18.7.07

6º Prêmio Max Feffer de Design Gráfico



A Suzano Papel e Celulose lança mais uma edição do Prêmio Max Feffer de Design Gráfico, que neste ano passa a incluir a categoria Estudantes. As inscrições, gratuitas, estão abertas a partir de 16 de julho e podem ser feitas até 31 de outubro no site do prêmio.

O prêmio está aberto a diretores de arte, de criação, designers, produtores de agências e outros profissionais que tenham desenvolvido peças gráficas impressas nos papéis Reciclato, papelcartão Supremo Duo Design e Supremo Alta Alvura, que integram a linha da Suzano. Neste ano, para a categoria Estudantes, não será considerada a marca do papel utilizado.

Segundo a empresa, incluindo as quatro categorias (Editorial, Promocional, Embalagem e Miscelânea) serão distribuídos R$ 100 mil em dinheiro, além de uma viagem internacional para o autor da Peça Destaque, que poderá participar de congressos ou feiras de design no exterior. Já na categoria Estudantes, o primeiro colocado será premiado com um computador Apple, o segundo levará uma Tablet para desenho e o terceiro, uma câmera digital.

Entre as novidades da 6º edição está a estréia da designer gráfica Helga Miethke como curadora da premiação. Os jurados serão profissionais de renome no mercado, como Alexandre Wollner, Claudio Ferlauto, Erika Millan Ribeiro, Fernanda Martins, Kiko Farkas, Mário Narita, Rico Lins e Ruth Freihof.

A entrega dos prêmios está prevista para novembro de 2007.

Fonte: Professional Publish

Werbung in Deutschland – Publicidade na Alemanha



"Werbung in Deutschland – Publicidade na Alemanha" é uma mostra composta por 32 painéis fotográficos e um vídeo com exemplos da publicidade, que retratam um pouco da história alemã e de marcas mundialmente conhecidas como Nívea, Oetker, Audi e Volkswagen.

A exposição, que permanece aberta até o dia 15 de agosto no Goethe-Institut Curitiba, resume a história da publicidade na Alemanha desde a era industrial até a revolução das mídias atuais.

Serviço
Abeta das 9 às 22 horas
Goethe-Institut Curitiba
Rua Reinaldino S. de Quadros, 33 – Alto da XV
Tel.: (41) 3262-8244

Zezão, Carla Barth, Jotapê e Pjota na Galeria Choque Cultural

A galeria de arte contemporânea, Choque Cultural, inaugura grandes exibições simultaneamente. No próximo dia 7, estarão expostos fotogramas de quatro artistas sobre o momento atual da arte contemporânea. Zezão, Carla Barth, Jotapê e Pjota são os artistas convidados.

Zezão encontrou todo um mundo subterrâneo escondido embaixo da metrópole paulista. Sua arte é instalação, site-specific, performance, pintura, caligrafia, fotografia e vídeo. Trabalha com um conceito abstrato, estético, político e pop.

Carla Barth é escultura e brinca com a atual toy art. Criou um mundo de atmosfera psicodélica, com personagens que carregam o mistério dos seres mitológicos com a simpatia dos desenhos infantis.

Jotapê é desenhista, retratista, tatuador e ilustrador semanal do jornal Estado de São Paulo. Sua proposta para essa exposição é transformar a sua sala em estúdio de retratos, e irá aceitar encomendas dos clientes.

Pjota é o mais jovem artista da Choque. O graffiteiro irá mostrar sua pintura no exercício do muralismo, inventando spray sobre a parede.

Quando: 7 de julho a 18 de agosto
Onde: Galeria Choque Cultural
Rua João Moura, 997
Vila Madalena
São Paulo -SP

Conheça também o Flickr da Galeria.


Fonte: ZUPI