10.4.12

Bruna Calmon entrevista Anderson Silva no quadro "Campanhas que brincam com personalidades"

Bruna Calmon entrevista Anderson Silva, no Reclame desta quinta-feira, dia 12, que vai ao ar às 17h, no Multishow. Durante um bate-papo descontraído Anderson contou como foi fazer um comercial “tirando sarro” de si mesmo, como o que ele fez para o Burger King.

O programa exibe os bastidores do projeto da Petrobras "Que Bloco é Esse?" – com produção da New Content -, uma plataforma de conteúdo que visa promover os blocos afro do carnaval de Salvador. Como peça principal, o projeto conta com um videoclipe de uma nova versão da música “Ilê Aiyê”, com a participação do bloco Ilê Aiyê e do músico Criolo.

Reclame apresenta também a nova aquisição da agência Momentum: a Samurai, uma agência focada em planejamento.

Reclame vai ao ar quinta-feira, dia 12, às 17h, no Multishow.

Mais novidades sobre o programa no Twitter (@programareclame) e na fan page (Reclame).

No Multishow
Quinta-feira, às 17h.
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção e Realização: Grupo Comercial & Cia
Co-Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística e executiva: Roger Garcia
Direção de novos formatos: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem e Edição de conteúdo: Luna França
Câmera: Filipe Augusto e Thiago Schemberg
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Edição de imagens: Sami Makino.
Assistência de edição de imagens: João Henrique

Faculdade Cásper Líbero realiza o curso ‘Design Thinking para Apresentação’

Faculdade Cásper Líbero abre inscrições para o curso ‘Design Thinking para Apresentação’. As palestras são ministradas pela publicitária e especialista em design de apresentações corporativas e conceituais Joyce Meira Baena e pelo publicitário e diretor de arte Flávio Reis.

As aulas são recomendadas a todos os profissionais que utilizam apresentações para vender conceitos e projetos e que queiram melhorar o seu trabalho, sua agilidade e seus resultados na entrega dos projetos. Muito além do PowerPoint, o curso ensina como criar conexão com a audiência, facilitar o entendimento da mensagem e vender melhor uma ideia.

São 25 vagas e as aulas acontecem às quintas-feiras, nos dias 19 e 26 de maio. O investimento é de R$ 600,00 e o valor pode ser parcelado em até duas vezes.

Mais informações podem ser obtidas no site da Faculdade Cásper Líbero (www.casperlibero.edu.br) ou pelo telefone (11) 3170-5910.

Serviço
Curso: Design Thinking para Apresentação
Data: 19 e 26 de maio
Horário: 9h às 13h
Vagas: 25
Valor: R$ 600,00

Sobre os Palestrantes:
Joyce Meira Baena
Formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP, é especialista em Design de Apresentações corporativas e conceituais. Atuou nas áreas de quadrinhos, redação, direção de filmes publicitários, design e planejamento, além coordenar projetos para o Grupo Totalcom.

Há mais de onze anos, desenvolve trabalhos de Design de Apresentação, tendo, neste período, atendido clientes como Tectoy, Johnson & Johnson, Reckitt Benckiser, Livraria Saraiva, Roche Farmacêutica, Coca-Cola, Femsa Cerveja Brasil, Caixa Econômica Federal, Perspectiva Comunicação, Turner, Melhoramentos, R7, Nivea e SAP. Desde 2008, faz parte do júri do FUC (Festival Universitário de Comunicação).

Flávio Reis
Publicitário e diretor de arte, atua no mercado há 7 anos. Iniciou sua carreira na emissora Rede TV!, com defesa criativa de mídia junto ao departamento de marketing. Durante 2 anos, foi responsável por desenvolver apresentações corporativas para novos negócios no grupo TOTALCOM, além de trabalhar com redação publicitária na agência Fischer América. Na sequência, atuou como designer editorial na Editora Empresa das Artes. Em 2007, foi supervisor de criação na in house da Roche Farmacêutica.

Atendeu clientes como SLW Investimentos, C&A, CSN, EMS Sigma Farma, Agência África Propaganda, TAM, Grupo Schincariol, Melitta, Monsanto, entre outros. Pós-graduado em Cinema e Fotografia desenvolve projetos audiovisuais com roteiro e direção. Seu último projeto foi o curta-metragem ‘Incômoda’.

Prêmio illySustainArt será realizado no Brasil pela primeira vez

O Prêmio illySustainArt, da illycaffè, chega ao Brasil. Como prova da importância do mercado brasileiro para a empresa, o nome do país fará parte do título da premiação.

A versão brasileira será realizada durante a oitava edição da SP Arte — que acontece entre os dias 10 e 13 de maio, no Pavilhão da Bienal de São Paulo. O projeto faz parte de uma das grandes iniciativas da empresa em sua íntima relação com as artes.

Os galeristas que estiverem presentes na feira poderão indicar até três artistas para concorrerem ao prêmio, desde que atendam a três exigências: viver e trabalhar no Brasil e ter menos de 35 anos.
Uma comissão julgadora — formada pela curadora e crítica de arte Luisa Duarte, que participou como curadora convidada da seleção da ARCOmadrid de 2011; a colecionadora Têra Queiroz; a fundadora e diretora da SP Arte, Fernanda Feitosa; e o diretor de arte da illycaffè, Carlo Bach — fará uma triagem para selecionar as 30 melhores obras escolhidas pelos galeristas. As peças poderão ser identificadas pelos visitantes por uma placa de “artista selecionado” que estará ao lado de cada uma delas.

A grande vencedora será escolhida pelo júri e anunciada no dia 11 de maio por Carlo Bach. A peça receberá uma placa especial para identifica-la como a campeã da premiação. O artista ganhador será agraciado com um prêmio de R$ 20 mil.

Dedicado a descobrir e apoiar talentos emergentes das artes plásticas e do design contemporâneo, o Prêmio SustainArt procura também estreitar os caminhos entre artistas e curadores de todo o mundo e reforçar o conceito de que a illycaffè é uma empresa que aprecia e apoia as artes.

Sobre o illySustainArt
O Prêmio illy faz parte do projeto www.illysustainArt.org, a comunidade online dedicada a todos os novos talentos de diversos países em desenvolvimento. Uma vitrine para o mundo da arte contemporânea que funciona como um local de referência, encontro e intercâmbio cultural para novos talentos e curadores desses países. Nas quatro últimas edições do Prêmio illy SustainArt, a premiação foi concedida a artistas provenientes de países produtores de café como Brasil, Índia e México. Em 2008, o vencedor foi o artista brasileiro Matheus Rocha Pitta; em 2009, o artista indiano Avinash Veeraraghavan; em 2010, o mexicano Camilo Ontiveros; e em 2011 mais um brasileiro, André Komatsu.
O prêmio é concedido em dinheiro, a obra não é comprada e o vencedor ainda pode ser convidado a participar de um projeto da illy Art Collection — projeto criado há 20 anos pela empresa, que conta com a colaboração de artistas internacionalmente famosos e jovens talentos.

Mizuno aborda a evolução da espécie para apresentar ao público brasileiro o tênis Wave Creation 13


Mizuno lança nesse momento sua coleção de calçados para o 1º semestre de 2012. Modelo mais vendido da marca no País, o Wave Creation 13 é a estrela da primeira campanha da Mizuno no ano.

Os novos diferenciais do calçado, que reúne oito tecnologias exclusivas da marca e está com design ainda mais anatômico – permitindo a interação perfeita dos pés com o calçado –, prometem revolucionar a experiência em corrida do público com o tênis mais inovador já desenvolvido pela Mizuno. E foi essa inspiração de uma nova corrida para ir cada vez mais longe que foi explorada pela Talent para criar a nova campanha.

A agência explorou o conceito que o corredor evoluiu junto com o Creation e os dois estão renascendo agora com essa nova edição do calçado. A campanha, que leva o slogan “Mizuno Wave Creation 13. A espécie evoluiu mais uma vez”, é focada nos públicos masculino e feminino e contempla duas peças que serão veiculadas, a partir do mês de abril, em diversas revistas de diferentes segmentos, como femininas, masculinas, variedades e running.

Campanha Digital
Assim como na campanha de mídia impressa, o tema evolução será o mote da comunicação das ações da Mizuno nas mídias sociais para o lançamento do tênis Wave Creation 13. Para relembrar todas as edições do calçado, as pessoas serão convidadas a fotografar seus pares de Creation usados (do modelo 1 ao 12) e enviarem a imagem para o hotsite (www.doeumcreation.com.br). Além de formar uma espécie de mosaico colaborativo de imagens do Creation, os uploads serão convertidos em pares de tênis reais para o projeto “Seu tênis não pode parar”, da entidade sem fins lucrativos Corpore, que distribui calçados para corredores carentes.

Ações relâmpago também serão realizadas para que pessoas que nunca tiveram um Creation possam participar da ação. Serão postadas imagens na fan page da marca e, a cada 50 compartilhamentos, um calçado será entregue para o projeto social. Ao todo serão doados 200 pares de tênis.
A campanha digital para o lançamento do modelo Wave Creation 13 foi criada pela agência Garage Interactive Marketing.

Ficha técnica – Campanha Digital
Anunciante: Mizuno
Título: Doe um Creation - www.doeumcreation.com.br
Produto: Mizuno Wave Creation 13
Diretor de Criação: Mateus Braga
Diretor de Arte: Marcelo Fernandes
Assistente de Arte: Camila Antonini e Felipe Fernandes
Redator: Carol Saraiva
UX: Amanda Constantino e Huang Li Yu
Produtor: Gilberto Alves Junior
Social Media: Priscila Cotta e Douglas Coelho
Atendimento: Etienne Du Jardin, Daniela Cavalcanti e Thatyane Manentti
Planejamento: Lúcio Novaes e Pedro Talhari
Mídia: Carol Crastechini

Olivetto e o Livro Digital

Washington Olivetto é presença confirmada no 3º Congresso Internacional CBL do Livro Digital. Pegando como gancho principal o tema “A força das mídias digitais na divulgação do livro", o publicitário fará sua palestra no dia 11 de maio no Centro de Eventos da Fecomercio, em São Paulo.

Olivetto abordará temas ligados à comunicação, publicidade e cultura popular e sobre o futuro da propaganda seja ela analógica ou digital. Apresentará casos de sucesso e reforçará que a "grande ideia" é elemento fundamental na comunicação, seja qual for a tecnologia empregada para difundi-la.

Idealizado e realizado pela Câmara Brasileira do Livro, o Congresso – que acontece nos dias 10 e 11 de maio, em São Paulo – e a própria entidade constituem o principal fórum brasileiro, no qual participam personalidades internacionais, para a discussão e debate das tendências do mercado editorial e conteúdo digital mundiais.


SERVIÇO
3º Congresso Internacional CBL do Livro Digital
Quando: dias 10 e 11 de maio de 2012
Horário: 8h às 18h dia 10 e 8h às 18h30 dia 11
Onde: Centro Fecomercio de Eventos – Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo – SP.
Inscrições: www.congressodolivrodigital.com.br/site/inscricoes
Twitter: www.twitter.com/CLivroDigital
Facebook: facebook.com/congressocbldolivrodigital
Mais informações: www.congressodolivrodigital.com.br