12.4.10

II Prêmio Sebrae Minas Design recebe mais de 460 inscrições

A 2ª edição do Prêmio Sebrae Minas Design recebeu 468 inscrições de projetos de estudantes e profissionais de design de todo o país. A ação, que tem os objetivos de disseminar a importância do design de produto para pequenas e micro empresas, aproximar designers e gerar negócios, conquista espaço entre as mais renomadas premiações do setor no Brasil. Na 1ª edição, em 2008, o Prêmio teve mais de 120 projetos inscritos, 56 trabalhos finalistas e 12 vencedores. A quantidade das inscrições e a qualidade dos trabalhos inscritos mostram que o Prêmio Sebrae Minas Design já é parte obrigatória do calendário do tema no país”, diz o gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae-MG, Anizio Vianna.

Em 2010, os trabalhos inscritos sugerem idéias inovadoras para os polos produtivos de Minas Gerais nos setores de ardósia, na região de Papagaios; calçados em Nova Serrana; eletroeletrônico em Santa Rita do Sapucaí; móveis em Ubá e região. Outra possibilidade de participação no Prêmio foi o desenvolvimento de projetos que indicassem novas formas e funções para resíduos destes setores e para a indústria da construção civil.

Nos dias 22 e 23 de abril os projetos serão avaliados pela comissão julgadora e no dia 27 a relação com os classificados e finalistas será divulgada no site do Sebrae-MG. Os critérios de seleção incluem originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial e impacto ambiental. O júri do Prêmio é composto por profissionais consagrados na área como Adélia Borges (SP), Dijon de Moraes (MG), Itiro Iida (DF), Newton Gama(SP), e Ivens Fontoura(PR).

A grande premiação será realizada em 9 junho. Os designers vencedores serão contemplados com visita a um centro de referência em design na Europa. Os projetos classificados, finalistas e vencedores, serão divulgados em um catálogo e participarão de uma exposição.

Mais informações
www.sebraemg.com.br/premiodesign