31.5.11

F/Nazca assina ação online Twit Sound para divulgar o Skol Sensation


Para esquentar a edição 2011 do Skol Sensation, que tem como tema central "Os Mistérios de Wonderland", a Skol lança um projeto inovador que vai mesclar música e web: o Twit Sound Skol Sensation - http://skolsensation.com.br/twitsound.



A ação online criada pela F/Nazca é uma experiência musical que traz o desafio de reproduzir a música de um DJ famoso por meio de samples distribuídos pelo teclado e compor uma música.

O primeiro passo é descobrir a sequência da música que está dividida em 16 trechos. Por meio do Twitter, o candidato recebe dicas. Após tuitar corretamente a sequência, é liberado para o segundo passo da ação, que será a composição de uma música de própria autoria. Ao enviar a composição e postá-la no Twitter, o usuário estará concorrendo a ingressos para pista, camarotes e para o fim de semana completo de entretenimento na Skol Sensation Weekend. O concurso cultural segue até o dia 10 de junho.




O projeto contou com a participação do produtor Dudu Marote, que desenvolveu os samples e foi o curador na escolha dos DJs. Além da participação de DJs renomados como Renato Cohen.

Assinam a criação Thiago Balzano e Andre Arteze, com direção de criação de Fabio Fernandes e Theo Rocha.



Ficha técnica:
Título: Concurso Twit Sound
Cliente: Skol
Diretor de criação: Fabio Fernandes / Theo Rocha
Diretor de arte: Thiago Balzano
Redator: Andre Arteze
Motion: Estevão Puggina / André Koji
Ilustração/3D: Mauro Araujo
Diretor de Tecnologia: Paulo Pacheco
Programador: Jefferson Russo / Igor Almeida / Rafael Rinaldi
Gerente de Projetos: Aline Verissimo / Vivian Mo
Planejamento: Guilherme Pasculli / Mark Cardoso
Atendimento: Marcello Penna / Christiano Bock / Danielle Cabral
Mídia: Lica Bueno / Francesca Picchi / Cristina Omura
RTV: Gisele Campos
Produtora vídeo: Colméia
Áudio: Dr DD
Aprovação cliente: Harry Lewis / Pedro Earp
Data: 30/05/11

Tetra Pak premia empresas de design de embalagens

Durante a Fispal Tecnologia (Feira Internacional de Embalagens e Processos para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) a Tetra Pak realizará a entrega do prêmio do “Programa Tetra Pak de Qualidade Gráfica” para os melhores trabalhos desenvolvidos pelas empresas de design no último ano. O evento, que acontece dia 09 de junho, reconhecerá os profissionais que desenvolveram os layouts das embalagens de acordo com as especificações técnicas de impressão.

O prêmio tem o objetivo de reduzir o tempo de desenvolvimento, destacar a importância da qualidade na finalização do design das embalagens, e ainda incentivar a integração dos diversos elos da cadeia produtiva. Além das categorias ouro, prata e bronze, os inscritos concorrerão também aos prêmios “Criatividade Gráfica”, e “Revelação do Ano”. De acordo com Eduardo Eisler, Vice-presidente de Estratégia de Negócios da Tetra Pak, a alta qualidade gráfica imprime um distinto apelo visual à embalagem, e ainda traduz a qualidade do produto envasado. “Além do troféu, as empresas premiadas receberão o selo “Qualidade Gráfica”, criado para valorizar as agências e profissionais e indicar aos seus clientes a excelência de seus trabalhos”, explica Eduardo.

Além da cerimônia de entrega dos 21 prêmios, os convidados ainda assistirão uma palestra de Tenysson Pinheiro, sócio-diretor da live|work no Brasil, design thinker e especialista em Design de Serviços.

F/Nazca contrata para criação, mídia e atendimento

Foto: André Brandão, Juliana Cabral, Rafael Rinaldi e Marcelo Bocchini.

A agência recebe André Brandão, redator que vem da Leo Burnett. Antes disso, André esteve na EC, onde trabalhou entre 2007 e 2010.

Passa a fazer parte da mídia do Carrefour a assistente Juliana Cabral. A profissional vem do SBT, onde trabalhou no departamento de Operações Comerciais, atuando nos setores de TV Fiscal e Checking, auxiliar de operações comerciais, controle de clientes e vendas.

Rafael Rinaldi integra a criação da agência como desenvolvedor de web, focado especialmente em front-end. Rafael possui cerca de cinco anos de experiência na área de desenvolvimento para a web, tendo passado por estúdios de design e agências digitais como Ginga, Grafikonstruct e Grïngo. Recentemente trabalhou na Firstborn Multimedia, em New York, onde estagiou na área de desenvolvimento.

O ex-estagiário Marcelo Bocchini foi contratado como assistente de atendimento. Na agência desde julho de 2010, ele assume o cargo no atendimento de Procter & Gamble – Pampers, Ariel, Olay e head&shoulders. Concluindo o curso de Marketing no Mackenzie, o profissional tem no currículo quatro meses de experiência nos Estados Unidos, na Walt Disney Company.

O3 cria embalagens funcionais para Fazenda Marinha



Maior produtora de moluscos do Brasil, com sede em Florianópolis, aposta em embalagens
práticas e usuais, que facilitam o manuseio dos produtos

Quem é que resiste aos exóticos sabores das ostras e mexilhões, seja no verão ou em qualquer das estações? A O3 criou as novas embalagens dos produtos da Fazenda Marinha Atlântico Sul, a maior produtora de moluscos do Brasil, localizada em Florianópolis. E a novidade fica por conta do que está no interior das caixas: a bandeja que contém os moluscos vai direto ao forno, garantindo mais praticidade e rapidez no preparo das refeições. Ou seja, com abas perfeitas para o encaixe das mãos, a bandeja vai da caixa direto para o forno, e nada de louça suja.



A inspiração da criação da O3 para o exterior das caixas foram as praias da ilha de Santa Catarina, e o conceito das embalagens foi desenvolvido com a intenção de transmitir qualidade de vida, de sentir-se bem. A embalagem contém imagens da Praia Brava e elementos naturais como a corda e a madeira, que proporcionam esta sensação de descontração e lazer. E o fotógrafo responsável pelas fotos dos pratos na frente das caixa é o Fernando Willadino. Mais informações sobre a Fazenda Marinha podem ser encontradas no site www.fazendamarinha.com.br.