8.6.10

Young Lions Brazil 2010 anuncia delegação de jovens profissionais

Acaba de ser anunciada durante festa que reuniu em São Paulo profissionais do mercado publicitário, a delegação dos Young Lions brasileiros que vai ao Cannes Lions 2010.

Nesta edição do programa, o júri das diversas categorias selecionou 17 jovens profissionais, sendo que, dentre eles, dois foram indicados para defender o Brasil na categoria print da Young Lions Competition, um na categoria media, dois na categoria cyber e dois na categoria film.

Um ex. Young, vencedor do Prêmio CEMUSA com a melhor campanha criada para o Movimento VIVA RIO, também acompanhará a delegação.


CATEGORIA AD/CW (PRINT - CRIAÇÃO)
1. BRUNO SALGUEIRO – AD - DM9DDB
2. FÁBIO OZORIO LOPES DA ROSA – CW - ALMAPBBDO
3. FERNANDO MAXCLIOFF CALVACHE – CW - NBS
4. LUTER MARTINS VAZ FILHO – AD - SANTA CLARA NITRO
5. MYLA VERZOLA- CW - BORGHIERH/LOWE (YLC)
6. PEDRO JOSÉ ZUCCOLI FILHO – AD - ALMAPBBDO
7. ULISSES FERREIRA RAZABONI – AD - DM9DDB (YLC)

REGIONAIS
8. CURITIBA – SÉRGIO TAKAHATA - AD - JWT
9. RIO DE JANEIRO – ARTHUR PIRES – AD - NBS
10. PORTO ALEGRE – RODRIGO ALVES PEREIRA – AD – BOCA COMUNICAÇÃO

CATEGORIA PLANNING
11. JOSÉ LUCAS DE PAULA – JWT
12. TIAGO LARA – LEO BURNETT

CATEGORIA CONTACT (MIDIA)
13. RAFAELA QUEIROZ – F/NAZCA (YLC)

CATEGORIA DIGITAL (CYBER)
14. DANIEL XAVIER – CW – WUNDERMAN (YLC)
15. NATHALIA RESENDE – AD – ALMAPBBDO (YLC)

CATEGORIA FILM
16. CAROLINA MARKOWICZ – CW – Y&R (YLC)
17. THIAGO HENRIQUE ALVES ESPECHE – W/MCCANN (YLC)

Prêmio Especial CEMUSA
18. MÁRCIO FRITZEN – DM9DDB – EX. YOUNG 2008

Itaú apresenta aos seus clientes um novo conceito de agências


Imagine uma agência bancária dos seus sonhos... Agora ela é realidade. O Itaú apresenta aos seus clientes um novo conceito de agências. O banco está fazendo uma repaginação total de seus pontos de atendimento, que estão ficando mais espaçosos, mais iluminados e, o mais importante, voltados para atender as necessidades de cada perfil de cliente, com tecnologia e praticidade. Toda essa mudança é apresentada num novo comercial, assinado pela Africa, que estreou ontem, durante o amistoso Brasil x Tanzânia.


Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco, explica que o novo modelo de agências é fruto de diversas pesquisas feitas com clientes, consumidores e formadores de opinião. “Este filme ratifica nosso compromisso de estar cada vez mais próximos de nossos clientes, oferecer soluções que agreguem valor ao seu momento de vida.”



A comunicação, que mostra ao consumidor o novo visual das agências, conta com uma ampla campanha, que começa hoje na TV e será estendida pelos próximos dias à mídia impressa e internet. A assinatura é “Novas agências Itaú. Pode entrar que esse sonho é seu”.
Ao som da trilha Imagine, de John Lennon, agora na versão instrumental, o filme “Construindo”, de 30 segundos, mostra a transformação das agências. São imagens que registram a ação de profissionais durante todo o processo de transformação, desde a fachada até as instalações internas e novos equipamentos. A trilha sonora, em versão instrumental, foi usada também no primeiro trabalho institucional do Itaú, lançado em maio.



FICHA TÉCNICA FILME
Titulo: Construindo
Duração: 1X30”,1X5”, 1X3”
Anunciante: Banco Itaú S/A
Produto: Institucional 2010
Agência: Africa
Criação: Nizan Guanaes/Sergio Gordilho/Cassio Zanatta
Diretor de Criação: Nizan Guanaes/Sergio Gordilho/Cassio Zanatta
Produção/agência: Daniela Andrade/ Mônica Andrade
Atendimento: Marcelo Passos/Pablo de Arteaga/Adriana Nigro
Mídia: Luiz Fernando Vieira/Fabio Freitas/Alessandre Siano/Ana Paula Ventura
Planejamento: Pedro Cruz/Carolina Mello/Luiza Madeira
Produtora/filme: Sentimental Filme
Direção/filme: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Direção/fotografia: Ruda
Montagem / Edição: Márcio Canella
Finalização/ Pós Produção: Casablanca
Produtora/som: Junk/OM
Produção/som: Junk/OM
Aprovação/cliente: Fernando Chacon/Andrea Pinotti/Maria Fernanda La Regina
Data da primeira inserção: 07/06/2010

Umbro lança Concurso Mundial de Design de Escudos

A Umbro convidou artistas plásticos das sete nações que já ganharam a Copa do Mundo para repaginar o escudo das Seleções de seus países usando a camisa da seleção inglesa como tela. As criações deles deram origem às camisas e t-shirts que compõem a World Champions Collection, coleção que tem uma campanha pra lá de comentada: traz a imagem de esposas e namoradas de jogadores vestindo apenas estas camisas. Susana Werner, mulher do goleiro Júlio César, é a representante brasileira neste time.

Pegando carona nesta idéia, a empresa inglesa lança um desafio mundial que propõe que os internautas criem seus próprios escudos no concurso Design Your Crest. Vai ser possível enviar um arquivo ou criar o escudo com o programa do próprio site www.umbro.com. Diferentes formas geométricas, figuras e cores poderão ser “mixadas” para compor o escudo ideal. A companhia escolherá os cinco melhores escudos de todo o mundo e os reproduzirá em camisetas da marca.

É a segunda vez que a Umbro faz um concurso cultural como este. Na primeira vez, em 2009, foi proposto que os consumidores customizassem o solado da chuteira Speciali, o calçado top de linha da marca na competição “O Mundo a seus pés”. Os vencedores vieram do Equador e do Brasil. O brasileiro Eduardo Napoleão foi vice com o modelo “Zebra” e o equatoriano Jorge Ângulo foi campeão com o tema “Alma da África do Sul”. Os calçados com solado customizado serão usados nesta Copa do Mundo por craques como: Deco e Pepe (Portugal), Gael Clichy (França), John Terry e David James (Inglaterra) e Wilson Palácios (Honduras).

O concurso Design Your Crest acontece até 11 de julho no www.umbro.com

Bienal Naïfs do Brasil 2010

Realização do SESC São Paulo, Bienal Naïfs do Brasil 2010 terá 111 obras de 80 artistas, oriundos de quinze estados brasileiros. A mostra, que atinge sua 10ª edição, acontece entre os dias 19 de agosto e 12 de dezembro, na unidade SESC Piracicaba.

Os 376 artistas inscritos, representando 22 estados brasileiros, foram submetidos à seleção do júri, que contou com Geraldo Edson de Andrade, Ricardo Amadasi e Vilma Eid. Dentre as obras escolhidas estão “O Engenho” e “Montanhas”, do capixaba Neve Torres; e “O Vendedor de Aipin” e “O Ordenhador de Cabras”, do paulistano João Generoso, que obtiveram o Prêmio Destaque-Aquisição.

Já o Prêmio Incentivo contemplou Carmézia Emiliano (RR), pelas obras “Dança do beija flor” e “Cereia”; Eliana Silveira de Andrade (MG), por “Cidade de interior” e “Lembranças”; Euclides de Almeida Coimbra (SP), por “O galo da madrugada” e “Vamos tirar o Brasil da gaveta”; Marconi Parreiras (MG), por “Marconi na rua Marconi” e “Boi na mata”; e Milton Cardoso da Costa (RJ), por “Lixo homem”.

Por fim, o júri atribuiu Menção Especial aos artistas Alencar Claret Duarte da Silva (SP), por “O Engolidor de Sapo”, Antonio Fernando Vieira da Silva (RJ), por “Exposição Comemorativa dos 44 Anos da Pintura Brasileira” e “Fim de Tarde Num Certo Bar com Música Da Lapa no Rio”; Antonio Francisco da Costa (CE), por “Tatu” e “Beija-Flor”; David Augusto Sobral (SP), por “Boca Grande” e “Águia Gigante”; e Nilson Pimenta da Costa (MT), por “À Macacadas” e “Derrubada Proibida”.

Além das 80 obras, a Bienal Naïfs do Brasil 2010 terá ainda a Sala Especial “Arte Sem Fronteiras”, com curadoria de Maria Alice Milliet e uma extensa proposta voltada para arte-educação, que vai incluir ateliês abertos, oficinas, cursos, palestras, visitas orientadas e apresentações artísticas.

Organizado desde 1992, o evento reúne a produção artística caracterizada pela estética de arte ingênua, espontânea e instintiva, conhecida como naïf ou naïve. Sua origem ocorreu seis anos antes, por ocasião da primeira exposição a reunir 19 artistas plásticos no projeto “Cenas da Cultura Caipira”, realizado pelo próprio SESC Piracicaba. Ao longo de sua trajetória, a Bienal Naïfs do Brasil tornou-se referência para artistas, pesquisadores, colecionadores e galeristas que possuem vínculo com o gênero.

Sala Especial – Batizada de “Arte Sem Fronteiras”, a Sala Especial, com curadoria da pesquisadora e crítica de arte Maria Alice Milliet, reunirá trabalhos de artistas premiados em edições anteriores e outros com carreiras artísticas consolidadas, que exploram linguagens capazes de tocar o imaginário do homem contemporâneo, sem recorrer a categorias como “arte popular” ou “arte erudita”.

A proposta é valorizar os artistas que foram revelados pela Bienal Naïfs do Brasil ao longo destes 18 anos, alguns com obras premiadas e adquiridas pelo SESC São Paulo, atualmente integrantes do acervo da instituição – e mostrar como dialogam com produções já inseridas no mercado de arte dos grandes centros urbanos.

BIENAL NAÏFS DO BRASIL 2010
Lista dos selecionados online:
http://www.sescsp.org.br/sesc/download/selecionados-bienal-2010.pdf

Exposição: 19 de agosto a 12 de dezembro de 2010.
SESC Piracicaba - Rua Ipiranga, 155, Centro – CEP 13400-480 - Piracicaba – SP.
Telefone: (19) 3437 9286 / 0800 77 00 445
Atendimento: de terça a sexta das 14h às 21h e finais de semana e feriados das 10h às 17h
E-mail: bienalnaïfs@piracicaba.sescsp.org.br / Site: www.sescsp.org.br

Exposição de Paulo O’Meira


Inaugurada em agosto do ano passado, a Simple micro/art/gallery é um espaço dedicado a uma nova geração de artistas ligados às novas tecnologias e suportes. O vernissage de sua terceira exposição, acontece na próxima quinta-feira (10), às 19h para convidados, com coquetel apoiado pelas marcas da Pernod Ricard atendidas pela Simple: o espumante Mumm e o whiskey Jameson. O artista da vez é um paulistano de apenas 24 anos, mas com um repertório de causar inveja. Paulo O’Meira – ou O’Meira, como gosta e prefere ser chamado – é formado em Artes Gráficas, só que muito antes disso aprendeu a tratar a arte com desapego, abrindo mão de criar obras para si e transformando a cidade numa espécie de grande tela.

Com suas intervenções urbanas retratando temas da caótica São Paulo, O’Meira não demorou a ser descoberto pela pintora Mônica Nador e em 2004 ingressou no JAMAC, ateliê que fez seu trabalho correr o mundo. Hoje o artista também é parte do projeto “Grafitti com Pipoca”, ainda está colhendo os louros da sua participação na última Cow Parede de São Paulo e é presença confirmada na próxima virada cultural da cidade.

A micro/art/gallery foi criada pela Simple Comunicação como uma forma de prestigiar o trabalho de novos artistas com trabalhos inéditos ou quase. As exposições duram em média três meses e ocupam as paredes da agência localizada em frente a uma bucólica praça da Vila Madalena.
A exposição de Paulo O’Meira, composta por oito telas, tem entrada gratuita e vai de 11 de junho a 30 de setembro, sempre das 14h às 18h.

Sobre a Simple
A Simple Comunicação (www.simple.com.br) é uma agência de marketing promocional que levanta a bandeira de sustentabilidade em seu sentido mais amplo: custos, produtividade e responsabilidade sócio-ambiental e cultural. Oferece, de fato, competência de agência grande com a flexibilidade e a agilidade exclusiva das estruturas menores. Seu foco de investimentos é na contratação de profissionais super qualificados, para garantir um padrão de excelência em criação e operação. Para isso também é primordial a gestão cotidiana e participante dos quatro sócios sobre suas áreas de competência. Como cada um dedica-se a uma área específica, a Simple nasceu com departamentos definidos e bem geridos de criação, planejamento, atendimento e produção. Desde o início a preocupação era encontrar um prédio com inteligências ambientais. Escolheu-se um lugar que combina isso com o privilégio de estar em frente a uma magnífica praça da Vila Madalena. Trabalhando de janelas abertas, com muito silêncio à sua volta e com uma preocupação cotidiana com reciclagem e consumo consciente, em apenas um ano de existência já atende clientes como Consul, Philips, Brastemp, Pernod Ricard, Nissin, entre outros. Avessa a hierarquias e burocracias, acredita co-gestão de interesses e saberes e, principalmente, na alegria como combustível criativo. A cada quatro meses empresta suas paredes à simple/micro/art/gallery, transformando o que seria um espaço meramente corporativo em espaço cultural dedicado a divulgação de novos artistas.

WMcCann lança campanha de L’Oréal Paris


Para lançar o produto Revitalift Clareador, o primeiro antimanchas da linha Revitalift (antirrugas + firmeza) de L’Oréal Paris, a WMcCann criou uma campanha inovadora com o depoimento da apresentadora Marcia Peltier.


No filme, Marcia Peltier empresta sua seriedade e credibilidade para apresentar o novo produto para a pele de L’Oréal Paris. A porta-voz da linha, Andie MacDowell, também está presente no filme e nos anúncios.

Destinado a mulheres a partir de 40 anos, e especialmente desenvolvido para a pele da mulher brasileira, o produto foi criado para combater as áreas escuras da pele, as rugas e a perda de firmeza. Ele foi aprovado por 94% das mulheres brasileiras que testaram (teste realizado em 128 mulheres brasileiras).



A campanha promete chamar a atenção das mulheres para um problema recorrente da idade.

Ficha técnica do filme
Título: Revitalift Clareador
Cliente: L’Oréal Paris
Campanha: Revitalift Clareador
Diretor de Criação: Fred Sartorrello
Redator: Wallace Marques
Diretor de Arte: Viviane Pepe
Produtora: Fulano Filmes
Montador/Editor: Diogo Costa
Finalizadora: Fulano Filmes
Diretor do filme: Ronaldo Soares
Atendimento: Patricia Bahia, Erika Casal, Bruno Castor
Aprovação pelo cliente: Bianca Pi e Emmanuelle Kalil


Ficha técnica dos anúncios
Título: Revitalift Clareador
Cliente: L’Oréal Paris
Campanha: Revitalift Clareador
Diretor de Criação: Fred Sartorrello
Redator: Wallace Marques
Diretor de Arte: Viviane Pepe
Atendimento: Patricia Bahia, Erika Casal, Bruno Castor
Aprovação pelo cliente: Bianca Pi e Emmanuelle Kalil

Trailer do filme sobre o sonho do rei Pelé já está no ar


“Se desse para fazer um replay na minha vida, talvez se eu fizesse o meu último gol com a Seleção Brasileira, eu gostaria.” É com essa declaração que o rei Pelé abre o trailer do filme que será lançado pela Vivo, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, na terça-feira, dia 15 de junho. A ação faz parte da plataforma multimídia Eu Vivo a Seleção concebida para reforçar a importância da conexão para reunir torcedores e ativar ainda mais o orgulho por essa Seleção.

No mês de maio, a Vivo, a Y&R e a O2 escalaram o estádio do Morumbi, em São Paulo, para sediar as filmagens em torno do maior jogador de todos os tempos. No roteiro, Pelé entra em campo para realizar o sonho de marcar o último gol da carreira com a camisa verde e amarela. O craque encerrou a atuação no futebol, em outubro de 1977, com um gol marcado pelo New York Cosmos, justamente contra o Santos, time que o projetou no início da carreira, no Giants Stadium, em East Rutherford, nos EUA. Na próxima semana, essa história poderá ganhar um novo rumo. E, para ficar ainda mais emocionante, Pelé jogará contra a Argentina.

A criação é de Alexandre Vilela (Xã), Felipe Gall e Marco Versolato, que também assinam a direção de criação. O filme tem produção da O2 Filmes, Fernando Meirelles assina como produtor-executivo, com Nando Olival e Luciano Moura como diretores.

Confira o teaser no link http://www.youtube.com/watch?v=xR2fAKEH5Kw&playnext_from=TL&videos=2lvCOfjZJSM&feature=sub

Ficha Técnica
Cliente: Vivo
Produto: Institucional
Título: Pelé
Duração: 1x30”
Direção de Criação: Marco Versolato, Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall
Criação: Alexandre Vilela (Xã), Felipe Gall e Marco Versolato
Atendimento: Sylvia Panico, Leonardo Balbi e Evelin Batista
Mídia: Gleidys Salvanha e José Rubens
Planejamento: David Laloum
RTVC: Nicole Godoy e Cléo Gonçalves
Produtora: O2 Filmes
Direção: Nando Olival e Luciano Moura
Produção: Equipe O2 Filmes
Direção de Fotografia: Ricardo Della Rosa e Adrian Teijido
Pós-produção: O2 Filmes
Montagem: Lucas Gonzaga, Marcelinho e Rogério Alves
Finalizadora: Equipe O2 Filmes
Produtora de Áudio: Tentáculo
Aprovação Cliente: Cris Duclos, Marina Daineze, Silvio Sato e Tatiana Magliari

Santa Clara cria ação diferenciada para Faculdades Veris


A Santa Clara criou uma campanha diferenciada para as Faculdades Veris, do Grupo IBMEC. Ela conta com comercial para TV e ação de marketing de guerrilha que consiste na instalação de máquinas que emitem dinheiro em shoppings de quatro cidades paulistas: São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos. Na capital do Estado a máquina foi instalada neste fim de semana, no Shoping Metrô Santa Cruz.


Com base no conceito “Faculdades Veris. Educação para um mundo real”, a agência planeja distribuir, em um mês, cerca de R$ 3,7 milhões em 100 mil cópias de notas nos valores de 100, 50, 20, 10 e 5 reais, que, obviamente, não têm valor monetário. A fim de que não haja confusão das cédulas da ação com notas verdadeiras, as distribuídas pela Veris são 25% maiores e mais escuras que as originais.

Daniel Pedrino, gerente de marketing da Veris Faculdades, conta que a meta é oferecer uma experiência de choque com a realidade utilizando uma máquina de fazer dinheiro, que faz parte do imaginário popular. Dessa forma, a Veris pretende confrontar um mundo de expectativas irreais com o mundo real, para fazer com que as pessoas entendam que elas precisam se preparar de verdade para os desafios da vida.



Segundo Murilo Lico, sócio e diretor de criação da Santa Clara, há grande número de universidades prometendo um mundo fácil e simples para os estudantes que nelas ingressarem. “Ao contrário do que parece, não é fácil confrontar esse tipo de comunicação que promete futuro garantido e falar algumas verdades difíceis para o target. Por ser um jeito divertido de tocar no assunto, a máquina de dinheiro é tão apropriada”, afirma. Toda a ação destaca que a Veris prepara seus alunos para serem bem-sucedidos na competitividade do mundo real.

Filme
O comercial para TV também segue o conceito “Faculdades Veris. Educação para um mundo real”. O filme mostra, de maneira surreal, um estagiário com vestimentas que misturam fantasias de príncipe e de palhaço, que é recebido no escritório por uma secretária fantasiada de coelho cor-de-rosa. Ela o encaminha para seu chefe, sentado à mesa vestido de Branca de Neve.

Ao abrir a porta, a secretária diz “Seu Nestor, o estagiário”. O chefe, prontamente, conversa com o rapaz: “Ô, seu Pedro Henrique, me desculpa, mas é que o relatório que o senhor me entregou está um pouco fraco. Eu vou ter de pedir para o senhor a gentileza do senhor refazê-lo. Uns quinze dias de prazo está bom?”. É quando o estagiário suspira, demonstrando enfado e o chefe faz nova pergunta: “vinte?”. Aí entra locução em off acompanhada de lettering com a frase “No mundo real a história é outra”.

A produção termina com a informação de que a Veris está entre as melhores faculdades, segundo o MEC, e com um ensino que prepara seus alunos para a realidade do mercado de trabalho. A assinatura “Faculdades Veris. Educação para um mundo real” encerra o comercial, que tem versões especiais para cada uma das quatro praças onde há campus da Veris.

Ficha Técnica - Filme
Anunciante: Grupo IBMEC
Produto: Veris Faculdades
Agência: Santa Clara
Título: Fantasia
Peças: Comercial TV 30”
Direção de Criação: Murilo Lico, Carlos André Eyer, Fernando Campos
Criação: Murilo Lico, Carlos André Eyer
RTVC: Diego Villas Boas
Planejamento: Ulisses Zamboni, Goncílio Correa
Mídia: Luciana Mariano, Michele Mano
Atendimento: Janaína Luna, Patrícia Fraiha
Produtora Imagem: Corporação Fantástica
Finalização: Indústria Fantástica
Diretor: Marlon Klug
Diretor de fotografia: Eli Firmeza
Diretor de arte: Rodrigo Saraiva
Produção Executiva: Hermínio Júnior
Produtora de Som: Play it Again
Produtor: Lauro de Castro
Aprovação do cliente: Renata Fontana, Daniel Pedrino, Anita Ayre
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Ficha Técnica - Guerrilha
Anunciante: Grupo IBMEC
Produto: Veris Faculdades
Título: Máquina de Dinheiro
Peças: Máquina de Dinheiro
Direção de Criação: Murilo Lico, Carlos André Eyer, Fernando Campos
Criação: Murilo Lico, Carlos André Eyer
Diretor de Interatividade: Pedro Porto
Gerente de Projeto: Vinícius Melo
RTVC: Diego Villas Boas
Planejamento: Ulisses Zamboni, Goncílio Correa
Mídia: Luciana Mariano, Michele Mano
Atendimento: Janaína Luna, Patrícia Fraiha
Diretor de Interatividade: Pedro Porto
Gerente de Projeto: Vinícius Melo
Aprovação do cliente: Renata Fontana, Daniel Pedrino, Anita Ayres

Sueli Dabus inaugura Exposição em Buenos Aires


A artista plástica SUELI DABUS, premiada em três bienais na Itália, inaugura no dia 16 de junho a exposição individual ENTRELAÇAMENTOS no MUSEU DO BANCO DE LA PROVINCIA, EM BUENOS AIRES. Essa mostra na Argentina aponta uma nova fase de trabalho da artista que mescla a técnica de pinturas abstratas, resultado do processo de pesquisa visual e experimentação das possibilidades plásticas, com a aplicação de materiais diferenciados como juta, folhas de ouro e de prata e papéis das mais variadas origens, principalmente orientais. Versatilidade, requinte, traços fortes e cores vibrantes são as principais características dos mais de 25 quadros, que ficarão em exposição até o dia 02 de julho. Entre as telas estão Outono mágico (80x80), Mil e uma Noites (100x120), Entrelaçamento (100x120) e Vicissitude (60x80).


Sueli conta com obras em acervos públicos, museus e em coleções particulares no Brasil e, no exterior. “Como artista volto meu olhar para a valorização da natureza e da arte espontânea presente no universo. Minha inspiração vem das expressões de percepções e sentimentos que identifico em elementos existentes no cotidiano”, afirma. Apesar de uma extensa produção, Sueli ainda cultiva a experimentação e a pesquisa como características de seu trabalho, encarando-os como parte de um aprendizado contínuo e fundamental para o aperfeiçoamento artístico, inclusive no que se refere às técnicas modernas, mesmo que não siga especificamente uma linha.

Para Oscar D’Ambrosio, membro da Associação Internacional de Críticos de Arte e curador da exposição, “Sueli obtém seus melhores resultados quando caminha em direção à abstração, mas sem perder de vista alguma referência concreta. Suas obras transmitem uma pesquisa centralizada na capacidade de emoções pela maneira como as formas se articulam no espaço”, afirma.



Sobre Sueli Dabus
Sueli Dabus nasceu em Mirandópolis, interior de São Paulo. Formada em Artes Plásticas pela Unesp de Bauru, aperfeiçoou seu trabalho com conceituados artistas plásticos, como Sergio Fingermann e Silvio Dworecki, e em escolas de arte de Nova Iorque, Londres, Madri e Portugal. Realizou inúmeras mostras nacionais e internacionais, individuais e coletivas. Catalogada em importantes publicações de arte e anuários no Brasil e em vários outros países, é também citada como referência em livros e revistas da área. Por seu reconhecido talento em uma trajetória de mais de 30 anos como pintora e escultora, Sueli Dabus ganhou projeção no cenário nacional e internacional.

Premiações
2008 – Fruto da Terra Brasilis
2º prêmio bienal internacional de Roma – Itália
2006 – Sinfonia das Flores
1º prêmio bienal internacional de Roma – Itália
2005 – Flores do Brasil
3º prêmio bienal internacional de Florença – Itália

Designer Jorge Bischoff abre loja conceito na Oscar Freire


Considerado uma referência em design, Jorge Bischoff inaugura na próxima semana (16), na capital paulista, o seu primeiro espaço exclusivo. Localizada na Rua Oscar Freire, 518, a loja conceito terá 307m² para atender consumidores e parceiros no showroom, que ficará no segundo andar. Dando continuidade ao projeto personalizado de franquias, a marca tem 12 lojas exclusivas instaladas no País e está presente em mais de 700 multimarcas no Brasil e no exterior.


Tendo como foco o glamour das consumidoras, a grife, que leva o nome do seu criador, tem na elegância o seu traço mais forte. Com linhas limpas e design notável, tem como principais diferenciais a ousadia de mesclar materiais de diferentes texturas e cores, agregando pedrarias e metais personalizados, aspectos que consagraram a marca. Os sapatos, bolsas e acessórios – femininos e masculinos – são para um público que valoriza o luxo e a sofisticação. “A idéia é mostrar todo nosso conceito e fazer deste, um espaço de elegância, glamour, novas idéias e experiências”, afirma o designer Jorge Bischoff.



SERVIÇO
Loja Jorge Bischoff
Rua Oscar Freire, 518 – Jardins
www.jorgebischoff.com.br

Palestra Gilberto Strunck na Lemon

abcDesign Indica: Palestra Gilberto Strunck na Lemon: Como montar e gerenciar um estúdio de design? Dia 11 de junho (sexta)

Informações:

lemonschool@lemonschool.com.br


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Hoje tem Workshopping

O Shopping promove encontros vespertinos com profissionais renomados de várias áreas, para abordar temas ligados à vida moderna, como moda, cultura, bem-estar, gastronomia etc. Estes encontros, gratuitos, acontecem sempre as terças-feiras, às 15 horas.

“Um jeito diferente de passar as tardes”. É com este mote que o Shopping Market Place lançou, em abril, o projeto Workshopping, direcionado ao público feminino. Trata-se de palestras e workshops com temas variados que acontecem sempre as terças, às 15 horas, em locais do Shopping: pode ser no espaço de alguma loja, em algum restaurante ou no auditório da Livraria Cultura, dependendo do assunto e da atividade que será desenvolvida.

Dia 08 de junho às 15h00
Tema: No ar: os bastidores de um programa de TV
Palestrante: Lidia Bedini, Produtora de TV
Currículo: Formada em Jornalismo, produziu programas na TV Bandeirantes, dirigiu externas na TV Record e atualmente está na TV Globo, onde trabalha no
Programa Domingão do Faustão há 12 anos.
Local: Auditório da Livraria Cultura (99 lugares)

As inscrições, gratutitas, podem ser feitas no balcão de informações, pelo site do Shopping ou telefone: 3048-7030.
Shopping Market Place
Av. Dr. Chucri Zaidan, 902
Informações: Tel: (11) 3048-7000 - www.marketplace.com.br