15.7.10

Cris Conde assina coleção exclusiva para o Copacabana Palace


A artista plástica Cris Conde foi convidada para assinar uma linha exclusiva ao Copacabana Palace e, em parceria com o designer Beto Figueira, criou desenhos feitos a partir de detalhes da construção e decoração do hotel. A dupla se inspirou em itens que representam o empreendimento, como os famosos lustres, o piano de cauda e a fachada que foi redesenhada e traduzida para seu traço artístico.

Alguns detalhes da fase antiga também foram acrescentados nas artes, mesclando materiais nobres com traço modernos, num resultado excepcional do antigo e o contemporâneo em peças de porcelana, sem deixar que fossem caracterizadas como souvenirs. Cris tomou cuidado de criar peças em edição limitada para serem colecionáveis por pessoas do mundo todo que passam pelo Copacabana.

Com arte toda feita em ouro e bico de pena, as peças são feitas em porcelana pura da mais alta qualidade, entre xícaras de café, caixinhas de jóias, canecas, pratos, vasos e até porta copos.

No mês de junho/10 foi concedido ao atelier da artista a venda exclusiva da coleção fora da loja própria do hotel. O primeiro lote de peças já está esgotado e foi comprado principalmente por colecionadores, o segundo lote chega no final do mês de Agosto.

Onde encontrar
Atelier Cris Conde
Al. Campinas, 1037 - SP
Tel: 11-2528-7096

Amapá Sustentabilidade Criativa, MTV Brasil e Conteúdo Musical realizam projeto de reflorestamento

No último dia 13, dia mundial do Rock, a Amapá Sustentabilidade Criativa e a Conteúdo Musical, com apoio da MTV, lançaram o movimento EcoRockalismo e o seu primeiro projeto, o MudaRock. O lançamento oficial do projeto idealizado pela agência aconteceu na própria sede da Conteúdo Musical, em São Paulo, e contou com a presença de várias bandas e artistas musicais, como Nando Reis, Branco Melo, NX Zero e Cachorro Grande.

Apostando no poder de mobilização da classe musical junto aos jovens, o MudaRock tem como objetivo chamar a atenção para o problema da emissão de CO² na atmosfera e como podemos facilmente contribuir para a neutralização.

Com o objetivo de plantar três milhões de árvores, o MudaRock é uma plataforma digital, onde o visitante poderá fazer o download de um videoclipe de uma banda ou artista, tocando clássicos do rock e do pop nacional. E a cada download, o MudaRock plantará uma árvore. Serão seis fases com diferentes clipes durante o projeto e cada uma dela terá o objetivo de 500 mil downloads a serem realizados para que o MudaRock realize o plantio equivalente de mudas, atingindo os três milhões de árvores plantadas. Isso significará 830 mil toneladas de carbono neutralizados, totalizando 35 mil hectares de áreas reflorestadas de diversas regiões no Brasil.

O EcoRockalismo se define como um movimento de defesa do meio ambiente através da música. “O rock não é apenas um estilo musical é um comportamento, uma forma de ver e mudar o mundo. É através do engajamento dos músicos participantes que iremos buscar uma maior conscientização dos problemas do Planeta Terra”, conta Sergio Szmoisz, sócio da Amapá.

O plantio ficará a cargo da IBF (Instituto Brasileiro de Florestas), um dos mais importantes viveiros do Brasil. William Aquino, um dos sócios do instituto, percorrerá de bicicleta por cerca de 12 meses mais de oito mil kilômetros. Serão mais de 90 cidades para realizar, junto com as comunidades locais, o replantio dessas três milhões de mudas. A partida acontecerá em Chuí no Rio Grande Sul e o projeto será finalizado em Oiapoque, no Amapá. Vale ressaltar que no Brasil, 75% das emissões de CO² são decorrentes de desmatamentos e de queimadas de florestas e a conseqüente utilização desse solo.

Um projeto inédito que reúne ações socioambientais, conscientização, responsabilidade e música.

Porque Plantar Árvores?
O plantio de árvores ajuda na captura do carbono lançado na natureza que, através da fotossíntese, seqüestram o CO² da atmosfera e armazenam em seu tronco, raízes, galhos e folhas. Além dos resultados diretos de combate ao aquecimento global, as florestas têm importante papel na proteção dos Recursos Hídricos, Matas Ciliares e a conservação da Biodiversidade. O plantio de árvores ainda contribui para a geração de emprego e renda para as comunidades locais e é a melhor e mais democrática forma de combatermos esse grande mal deste século, que não vem de tecnologias científicas, mas de árvores.

“Prazer é...” ir para Cannes em 2011



O Astor Advertising Awards volta esse ano com um reforço de peso. Desenvolvido pela Urban Summer Digital Creative, a segunda edição do concurso, que premia uma dupla de publicitários recém-formados ou universitários com uma viagem a Cannes em 2011, conta com a parceira do BMW do Brasil. A partir do briefing “Prazer é...”, inspirado na campanha mundial da montadora, os participantes devem elaborar o novo painel lambe-lambe do Astor. Marcas registradas da casa, estes cartazes com dizeres boêmios são elementos emblemáticos da decoração do bar. Neste ano, as duplas também poderão desenvolver uma nova bolacha de chope. Para agitar ainda mais o concurso, serão realizadas promoções no Twitter e nas páginas oficiais do Astor e da BMW do Brasil no Facebook, com prêmios para os seguidores dos perfis da montadora e do bar.



As inscrições começam hoje, dia 15 de julho, no hotsite do concurso www.concursoastor.com.br, elaborado pela agência. Os participantes terão um mês para elaborar os trabalhos, que serão avaliados por uma banca de jurados com nomes de peso do mercado publicitário, como os diretores de criação Pedro Gravena, da DM9DDB, Ricardo John, da GiovanniDraftFCB, e Eco Moliterno, da África. A dupla vencedora do prêmio ano passado, Felipe Cirino e Felipe Brevitalli também participarão do júri.

A parceria entre a BMW e o Astor envolve também a ação de lançamento do novo BMW X1. Entre 15 de julho e 15 de agosto, o modelo inédito estará entre as sugestões do dia do cardápio do bar. Informações sobre os “ingredientes” que compõe o carro serão apresentadas aos clientes pelos garçons, que receberam um treinamento especial com a equipe da montadora.

Andarella ousa em nova campanha


Para marcar o lançamento da coleção de Verão 2011, a Andarella preparou uma campanha ousada. Com toda a coleção inspirada na natureza, a marca carioca aposta em elementos lúdicos para conquistar o público jovem. As borboletas brancas que decoram as paredes do ambiente são o grande símbolo do conceito desenvolvido pelo estúdio Marcia Cabral.

A top internacional Martha Streck é a estrela das fotos feitas por Eduardo Rezende. A modelo de 21 anos veio de Nova York especialmente para fotografar para a campanha. Martha tem no currículo trabalhos para grifes como Givenchy, House of Holland, Gucci e Dior. A cenografia ficou a cargo de Barbara Carauta, que escolheu borboletas brancas para explorar a natureza que está na coleção.



A gerente de marketing da Andarella, Gabriela Rapuano, destaca que a marca nunca investiu tanto em uma campanha. O objetivo é ampliar o público da Andarella.

“Estamos buscando um rejuvenescimento da marca. Queremos fidelizar cada vez mais nossas clientes, mas ao mesmo tempo dar um frescor a Andarella, conseguir uma fatia mais jovem do mercado”, afirma.

Para 2010, a Andarella abrirá oito novas franquias pelo Brasil, em Manaus, Bangu, Uberlândia, Palmas, Campinas, São Paulo, Campo Grande e Curitiba. Atualmente com 13 lojas próprias e 49 franquias, a Andarella chegará ao fim de 2010 com 70 unidades. Com uma média de crescimento anual de 6% em lojas estabelecidas, a marca prospecta novos franqueados e espera dobrar o número de unidades nos próximos dois anos.

Ficha técnica
Estilo: Priscila Pavone, Regina Chagas e Denise Costa
Marketing: Gabriela Rapuano e Julia Veiga
Fotografia: Eduardo Rezende
Still: Hugo Denizart
Modelo: Martha Streck
Styling: Rogerio S.
Cabelo e Maquiagem: Carla Biriba
Cenografia: Barbara Carauta
Projeto Gráfico: Estúdio Marcia Cabral

Campanha Vivo On. O mundo é Imperdível


Responsável pela campanha de divulgação do Vivo On, a agência Young & Rubicam apostou em uma plataforma multidisciplinar que contempla ações de mídia eletrônica em TVs aberta e fechada e rádio, anúncios impressos para jornais e revistas, merchandising, robusta campanha de mídia digital e redes sociais, e extenso material de ponto de venda.


De acordo com Marco Versolato, vice-presidente de Criação da Y&R, o conceito da comunicação – “Vivo On. O Mundo é Imperdível” – sintetiza os diferenciais e a importância do Vivo On na vida das pessoas e reforça o posicionamento da operadora, mostrando que conectadas as pessoas podem mais. “A ideia da campanha é mostrar com muita naturalidade como as pessoas estão ligadas o tempo todo e como o Vivo On pode ajudá-las a se conectarem e aproveitarem ainda mais tudo o que acontece no mundo.”

O filme “Luzes” evidencia como as pessoas, do celular, podem ficar ligadas em tudo o que acontece. Nele, cenas do dia a dia das pessoas, não atores, captadas pelo diretor de cena da Paranoid, Luis Carone, vão se intercalando. O desfecho fica por conta de um divertido encontro entre amigos. A agência também adotou um processo diferenciado, reduzindo ao máximo as interferências publicitárias ao retratar o dia a dia das pessoas, para produzir as imagens que ilustram os anúncios impressos e os materiais de PDV. A começar pelas duas fotógrafas escolhidas para a missão: duas amigas encontradas pelo Flickr – Cristina Streciwik (23 anos) e Giovanna Rouvier (19 anos). As duas fotógrafas, sob a coordenação da Cia de Foto, passaram três dias com um casting inusitado – um grupo de amigos formado por 20 jovens – em uma casa na praia.


Para divulgar o produto nos meios digitais e engajar o consumidor no Vivo On, a estratégia foi desenvolvida em parceria com a Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm. Além da criação do site www.vivoon.com.br e da campanha on-line com foco em portais, blogs e mídias sociais, a Wunderman será responsável pela monitoração da repercussão do produto na internet. “Nesta primeira etapa, o site www.vivoon.com.br vai apresentar o produto e exibir o filme, que será veiculado na TV. Depois, gradativamente, vamos abastecer o site com curiosidades e dicas sobre tecnologia e cultura em geral, para que os consumidores tenham o portal como uma central antenada de conteúdo e ferramentas digitais”, acrescenta Paulo Sanna, vice-presidente de Criação da Wunderman.



Inclusive, uma das primeiras seções previstas para o portal é a “Mil coisas para você fazer antes de ficar off”, na qual 100 blogueiros serão convidados para cada um dar 10 dicas variadas de links e vídeos, por exemplo. Já as peças para veiculação em sites, nos formatos banner, superbanner e intervenções, trazem de forma oculta uma cena imperdível de show, festa ou viagem, que é visualizada apenas quando o internauta clica na palavra “On” da peça.

TIM lança três campanhas produzidas pela WMcCann


O filme “Aviãozinho”, conta mais uma vez com a participação da atriz Daniele Suzuki que é a porta-voz do plano Infinity Pré desde o ano passado. As vantagens do plano são destinadas aos usuários que utilizam o formato pré-pago. Ele permite o usuário pagar somente o primeiro minuto de cada ligação, no valor de R$ 0,25, independentemente da duração total da chamada. O comercial utiliza uma metáfora para ajudar no entendimento do plano. A cena se passa em frente a um supermercado onde se encontram dois brinquedos que se movem com a inserção de uma moeda. Dois garotos estão nos brinquedos e um deles, que está no aviãozinho que representa a TIM, coloca somente uma moeda e seu brinquedo não para nunca. Já seu amigo, precisa colocar uma moeda a cada minuto para continuar movimentando o carrinho.



O outro filme, com o ator Wagner Moura, apresenta os combos criados para os planos TIM Liberty. Nele, o ator interage com alguns cubos e mostra de forma didática os pacotes oferecidos no plano, que traz ligações locais e de DDD ilimitadas de TIM para TIM. E, na compra de um smartphone, o consumidor ainda ganha internet grátis por 6 meses.

Além disso, no Rio Grande do Sul a TIM faz uma oferta especial para os gaúchos. O filme conta com a participação de uma apresentadora de TV muito conhecida no Estado, a Rodaika. Ela está no Gasômetro, um dos pontos turísticos de Porto Alegre, e fala sobre a campanha exclusiva da TIM para o RS onde os gaúchos vão poder pagar apenas R$ 0,50 por chamada para qualquer telefone fixo do RS, além de destacar o plano Infinity Pré, que permite ao usuário pagar R$ 0,25 a chamada para qualquer TIM do Brasil, local ou DDD com o 41.




As campanhas contam com Direção de Criação de Tales Bahu, direção de arte de Carlos Murad e Leo Saito e redação de Fabio Seidl e Tiago Moralles. A produção ficou por conta da Paranoid.

Ficha Técnica
Título: Aviãozinho
Campanha: Pais
Produto: Varejo
Cliente: TIM
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Tales Bahu
Redator: Fabio Seidl, Tiago Moralles
Diretor de Arte: Carlos Murad, Leo Saito
Atendimento: Ana Leão, Alexandra Junqueira, Ana Beckert
Aprovação pelo cliente: Rogerio Takayanagi, Fernanda Cozac
RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann
Produtora: Paranoid
Direção: Paulo Diehl
Finalização: Casablanca
Produtora de Som: Menina Produtora
Trilha: Julia Petit, Lucas Mayer
Duração: 30"
Mídia: Nacional
Data de Veiculação: 13/7/2010
Mídia: Sandra Fragoso, Beatriz Carmo, Fernanda Ferraz, Ione Ribeiro, Brunno Panno
Gerente de Projetos: Camilla Pontes
Produção gráfica: Marcelo Hack, Jorge Gaglioni, Mauricio Martim
Art-buyer: Ricardo Lívio
Coordenação de operações: Vera Dreckmann, Patricia Paz, Roberto Monteiro

AMPRO GLOBES AWARDS 2010 premia vencedores

Os maiores do marketing promocional brasileiro foram premiados nessa terça-feira, 13, no AMPRO Globes Awards 2010. A cerimônia de entrega, aconteceu no Estação São Paulo, em festa para 500 convidados e reuniu agências de todo o País.

“Este ano o prêmio bateu recorde de inscrições, o que mostra a sua crescente importância e a disputa cada vez mais acirrada e com qualidade, tornando o principal reconhecimento do mercado brasileiro de marketing promocional. Esse ano, inovamos ao lançar o AMPRO Globes Awards Regional com sucesso.”, comemora o presidente da AMPRO, Guilherme de Almeida Prado.

A escolha dos vencedores em 16 categorias foi por meio de um seleto júri, composto por profissionais consagrados no mercado de marketing e comandado pela presidente do Conselho da AMPRO, Elza Tsumori. Todo o processo de votação foi auditado pela KNTS. Para a seleção da etapa nacional, primeiramente aconteceu a avaliação das peças virtualmente e, depois do julgamento presencial, (no dia 18 de junho) foi divulgado o short list. Os ganhadores dos troféus ouro, prata ou o bronze foram revelados durante a festa.

Segundo o VP de Comunicação da AMPRO Paulo Persigo, que há seis anos está à frente da organização do Globes, a colméia este ano foi bem agitada (uma vez que a abelha é mascote da premiação), agradeceu os apoiadores e parabenizou todos os participantes. "Confirmamos que o Globes é a maior premiação dirigida ao Marketing Promocional no País e no mundo. O Brasil, no ano passado, teve cinco menções honrosas na etapa internacional. Neste ano, estamos na torcida com ótimas perspectivas", conta.

CATEGORIA I: MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Ouro
Agência: Agência Mood (São Paulo)
Campanha: Lançamento Devassa Bem Loura
Cliente: Schincariol

Prata
Agência: Toledo Comunicação (São Paulo)
Campanha: A chegada da Oi nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul
Cliente: Oi

CATEGORIA II: MELHOR CAMPANHA DE PATROCÍNIO OU TIE-IN
Prata
Agência: Regional Promo (Recife)
Campanha: Roda da Paquera

Bronze
Agência: Bullet (São Paulo)
Campanha: Zero Bala

CATEGORIA III: MELHOR USO DE MARKETING DIRETO
Ouro
Agência: Casanova (Distrito Federal)
Campanha: ClubMob
Cliente: Clube FM

Prata
Agência: BFerraz Comunicação Promocional (São Paulo)
Campanha: Case RIC Expansão do Varejo
Cliente: Comgás

CATEGORIA IV: MELHOR IDEIA OU CONCEITO INOVADOR
Ouro
Agência: Casanova (Distrito Federal)
Campanha: Degustação Literária
Cliente: Caixa Econômica Federal

Prata
Agência: BFerraz Comunicação Promocional (São Paulo)
Campanha: Oi Multa
Cliente: Oi

Bronze
Agência: The Marketing Store Worldwide (São Paulo)
Campanha: Fiat 500
Cliente: Fiat

CATEGORIA V: MELHOR USO DE MÍDIA INTERATIVA
Prata
Agência: Future Group (São Paulo)
Campanha: Aplicativo Nestlé Receitas
Cliente: Nestlé

CATEGORIA VI: MELHOR CAMPANHA DE CONSTRUÇÃO DE MARCA
Ouro
Agência: BFerraz Comunicação Promocional (São Paulo)
Campanha: Case RIC Expansão de Varejo
Cliente: Comgás

Prata
Agência: Samurai (São Paulo)
Campanha: Sempre Livre Especial - Perto de Você
Cliente: Johnson & Johnson

Bronze
Agência: Hands (Rio de Janeiro)
Campanha: O Brasil em Cartaz
Cliente: Cinemark Brasil

CATEGORIA VII: MELHOR CAMPANHA BUSINESS TO BUSINESS
Prata
Agência: NewStyle (São Paulo)
Campanha: Brasil Master Chopp 2009
Cliente: AMBEV

Bronze
Agência: Momentum Promoções (São Paulo)
Campanha: Grande Prêmio Brasil Lenovo
Cliente: Lenovo Tecnologia do Brasil

CATEGORIA VIII: MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETING, CANAL OU VAREJO ESPECÍFICO
Ouro
Agência: Casanova (Distrito Federal)
Campanha: Passo à Frente
Cliente: Ministério da Justiça e DM9DDB

Prata
Agência: Cobram - Cia Brasileira de Marketing (São Paulo)
Campanha: Desafio Petrobras e seu relacionamento com o trade
Cliente: Petrobras

Bronze
Agência: Umbigo do Mundo Comunicação (São Paulo)
Campanha: Que a vaquinha dá leite você já sabia. Mas que o leite dá vaquinhas, isso é novidade!
Cliente: Brasil Foods (BRF)

CATEGORIA IX: MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DE EVENTOS
Prata
Agência: NewStyle (São Paulo)
Campanha: Smirnoff Experience
Cliente: Diageo

Bronze
Agência: Guia Mkt Promocional (Belo Horizonte)
Campanha: Nova Fiat Strada Adventure Cabine Dupla
Cliente: Fiat

CATEGORIA X: MELHOR CAMPANHA GERANDO FIDELIDADE À MARCA
Prata
Agência: Umbigo do Mundo Comunicação (São Paulo)
Campanha: GiraSurpresa

Bronze
Agência: Mix Brand Experience (São Paulo)
Campanha: Programa Surpreenda Mastercard
Cliente: Mastercard Brasil Soluções de Pagamento

CATEGORIA XI: MELHOR USO DA INTERNET, VIRAL OU REDES SOCIAIS EM UMA CAMPANHA DE MARKETING PROMOCIONAL
Ouro
Agência: Agência Mood (São Paulo)
Campanha: Lançamento Devassa Bem Loura
Cliente: Grupo Schincariol

Prata
Agência: Umbigo do Mundo Comunicação (São Paulo)
Campanha: Ajude o Chef! Você pediu, o Giraffas fez!
Cliente: Giraffas Administradora de Franquias

CATEGORIA XII: MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO PARA EQUIPE DE VENDAS
Prata
Agência: Rock Comunicação (São Paulo)
Campanha: Desafio imobiliário Gafisa
Cliente: Gafisa

Bronze
Agência: Cobram - Cia Brasileira de Marketing (São Paulo)
Campanha: Desafio Petrobras 2009
Cliente: Petrobras

Bronze
Agência: Hot Shop Group (São Paulo)
Campanha: Sexto Sentido
Cliente: Danone

CATEGORIA XIII: MELHOR CAMPANHA DE PERCEPÇÃO DE MARCA E EXPERIMENTAÇÃO
Ouro
Agência: BFerraz Comunicação Promocional (São Paulo)
Campanha: Bar de Gelo Antarctica Subzero
Cliente:AMBEV

Prata
Agência: BFerraz Comunicação Promocional (São Paulo)
Campanha: Boutique Magnum
Cliente: Unilever do Brasil

Prata
Agência: Bullet (São Paulo)
Campanha: Seda Urban Salon
Cliente: Unilever Seda

CAMPANHA XIV: MELHOR CAMPANHA GERANDO INCREMENTO DE VOLUME
Ouro
Agência: Marcativa (Salvador)
Campanha: Skol Folia Carnaval Salvador 2009
Cliente: AMBEV

Prata
Agência: BFerraz Comunicação Promocional (São Paulo)
Campanha: Promoção Petrobras "O Brasil se encontra aqui"
Cliente: Petrobras

Bronze
Agência: Samurai (São Paulo)
Campanha: Sempre Livre Especial - Perto de Você
Cliente: Johnson & Johnson Sempre Livre

CATEGORIA XV: MELHOR CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Ouro
Agência: Casanova (Distrito Federal)
Campanha: 1 Ano de Lei Seca

Prata
Agência: Wedo Marketing Promocional (Rio de Janeiro)
Campanha: Pedigree - Adotar é tudo de bom/ Brasil
Cliente: Masterfoods

Bronze
Agência: Rock Comunicação (São Paulo)
Campanha: Ampulheta Lei Anti-Fumo
Cliente: Governo do Estado de São Paulo

CATEGORIA XVI: MELHOR CAMPANHA DE BAIXO INVESTIMENTO
Ouro
Agência: Biruta Mídias Mirabolantes (Rio de Janeiro)
Campanha: Movimento dos Sem Namorados
Cliente: Par Perfeito
Prata
Agência: BFerraz Comunicação Promocional (São Paulo)
Campanha: Ação Oi Multa
Cliente: Oi

Bronze
Agência: Routerbeta (São Paulo)
Campanha: Sony PS3 God of War III - Kratos
Cliente: Sony Brasil

*DESTAQUE CRIATIVO DO ANO
Aaron Sutton e Antonio Rosa, diretores de criação da Agência Mood, pela campanha “Lançamento Devassa bem Loura”.

*MELHOR AGÊNCIA DE MARKETING PROMOCIONAL
Agência: BFerraz Comunicação Promocional (São Paulo)

_MELHOR AGÊNCIA DE MARKETING PROMOCIONAL DO ANO - REGIONAL SUL
Inside Direct Marketing Focado

_MELHOR AGÊNCIA DE MARKETING PROMOCIONAL DO ANO - REGIONAL SUDESTE
Biruta Mídias Mirabolantes

_MELHOR AGÊNCIA DE MARKETING PROMOCIONAL DO ANO - REGIONAL CENTRO OESTE
Casanova

_MELHOR AGÊNCIA DE MARKETING PROMOCIONAL DO ANO - REGIONAL NORDESTE
Marcativa

Americanas.com faz concurso cultural no Twitter

Durante esta semana, a Americanas.com está realizando um concurso cultural no twitter sobre o filme “Alice no País das Maravilhas”. Para participar, basta responder à pergunta do dia. As 12 melhores respostas de cada dia ganharão um kit, com uma camiseta e quatro mouse pads do filme. Com a promoção, a marca aumentou seu número de seguidores, ganhando três vezes mais novos participantes do que em dias comuns. As respostas devem ser enviadas para o email twitter@americanas.com, todos os dias ao longo desta semana, sempre até as 16h. O resultado com os 12 ganhadores é divulgado sempre no dia seguinte da pergunta. O Twitter da Americanas.com é twitter.com/americanascom.

Curso “Comunicação Escrita”

Com o advento da internet, a comunicação ganhou velocidade e novas formas de linguagem surgiram. A ortografia também passou por mudanças. Pensando nesse cenário e na importância de escrever um texto coerente e objetivo, seja ele um e-mail, um memorando ou um trabalho acadêmico, o Núcleo de Cultura da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza no mês de agosto o curso “Comunicação Escrita”.

O objetivo é ajudar o participante a aprimorar suas habilidades de escrever com segurança, com criatividade e com desenvoltura os diversos tipos de textos que fazem parte de sua rotina. Para tanto, as aulas são ministradas por professores experientes e contam com um programa completo que vai abordar as dificuldades do idioma, a importância da brevidade e da coerência em textos eletrônicos, dicas de pontuação e de acentuação, como evitar ambiguidades e gerundismos , estratégias para revisão, entre outros temas.

Para participar, o interessado deve entrar em contato com o Núcleo de Cultura da FAAP, que está formando turmas durante a semana, uma no período da tarde e outra à noite, e turmas aos sábados. A carga horária é de 45 horas. Mais informações pelo telefone (11) 3662-7085 ou pelo e-mail nucleocultura@faap.br.

Curso Intensivo de Comunicação Escrita
Início: Turma 1: 07/08/2010 – das 9h às 13h30
Turma 2; 17/08/2010 – das 15h às 17h00
Turma 3: 17/08/2010 – das 19h às 21h00
Local: FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Investimento: R$ 740,00
Vagas: 20 por turma
Informações: (11) 3662-7085 ou nucleocultura@faap.br

Rio Preto recebe ícones do design mundial


Segunda edição do fórum internacional BOOMRIOPRETODESIGN reúne nomes nacionais e internacionais em palestras nos dias 22 e 23 de julho

Um evento destinado a designers, arquitetos, publicitários, empresários, industriais, lojistas, acadêmicos e demais interessados irá reunir, nos dias 22 e 23 de julho, alguns dos maiores nomes do design nacional e internacional em São José do Rio Preto. Realizado desde 2008, é promovido anualmente no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, e desde 2009 o fórum passou a contar com uma edição interior realizada em Rio Preto com o nome de BOOMRIOPRETODESIGN.

Realizado pelo BOOMSPDESIGN, o fórum acontece no Riopreto Shopping Center das 8 às 13 horas. De acordo com o organizador, Beto Cocenza, o objetivo é promover a arquitetura, design e arte como disciplinas transvergentes e transformadoras de comportamento e consumo. “Será uma oportunidade para que o público de Rio Preto e toda região possa entrar em contato com profissionais nacionais e internacionais que são considerados referência em design contemporâneo do setor moveleiro, joalheiro e decoração”.

O público participante irá acompanhar palestras presenciais de grandes ícones do design atual: o norte americano Harry Allen e dos brasileiros Brunno Jahara, Flavia Pagotti, Carol Gay, Renata Moura e Sérgio Fahrer. “Reunimos seis nomes de profissionais que representam as mais contemporâneas tendências do design mundial. A partir das palestras, o público poderá traçar um panorama do que acontece no mundo com relação ao design, artes e arquitetura”, afirma Cocenza.

Atualmente a região de Rio Preto reúne diversos polos de grande representatividade no Brasil e no mundo como nas áreas moveleira, joalheira, têxtil e de embalagens. A região agrupa ainda centenas de renomados profissionais em arquitetura e design de interiores, além das faculdades e universidades com cursos de moda, design, arquitetura, urbanismo, entre outras. Além disso, a cidade ainda é uma região carente de eventos com os conteúdos proporcionados pelo BOOMRIOPRETODESIGN.

Os profissionais convidados são premiados e reconhecidos em todo o país e até internacionalmente como o designer Harry Allen, a arquiteta Carol Gay, o designer de interiores Brunno Jahara e o designer de mobiliário Sérgio Fahrer. Todos com o intuito de gerar um debate sobre os caminhos da arquitetura e a atualidade, da arte e do design, como os impactos nas novas formas de tecnologia, consumo e comportamento.

Segundo Cocenza, esses e outros motivos foram essenciais para que a cidade fosse, novamente, escolhida para receber outra edição interior do BOOMRIOPRETODESIGN. Sendo polo não só dessas áreas Rio Preto já é referência mundial em vários setores que envolvem design.
“Ter a oportunidade de estar em contato com grandes nomes de determinada área é algo extremamente positivo para qualquer profissional. Tendo em vista a quantidade de pessoas envolvidas com design na região e a pouca quantidade de eventos como esse, nós acreditamos que essa será uma oportunidade única para que muitas pessoas possam debater e conhecer, em um só fórum, alguns dos maiores nomes do design atual e das principais tendências moveleiras”, conclui.