10.12.10

Editora Atlas lança Criatividade sem segredos


É natural do ser humano criar. O que faz uma pessoa ser mais criativa do que outra depende apenas de aprendizado e treino. Em outras palavras, qualquer pessoa pode ser criativa da mesma forma que qualquer um pode ser tornar um alpinista e escalar montanhas. Basta se preparar.

Nesse mais recente lançamento da Editora Atlas, Criatividade sem Segredos os autores Fábio Zugman e Michel Turtchin mergulham o leitor no sedutor mundo da criatividade que, segundo eles, não tem nada a ver com ser diferente, mas sim com trabalho sério.

De acordo com os autores, da mesma forma que é necessário treinar gradativamente o corpo para uma maratona, a capacidade de criar também depende de condicionamento. Para eles, não se vence uma maratona por acidente. É preciso treino, dedicação e vontade para ser um bom atleta; a mente funciona de forma semelhante.

Criatividade sem Segredos apresenta um programa de exercícios e dicas em que o leitor irá encontrar sugestões, técnicas e ideias para ajudá-lo a melhorar o processo criativo. O formato em tópicos proporciona uma leitura agradável e flexível permitindo que o leitor escolha de forma aleatória o assunto que mais cabe à sua necessidade, seja em um projeto ou no cotidiano.

Como se preparar para o processo criativo; mitos sobre a criatividade e como lidar com eles; o papel do erro e do planejamento, da sorte e do trabalho duro; o perigo de se achar um gênio criativo; práticas e comportamento para ter resultados mais criativos são alguns dos assuntos abordados na obra.

Fruto da parceria entre um acadêmico e um publicitário, Criatividade sem Segredos também proporciona bons momentos de reflexão ao leitor - “Ninguém nunca disse que ser criativo era fácil. Divertido, talvez. Mas o trabalho criativo não é fácil. Desistir dele que é” – para Fábio Zugman e Michel Turtchin a desistência é uma resposta comum e, em muitos casos inteligente. Segundo eles quando escolhemos seguir um caminho criativo, estamos saindo dos padrões estabelecidos. Seja na carreira, no trabalho, na arte ou onde se decidir inovar ao optar pela criatividade, está se assumindo um risco.

Criatividade sem Segredos é indicado para estudantes, educadores, profissionais que desejam se tornar mais criativos, gerentes e empreendedores que buscam estimular a criatividade em suas equipes.

Sobre os autores:
Fábio Zugman é paulistano e tem 31 anos. É professor universitário, doutorando em Administração pela FEA-USP e Mestre em Administração pela UFPR. É autor dos livros Administração para profissionais liberais (Elsevier, 2005);
Governo eletrônico: saiba tudo sobre essa revolução (Livro pronto, 2006);
O mito da criatividade (Elsevier, 2008); e coautor de Dicionário de termos de estratégia empresarial (Atlas, 2009).

Michel Turtchin é paulistano e tem 31 anos, trabalha com a criatividade todos os dias. É formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Fundador e Chief Creative Officer da Online Performance Group, empresa reconhecida internacionalmente pela inovação.

ADBAT reforça equipe e contrata dois diretores - Mídia e Negócios

A ADBAT – Agência de Estratégia Digital – liderada por Adilson Batista incrementa sua equipe e reforça o time da empresa com a contratação de dois novos profissionais.

Márcio Campos assume como diretor de negócios, depois de passar pela TV1 e Fabiana Baraldi (ex diretora de mídia da Wunderman) é a nova diretora de mídia da ADBAT.

Eles chegam para ampliar a equipe de estrategistas e planejadores que já faz parte do time de profissionais da ADBAT, que conta ainda com uma rede colaborativa de funcionários no Brasil, Buenos Aires, Londres, Los Angeles e São Francisco.

Sobre a ADBAT
ADBAT é uma Agência de Estratégia Digital e primeira empresa brasileira especializada no tema. Liderada por Adilson Batista, ex- vice-presidente executivo da Wunderman a ADBAT apresenta ao mercado um modelo de trabalho que constrói o business plan digital do cliente, por meio de mapeamento e planejamento do que é possível desenvolver de negócio dentro do universo digital. O foco é no branding digital, captando as percepções reais das mudanças digitais que são necessárias para cada um dos clientes, bem como a inserção de cada marca no universo digital e os caminhos necessários a se percorrer.

Exposição Hasselblad Masters - últimos dias


Esta é a última semana para conferir as 30 imagens vencedoras do Concurso Hasselblad Masters 2010. A exposição dos trabalhos premiados permanece até o dia 19/12 no Mezanino do Museu de Arte Brasileira (MAB) da Fundação Armando Alvares Penteado, FAAP.

Um dos prêmios mais prestigiados da indústria fotográfica apresenta trabalhos que são referência em diversas áreas, como retrato, moda, publicidade, natureza, casamento, entre outras.

A premiação, que a cada ano celebra novos talentos e renomados artistas internacionais, é concedida em reconhecimento a fotógrafos que contribuíram para a arte da fotografia e são julgados pela complexidade fotográfica em geral, englobando criatividade, composição, força conceitual e habilidade técnica.

Os artistas com obras expostas são: Stephan Zirwes (Arquitetura); Nina Berman (Editorial); Dirk Rees (Moda Fashion); Mark Zibert (Geral); Bang Peng (Paisagens); Lyle Owerko (Upcoming); Claudio Napolitano (Retrato); Mark Holthusen (Produtos); João Carlos (Casamento); Alex e Felix (Fine Art).

Em anexo seguem fotos da Exposição. Se houver necessidade, temos as imagens em alta resolução.

Exposição Introducing The Hasselbalad Masters 2010
Período de visitação: Até 19/12
Horário: 18h30 às 21h00
Local: Museu de Arte Brasileira (MAB-FAAP) – Mezanino
Endereço: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo/SP
Informações: (11) 3662-7198
Entrada Franca