20.10.11

Nizan Guanaes recebe convidados na sede da UNESCO em Paris


Nizan Guanaes, chairman do Grupo abc, a 19º maior holding de comunicação do mundo, recebeu comitiva da UNESCO durante coquetel na sede da organização em Paris, na noite do dia 18 de outubro. O encontro ocorreu durante o 7º Forum da Juventude e marcou o lançamento da campanha assinada por Nizan e a agência DM9 para divulgar o evento ao redor do mundo. Esta é a primeira colaboração de Nizan Guanaes com a UNESCO depois de nomeado Embaixador da Boa Vontade, em maio.



A edição deste ano do Youth Forum teve a presença do Embaixador da Boa Vontade da UNESCO para a Paz e Reconciliação e vencedor do Oscar, o ator Forest Whitaker, e a campeã da Juventude das Nações Unidas e estrela do High School Musical, Monique Coleman. O evento foi aberto pela ativista e blogueira egípcia, Gigi Ibrahim, reconhecida pela revista Time como uma das líderes de Tahrir Square, e pelo espanhol Andrés Villena, também blogueiro e ativista de jovens do movimento 15M.



No total, 245 jovens delegados de 193 países e mais de 250 observadores da sociedade civil participaram do Forum. Entre eles dois jovens de comunidades carentes do Brasil, que após se envolverem nas ações do "Criança Esperança" e no Programa "Escola Aberta" se beneficiando de atividades culturais, esportivas e educacionais, optaram por abandonar o tráfico de drogas.



As discussões no Youth Forum se concentraram em três subtemas, que destacam a importância dos valores democráticos para a juventude: cidadãos em ação: os jovens na vida política e pública; combate à exclusão dos jovens, vulnerabilidade e violência e rompendo barreiras de emprego.

Coca-Cola FEMSA Brasil conquista troféu Ponto Extra nas categorias bebidas não alcoólicas e refrigerantes

A maior engarrafadora de Coca-Cola do mundo em volume de produção, Coca-Cola FEMSA Brasil, acaba de conquistar o maior prêmio do varejo nacional, o 16º Troféu Ponto Extra, nas categorias bebidas não alcoólicas e refrigerantes. A premiação, realizada nesta quarta-feira (19.10), na sede da APAS – Associação Paulista de Supermercados, reconheceu o diretor Comercial e Key Account da Coca-Cola FEMSA Brasil como executivo de vendas do ano.

“Essa conquista nos incentiva a estarmos mais próximos dos nossos parceiros e supermercadistas. Temos como desafio continuar trabalhando por melhores resultados e estarmos presentes neste evento no próximo ano”, diz o diretor Geral da Coca-Cola FEMSA Brasil, Ricardo Botelho, que recebeu o prêmio na categoria de refrigerantes.

A Coca-Cola FEMSA Brasil obteve destaque dos supermercadistas também na categoria bebidas não alcoólicas. “Estamos extremamente felizes em receber este prêmio da APAS. É uma forma de reconhecimento por tudo o que desenvolvemos no varejo. Temos que agradecer aos nossos colaboradores pelo trabalho realizado em equipe”, afirma o gerente de Trade Marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil, Roberto Souto.

O troféu de Executivo de Vendas do Ano foi para o diretor Comercial e Key Account da Coca-Cola FEMSA Brasil, Aníbal Lagos, uruguaio que trabalha na companhia há 12 anos. “Ao receber um prêmio como este, passam muitos momentos da nossa trajetória profissional na cabeça, principalmente as dificuldades que enfrentamos e conseguimos superar. Sinto que estamos no caminho certo para alcançar a excelência no setor do Key Account. Estamos motivados a continuar trabalhando para consolidar resultados e tornar o setor da Coca-Cola FEMSA Brasil referência no mundo”.

Consumidor irá criar a música do novo comercial de Sprite



Sprite lança uma campanha impactante que instiga o consumidor a usar sua criatividade. O filme, desenvolvido pela WMcCann, irá ao ar sem trilha sonora, que poderá ser elaborada pelos internautas por meio de ferramentas de edição incríveis, disponibilizadas no site da marca (www.sprite.com.br).

O comercial mostra alguns sons do dia-a-dia que passam despercebidos devido à correria urbana. Lata sendo aberta, roda do skate batendo no piso e freada do ônibus são alguns dos sons apresentados no filme, que podem ser encontrados no site de Sprite para a composição da trilha sonora.



A marca também convidou o Rapper Emicida para estimular a inspiração dos compositores de Sprite. Emicida, que assina a trilha sonora disponível no site, é conhecido pelas rimas de improviso, além de ser considerado uma das maiores revelações do hip hop no Brasil.

Os autores das 30 trilhas sonoras mais votadas pelo público ganharão um Xbox com Kinect e passarão por uma análise da Coca-Cola e do Rapper Emicida. Em Fevereiro de 2012, será exibido o novo filme de Sprite com a trilha sonora criada pelo consumidor vencedor, que tem até 14 de dezembro para montar sua música.

As latas também estão de cara nova. Elas apresentam um fone de ouvido enrolado, nas cores da marca, em uma referência aos aparelhos de MP3. A logomarca de Sprite também apresenta um diferencial: a cor cinza é alterada para o lilás, quando um mecanismo termo sensível é ativado, no momento em que a lata é resfriada, reforçando, dessa forma, o conceito jovem do produto.




Ficha técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Coca-Cola

Produto: Sprite

Nome da campanha: Sprite Sons Urbanos

Nome do filme: Sprite Sons Urbanos

CCO: Washington Olivetto

VP de criação: Guime Davidson

Direção de criação: Carlos Murad (Ia)

Redação: Renata Raggi

Direção de arte: Viviane Pepe

Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna, Samantha Faria

Mídia: Carla Dart, Ana Carolina Santos, Marcos Ornelas, Ione Ribeiro

Planejamento: Gustavo Otto, Carolina Tristão

Aprovação cliente: Jonathan Lawlor, Andrea Mota, Ana Paula Castello Branco, Flávia Buchmann, Letícia Cachinho, Gian Martinez, Paloma Azulay, Fernando Sá, Ana Franklin

RTV: Paula Moraes, Daniela Conde, Marcela Santos

Produtora do filme: Dínamo Filmes

Diretor: João Simi

Diretor de Arte: Gabriela Valverde

Diretor de Fotografia: Rafael Levy, Julia Equi

Produtor: Luciana Motta

Atendimento: Dimitria Cardoso

Animação: Dinamo Digital

Edição: Dinamo Digital

Finalização: Equipe Dinamo Digital

Efeitos: Equipe Dinamo Digital

Pós-produção: Dinamo Digital

Produtora de Som: Loud

Trilha: Janecy Nascimento

Músicos: Janecy Nascimento

Locutor: Devasto

Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Reginaldo Barbosa

Art Buyer: Ana Bandarra

Fotógrafo: Rudy Huhold

Produção Web: Agência CASA

Coletivo MONSTRA expõe “13 obras que você não colocaria na sala da sua casa” em Teresina

 
O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza abrirá em Teresina, na próxima terça-feira, 25, às 19 horas, a exposição “13 obras que você não colocaria na sala da sua casa”, do coletivo MONSTRA. Com entrada franca, a mostra ficará em cartaz até 30 de novembro próximo, de segunda a sexta-feira, de 8 horas às 18 horas, no Clube dos Diários (rua Álvaro Mendes s/n – fones: (86) 3222.7100 / 3222.7075). A exposição integra um elenco de ações que antecedem a instalação de uma unidade do Centro Cultural Banco do Nordeste na capital piauiense.

Dinâmica da exposição
“13 obras que você não colocaria na sala da sua casa” é uma exposição do coletivo MONSTRA, formado por Weaver Lima, Franklin Stein, Ise Araújo, Jabson Rodrigues, Everton Silva, Mychel TC, Lui Duarte e Saulo Tiago.

Cada artista do grupo criou obras a partir do título da exposição. O resultado é uma mostra com quadros atípicos, trazendo imagens diferentes do que está habituado a ser utilizado na sala de um lar.
Os quadros apresentam imagens supersticiosas, escatológicas, estranhas e até mesmo amaldiçoadas, como é o caso da releitura da famosa série “Crianças chorando”, do italiano Giovanni Bragoli. Existem boatos que as pinturas dessa série contêm mensagens subliminares que trazem desgraça para as famílias que as tiverem em suas casas. Vários casos foram divulgados na imprensa mundial, gerando histeria e fazendo com que grupos queimassem os quadros em praça pública.

A exposição é realizada em duas etapas. Na primeira, os trabalhos são espalhados em pontos da cidade, com a intenção de ver a reação das pessoas diante de uma obra de arte largada na rua. Essas reações serão registradas em vídeo que será exibido no espaço expositivo.

Na segunda etapa, as telas serão expostas na galeria e, caso o visitante se interesse por alguma delas, tem a liberdade de levá-la para casa gratuitamente. A exposição é uma ação conceitual desenvolvida com a intenção de discutir o tipo de produção artística que é “aceitável”, assimilada e considerada boa arte pela população. A proposta do projeto é o de fazer com que o cidadão repense seus conceitos sobre a imagem ao se deparar com a opção de levar ou não a obra encontrada na rua ou numa galeria.

A intenção é a de discutir a ideia preconcebida do que é considerado belo na arte. Discutir a maneira com a qual a população encara uma obra de arte. As imagens incomuns pintadas nas telas terão a função de gerar o conflito: tudo que está pintado numa tela é arte? As obras de arte devem apresentar somente imagens belas? Mas quem dita esses padrões (belo e feio)? E, por fim, as questões conceituais das artes despertam o interesse do público?

O projeto faz parte da proposta do coletivo MONSTRA, que é a de utilizar a arte para discutir os costumes e hábitos da nossa região e época, através de uma proposta conceitual que possa ser do alcance de todas as pessoas, e não somente das já iniciadas no circuito das artes



Coletivo MONSTRA
Influenciado pela estética da Pop Art, o coletivo MONSTRA vem se destacando como um dos mais ativos no cenário artístico de Fortaleza. Em 2008, o grupo se reuniu pela primeira vez para realizar o “Encontro MONSTRA”, no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza – um evento com exposições, palestras exibições de animações e lançamento de publicações.

Ainda no final de 2008, o grupo realizou a “MONSTRA Comix”, no Sobrado Dr. José Lourenço, uma exposição internacional que reuniu mais de 40 artistas de histórias em quadrinhos independentes do mundo todo. Depois do Sobrado Dr. José Lourenço, esta exposição foi levada para o Centro Cultural Bom Jardim e o CUCA Che Guevara.

Em 2009 e 2010, o grupo foi convidado a realizar exposições e murais no evento Casa Cor Ceará. Em 2010, realizou no Espaço Cultural Correios uma feira de arte, intitulada MONSTRA Feiramassa.
Em 2011, voltaram ao Sobrado Dr. José Lourenço, com uma grande exposição apresentando mais de 100 obras, intitulada “Purgatório Paraíso Inferno”. Durante a exposição, também lançaram o pesquisador Nirez como DJ e o manifesto artístico “Expressiocinismo”, disponível na internet no endereço http://bit.ly/m7Ih4t.

Recentemente, realizaram no Centro Cultural Banco do Nordeste-Cariri a exposição “13 obras que você não colocaria na sua casa”, que agora chega ao Piauí.

Danone Brasil é pioneira com a entrada de Activia na categoria de néctar



Líder mundial e nacional na categoria de produtos lácteos frescos, a Danone inaugura a participação em um novo segmento: o de néctares de frutas. ACTIVIA Néctar é a grande novidade no portfólio da marca, que é sucesso há sete anos no Brasil e está presente em 68 países nos cinco continentes.

"A iniciativa reflete a importância do mercado brasileiro para o Grupo Danone. O país é pioneiro e liderou o desenvolvimento e a implementação do projeto de expansão da linha ACTIVIA para a categoria de néctar de frutas", destaca Cesar Tavares, gerente de marketing da Danone. "ACTIVIA Néctar conta com a força da marca que já é líder na categoria de Produtos Lácteos Frescos e com o diferencial que ele oferece perante os demais sucos e néctares do mercado", completa o executivo.

Após longo processo de pesquisa e desenvolvimento que durou cerca de dois anos, a novidade do portfólio de ACTIVIA chega às gôndolas a partir desta semana. Inicialmente, a linha ACTIVIA Néctar será comercializada no Estado de São Paulo, atualmente responsável por mais de 30% do volume vendido no Brasil no segmento de suco de frutas prontos para consumo (fonte: Nielsen).

 

Nos sabores laranja, uva e pêssego, o produto contém suco e sabor natural da fruta. Em testes quantitativos prévios ao lançamento, ACTIVIA Néctar foi avaliado muito positivamente pelos consumidores, considerado superior na categoria.

Além disso, a novidade contém o MiXREGULARIS, uma exclusiva combinação de fibras desenvolvida e testada pela Danone. Enquanto a quantidade diária recomendadapelo Guia Alimentar para a População Brasileirapara o consumo de fibras é de cerca de 25g, o brasileiro consome, em média, 12g por dia.
"Duas porções de 200ml de ACTIVIA Néctar oferecem cerca de 8g de fibras, o que corresponde a 34% da recomendação diária do nutriente. O novo produto da marca ACTIVIA contribui para complementar o baixo consumo e aportar os benefícios de uma alimentação rica em fibras, já comprovados por uma robusta série de estudos clínicos", explica Guilherme Rodrigues, gerente de Ciência e Pesquisa & Desenvolvimento da Danone."ACTIVIA Néctar demonstra o comprometimento da Danone em contínuos investimentos em desenvolvimento e pesquisa, que resultaram no exclusivo mix de fibras", conclui o cientista.

Sobre Activia
Activia está presente em 68 países nos cinco continentes. Ao Brasil, chegou em janeiro de 2004 e hoje é a principal marca dentro do setor de Produtos Lácteos Frescos do País, com aproximadamente 13% de market share (AC Nielsen / 2011). Activia é a marca de alimentos que mais investiu em mídia em 2010 (segundo o Monitor Evolution). De acordo com a pesquisa da Ipsos 2008, nove entre dez nutricionistas indicam o consumo de Activia.

Visite o site www.activiadanone.com.br para conferir as dicas de saúde e a extensa linha de produtos Activia com tabela nutricional, entre outras novidades.



Sobre a Danone
O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua proposta de contribuir para o bem-estar de seus consumidores, sempre de uma maneira prazerosa e saudável, a Danone é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo - o primeiro em países como a França, Espanha e Itália. Presente em mais de 120 países nos cinco continentes, a Empresa conta com mais de 80 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, a Danone, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

Sonda Supermercados reverte venda de gibis Turma da Sondinha para a Fundação Abrinq



A Sondinha, personagem símbolo do Sonda Supermercados, também tem sua história em quadrinhos recheada de aventuras. O gibi intitulado Turma da Sondinha é trimestral e distribuído gratuitamente aos clientes que efetuarem compras acima de R$ 70,00.

A 16ª edição da publicação, entretanto, tem uma missão especial: no mês de outubro, o gibi está sendo vendido a R$ 1,50 – independentemente do valor da compra –, com o objetivo de arrecadar fundos para a Fundação Abrinq - Save the Children, instituição sem fins lucrativos que mobiliza a sociedade para questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência.

A primeira ação em favor da instituição aconteceu em 2009, também no mês das crianças. Na ocasião, a iniciativa arrecadou R$ 43.294,00, repassados integralmente à instituição.

Com tiragem de 50 mil exemplares, a edição deste mês da Turma da Sondinha espera comercializar todas as unidades, até o final de outubro, para que o valor arrecadado possa ser investido na manutenção dos programas e projetos da Fundação, ajudando assim, as mais de 275 mil crianças atendidas anualmente.

Para o diretor de marketing do Sonda Supermercados, Julio Lopes, utilizar a popularidade da personagem Sondinha e sua turma para ajudar uma causa social é fundamental para o sucesso da iniciativa. “Notamos que as crianças, jovens e até adultos apreciam as aventuras da Sondinha e se propõem a apoiar uma causa importante ao comprar o gibi. Queremos incluir essa edição especial da Sondinha, que reverte sua renda para Fundação Abrinq, em nosso calendário anual de ações. E completa: “É um prazer enorme saber que estamos ajudando crianças e adolescentes em projetos tão nobres”.

F/Nazca é Agência do Ano pela 9ª vez no Festival Brasileiro de Publicidade

Pela 9ª vez em 12 anos, a F/Nazca Saatchi & Saatchi é Agência do Ano no Festival Brasileiro de Publicidade da ABP. A agência foi premiada com o título em 1999, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e, agora, em 2011.

A 37ª edição do Festival da ABP premiou, no Copacabana Palace no Rio de Janeiro, a F/Nazca com 6 Lâmpadas de Ouro, 9 de Prata e 9 de Bronze. E o case República Popular do Corinthians, da Nike, conquistou ainda o Grand Prix em campanha integrada.

As Lâmpadas de Ouro foram entregues para os cases República Popular do Corinthians e Latas Falantes da Skol em campanha integrada. Para os filmes Beto da Skol, Antes e Depois da Nike, categoria Filme Isolados. Em rádio os spots de Skol Redondinha, chamados Coelho, Físico e Jamaicano, e o spot Crioulinhos do AfroReggae completam os ouros em campanha e isolados respectivamente.

As de Prata foram para os filmes argentinos do Samba e Hermanos, que conquistaram uma Lâmpada na categoria Filme Campanha e duas cada um em Isolados. Também em campanha os filmes Monstro do Pântano, Queda Livre, Cabo de Guerra e Tubarão, também de Skol, conquistaram outra Prata. O filme Vício da campanha #coisadaboa, o Perseguição da Honda Automóveis, Bom dia. Boa tarde. Boa noite criado para o Sesc_Videobrasil, e o Le Curiosism da Pinacoteca levaram as Lâmpadas de Prata em Filme Isolados. Os spots Dani, Monalisa e 9ª Sinfonia de AfroReggae, criado para o Conexões Urbanas, conquistaram a nona prata na categoria Rádio Campanha.

Já as lâmpadas de bronze foram entregues para a Faixa Presidencial da República Popular do Corinthians em Mídia Exterior. Para os filmes Motosserra, Amante e Call Center em Filme Campanha. Call Center e Amante conquistaram também bronze em Filme Isolados. Queda Livre, da Skol, e República da Nike, integram as lâmpadas de bronze em Filme Isolados. Em Mídia Impressa os anúncios Gráfico e Logotipo criados para a Leica ficaram com bronze em campanha. E em Rádio os spots Maníaco, Tornado e Praiazinha, da campanha Odisseia Skol, ficaram com a bronze, assim como como os jingles Peão, Mané e Melô de Skol Baiacu.

FAAP sedia palestras, workshops e exibe 26 filmes da 35ª Mostra Internacional de Cinema

Referência no ensino da arte cinematográfica no País, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) é mais uma vez um dos espaços a sediar a 35ª Mostra Internacional de Cinema, que acontece de 21 de outubro a 03 de novembro em São Paulo. Apoiadora do evento desde 2003, a FAAP recebe debates, workshops e palestras, além de exibir diversos filmes produzidos em todo o mundo.

No dia 25/10 (terça-feira), a versão restaurada do filme Laranja Mecânica será analisada por seu produtor Jan Harlan. No mesmo dia será exibido “Era uma vez...Laranja Mecânica”, documentário produzido por Antoine de Gaudemar para demonstrar que, após 40 anos de sua estréia, a versão original segue atual e despertando interesse.

Na quinta-feira, 27/10, o cineasta Atom Egoyan ministrará um workshop para 25 alunos da FAAP e mais 25 pessoas selecionadas pela organização da Mostra. Premiado em Cannes na categoria ‘crítica’ pelo filme “Exótica” e indicado duas vezes ao Oscar com “O Doce Amanhã”, o canadense falará aos participantes da Mostra sobre suas técnicas de filmagem, exibindo trechos de seus longas-metragens.

Após a exibição dos filmes “Rio Violento” de Elia Kazan, em 24/10, e “Uma Carta Para Elia” de Martin Scorsese, em 31/10, também serão promovidos debates na FAAP.

Focada na diversidade cinematográfica e na revelação de novos talentos, a Mostra traz ao público uma seleção da produção cinematográfica mundial com cerca de 250 títulos dos mais variados países e cinematografias. Serão 22 salas, entre cinemas, museus e centros culturais espalhados pela capital paulista. A seleção é um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo e quais as tendências, temáticas, narrativas e estéticas estão predominando ao redor do mundo. A programação completa está no site www.mostra.org.

Confira a programação das atividades na FAAP:


21/10/2011 – Sexta-feira
Sessão 39 – 11h00
MARIA MY LOVE (MARIA MY LOVE), de Jasmine McGlade Chazelle (99'). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: Livre.

Sessão 40 – 15h00
MIKE (MIKE), de Lars Blumers (86'). FRANÇA. Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: Livre.

Sessão 41 – 19h00
A VISITA MARAVILHOSA (LA VISITA MERAVIGLIOSA. VIAGGIO IN ITALIA SULLE TRACCE DI NINO ROTA), de Mauro Gioia (52'). ITÁLIA, FRANÇA. Falado em italiano. Legendas eletrônicas em português. Curta: OS ANIMAIS ME DISTRAEM (ANIMALS DISTRACT ME), de Isabella Rossellini(52'). Indicado para: Livre.

24/10/2011 – Segunda-feira
Sessão 284 – 11h00
QUEM VAI À GUERRA (QUEM VAI À GUERRA), de Marta Pessoa (129'). PORTUGAL. Falado em português. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 anos.

Sessão 285 – 15h00
PAÍS DOS SONHOS (PAYS REVE), de Jihane Chouaib (85'). FRANÇA, LÍBANO. Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: Livre.

Sessão 286 – 19h00
RIO VIOLENTO (WILD RIVER), de Elia Kazan (112'). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos. Haverá debate após a sessão.

25/10/2011 – Terça-feira
Sessão 366 – 11h00
O MUNDO DE CORMAN: AVENTURAS DE UM REBELDE DE HOLLYWOOD (CORMAN'S WORLD: EXPLOITS OF A HOLLYWOOD REBEL), de Alex Stapleton (86'). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 anos.

Sessão 367 – 15h00
KHRUSTALYOV, MEU CARRO! (KHRUSTALYOV, MASHINU!), de Aleksei German (140'). RÚSSIA, FRANÇA. Falado em russo. Legendas em francês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 anos.

Sessão 368 – 19h00

ERA UMA VEZ...LARANJA MECÂNICA (IL ÉTAIT UNE FOIS... ORANGE MÉCANIQUE), de Antoine de Gaudemar (52'). FRANÇA. Falado em francês, inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: Livre. Haverá debate após a sessão.

26/10/2011 – Quarta-feira
Sessão 449 – 11h00
OLHANDO ESPELHOS (AYENEHAYE ROOBEROO), de Negar Azarbayjani (101'). IRÃ. Falado em farsi. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 anos.

Sessão 450 – 15h00
Nº. 89 SHIMEN ROAD (HEI BAI ZHAO PIAN), de Haolun Shu (85'). CHINA. Falado em mandarim. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.

Sessão 451 – 19h00
MALDITOS CARTUNISTAS (MALDITOS CARTUNISTAS), de Daniel Garcia, Daniel Paiva (90'). BRASIL. Falado em português. Indicado para: Livre.

27/10/2011 – Quinta-feira
Sessão 535 – 11h00
A ALMA DAS MOSCAS (EL ALMA DE LAS MOSCAS), de Jonathan Cenzual Burley (80'). ESPANHA. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 anos.

Sessão 536 – 15h00
ALGUMAS NUVENS (QUALCHE NUVOLA), de Saverio Di Biagio (99'). ITÁLIA. Falado em italiano. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: Livre.

Sessão 537 – 19h00
SOBRE O PODER (DEL PODER), de Zaván (72'). ESPANHA. Falado em italiano, francês, inglês, espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 16 anos.

Oficina do Atom Egoyan – das 9h30 às 12h e das 14h às 16h

28/10/2011 – Sexta-feira
Sessão 623 – 11h00
GREEN (GREEN), de Sophia Takal (73'). EUA. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 anos.

Sessão 624 – 15h00
HANEZU (HANEZU NO TSUKI), de Naomi Kawase (91'). JAPÃO. Falado em japonês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: Livre.

Master Class com Nicolas Klotz -19h00

31/10/2011 – Segunda-feira
Sessão 878 – 11h00
TERRA SUBLEVADA, PARTE 1, OURO IMPURO (TIERRA SUBLEVADA, PARTE 1, ORO IMPURO), de Fernando Solanas (120'). ARGENTINA, VENEZUELA. Falado em espanhol. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: Livre.

Sessão 879 – 15h00
TERRA SUBLEVADA, PARTE 2, OURO NEGRO (TIERRA SUBLEVADA, PARTE 2, ORO NEGRO), de Fernando Solanas (107'). ARGENTINA, VENEZUELA. Falado em espanhol. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: Livre.

Sessão 880 – 19h00
UMA CARTA PARA ELIA (A LETTER TO ELIA), de Martin Scorsese, Kent Jones (60'). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 anos. Haverá debate após a sessão.


01/11/2011 – Terça-feira
Sessão 957 – 11h00
DESAPEGO (DETACHMENT), de Tony Kaye (100'). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 18 anos.

Sessão 958 – 15h00
JESS + MOSS (JESS + MOSS), de Clay Jeter (84'). EUA. Falado em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 12 anos.

Sessão 959 – 19h00
CARNAVAL (CARNIVAL NO MEU QUINTAL), de Alex Miranda (70'). BRASIL. Falado em português, inglês, espanhol. Legendas em português. Indicado para: 12 anos.

03/11/2011 – Quinta-feira
Sessão 1121 – 11h00
THE DOOR OF NO RETURN (LA PUERTA DE NO RETORNO), de Santiago A. Zannou (70'). ESPANHA. Falado em espanhol. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: Livre.

Sessão 1122 – 15h00
PROGRAMA BRASIL 3 (PROGRAMA BRASIL 3), de Vários (0'). BRASIL. Falado em português. Legendas em sem legendas. Curta: BOA NOITE, de Felipe Dall'Anese(0'). Curta: CINE CAMELÔ, de Clarissa Knoll(0'). Curta: COMEÇAR UMA HISTÓRIA, de Cristian Chinen(0'). Curta: ESTUDO PARA O VENTO, de Aline Portugal, Julia De Simone(0'). Curta: GRAMBOY - GRAVE # 0, de Francisco Franco, Josimar Freire(0'). Curta: O BRASIL DE PERO VAZ CAMINHA, de Bruno Laet(0'). Indicado para: livre.

Sessão 1123 – 19h00
COMO COMEÇAR SEU PRÓPRIO PAÍS (HOW TO START YOUR OWN COUNTRY), de Jody Shapiro (72'). CANADÁ. Falado em inglês, italiano. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: Livre.

35ª Mostra Internacional de Cinema – Atividades na FAAP
Data: De 21/10 a 03/11/2011
Horário: Ver programação
Local: FAAP – Auditório 1
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis
Telefone: (11) 3662-7332 ou e 3141-0413