20.7.11

Wizard apresenta caneta mágica que pronuncia palavras em inglês



A Wizard lançou nesta semana, 18 de julho, uma ferramenta que vai ajudar os alunos no aprendizado da língua inglesa. A caneta mágica Wizpen repete o que está escrito no material didático e foi lançada para ensinar a pronúncia correta das palavras.

A WMcCann é a agência responsável pela criação dos filmes de 15’’ e 30’’ da campanha. Intitulado “Caneta”, o comercial mostra um menino estudando com o material da Wizard e usando a Wizpen para repetir as frases do livro. Sua mãe fica surpresa ao ver o filho aprendendo inglês de uma forma rápida e prática.

Além dos filmes, a campanha conta com material de PDV e ações online. A Wizard, maior rede de franquias no seguimento de idiomas do país, tem como um dos seus objetivos investir em ferramentas e métodos que facilitam o aprendizado de maneira eficaz.




Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Wizard
Produto: Wizpen
Nome da campanha: Caneta Mágica
Nome do filme: Caneta
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fabio Saboya
Direção de arte: David Tabalipa
Redação: Fabio Saboya
Atendimento: Ronaldo Gasparini, Sibele Toledo, Thaís Ribeiro
Mídia: Gustavo Reis, Juliana Fernandes, Ricardo Ikeno, Bruno Pereira, Gabriela Chiliani
Aprovação pelo cliente: Carlos Martins, Sergio Carvalho Jr, Silvia de Castro, Thaís Gomez
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann
Produtora do filme: Bossa Nova Films
Produtor: Cassio Mattos
Fotografia: Walter Carvalho
Diretor: Julio Xavier
Diretor de Arte: Chamnca
Edição: Ademir Francisco
Finalização: Equipe Bossa Nova Films
Produtora de Som: INPUT | artesonora
Trilha: Alexandre Guerra
Locutor: Chachá

Centro Cultural BNB–Fortaleza realiza convocatória para leitura de portfólios de artes visuais

Em formato de mesas-redondas, workshops e intervenções, o Encontro Sul-americano reunirá agentes formadores e articuladores de cenas artísticas em países da América do Sul, com o intuito de apresentar e discutir o panorama das artes visuais na contemporaneidade.

A leitura de portfólio contemplará três encontros com curadores do Peru, Equador e Argentina, visando uma interação mais direta entre curadores e artistas de Fortaleza. Acontecerão por grupos de cinco artistas por dia, sendo, no total, quinze artistas selecionados previamente a partir do envio de seus portfólios via e-mail.

Os encontros com os curadores serão abertos ao público com o objetivo de estimular a maior polifonia de leituras e desdobramentos das obras apresentadas.

Os interessados devem enviar portfólio digital para: encontro.inventando.lugar@gmail.com até o dia 05 de agosto. A comissão de avaliação entrará em contato por e-mail com os artistas selecionados no dia 08 de agosto.

Curadores:
Esteban Alvarez (Buenos Aires, Argentina)
Maria Fernanda Cartagena (Quito, Equador)
Rodrigo Quijano (Lima, Peru)

Data e horários:
10/08, qua, 14h às 17h
11/08, qui, 10h às 12h
12/08, sex, 14h às 17h
Local: Auditório do Centro Cultural BNB-Fortaleza (3º andar)

ENTREVISTAS E INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
· Jacqueline Medeiros (coordenadora de Artes Visuais do CCBNB) – (85) 3464.3184 / 8851.5548 – jacquerlm@bnb.gov.br
· Luciano Sá (assessor de imprensa do Centro Cultural Banco do Nordeste) – (85) 3464.3196 / 8736.9232 – lucianoms@bnb.gov.br

sanofi-aventis apresenta nova embalagem de Targifor ®+ C efervescente


Embalagem mais moderna destaca o posicionamento da marca que age no ciclo de geração de energia do organismo e ajuda a combater o cansaço físico e mental

Já estão no mercado as novas embalagens de Targifor ® + C em comprimidos efervescentes, impressas com acabamento laminado, mais modernas e com visual atrativo, uma forma de reforçar o posicionamento do produto. A embalagem da apresentação efervescente segue o mesmo conceito do recente lançamento de Targifor ® + C em comprimidos.

A marca Targifor® + C ganhou ainda o sinal de adição (+), seguido da letra C - que representa Vitamina C-, uma maneira de se diferenciar e mostrar aos consumidores que o produto é mais do que uma simples vitamina.

“As mudanças têm como objetivo modernizar e destacar o posicionamento de Targifor® + C , aproximando-o ainda mais dos consumidores”, explica Elio Dilburt, gerente de Produtos da Sanofi-Aventis.

Comic Con 2011: brasileiros podem acompanhar tudo o que acontece com imagens Olympus

Entre os dias 21 e 24 de julho, os brasileiros aficionados em quadrinhos poderão acompanhar tudo o que acontece no Comic Con 2011, realizado em San Diego (EUA), no blog Judão, dedicado a notícias sobre cultura pop.


Tradicional na cobertura do evento, o blog Judão, desta vez, repercutirá muito mais momentos marcantes do evento. Com o apoio da Olympus, uma das maiores empresas de câmeras digitais, o blog postará fotos e vídeos exclusivos com alta qualidade de imagem para a alegria dos internautas seguidores do Comic Con.


Para acompanhar o renomado evento sobre o mundo dos HQ’s e que, hoje, já repercute outras artes, como o cinema, basta acessar o blog http://judao.mtv.uol.com.br/ ou o site/blog da Olympus www.olympus.com.br.

Faculdade Santa Marcelina oferece cursos na área de moda

A partir de agosto, a Faculdade Santa Marcelina oferecerá onzecursos de extensão voltados ao mercado de moda, na unidade Perdizes (Rua Dr. Emílio Ribas, 89). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

“Design de bolsas”, “Desenho de moda I”, “Desenho de moda II - Ilustração”, “Fotografia de moda – Luz.Técnica.Açào I e II”, “Criação de calçados e solados em 3D”, “Joalheria de bancada”, “Criação de joias em 3D”, “Desenho de Coleção de Lingerie no CorelDRAW e Photoshop”, “História da Moda no Brasil” e “Desenho como instrumento para a criação em Moda” são os cursos que serão realizados.

Mais informações pelo telefone (11) 3824-5800, pelo portal www.fasm.edu.br ou na própria instituição.

Estadão lança campanha para promover Prêmio de Mídia

Ação criada pela Y&R transforma profissionais consagrados do mercado em heróis de brinquedo

VPs de Mïdia de grandes agências do País viram heróis de brinquedo na campanha que o jornal Estadão para promover o Prêmio de Mídia Estadão. A ideia é fazer uma analogia divertida entre os bonecos de ação mais desejados pelas crianças e os profissionais de mídia mais disputados pelas agências. Os anúncios explicam: “Quer ser adorado pelo mercado? Participe do prêmio de comunicação mais importante do País: o Prêmio de Mídia Estadão”.

Na campanha assinada pela Young & Rubicam, Gustavo Gaion (Y&R), Adrian Ferguson (Fischer & Friends), Luiz Ritton (Lew'Lara/TBWA) e Luciana Schwartz (Neogama/BBH) ganham versões de “Media Soldiers” ou de “The Heroes of Media”. Os anúncios serão divulgados nos jornais do Grupo Estado e nos veículos focados no trade publicitário.

Criado em 1998, o Prêmio de Mídia Estadão tem como objetivo valorizar a produção de trabalhos sobre o mercado de comunicação e o surgimento de novos talentos da área. Os profissionais e estudantes interessados em participar neste ano devem se inscrever no site http://www.premiomidiaestadao.com.br até o dia 25 de agosto. A criação da campanha é de Guilherme Rácz, Lucas Casão e Daniel Velehov com direção de Criação de Rui Branquinho, Flávio Casarotti e Sérgio Fonseca.



Ficha Técnica
Título: Quer ser adorado pelo mercado? (Gaion)
Peça: Jornal
Cliente: O Estado de S.Paulo
Produto: Institucional
Direção de Criação: Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Sergio Fonseca
Redator: Lucas Casão
Diretor de arte: Guilherme Rácz, Daniel Velehov
Ilustração: Paulo Garcia
Art-Buyer: Monica Beretta, Stephanie Wang
Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Rodrigo Cassino
Atendimento: Sylvia Panico, Alessandro Cardoni, Camilla Braga
Mídia: Gabriela Ben David, Rafael Leal, Raquel Mattoso
Planejamento: David Laloum, João Gabriel, Cesar Ortiz, Fernando Takey
Aprovação cliente: João Rosas, Renata Ucha

Novas tendências do marketing digital serão debatidas no Digitalks Day Curitiba

Em franco crescimento no Brasil, o marketing digital apresenta oportunidades de negócios para empresários, e alta demanda no mercado de trabalho. Para discutir as novidades do setor, acontece dia 11 de agosto o Digitalks Day Curitiba. Direcionado para publicitários e profissionais de propaganda, o evento ocorre no Hotel Pestana, a partir das 9 horas. Interessados devem fazer a inscrição no site www.digitalks.com.br ou pelo telefone (11) 2533-1962.

Com formato semelhante das edições anteriores, o Digitalks Day Curitiba apresenta soluções para empresas e ações envolvendo as principais mídias digitais utilizadas no País. Por meio de cases de sucesso, como o Click-à-Porter e o Mercado de Moda Online, apresentado por Adriana Sonu, da Abril.

Para Flávio Horta, diretor do Digitalks, o evento é importante por destacar o bom momento do setor no Brasil. “O marketing digital vem crescendo desde o começo do século, e em 2010 atingiu um patamar inédito. Agora, precisamos transformar esta discussão em uma constante, para consolidar a publicidade online ainda mais”, ressalta.

Entre as palestras já confirmadas, destaques para A Tagnologia e os caminhos para se obter bons resultados em um mundo de negócios 100% tagueados, por Leandro Ferrari, da Aunica; Search: estratégias para os buscadores, por Manuela Vilela, do Google; Crescimento do e-commerce brasileiro e o comportamento dos e-compradores, por Douglas Ribas, do PagSeguro; Inovação e desenvolvimento Digital, por Caio Bottigliere, da Nokia Siemens; Panorama geral da internet no Brasil, por Alex Banks, da ComScore; Mobile: estratégias no mundo cada vez mais móvel, por Alex Pinheiro, da Hands; Comunicação Integrada na era Digital: as 5 telas contemporâneas por Rodrigo Tigre, do Bolsa de Mulher; Estratégias para Otimização de sites e redes sociais, por Fabio Ricotta, do MestreSEO; A evolução da Internet e o poder do Marketing Digital, por Marcelo Abrileri, do MOL; e Perspectivas do Mercado Digital e Efetividade da Mídia Digital, por Ari Meneghini, da IAB Brasil; além dos cases de Gabriel Kenski, da Media Factory; e Adriana Sonu, da Abril.

O Digitalks Day Curitiba conta com o patrocinio do PagSeguro, MOL, Bolsa de Mulher, Hands, Aunica, Media Factory, HOTWords e Hands. Apoio da IAB Brasil, Abranet, Abradi, Abril, Cidade Marketing, PropMark, Adnews, MestreSEO, SocialMX, Direct Marketing, ADVB PR, CCPR (Clube de Criação do Paraná) e 91 rock. Para os interessados em participar do Digitalks Day Curitiba 2011 há descontos para inscrições antecipadas, com valor promocional de R$ 99 até o dia 21 de julho. Há descontos especiais para grupos de três pessoas ou mais.

Promoção
Com o intuito de disseminar ainda mais as novas tendências de marketing digital, o Digitalks oferece também a opção de adquirir um livro juntamente com o ingresso. Por apenas R$ 29, os inscritos podem escolher entre Mídias Sociais nas Empresas, produzido pelos executivos da Oracle Arthur L. Jue, Jackie Alcalde Marr e Mary Ellen Kassotakis, e A Revolução da Inovação Aberta, do escritor dinamarquês Stefan Lindegaard, um guia prático sobre o assunto, com dicas de organização e preparo para os desafios do mundo novo.

Para mais informações sobre como adquirir os dois livros, os interessados podem solicitar a inclusão na hora da inscrição, ou pelo email digitalks@digitalks.com.br.

Serviço:
Digitalks Day Curitiba
Data: 11 de agosto de 2011
Inscrições: R$99 até 21 de julho; R$ 139 até 4 de agosto; R$ 189 até 10 de agosto
Site: http://digitalks.com.br/digitalkscuritiba2011/
Local: Hotel Pestana Curitiba – Rua Comendador Araújo, 499 – Batel
Telefone: (11) 2533-1962

Escola de Marketing Industrial realiza programa "Vendas Consultivas"

Tratar o tema de “Vendas” não apenas sob o foco da comercialização de um produto/serviço ou de um conjunto de técnicas, mas como uma arte que possibilita ao fornecedor compreender os desafios empresariais dos clientes, enxergar suas necessidades e propósitos. É a partir dessa visão que a Escola de Marketing Industrial (EMI) - centro de aperfeiçoamento e desenvolvimento de competências no relacionamento entre empresas sob a ótica da inovação - realiza o programa Vendas Consultivas, de 22 a 25 de agosto, e de 7 a 10 de novembro.

Voltado a profissionais que atuam na linha de frente e na administração de ações de vendas para clientes corporativos, o programa conta com um elenco qualificado de executivos-professores, que vão debater a ação de vendas orientada à contribuição da empresa para o sucesso dos clientes.

Para isso, as atividades vão abordar temas relacionados à construção de relações significativas com os clientes, como Foco do Cliente, Vendas para Empresas, Diferentes Momentos de Vendas e Conceito de Valor. O programa também permitirá aos profissionais abordar outros conceitos inovadores e eficazes, como automação da força de vendas, construção de ofertas de valor e preço por valor percebido, que buscam abrir a visão sobre o que é valor para o cliente, equilibrando resultados para eles e a empresa.

A partir dessa troca de experiências com executivos que atuam no campo do B2B, os participantes terão a oportunidade de entender melhor seu papel para a construção de relações duradouras com seus clientes.


Serviço – Programa “Vendas Consultivas”

Local: Escola de Marketing Industrial
Endereço: Estrada Municipal do Espigão, 1156, na Granja Viana – São Paulo.
Data: 22 a 25 de agosto
07 a 10 de novembro
Público alvo: Profissionais atuando na linha de frente, bem como na administração de ações de vendas para clientes empresariais.
Informações: no site www.emkti.com.br , pelo telefone (11) 4613-8653 ou e-mail: emkti@emkti.com.br

Otto de Barros Vidal Jr. fala no ciclo de palestras da APP

A APP, Associação dos Profissionais de Propaganda, uma das mais tradicionais entidades que congrega publicitários da América do Sul, promove mais uma edição do Ciclo de Palestra Contribuição Profissional com a presença de Otto de Barros Vidal Jr., sócio e chairman do Grupo PPR, que congrega as agências NBS, Quê e Prole. O evento acontece na quinta-feira, 28 de julho, na sede da entidade, na capital paulista.

Com mais de 50 anos de experiência e referência no mercado de propaganda, Vidal Jr. iniciou sua carreira no departamento de publicidade da Folha de S. Paulo e foi VP de mídia e VP executivo das agências Almap – Alcantara Machado e Periscinoto Publicidade, atendendo clientes como Volkswagen, Petrobrás, Rhodia, Oi, Coca-Cola entre outros. É conselheiro do CENP – Conselho Executivo das Normas Padrão, presidente do IAP – Instituto de Acompanhamento Publicitário e diretor da ABAP – Associação Brasileira das Agências de Publicidade. Fundador do Grupo de Mídia de São Paulo, já recebeu o prêmio Caboré e foi eleito Profissional de Mídia pelo Estadão, Profissional de Propaganda do Ano pelo Colunistas São Paulo e duas vezes Profissional de Agência pela APP.

A palestra, com o tema “Da mídia a dirigente de agência”, abordará a área de mídia, novos negócios, gestão e atributos importantes que, ao atuar como profissional de mídia ao longo de sua trajetória profissional, ensinaram Vidal Jr. como chegar ao posto de comando de uma agência.

“Otto é um dos grandes nomes do mercado que temos o prazer de receber para mostrar aos profissionais que estão em nossa indústria e também aos que estão chegando como alcançar posições importantes em uma agência com base na experiência e construção de carreira”, afirma Ênio Vergeiro, presidente da APP Brasil.

AGENDA
Ciclo de Palestra Contribuição Profissional: Otto de Barros Vidal Jr.
Data: 28 de julho de 2011
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: Auditório Ivandir Kotait – Sede da APP
Endereço: Rua Hungria, 664 – 12º andar
Informações: (11) 3813-0188 ou appbrasil@appbrasil.org.br
Associado: gratuito
Não-associado: R$ 120,00
Estudantes: R$ 60,00
Inscrições aqui.

Reclame mostra os destaques dos talentos da publicidade mundial


Programa traz também a campanha Desafio Pharmaton e a nova estrutura da agência Momentum no Rio de Janeiro

O programa “Reclame” desta quinta-feira 21, que vai ao ar às 17h, no Multishow, continua exibindo o “Diário de Cannes”, com o dia-a-dia da semana mais importante da publicidade mundial. Essa edição mostra como foi a “quinta-feira” dos delegados e o seminário “Saatchi & Saatchi New Directors Showcase”, que apresentou os novos diretores que estão se destacando na publicidade. Além disso, o episódio dessa semana também apresenta um projeto realizado pela Abedesign em parceria com a APEX que levou um grupo de empresários de design para conhecer o festival Cannes Lions 2011.

O programa mostra ainda o Desafio Pharmaton, ação criada pela agência BorghiErh/Lowe para a marca de polivitamínicos Pharmaton. Marcos Paulo Reis (MPR) e Mario Sergio Andrade (Run&Fun), considerados os dois maiores treinadores de corrida do Brasil, aceitaram o desafio de fazer com que 60 pessoas mudem seus hábitos de vida através do esporte, nutrição e saúde, provando que é possível alcançar o equilíbrio entre corpo e mente.

O programa dessa semana exibe também a nova estrutura da agência Momentum no Rio de Janeiro. Os executivos falam da importância de estar na cidade maravilhosa em uma época de grande valorização do país devido aos Jogos Olímpicos de 2016 e à Copa de 2014.

No Multishow
Quinta-feira, às 17h
Horários alternativos: sexta-feira, às 15h15; sábado, às 8h, e segunda-feira, às 7h30.

Na Globosat HD
Terça-feira, às 20h
Horários alternativos: quinta-feira, às 15h30; sábado, às 16h30; domingo, às 11h30 e segunda, às 14h30.

Ficha Técnica
Produção: New Content
Apresentação: Bruna Calmon
Direção de redação: Toshio Yamasaki
Direção artística: Roger Garcia
Direção de novos negócios: Emerson Souza
Direção de atendimento: Márcio Goulart
Direção de cena: Fernando Cirillo
Reportagem: Luna França
Câmeras: Cleber Isler e Filipe Augusto
Coordenação de produção: Luiza Brasca
Assistência de produção: Marcela Gonçalves
Edição e finalização de imagens: Raphael Ferreira e Vinícius Álvares
Assistência de edição de imagens: Sami Makino.

Sobre o Comercial & Cia
Donos da marca reconhecida no mercado publicitário, Roger Garcia, Toshio Yamasaki, Emerson Souza e Bruna Calmon são os responsáveis por trazer, via rádio e televisão, aquilo que de mais relevante acontece no mercado publicitário. Na televisão, o programa Reclame é transmitido pelo Multishow e traz os melhores comerciais, os bastidores, entrevistas com os criativos, making of, reportagens e um time de colunistas formado por profissionais atuantes. No rádio, o Comercial & Cia é apresentado por João Faria, na BandNews FM.

Livro revela tudo que você queria saber sobre Tim Burton, mas tinha medo de perguntar


Editora LeYa Brasil lança almanaque com curiosidades sobre a vida de um dos diretores de cinema mais bem-sucedidos, e também um dos mais polêmicos, Tim Burton

Tim Burton é um dos diretores mais aclamados dos últimos vinte e cinco anos e também um dos mais controversos. Quase todos os seus filmes – blockbusters como “Os Fantasmas se Divertem”, “Edward mãos de tesoura” e “Alice no País das Maravilhas”- arrecadaram milhões de dólares e foram visualmente impactantes e polêmicos.
Muitos o acham um sujeito esquisito; afinal, Burton só se veste de preto, faz filmes estranhos e desenhos com monstros. Mas, na verdade, ele é apenas um adulto com cabeça de criança, ainda tímido, que adora expressar em seus filmes tudo que se passa em sua mente criativa.
A editora LeYa Brasil lança “O estranho mundo de Tim Burton”, um almanaque com curiosidades, textos e entrevistas sobre – e com – Burton, que disseca em ordem cronológica os filmes e o seu criador. Toda a trajetória do diretor contada através de textos jornalísticos e entrevistas reunidos neste livro, mostrando em detalhes não apenas o crescimento profissional e pessoal de Burton, mas também o que se passava com a sociedade norte-americana na época e como seus filmes eram recebidos pelo público e pela crítica.

Neste livro é possível descobrir que Burton era um garoto isolado; que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos; que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos; que ele trabalhou na Disney; que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais. Em “O estranho mundo de Tim Burton” pode-se mergulhar no mundo do genial diretor, entender sua “estranheza”, e sair ileso dessa viagem maluca.

“Quando você não tem muitos amigos e nem uma vida social... você se distancia do resto da sociedade; é como se estivesse olhando por uma janela... mas existem muitos filmes bizarros por aí, então você consegue aguentar bastante tempo sem amigos.” - Tim Burton

Ficha Técnica
Título: O estranho mundo de Tim Burton
Autor: Paul A. Woods
Tradução: Cassius Medauar
Formato: 20 x 23 cm
N° de páginas: 352
Preço: R$44,90