31.5.11
F/Nazca assina ação online Twit Sound para divulgar o Skol Sensation
Para esquentar a edição 2011 do Skol Sensation, que tem como tema central "Os Mistérios de Wonderland", a Skol lança um projeto inovador que vai mesclar música e web: o Twit Sound Skol Sensation - http://skolsensation.com.br/twitsound.
A ação online criada pela F/Nazca é uma experiência musical que traz o desafio de reproduzir a música de um DJ famoso por meio de samples distribuídos pelo teclado e compor uma música.
O primeiro passo é descobrir a sequência da música que está dividida em 16 trechos. Por meio do Twitter, o candidato recebe dicas. Após tuitar corretamente a sequência, é liberado para o segundo passo da ação, que será a composição de uma música de própria autoria. Ao enviar a composição e postá-la no Twitter, o usuário estará concorrendo a ingressos para pista, camarotes e para o fim de semana completo de entretenimento na Skol Sensation Weekend. O concurso cultural segue até o dia 10 de junho.
O projeto contou com a participação do produtor Dudu Marote, que desenvolveu os samples e foi o curador na escolha dos DJs. Além da participação de DJs renomados como Renato Cohen.
Assinam a criação Thiago Balzano e Andre Arteze, com direção de criação de Fabio Fernandes e Theo Rocha.
Ficha técnica:
Título: Concurso Twit Sound
Cliente: Skol
Diretor de criação: Fabio Fernandes / Theo Rocha
Diretor de arte: Thiago Balzano
Redator: Andre Arteze
Motion: Estevão Puggina / André Koji
Ilustração/3D: Mauro Araujo
Diretor de Tecnologia: Paulo Pacheco
Programador: Jefferson Russo / Igor Almeida / Rafael Rinaldi
Gerente de Projetos: Aline Verissimo / Vivian Mo
Planejamento: Guilherme Pasculli / Mark Cardoso
Atendimento: Marcello Penna / Christiano Bock / Danielle Cabral
Mídia: Lica Bueno / Francesca Picchi / Cristina Omura
RTV: Gisele Campos
Produtora vídeo: Colméia
Áudio: Dr DD
Aprovação cliente: Harry Lewis / Pedro Earp
Data: 30/05/11
Postado por Paulo R. Lisboa às 5:55 PM 0 comentários
Tetra Pak premia empresas de design de embalagens
Durante a Fispal Tecnologia (Feira Internacional de Embalagens e Processos para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) a Tetra Pak realizará a entrega do prêmio do “Programa Tetra Pak de Qualidade Gráfica” para os melhores trabalhos desenvolvidos pelas empresas de design no último ano. O evento, que acontece dia 09 de junho, reconhecerá os profissionais que desenvolveram os layouts das embalagens de acordo com as especificações técnicas de impressão.
O prêmio tem o objetivo de reduzir o tempo de desenvolvimento, destacar a importância da qualidade na finalização do design das embalagens, e ainda incentivar a integração dos diversos elos da cadeia produtiva. Além das categorias ouro, prata e bronze, os inscritos concorrerão também aos prêmios “Criatividade Gráfica”, e “Revelação do Ano”. De acordo com Eduardo Eisler, Vice-presidente de Estratégia de Negócios da Tetra Pak, a alta qualidade gráfica imprime um distinto apelo visual à embalagem, e ainda traduz a qualidade do produto envasado. “Além do troféu, as empresas premiadas receberão o selo “Qualidade Gráfica”, criado para valorizar as agências e profissionais e indicar aos seus clientes a excelência de seus trabalhos”, explica Eduardo.
Além da cerimônia de entrega dos 21 prêmios, os convidados ainda assistirão uma palestra de Tenysson Pinheiro, sócio-diretor da live|work no Brasil, design thinker e especialista em Design de Serviços.
Postado por Paulo R. Lisboa às 5:51 PM 0 comentários
F/Nazca contrata para criação, mídia e atendimento
A agência recebe André Brandão, redator que vem da Leo Burnett. Antes disso, André esteve na EC, onde trabalhou entre 2007 e 2010.
Passa a fazer parte da mídia do Carrefour a assistente Juliana Cabral. A profissional vem do SBT, onde trabalhou no departamento de Operações Comerciais, atuando nos setores de TV Fiscal e Checking, auxiliar de operações comerciais, controle de clientes e vendas.
Rafael Rinaldi integra a criação da agência como desenvolvedor de web, focado especialmente em front-end. Rafael possui cerca de cinco anos de experiência na área de desenvolvimento para a web, tendo passado por estúdios de design e agências digitais como Ginga, Grafikonstruct e Grïngo. Recentemente trabalhou na Firstborn Multimedia, em New York, onde estagiou na área de desenvolvimento.
O ex-estagiário Marcelo Bocchini foi contratado como assistente de atendimento. Na agência desde julho de 2010, ele assume o cargo no atendimento de Procter & Gamble – Pampers, Ariel, Olay e head&shoulders. Concluindo o curso de Marketing no Mackenzie, o profissional tem no currículo quatro meses de experiência nos Estados Unidos, na Walt Disney Company.
Postado por Paulo R. Lisboa às 7:10 AM 0 comentários
O3 cria embalagens funcionais para Fazenda Marinha
Maior produtora de moluscos do Brasil, com sede em Florianópolis, aposta em embalagens
práticas e usuais, que facilitam o manuseio dos produtos
Quem é que resiste aos exóticos sabores das ostras e mexilhões, seja no verão ou em qualquer das estações? A O3 criou as novas embalagens dos produtos da Fazenda Marinha Atlântico Sul, a maior produtora de moluscos do Brasil, localizada em Florianópolis. E a novidade fica por conta do que está no interior das caixas: a bandeja que contém os moluscos vai direto ao forno, garantindo mais praticidade e rapidez no preparo das refeições. Ou seja, com abas perfeitas para o encaixe das mãos, a bandeja vai da caixa direto para o forno, e nada de louça suja.
A inspiração da criação da O3 para o exterior das caixas foram as praias da ilha de Santa Catarina, e o conceito das embalagens foi desenvolvido com a intenção de transmitir qualidade de vida, de sentir-se bem. A embalagem contém imagens da Praia Brava e elementos naturais como a corda e a madeira, que proporcionam esta sensação de descontração e lazer. E o fotógrafo responsável pelas fotos dos pratos na frente das caixa é o Fernando Willadino. Mais informações sobre a Fazenda Marinha podem ser encontradas no site www.fazendamarinha.com.br.
Postado por Paulo R. Lisboa às 6:33 AM 0 comentários