5.9.12

Oz cria mova marca para o Brasil Plural


A Oz, uma das principais agências de branding e design do Brasil, criou a nova identidade visual para o Brasil Plural S.A. Banco Múltiplo. O novo símbolo tem o quadrado como elemento central, como expressão da dimensão racional, segurança, proteção e estabilidade que são valores de base do segmento financeiro. “Simultaneamente, faixas diagonais interceptam o quadrado introduzindo novos sentidos, particulares da empresa: emoção, dinamismo e pluralidade”, explica Ronald Kapaz, sócio da Oz. O desenho do conjunto configura um símbolo plural e único ao mesmo tempo, composto de partes que formam um todo, sintetizando assim o novo momento do Grupo, múltiplo e único.

A Plural Capital, grupo financeiro nacional de investimentos, recebeu a autorização do Banco Central para a aquisição do Banco Equity e sua transformação em Banco Múltiplo. A Plural formalizou também a aquisição da corretora Flow. Assim, o grupo, com atuação destacada em investment banking, gestão de patrimônio e gestão de recursos, atingiu um novo e importante patamar em suas operações e se prepara para dar novo salto nos negócios envolvendo abertura de capitais, estruturação e assessoria financeira e compra e venda de empresas.



Toda a identidade visual do projeto, que englobou layout do novo site da empresa, folheto institucional, peças de sinalização (organizer e totem), foram criações da Oz.

Para os principais sócios do Brasil Plural, Rodolfo Riechert e André Schwartz, a nova marca reflete o atual momento das operações. A mudança da marca vem aIiada à estratégia de tornar a instituição ainda mais forte.

Itaú lança “Vocação para o Sucesso” para empresas



Vocação. Cada um tem a sua e sabe quase sempre como empregá-la da melhor forma. Pensando nisso, o Itaú lança “Vocação para o Sucesso”, uma campanha criada pela DM9DDB exclusivamente para internet para empresas. Entrando no ar esta semana, toda a comunicação também será na internet.

Este projeto é uma continuidade do posicionamento adotado na campanha lançada em maio deste ano, na qual era mostrada a trajetória de um dono de academia de judô, com o mote “Não deixe de fazer o que gosta, conte com os especialistas do Itaú na evolução do seu negócio”.

A campanha “Vocação para o Sucesso” apresenta uma série de vídeos com depoimentos de empresários de sucesso. Neles, dois executivos da mesma empresa contam sua trajetória de acordo com a sua vocação e o que fizeram para construir uma marca sólida. Os vídeos foram criados de uma forma que permita às pessoas mudar o narrador e continuar a mesma história, mas sob outro ponto de vista.

“Ter uma empresa não é tão simples. Por isso estamos investindo em canais que possam inspirar pessoas interessadas em ter seu próprio negócio. Nesta campanha apresentamos marcas de segmentos diferentes e com diversos cargos de liderança para salientar os cuidados que devem ser levados em consideração na hora de tomar decisões de cunho financeiro”, comenta Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.

A campanha também se estende a todos os internautas, clientes do Itaú, e a participação acontece pelo site www.vocacaoparaosucesso.com.br. Os interessados preenchem os dados solicitados e o cruzamento destas informações resulta em um infográfico animado que apresenta a história de evolução da empresa. Este material, exclusivo para cada empresa, pode ser compartilhado internamente nas empresas, pelas redes sociais e também disponibilizado para impressão.

O projeto vai mostrar as histórias de sucesso de empresas como Chilli Beans, Flores Online, Diletto, Brigaderia, Delicake, Invista em você, DNAventura e Drump.

Fotógrafo Marcelo Justo inaugura exposição para inspirar novas bandas

 
Metallica: James Hetfield vocalista do Metallica em peformance no Estádio do Morumbi, em São Paulo. (Foto: Marcelo Justo/Folhapress)

O fotógrafo Marcelo Justo inaugura, no próximo dia 7 de setembro, sexta-feira, mostra individual na abertura do estúdio de ensaios MOP 300, localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo. Ele foi convidado a montar a exposição para inspirar as novas bandas que passarão pelo local.

Com esse objetivo, Justo selecionou dez imagens de grandes nomes, como Paul McCartney e Roger Waters, feitas em shows que cobriu durante sua carreira. “Minha paixão pela música sempre fez com que eu pedisse para cobrir esses eventos pelos jornais. Com o passar do tempo, percebi que tinha um acervo considerável para montar uma exposição. O convite do estúdio veio bem a calhar”, diz o fotógrafo.

Justo afirma ainda que, por ser um apaixonado pela música e pela fotografia, é difícil escolher a imagem que mais gosta dessa seleção. “Mesmo assim, destaco a expressão de James Hetfield, vocalista do Metallica, e o momento de Bono Vox com The Edge na megaprodução do U2 no show 360⁰”.

Marcelo Justo é jornalista e trabalha atualmente como repórter fotográfico na Folha de S. Paulo. Começou a carreira em Santos (SP), onde passou por Diário do Litoral, Expresso Popular e A Tribuna. www.marcelojusto.com.br



Roger Waters: O ex-integrante do Pink Roger Waters em show da terceira e última da turnê brasileira do "The Wall", no Estadio do Morumbi, em São Paulo. (Foto: Marcelo Justo/Folhapress) 

O MOP300 é um estúdio para ensaios destinado a músicos, bandas e grupos que procuram um lugar com bons equipamentos. O espaço possui lounge e três salas com baterias Pearl, amplificadores Marshal, Fender e Ampeg e acústica tratada por placas Sonex. www.mop300.com.br


 Para ver a exposição, basta visitar o estúdio, que fica aberto de segunda a sexta, das 18h às 24h; e sábados, domingos e feriados, das 10h às 24h. Rua Carneiro da Silva, 300, na Vila Leopoldina, São Paulo. A mostra ficará no local por tempo indeterminado.