10.8.12

Ogilvy&Mather anuncia novos profissionais na criação


A equipe de criação da Ogilvy & Mather, liderada pelo VP Nacional Anselmo Ramos, acaba de ganhar mais dois integrantes: os redatores Juliana Patera e Luís Felipe Figueiredo.

Juliana Patera que vem da Africa, trabalhou também na sede da agência em Nova Iorque e, ainda no mercado internacional, acumula em seu currículo passagem pela Pereira & O’Dell. Itaú Vivo, Colgate e Tam estão entre os clientes que já trabalhou. Ex-Publicis Brasil, Luís Felipe Figueiredo já teve passagens pela Publicis NY. Entre as marcas que o redator já trabalhou, estão Nestlé, Citibank, Canais Sony e Procter & Gamble.

Em busca de maior internacionalização, Grey141 reforça time de Criação


O diretor geral de criação da Grey Brasil, unidade da Grey141, Pedro Cappeletti, contratou três novos profissionais para sua equipe de São Paulo: o diretor de arte Juan Frias e as redatoras Lívia Palma e Luciana Elaiuy. Juan e Lívia já fizeram dupla em agências de Londres, Amsterdam e Madri.

 Formado em desenho gráfico, com pós-graduação em marketing, o diretor de arte e designer gráfico Juan Frias tem passagens pelas agências Grey Spain, Miami Ad School Madrid, Bureau Pindakaas, iris worldwide, Straub Design e Doma Design, além de ter estudado publicidade na Miami Ad School. O novo diretor de arte já ganhou um prêmio El Sol de bronze e foi indicado para o D&AD.

Lívia Palma também passou pela Grey Spain, Bureau Pindakaas, iris worldwide, além da Draftfcb e Fulano Filmes. A redatora traz em seu portfolio projetos para Sony, Volkswagen, Domino's Pizza e Argos, Oreo, café Gevalia e Eucerin. Formada em Cinema, estudou na New York Film Academy e redação publicitária na Miami Ad School, e trabalhou como fotógrafa, assistente de direção de filmes e tradutora (do inglês, francês, espanhol, italiano, alemão). Lívia já ganhou Grand Prix, Gol e Silver no prêmio El Sol Iberoamericano deste ano e esteve em shortlist de Cannes (2012) e do El Ojo.

Ex-Centoeseis, Luciana Elaiuy já escreveu para a revista Piauí e trabalhou também na Peralta. Formada em Publicidade, a redatora acumula projetos para Natura, PepsiCo, Levi's, Cacau Show, BrMalls, Anhembi Morumbi.

JWT promove Ricardo John a Chief Creative Officer


Um ano depois de contratar Ricardo John, a JWT Brasil anuncia o criativo como novo Chief Creative Officer (CCO). Nesse tempo, como Diretor Executivo de Criação, John esteve à frente de importantes projetos da agência para anunciantes como HSBC, Coca-Cola, Pernambucanas, Raízen, Ford, Johnson & Johnson e Microsoft.

“A JWT Brasil atua hoje como polo criativo em diversos e importantes projetos para os clientes e, portanto, esse momento pede a liderança, o talento e a postura de um criativo como ele. Ricardo John é um dos profissionais mais completos de sua geração”, afirma Stefano Zunino, Chairman do Grupo no Brasil.

Natural de Florianópolis (SC), John começou sua carreira como redator na Ogilvy. Passou também por agências como Talent, Age e Africa – nesta última assumiu a função de Diretor de Criação para Brahma e Mitsubishi. Depois disso, esteve na Giovanni+Draftfcb, no cargo de Diretor de Criação e, posteriormente, como Diretor de Criação Executivo para as áreas on e off-line.