre outros, e teve vários trabalhos listados no Gunn Report.

Instalada em uma área de 4,7 mil metros quadrados dentro do perímetro urbano de São Paulo, sua sede conta com três estúdios, um deles blimpado, departamento de câmera (35 mm, 16mm, Arri 418, Super 8 Bolex e câmeras HVX), departamento de elétrica completo, salas para maquiagem, clientes, produção, refeitório e carpintaria, três ilhas de edição AVID, três ilhas de edição final cut , after effects e facilidades de pós-produção (3D SOFTWARE - 3D Max e Maya, revelação Ultrasson Lipsner Smith, Film Lab, processador ECN2 Processor color, Telecines Millenium, ITK Lite, Spirit, Megadef Evolution, Davinci 2 k, Lustre e Pablo).

O Alejadinho Pop



CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Revista Casa do Vaticano é o tema do AdnewsTV de hoje

Para o programa desta terça-feira (15/12) o Adnews Tv escolheu vários convidados para falar da 11ª edição da revista Casa do Vaticano, lançada no último dia 25. A Casa do Vaticano é uma parceria entre a Burti, empresa referência em impressão gráfica de qualidade e os alunos da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. Como referência estética e artística para esta edição, foi escolhido o quadro O Jardim das Delícias Terrenas, do pintor holandês Hieronymus Bosch.

Os convidados para este programa são Leandro Burti – vice-presidente executivo da Burti, a professora titular de História da Arte Silvana Novaes Ferreira e os estudantes da ESPM Fábio Mesquida e Fernanda Sanovicz.

O Adnews na TV vai ao ar todas as terças-feiras ao vivo pela Alltv (www.alltv.com.br), das 16h às 17h. O internauta pode participar do programa através do chat da emissora ou pelo site do próprio Adnews (www.adnews.com.br).